Carregando.
Aproveite a pausa e respire fundo!

Existem várias vertentes da Astrologia hoje, porém, diz-se que o verdadeiro conhecimento desta ciência ficou perdido nos tempos.

Alguns defendem que a sagrada Astrologia dos templos antigos era um corpo de conhecimentos e práticas bem distintos dos da moderna Astrologia. Através deste texto, convido vocês a conhecer a Astrologia da Alma!

A Astrologia da Alma

A Astrologia da Alma está disponível a todos que tiverem olhos para enxergá-la, pois se fundamenta na experiência mística. Estes conhecimentos ultrapassam o domínio do universo visível e há outro domínio a ser considerado: o universo invisível, espiritual.

Na Astrologia da Alma, analisamos o Mapa Astral do ponto de vista do espírito encarnado, que tem um propósito de existência e um trabalho a realizar. Analisamos como esse espírito se manifesta através de personalidade encarnada, passageira, conferindo-lhe certas características. O processo do despertar da consciência da alma é, então, instigado através da sintonização com as energias astrais.

A experiência espiritual desperta em nós uma consciência expandida, a consciência de quem somos realmente. A percepção e integração consciente da realidade espiritual do universo é um processo que está ocorrendo em muitos seres humanos nesta Era de Aquário.

O espírito nos fala de forma única e deixamos, então, de enxergar a nós mesmos como filha de fulana, moradora de tal lugar, funcionária de tal empresa ou estudante de tal curso. Quando começamos a despertar para a consciência do espírito, passamos a escutar a voz interior. Às vezes, este ser interior que “fala” pode ser bem diferente da personalidade que ele mesmo anima.

O espírito vem à existência neste mundo material através de corpos físicos, que são como veículos para a consciência espiritual. Através da mente desenvolvida, podemos compreender, por intuição, o propósito e o caminho de nossa alma. Todo o processo de crescimento e aprendizagem tem como objetivo o aperfeiçoamento do veículo – nosso corpo físico e nossa personalidade – para que o espírito possa brilhar em todo o seu esplendor.

O Sol de seu Ser imortal, que em Ti habita, deve brilhar em todo o seu esplendor. Você é feito de pura luz e, assim como o Sol, brilha fulgurante no centro de seu próprio Universo. É a sua própria energia que alimenta os mundos e vitaliza a matéria. Os planetas que giram ao redor do Sol são como os diferentes veículos de nossa alma, que compõem nossa personalidade.

Ao longo de muitas vidas em nosso caminho de evolução, aperfeiçoamos nosso eu – nosso corpo e personalidade – para que possamos refletir toda a nossa luz, nosso Sol, nosso potencial divino. Atingir o alvo de nossa vida, realizar nosso propósito, é fechar um ciclo evolutivo de nossa alma e iniciar um outro caminho. A Iniciação é o objetivo maior de nossa vida e ela nos leva a outra jornada na grande aventura da existência.

Mapa Astral da Alma

A construção do Mapa Astral da Alma tem como objetivo identificar qual é o Caminho de Iniciação de uma determinada pessoa. Estando aqui e agora, neste mundo, a todos nós é concedida a oportunidade de nos tornarmos iniciados. O Destino se compõe de diversas forças que atuam sobre a consciência e esta, por sua vez, faz escolhas e direciona a vida de acordo com as próprias tendências.

Isto é importante: o Mapa lhe fornece a orientação, mas é você quem percorre o caminho e faz suas próprias escolhas.

Guia da Alma - Astrologia da Alma - Lua Peregrina - Mapa Astral

A iniciação verdadeira do ser é o auge da vida do espírito, quando ele finalmente consegue subir um degrau a mais na escada da evolução. É aprender algo novo e adquirir uma nova capacidade. A iniciação verdadeira é algo que devemos buscar continuamente, pois ela acontece em várias etapas e culmina naquele momento indefinível em que, de repente, tornamo-nos pessoas melhores do que antes.

Imagine que o caminho de evolução assemelha-se a uma espiral dupla. Todos nós somos seres duais, composto de um espírito imortal e uma personalidade passageira. Entre eles, a alma, que os une e torna possível a vida.

Ao longo de nossa jornada por muitas vidas, testamos e desenvolvemos nossas capacidades e potenciais, para que eles possam ser aplicados em favor da evolução coletiva. Para isto, somos colocados diante do outro, do que é diferente de nós, nossas “sombras” irreconhecíveis. Temos diante de nós o desafio de estabelecer a harmonia, de forma que a árvore de nossa alma cresça frondosa e dê belas flores e doces frutos.

As qualidades a serem criativamente utilizadas pela alma nesta vida são definidas pelo Signo Solar. Todos nós estamos aqui para desenvolver certas habilidades que possam ser úteis à alma, na presente etapa de sua evolução.

O nascimento e desenvolvimento deste pequeno Sol, até chegar a brilhar em todo o seu esplendor, leva-o à iniciação, este evento muito importante na vida do espírito. Por isso, saiba que seu Signo Solar carrega o segredo para a harmonia e florescimento de sua vida, pois nele reside todo o potencial criativo do amor que há em todo ser.

A era de Aquário

Nesta era de Aquário, a Astrologia será um importante instrumento para colocar o indivíduo em contato com sua própria alma, desvendando as forças ocultas por trás de sua existência.

Através da sintonização com os Deuses dos Planetas e os Espíritos das Estrelas, o ser humano poderá compreender a sua origem e o seu destino, situar-se dentro da família humana para, finalmente, alinhar-se com a consciência planetária.

Faça seu Mapa Astral Online ou Presencial !

Astrólogos Guia da Alma estão te esperando!

Dê uma nota!

Lua Peregrina

Deixe seu comentário e contribua com a troca

O Guia da Alma é o Portal que conecta pessoas e Terapeutas para uma vida mais leve com Terapia Holística e Integrativa online ou presencial em todo Brasil!

Descubra também o Autoconhecimento, Espiritualidade e Bem-estar no conteúdo original do nosso blog!

Receba o Guia da Alma no seu e-mail!

Conteúdo para a sua evolução de consciência.

As Terapias Holísticas e Integrativas são complementares à medicina alopática, e não devem substituir nenhuma consulta e/ou tratamento médico.
Atenção: este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida.
Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br. Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.

Política de Privacidade | Termos de Uso
Copyright © 2018 Guia da Alma. Todos os direitos reservados.
Feito com Luz e Amor em Florianópolis!