Lei da Intenção e do Desejo: a quinta Lei Espiritual do Sucesso

Somos uma extensão do universo, onde tudo é energia e informação!
lei da intenção e desejo - foto conceitual de mulher soprando poeira cósmica

Neste artigo vamos entender o que é a Lei da Intenção e Desejo: a quinta Lei Espiritual do Sucesso de Deepak Chopra. E como podemos aplicar este conhecimento aos dias atuais!

Sou Fermino Neto – Psicanalista, Teólogo, Filósofo, Pedagogo, Terapeuta com Aconselhamento Espiritual Online. Boa leitura!

 


Nos artigos anteriores falei sobre as 4 primeiras Leis espirituais do Sucesso:

  1. Lei da Potencialidade Pura
  2. Lei da Doação
  3. Lei do Retorno (Karma)
  4. Lei do Menor Esforço

Considerando que aqui nos estudos do Guia da Alma já estamos na 5ª. Lei Espiritual do Sucesso, falar mais do autor do livro e sua concepção de mundo e da convivência entre pessoas e coisas na terra parece ter mesmo tudo a ver. 

De tudo que sei sobre ele, não sei se sei muito, peço licença aos leitores e a ele próprio, para resumir nesse pensamento:

“Somos todos viajantes de uma jornada cósmica – poeira de estrelas, girando e dançando nos torvelinhos e redemoinhos do infinito. A vida é eterna. Mas suas expressões são efêmeras, momentâneas, transitórias.”

Deepak Chopra

 

Lei da Intenção e do Desejo: a quinta Lei Espiritual do Sucesso

6 lei do desapego - as sete leis espirituais do sucesso de deepak chopra

A 5ª. Lei Espiritual do Sucesso é justamente onde Deepak Chopra condensa e revela os segredos da intenção que se traduz em ação através do desejo. Nada difícil de entender se formos olhar a vida do próprio autor do livro.

Primeiro, ele é um médico indiano radicado nos Estados Unidos,  formado em medicina pela Universidade de Nova Deli. Conhece de cor as agruras de lá e de cá, porque viveu e vive na pele todos os lados da vida do Oriente e do Ocidente num planeta globalizado!

Viu de perto, viveu e sabe falar de como ser feliz lá e cá, de como ganhar a vida. Sem se vender à frieza do vil metal, que gira a roda tanto da fortuna, quanto da miséria, pautando-se no ego, que necessita do poder para subjugar, do sexo por carência e vazio de si mesmo, do elogio gratuito, da beleza exterior e das convenções sociais da moda.

 

O que é a Lei da Intenção e do Desejo

lei da intenção e desejo - foto conceitual

A Lei da intenção e o Desejo é a formulação básica de tudo quanto venha a existir, para o bem e para o mal.

Nada se materializa sem que haja alguma percepção antes, sem que alguém não tenha pensado, sentido, imaginado,  percebido e ai sim, desejado e concretizado.

Você não conhece nada por acaso, não conquista nada por acaso. Nada é por acaso na sua vida. Tudo tem e teve uma intenção antes, depois um desejo condutor da realização e a realização própria que é o saldo geral de quem você é, do que já conseguiu e do que deixou de conseguir.

Às vezes, a intenção é grande, iluminada, boa. Mas o desejo nem tanto!

Fica ofuscado até por malevolência… Isso é muito comum quando a pessoa se sabota com medo, ou do sucesso ou do fracasso.

Ela tem a intenção, até começa algo, mas não prossegue, porque é pífia sua vontade. É ofuscado seu desejo pelo medo das consequências.

 

Somos uma extensão do universo

Quando a intenção é espiritualmente a mãe do desejo, ninguém segura ninguém. Tudo acontece conforme o imaginado e, às vezes, muito além, porque há surpresas boas também no universo.

Mas a atitude geradora é tanto espiritual, quanto programadora de ações reais.

Essa Lei, é apresentada como essencial no best seller de Chopra. Ele mesmo claramente a define como causa matrix:

“Inerente a toda intenção e desejo está a mecânica para a sua realização. E quando colocamos uma intenção no campo da pura potencialidade, colocamos este poder organizador infinito para trabalhar para nós”. 

Gosto muito disso. E você?

