Carregando.
Aproveite a pausa e respire fundo!

Você já imaginou o que a consciência e prática das SETE LEIS ESPIRITUAIS DO SUCESSO podem fazer por você no dia a dia?

Esse livro maravilhoso de Deepak Chopra, é fundamentado na filosofia indiana com tentáculos em todas as correntes filosóficas e religiosas, inclusive a cristã, revela o outro lado do sentido da vida, a realização pessoal pela espiritualidade.

Sou Fermino Neto – Psicanalista, Teólogo, Filósofo, Pedagogogo, Terapeuta com Aconselhamento Espiritual Online e mais técnicas! Boa leitura!


Uma nova visão sobre Sucesso e Prosperidade

Somos o espírito que habita um corpo (muito mais que o corpo que contém um espírito) no tempo exíguo e nos espaço limitado em que passamos por esse mundo. Seu autor foi capaz de traduzir isso com nitidez:

“A fonte de toda criação é a divindade (o espírito).”

Deepak Chopra

No espiritual e por ele somos o que somos, fazemos o que fazemos e temos o que temos no mundo material.

O sucesso define-se no livro como a constante expansão da felicidade e a progressiva realização de propósitos. Consiste na capacidade de realizar os nossos desejos com mínimo esforço. E, ao contrário do que se sabe na concepção ocidental, o sucesso, incluindo a criação de riqueza, não exige um trabalho árduo.

Necessitamos dessa abordagem mais espiritual do sucesso como prosperidade, que consiste na canalização abundante de coisas boas para nós. Com a sabedoria e a prática da lei espiritual, colocamo-nos em harmonia com a natureza e nos vemos capazes de criar com amor, despreocupação e alegria.

Livro: As sete Leis Espirituais do Sucesso, de Deepak Chopra

as-sete-leis-espirituais-do-sucesso-deepak-chopra-capa-livro

O livro “As Sete Leis Espirituais do Sucesso – Um guia prático da realização dos seus sonhos”, oferece um verdadeiro mapa do tesouro; cada lei é um tijolo a mais na construção do eu verdadeiro, uma excelente orientação para todos que vivemos nesse mundo apegados ao ego que alimenta as ilusões da aparência, ganância, medo, ilusão, vício, frustração, desilusão, depressão, angústia, solidão e mais.

Lendo o livro, você percebe que também poderiam ser chamadas de “As Sete Leis Espirituais da Vida”, porque dispõe dos mesmos princípios que a natureza aplica para criar tudo o que faz parte da existência material – o que se pode ver, ouvir, cheirar, saborear ou tocar”, conforme escreve o lendário Tony Hobbins numa das edições.

Devemos trocar essa energia e conhecimento, pois manter acesa a chama destas leis em nós representa usar uma poderosa chave de autogerenciamento, para abrir o portal da paz interior.

Se autogerenciados nos mantemos no centro das decisões de nossa vida! No topo do poder da administração de nós mesmos nas horas mais difíceis em que as emoções se confrontam com a razão e o nosso destino segue ameaçado por um indesejável descontrole. E essa força vem legítima de dentro para fora, parida na alma, no dínamo do eu verdadeiro.

O autogerenciamento é uma exigência da vida moderna e um caminho para não nos afogarmos nas ondas do mar da vida, em todas as áreas.

Quais são as Sete Leis Espirituais do Sucesso?

mão com brilho em espiritualidade

Posso tentar resumir para você, porém aconselhável é fazer uma leitura atenciosa do livro, onde cada um possa captar o essencial conforme a própria energia.

A origem, fundamentos e finalidade das Sete Leis Espirituais do Sucesso estão magistralmente apresentadas no livro best seller internacional do médico indiano radicado em Los Angeles, Estados Unidos, Deepak Chopra.

Esse livro (lançado em 1994) e seu autor foram a causa motriz de muitas produções de Hollywood e das sequências advindas desse tema no mercado cinematográfico, fonográfico e editorial, além da internet e conferências mundiais.

O filme Deepak Chopra: The Seven Spiritual Laws of Success (2007), está disponível na Netflix (trailer abaixo). E no youtube, existem várias entrevistas do Dr. Chopra e vídeos de admiradores falando sobre as leis.

