Lei do Darma: a sétima Lei Espiritual do Sucesso

Entenda a última lei, que fala sobre nosso propósito de vida!
lei do darma: a sétima lei espiritual do sucesso representada por homem sentado a beira de um lago

Neste artigo vamos entender como funciona e como praticar na sua vida a Lei do Darma, a sétima e última Lei Espiritual do Sucesso de Deepak Chopra. Também chamada de Lei do Propósito de Vida ou Lei da Finalidade da Vida!

Sou Fermino Neto – Psicanalista, Teólogo, Filósofo, Pedagogo, Terapeuta com Aconselhamento Espiritual Online. Boa leitura!

 


Nos artigos anteriores falei sobre as outras Leis Espirituais do Sucesso:

  1. Lei da Potencialidade Pura
  2. Lei da Doação
  3. Lei do Retorno (Karma)
  4. Lei do Menor Esforço
  5. Lei da Intenção e do Desejo
  6. Lei do Desapego (Desprendimento)

Parece o último capítulo de uma novela bem curtida, de um filme emocionante. Todo final é semelhante, parece. Estamos também no fim desta série com Deepak Chopra, exclusiva para o Guia da Alma.

Cá entre nós, ok? Ninguém devia dizer que sabe explicar As Sete Leis Espirituais do Sucesso. Nem mesmo Chopra tenta se arvorar em explicador de seu livro maior sobre espiritualidade/física quântica: topa tudo, ouve a todos, respeita quem fala, silencia.

Foi abençoado e concebeu uma luz digna de ser considerada maior que ele, precisa ter alguma dose de humildade para não se afundar no orgulho e na ingratidão. Ele conseguiu!

A humildade é fruto do “EU GRATO”, o orgulho é filhote do “EGO PREPOTENTE”. Materializa-se pelo cabresto das crenças limitantes.

Nenhum vivente na terra tem importância superior a outro, seu semelhante:

“Você é filho do universo, irmão das estrelas e árvores,
você merece estar aqui. E, mesmo se você não pode
perceber, a Terra e o universo vão cumprindo o seu destino.”

Poema Desiderata, gravado no Brasil em 1975 por Cid Moreira

Prenúncio livre dos ensinamentos que agora sim o Deepak Chopra tornou mais acessíveis. O que fiz nesses 8 artigos da série foi compartilhar apalpadelas de buscas e percepções, indo pouco mais adiante que todos na ousadia.

Preparei o caminho para você chegar assim mais perto de perceber a grandeza das 7 Leis Espirituais do Sucesso e ser feliz, e vencer, e superar forças desconhecidas e invisíveis que sempre estiveram aí, mas nunca haviam se manifestado. Há muitas positivas que só se manifestam para quem as percebe e acessa.

Há também coisas assombrosas como a COVID 19, o terror do momento. Mas há muita vida pós pandemia. Há muita prosperidade.

Começamos a entender que viver é criar, escolher, conviver, respeitar e até receber e dar num movimento justo. Vemos como há coisas piores que o confinamento, que é o confinamento sem amor dentro de uma família egoísta.

Vemos também que pior que ter pouco dinheiro em casa é a perspectiva de ter muito dinheiro mas não sentir desejo de nada.

A angústia e o vazio são piores que os efeitos devastadores pelos quais a humanidade por várias vezes já passou e agora passa novamente.

E seguimos assim para entender mais sobre a Sétima Lei Espiritual do Sucesso:

 

Lei do Darma ou do Propósito de vida: a sétima Lei Espiritual do Sucesso

fermino-neto-terapeuta-araguaina-tocantins-barras-de-access

Aqui entra o conhecimento da 7ª Lei Espiritual do Sucesso. Em sânscrito DHARMA, em inglês WAY OF LIFE. Em Português CAMINHO DA VIDA, mas a melhor tradução é a neolatina que quer dizer “PROPÓSITO DE VIDA”.

Segundo a Lei do Darma, estamos aqui assumindo uma forma física para cumprir um propósito de vida. Todos têm uma missão aqui.

Estamos aqui para encontrarmos o nosso verdadeiro Eu espiritual, e para isso devemos expressar os nossos talentos singulares, usando esses dons à serviço da humanidade. Toda pessoa é única e carrega o dom da marca de possuir uma finalidade intransferível para estar nessa vida.

