Lei da Potencialidade Pura: a Primeira Lei Espiritual do Sucesso

Saiba como aplicar esta lei na sua vida!
mulher vivendo a lei da potencialidade pura em conexão com a natureza

Neste artigo vamos conhecer a primeira lei espiritual do sucesso de Deepak Chopra: a Lei da Potencialidade Pura.

Sou Fermino Neto – Psicanalista, Teólogo, Filósofo, Pedagogo, Terapeuta. Boa leitura!

 


As 7 Leis Espirituais do Sucesso de Deepak Chopra

No bom sentido da expressão, o mundo virou de ponta cabeça para mim quando conheci as 7 Leis Espirituais do SucessoDepois soube que isso é super normal de acontecer quando uma pessoa se depara frente a frente sem preconceitos com a milenar sabedoria hindu. 

Senti inicialmente uma sensação de pura liberdade, prazer absoluto, alegria total; vi cair um grande carinho do destino sobre mim. O que suponho seja por esse motivo que procurei conhecer e conheci, procurei ler e li, procurei estudar e estudo tudo que consigo sobre os escritos da Índia, que é a base dos ensinamentos do livro “As Sete Leis Espirituais do Sucesso“.

deepak chopraUm médico indiano apresentando uma trilha  simples de propósito de vida nos Estados Unidos, mostrando um caminho de felicidade real na terra. Deepak Chopra fala claramente em unir o tema da espiritualidade ao jogo das formas de sobrevivência na selva desse mundo físico, movido na engrenagem dos “ricos” versus “pobres”. 

Mundo real, vida bandida, em que a multidão se impõe ao dever que justifica o cruel pensamento de que para alguém poder ficar por aqui respirando acima da terra “é preciso matar um leão por dia”, vencer o seu semelhante à poder de violência e exploração. 

Nesse tipo de mundo os bem sucedidos são vistos como aqueles super heróis admirados, respeitados e bajulados, que venceram derrubando os outros, porque acumularam fortuna e propriedades podendo dominar os demais sem medo e com voz de comando. E não precisa ser assim.

Creio estar contribuindo convidando-lhe para essa viagem fantástica por esse mundo cheio de novidades e de encantamento. Nesse  roteiro maravilhoso nós vamos refletir juntos sobre nós mesmos podendo revisar até mesmo a maneira como temos vivido numa coletânea de 7 artigos aqui no Guia da Alma.  

Há muita riqueza que poderá circular entre nós, se tivermos corações generosos para devolver uns aos outros o conhecimento e a experiência que temos tido da espiritualidade e do propósito de vida.

Para isso basta que permaneçamos por 7 vezes aqui e levarmos estes ensinamentos para nosso dia. Você gostaria de participar de um grupo vivencial sobre o livro “As 7 Leis Espirituais do Sucesso” do incrível dr. Deepak Chopra? Deixe nos comentários! 🙂 ou agende uma sessão de Aconselhamento Espiritual online comigo!

 

A primeira Lei espiritual do sucesso: O que é a Lei da Potencialidade Pura? 

1 lei da potencialidade pura - as sete leis espirituais do sucesso de deepak chopra

A Lei da Potencialidade Pura não é apresentada à toa como a primeira das 7 Leis de Deepak.

Sempre tive curiosidade em perceber como e porque foram assim classificadas do número 1 ao número 7, uma vez que vieram do livro hindu mas lá não está dessa forma exatamente, embora tudo isso esteja lá. 

Agora sei esclarecer que essa a Lei da Potencialidade Pura é a lei básica, que trata da concepção da vida, da forma de criação permanente e recriação interior de todas as coisas.

É o que a Torah chama de Javé, a Bíblia cristã de Deus, o Alcorão de Alah e até mesmo a codificação do espiritismo por Allan Kardec – o denominam Deus criador. E os indianos, japoneses, chineses e outros concebem como a fonte de toda criação, a consciência pura ou pura potencialidade buscando a expressão do não manifesto para o manifesto. 

 

Manifestação e percepção

Hoje se tem claro pela Neurociência que tudo que não percebemos ou não conhecemos não existe. Já virou bem senso comum já que tudo aquilo que não percebemos, se não percebemos não existe para nós. Para uma pessoa que vive isolada nas montanhas existe o mar? Para as baleias existe a montanha?

Diz a Neurociência que tudo que o ser humano não percebe pelos sentidos, não imagina, não aprende nem apreende, para ele não existe em lugar algum, exceto que o atinja de alguma forma.

A Lei da Potencialidade Pura é justamente a primeira porque é o fundamento da percepção de todas as coisas. E tenta nos ajudar a ter um olhar carinhoso conforme a mirada que dermos ao mundo objetivo, olhando tudo com a nossa forma de ser.  Ela muda completamente a cabeça e o coração porque muda a energia. Quando você muda, tudo muda.

Tudo é possível a quem põe fé. Tudo pode acontecer para quem investe na direção do eu, fugindo da dominação intempestiva e desenfreada do ego. E que uma montanha de dinheiro com dez milhões de sensações de prazer não valem 5 minutos de paz e de alegria.

Nesse ralo vai a ansiedade, o medo, a ganância, o apego ao efêmero mundo das coisas finitas, para uma alma que parte célere em direção da vida infinita fortalecendo amavelmente o eu, enfraquecendo o ego dominador e traiçoeiro por estar apegado ao reconhecimento público, bajulação, vícios, poder, cargos, fama, beleza física, glórias personalistas que, em geral, vem sempre com prazo de validade vencendo.

Vem daí a potencialidade, pura criação, pura avanço, puro aconchego ao eu interior conectado ao EU SUPREMO. Ai é uma relação espontânea, natural, que fui maravilhosamente bem.

Uma relação que desobriga a matar o leão, mas a aprender a conviver respeitosamente com ele numa sucessiva e permanente forma de buscar um relacionamento baseado na natureza de ambos e no respeito à vida própria e dos outros – sejam animais e até árvores e plantas, vegetais, tanto faz. 

Ser eu é, em resumo, muito melhor que ter ego. Porque o propósito da vida, entra século sai século, é ser para ter, não ter para ser. O ser é infinito, o ter é limitado ao tempo, espaço, humor alheio, plateia, situação da economia, etc.

 

Como aplicar a Lei da Potencialidade Pura na vida?

mulher vivendo a lei da potencialidade pura em mãos de namastê

Como isso pode ser possível? É bem simples!

Com a prática diária do silêncio na alma, da meditação e do não julgamento.

Basta percebermos que nosso verdadeiro eu é de pura potencialidade! Que nos alinhamos com o poder que tudo manifesta no Universo e obtemos tudo o que desejamos por força de atração. Acesso puro e simples como respirar. Ouça mais no meu vídeo/áudio:

Psicanalista, Teólogo, Filósofo, Pedagogo. Terapeuta de Barras de Access e Constelação Familiar em Araguaína - TO! Aconselhamento Espiritual Online. Agende sua sessão!

AGENDAR!

Atende online
Presencial em Araguaína - TO