1. Lei da Potencialidade Pura

1 lei da potencialidade pura - as sete leis espirituais do sucesso de deepak chopra

A principal figura que divulgou a Lei da Potencialidade Pura (ou Lei da Unidade) no ocidente foi Jesus Cristo, que tornou célebre o versículo: “tudo é possível ao que crê”. Realmente basta criar tudo com a fé! O não criado aparece num passe de energia quando se acredita com todas as forças que ele pode ser criado.

Em essência, somos todos consciência pura, potencialidade. Um constante vir a ser que já é na suprema arte de se crer para ver ao invés de ver para crer.

Esta lei constitui o campo de todas as possibilidades e da criatividade infinita, onde tudo é possível ao que se crê. A consciência pura constitui a nossa essência espiritual, a sabedoria pura, o silêncio infinito, o equilíbrio perfeito, a invencibilidade, a simplicidade, a comunhão e harmonia amorosa.

Valeria muito a pena você se aprofundar nessa direção. Principalmente quando Deepak Chopra descreve o autopoder, que se baseia no conhecimento do Eu, que “atrai as pessoas para nós e também atrai até nós as coisas que desejamos”.

2. Lei da Doação

2 lei da doação - as sete leis espirituais do sucesso de deepak chopra

Também chamada de Lei da Dádiva, há também aqui de novo uma expressa semelhança com outra lei ensinada por Cristo na hora de enviar os discípulos: “Tudo o que quereis que os homens vos façam, fazei-o vós a eles” (Mt 7,12).

“Em cada semente encontra-se a promessa de milhares de florestas. Mas a semente não pode ser guardada; deve ser lançada ao chão. Através da doação a sua energia oculta flui para a manifestação material.”

Deepak Chopra

3. Lei da Causa e Efeito – Karma

3 lei do karma - as sete leis espirituais do sucesso de deepak chopra

É o exercício da liberdade de escolha, o livre arbítrio. Toda ação gera uma reação, todos os atos têm consequências.

Toda ação gera uma força de energia que nos é devolvida na mesma espécie, pois “aquilo que semeamos é aquilo que colhemos”.

E quando escolhemos ações que trazem aos outros felicidade e sucesso, o fruto será de felicidade e sucesso.

4. Lei do Menor Esforço

4 lei do menor esforço - as sete leis espirituais do sucesso de deepak chopra

Essa lei é libertadora, considerando o quanto no mundo ocidental as instituições e governos, grupos e pessoas se deixam escravizar para alcançarem os resultados que almejam.

Estabelece um bom paralelo ao enunciado aclarador da terapia de Barra de Access mundialmente compartilhado:

“Tudo na minha vida acontece com facilidade, alegria e glória.”

Mantra de Access Consciousness

Se esforçar pode não ser assim tão necessário nem eficaz, pois a busca por resultados passa necessariamente por forças operacionais ocultas energéticas. Sem energia positiva nada de positivo acontece. Daí que o resultado não depende do esforço exagerado, mas da vontade, propósito, crença e clareza de intenção.

A inteligência da natureza funciona com um mínimo de esforço, com despreocupação, harmonia e amor.

E quando aproveitamos as forças da harmonia, a alegria e o amor críamos sucesso e felicidade com um mínimo de esforço. Um ser integral conhece sem agir, vê sem olhar e realiza sem fazer.

5. Lei da Intenção e do Desejo

5 lei da intenção e do desejo - as sete leis espirituais do sucesso de deepak chopra

“O que for a profundeza do teu ser, assim será teu desejo.  O que for o teu desejo, assim será tua vontade. O que for tua vontade, assim serão teus atos.  O que forem teus atos, assim será teu destino.”

Brihadaranyaka Upanishad IV, 4.5 – Uma das mais antigas escrituras hinduístas

“A boca fala do que está cheio o coração”, é o que diz o Cristo em sua Bíblia, numa fala que os autores sacros atribuem a ele, muito embora ele mesmo não tenha escrito nada.

Não raras vezes afirmamos ao nos depararmos com algum empreendimento que deu errado que “valeu a intenção”. Numa ação judicial criminal o acusado pode ser absolvido se puder provar que sua intenção não era fazer o que fez. A intenção é fundamental na ação humana.

Intenção e desejo estão intrinsecamente ligados, porque é o desejo que move tudo no coração de uma pessoa.