“Todos têm um propósito na vida… algo único para dar aos outros. E quando misturamos este talento com o serviço aos outros, experimentamos o êxtase de nosso próprio espírito, o que é objetivo último de todos os objetivos”.

Deepak Chopra

 

8 Aplicações práticas da Lei do Darma na sua vida

Fotos: Pexels

Veja como aplicar os ensinamentos da sétima Lei espiritual do Sucesso, a Leia do Darma, na sua vida em 8 passos.

  1. Proporcionando evolução pessoal e permitindo trilhar seu caminho rumo ao sucesso. As Sete Leis Espirituais do Sucesso podem ser praticadas diariamente, garantindo rápidos resultados que dependem exclusivamente do seu empenho.
  2. Reconheça, conscientize-se, assuma e agradeça a cada movimento de inspiração e expiração do ar no pulmão. Seja você um ser que tem um propósito de vida claro, um caminho com finalidade na vida.
  3. Interiorize e fale com você mesmo sobre os propósitos de sua vida e como essa existência pode servir à sua missão de crescimento na alma.
  4. Conheça melhor “seu eu” e descubra qual o seu talento e objetivo nesse plano.
  5. Faça uma lista de atividades que lhe tragam paz e sensações agradáveis, principalmente aquelas que façam bem a outras pessoas. Dê tempo ao seu corpo, oferecendo-lhe paz e procurando aprofundar em sua própria essência na serenidade do silêncio.
  6. Realize pequenas meditações, permanecendo em silêncio e desacelerando todos os seus pensamentos, até que se atinja a paz e serenidade completas. Basta apenas alguns minutos por dia!
  7. Alimente a compaixão dentro de você e auxilie o próximo. O ato de ajudar quem precisa, enriquece sua alma e pode ser feito fisicamente ou até mesmo através de orações. O importante é ser sincero e bem intencionado.
  8. Pratique a 7ª. Lei Espiritual do Sucesso tendo em mente que ela é uma condensação real das 7 Leis de Deepak Chopra, pois uma árvore se conhece pelos frutos. Transmita resiliência, desapego, amor, sentido da vida com propósito, alegria, paz, segurança, confiabilidade transcendental… em sua vida!

 

Vivendo as Sete Leis Espirituais do Sucesso em harmonia

Lei do Darma

Em sã consciência, para outra coisa, senão para fins didáticos, você jamais deve subdividir as 7 Leis Espirituais do Sucesso, como se possível entendê-las ou praticá-las uma separada da outra.

A vida é complexa, una, indivisa, dinâmica, tudo é nela, tudo é dela. Nada se divide, ela sempre une. Tanto é que Deepak abre todas as edições do livro com este enunciado que tudo clareia:

“O que for a profundeza do teu ser, assim será teu desejo.O que for o teu desejo, assim será tua vontade.O que for tua vontade, assim serão teus atos. O que forem teus atos, assim será teu destino.” Brihadaranyaka Upanishad IV, 4.5

É um conhecimento antigo da humanidade manifestado energeticamente através do povo da Índia, que gentilmente Deepak nos ofertou num best seller incomparável.

Busquei no estudo do hinduísmo, nas leituras, releituras do texto, no acesso hiperestésico e empático à pessoa do Chopra (que só vi duas vezes na vida, mas que está conosco o tempo todo nesse novo EU, que surge a cada instante). Em você, em mim, em nós. Nós é a soma do EU COM O TU, uma energia coletiva de bons propósitos para gerar mais vibrações positivas.

Gratidão a você aí lendo e acompanhando esta série!

Gratidão especial ao querido Deepak Chora, por ter escrito esse livro, nos trazendo luz durante a jornada! Eu te amo, cara, com o meu EU e não com meu EGO.

Compartilhe este texto e imagem com quem também precisa conhecer as Sete Leis Espirituais do Sucesso!

As 7 leis espirituais do sucesso

Psicanalista, Teólogo, Filósofo, Pedagogo. Terapeuta de Barras de Access e Constelação Familiar em Araguaína - TO! Aconselhamento Espiritual Online. Agende sua sessão!

AGENDAR!

Atende online
Presencial em Araguaína - TO