O universo é uma extensão de nosso corpo, e nossa intenção cria transformações de energia e informação e organiza sua própria realização. Por isso, o livro começa com esse valioso enunciado transcrito do mestre ayurveda Brihadaranyaka Upanishad IV, 4.5:

“O que for a profundeza do teu ser, assim será teu desejo.

O que for o teu desejo, assim será tua vontade.

O que for tua vontade, assim serão teus atos.

O que forem teus atos, assim será teu destino.”

É importante anotar que, além de médico, Chopra também ganhou o IgNobel do Ano de 1998, de Física, é praticante histórico da espiritualidade indiana, conhecido escritor e professor de ayurveda, espiritualidade e medicina corpo–mente. 

 

Tudo é energia e informação

deepak chopra

Na 5ª. Lei, entre as Sete Leis Espirituais do Sucesso, Deepak Chopra se baseia no princípio de que tudo é energia e informação.

Deepak Chopra é médico endocrinologista radicado nos Estados Unidos. Nasceu em Nova Deli, na Índia, em 22 de outubro de 1946.

Divulgador dos ensinamentos milenares do hinduísmo, Deepak ocupa-se de aplica-los às diversas áreas da vida para auxiliar nas mazelas do ser humano ocidental. Se contrapõe frontalmente com o espírito voraz do materialismo consumista, sem espiritualidade e inexplicavelmente infeliz.

Não é um crítico de nada porque seu espírito livre, despretensioso e humilde, que o conduz a um lugar de compaixão e empatia com os seres todos, isentando seu olhar de qualquer espírito de julgamento, sentimento de superioridade pautado em escolhas que pessoas e grupos fazem e seus pontos de vista.

Deepak apenas apresenta um caminho, assim, calma e mansamente. No meio do barulho das pessoas perdidas em seu próprio egoísmo e desengano, ele torna o mundo mais bonito para quem dele se aproxima, seja por mídia, seja em seus concorridos retiros.

Deepak Chopra manifesta a intenção e o desejo de apenas ser feliz e fazer feliz. Encontra sempre paz e força no silencio e caminha tranquilo.

Reage com veemência quando alguém o elege “meu guru” ou “nosso  líder maior”, juntando seguidores para aguardar benesses imediatistas, vendo-o com altivez como um certo “dono da verdade”, superior a alguém que não tenha galgado os degraus que ele, indubitavelmente, alcançou considerado no contexto muito além dos outros seres humanos. 

Isso o ser humano ocidental sempre gosta de ter para cultuar, mas ele reage. Dentro dele mora o silencio, a paz, o desapego, a justiça e o respeito à dignidade humana.

Sempre dizendo que o dinheiro não é problema para quem o tem, porque quem o tem encontra a liberdade de usá-lo como desejar na Terra; mas olha firme e com carinho para quem não o tem, pois quem não tem dinheiro não está livre o suficiente para escolher pensar em outra coisa antes de sanar esse problema.

A necessidade bloqueia a intenção porque o desejo é colocado em situação oposta. A necessidade de resolver problemas básicos faz o “desendinheirado” busca de maneira escassa e intensa o dinheiro.

 

Como aplicar a Lei da Intenção e do Desejo na vida?

Este é o segredo da intenção e do desejo: persiste aquilo que comumente se diz quando alguém tenta algo de boa vontade, mas dá errado: “a intenção é o que vale.”

A intenção é a mãe do desejo. “O que a mente não cria, o coração não sente”, afirma.

Como na justiça criminal, qual a primeira coisa que o tribunal julga? É a intenção do acusado. Assim sempre foi, é e sempre será.

A intenção dá origem a toda e qualquer coisa e se indexada ao desejo, ninguém segura o sucesso. Boa sorte!

Leia também: Como atrair prosperidade com a Lei da Atração

 


Compartilhe este texto e imagem com quem também precisa conhecer as Sete Leis Espirituais do Sucesso!

as sete leis espirituais do sucesso de deepak chopra

Psicanalista, Teólogo, Filósofo, Pedagogo. Terapeuta de Barras de Access e Constelação Familiar em Araguaína - TO! Aconselhamento Espiritual Online. Agende sua sessão!

AGENDAR!

Atende online
Presencial em Araguaína - TO