6. Lei do Desprendimento

6 lei do desapego - as sete leis espirituais do sucesso de deepak chopra

Também chamada de Lei do Distanciamento ou Lei do Desapego. Só o desprendimento garante o sucesso incluindo a dimensão espiritual.

No desprendimento se revela o conhecimento da incerteza. No conhecimento da incerteza se revela a libertação do passado, do conhecido, da prisão da circunstância do passado.

E pela nossa vontade de entrar no desconhecido, no campo de todas as possibilidades, “entregamo-nos ao espírito criativo que orquestra a permanente dança do universo.”

“Como dois pássaros de ouro empoleirados na mesma árvore, como amigos íntimos, o ego e o Eu habitam o mesmo corpo – o primeiro come os frutos doces e amargos da árvore da vida material, enquanto o segundo observa e absorve tudo com desprendimento.”

Deepak Chopra

7. Lei do Propósito da vida – Darma

7 lei do darma - as sete leis espirituais do sucesso de deepak chopra

Darma é um termo sânscrito que significa finalidade na vida.

Toda pessoa é única e carrega o dom da marca de possuir uma finalidade intransferível para estar nessa vida, ocupando esse lugar no espaço e nesse tempo ao longo do tempo.

A Lei do Darma diz-nos que nos manifestamos sob a forma física para cumprir uma finalidade muito além da matéria. Todos temos um talento específico e uma forma singular de exprimi-lo.

“Há coisas que conseguimos fazer melhor do que qualquer outra pessoa no mundo e, cada talento específico com a sua forma singular de se exprimir, também requer necessidades especiais.”

Deepak Chopra

A incerteza e o campo de todas as possibilidades

De tanto que me alimento do livro as 7 Leis Espirituais do Sucesso, guardo comigo a certeza de que estudá-las representa adentrar um portal infinito, misterioso, bem desconhecido, mas sedutor.

Estudioso fui sempre, mas conhecimento adquiri ao ter esse encontro energético com o Dr. Deepak Chopra, de quem não sou apenas fã que admira, mas colaborador.

Com ele aprendi que o desconhecido constitui o campo de todas as possibilidades, sempre vivas, sempre únicas e renováveis, sempre abertas à criação de novas manifestações. Como ele escreve:

“Sem a incerteza e o desconhecido, a vida consiste apenas na repetição obsoleta e desgostosa de memórias. Tornamo-nos vítimas do passado – aquilo que vivemos ontem é o que nos atormenta hoje. Renuncie à sua ligação com o conhecido, entre no desconhecido e entrará no campo de todas as possibilidades.”

Deepak Chopra

Na incerteza todos os dias você pode procurar a emoção daquilo que virá a ocorrer no campo de todas as possibilidades, pois “a incerteza se constitui no solo fértil da criatividade e da liberdade puras”.

Quando tiver a experiência da incerteza, encontrar-se-á no caminho certo, por isso não desista.

Quer aplicar as 7 Leis Espirituais do Sucesso na sua vida?

Sou Fermino Neto. Psicanalista, Teólogo, Filósofo, Pedagogogo e Terapeuta.
Agende Aconselhamento Espiritual Online comigo!

As Sete Leis Espirituais do Sucesso
5 (100%) 8 votos

Fermino Neto

Top Mind Barra de Access e Constelação Familiar. Formação em Psicanálise, Teologia, Filosofia e Pedagogia - Consultório em Araguaína-TO! Agende sua sessão!

Deixe seu comentário e contribua com a troca

O Guia da Alma é o Portal que conecta pessoas e Terapeutas para uma vida mais leve com Terapia Holística e Integrativa online ou presencial em todo Brasil!

Descubra também o Autoconhecimento, Espiritualidade e Bem-estar no conteúdo original do nosso blog!

Receba o Guia da Alma no seu e-mail!

Conteúdo para a sua evolução de consciência.

As Terapias Holísticas e Integrativas são complementares à medicina alopática, e não devem substituir nenhuma consulta e/ou tratamento médico.
Atenção: este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida.
Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br. Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.

Política de Privacidade | Termos de Uso
Copyright © 2018 Guia da Alma. Todos os direitos reservados.
Feito com Luz e Amor em Florianópolis!