Geração Cristal: descubra a missão de vida e veja dicas!

Navegando pelos desafios e potenciais da consciência cristal na jornada adulta.
mulher da geração cristal
Terapeuta Certificado
Mais terapias de Cenira
5/5 - (4 votos)

Se você faz parte da geração cristal, chegou até aqui porque se identificou como uma criança cristal e, hoje, sente-se como um adulto cristal.

Parabéns! Isso significa que você superou inúmeros desafios, visíveis e invisíveis, encontrou forças para prosseguir e agora está de frente para sua linda missão de vida.

E se ainda não sabe qual é sua missão, talvez eu possa te ajudar a esclarecer alguns pontos que ainda não estão conscientes para você.

Sou Cenira de Fátima, terapeuta integrativa Guia da Alma. Boa leitura! 🙂


Geração Cristal: o que é?

imagem de Geração Cristal: o que é?

Foto: AaronAmat – istock

Quando pronunciamos a palavra cristal, nosso inconsciente nos remete a algo delicado, frágil, perfeito, brilhante e que deve ser tratado com gentileza, pois nossa mente imediatamente visualiza peças de cristais que podemos admirar e tocar.

Essa descrição tem uma grande semelhança com o ser cristal, e ainda posso acrescentar muitos outros aspectos, como:

  • Empatia natural;
  • Amor incondicional;
  • Compaixão;
  • Perdão;
  • Sabedoria;
  • Pureza;
  • Sutileza;
  • Conexão espiritual;
  • Cura;
  • Percepção e intuição altamente desenvolvidas.

Essa consciência está fortemente direcionada para o cuidado dos outros, dos animais, da natureza e da humanidade.

São os terapeutas da Nova Era, os profissionais da medicina sistêmica que se dedicam ao bem-estar emocional das pessoas, não apenas ao tratamento das doenças físicas.

No entanto, isso não significa que todas as pessoas que nascem ou desenvolvem a consciência cristal precisam trabalhar com energias sutis ou terapias holísticas quânticas. No entanto, adquirir esse conhecimento certamente ajudará a se conhecer melhor e a fortalecer-se.

Quando adquirimos conhecimento sobre qualquer assunto, a primeira coisa que acontece é que deixamos para trás a ignorância e o julgamento, assumindo a responsabilidade de saber e colocar em prática o que aprendemos, além de compartilhar com os outros. Na minha perspectiva, o conhecimento só tem valor quando é compartilhado.

Os adultos de hoje da geração cristal podem sofrer muito com doenças que não são suas, mas de pessoas próximas ou doenças coletivas que afetam nosso planeta.

Se estão adoecendo por isso, é porque essas informações estão presentes em sua energia e eles ainda não conseguiram transmutá-las, o que, a longo prazo, pode se manifestar como doenças físicas.

A transmutação das energias alheias é um processo natural de autocura que acompanha essa consciência, mas em muitos casos percebo que essa habilidade pode enfraquecer ou se tornar inútil, especialmente quando a pessoa desiste de sua jornada espiritual e, devido a decepções, perde a confiança em sua missão e desiste do propósito pelo qual veio.

No entanto, há pessoas que estão bem equilibradas e fortalecidas, especialmente aquelas que receberam apoio emocional dos adultos e cresceram em um ambiente propício. Isso tem uma influência significativa na saúde da geração cristal, pois o que mais os afeta são as doenças emocionais que assolam a maioria da população.

Geração cristal: características e missão

imagem de Geração cristal: características e missão

Foto: nakaridore – Freepik

Saiba mais sobre o propósito de vida e jeito de ser da geração cristal!

Missão

ícone de Missão

Imagino que concordem comigo que o maior anseio das pessoas hoje em dia é descobrir e compreender sua missão de vida.

Estamos em um momento em que precisamos entender por que estamos aqui, e muitos ainda não conseguem diferenciar propósito de missão.

Cada um divulga seus conceitos de maneira própria, mas eu acredito que missão é aquilo que você faria por prazer, sem esperar qualquer tipo de recompensa, e ainda sentir que poderia ter feito mais, com um sentimento de plenitude que toma conta da sua vida.

O propósito, por sua vez, é o que você se propõe a fazer para cumprir sua missão. Quando o propósito tem esse objetivo, todos os desafios se transformam em trampolins, pois você sabe que terá a recompensa de enriquecer a alma.

A verdade é que, em nosso íntimo, sabemos por que estamos aqui. Sabemos que quando nosso coração canta e se aquieta, é para isso que viemos. Portanto, preste atenção naquilo que você faz por amor, simplesmente porque gosta de fazer. Essa é a sua missão!

A missão da geração cristal é consolidar as mudanças trazidas pela consciência índigo, por meio da cura, da compaixão, do amor e do perdão, promovendo o despertar da consciência espiritual de todos os seres humanos e dos animais de estimação.

Sua sensibilidade é contagiante e melhora ambientes e pessoas com sua mera presença, muitas vezes de forma inconsciente, pois todo esse potencial está enraizado em sua essência, em sua missão e propósito de vida.

Essas pessoas não têm escolha, como por exemplo, escolher cuidar apenas daqueles que estão menos emocionalmente doentes. Sua missão é para o coletivo, independentemente do grau de necessidade.

À medida que o tempo passa, eles também se fortalecem na consciência índigo, adquirindo maior discernimento e começam a ter algum controle sobre como ajudar sem prejudicar sua própria saúde. Eles se doam na medida em que conseguem suportar para continuar, percebendo que é um trabalho árduo que não pode ser realizado a curto prazo.

A descoberta de que sua missão é para o todo os fortalece e traz uma sensação de completude do seu ser, tornando tudo mais claro e animador.

Características

ícone de Características

É comum que as pessoas da geração cristal sejam confundidas com pessoas fracas devido à sua natureza amorosa e emocional, mas na realidade, eles se comovem facilmente com as dores do mundo. A seguir, listarei algumas das características mais comuns encontradas em pessoas com consciência cristal:

  • Preocupação com o bem-estar dos outros;
  • Maior compaixão pelos outros do que por si mesmas;
  • Cuidam mais dos outros do que de si mesmas;
  • Acreditam que têm forças suficientes para cuidar de todos sozinhas;
  • São dispersas, com comportamentos distraídos e falta de concentração;
  • Encontram dificuldades em empregos que requerem raciocínio lógico, como engenharia;
  • Preferem trabalhar na área de humanas;
  • Sofrem profundamente com o sofrimento alheio;
  • Têm medo de adoecer, e em alguns casos, tornam-se dependentes de medicamentos;
  • Amam trabalho voluntário;
  • Enfrentam dificuldades em tomar decisões, principalmente na escolha da profissão;
  • Possuem grande sensibilidade e sensitividade;
  • Têm dificuldades em assumir uma posição de liderança;
  • Perdoam facilmente;
  • Choram facilmente;
  • São exigentes quando se trata de sinceridade e transparência;
  • São compreensivos, amorosos e carinhosos;
  • São empáticos por natureza;
  • Absorvem as energias dos ambientes e das pessoas;
  • Geralmente sofrem com problemas digestivos, alérgicos e das vias aéreas.

A maior preocupação dessas pessoas é sempre com sua própria saúde, pois muitas delas experimentaram dores físicas durante a infância sem entender a sua origem. Mesmo na vida adulta, sabendo que ainda absorvem as dores dos outros, o medo muitas vezes domina suas vidas. Isso leva a várias visitas ao médico, e só conseguem relaxar após vários exames e comprovações de que nada grave está afetando seus corpos.

Apesar de sua fragilidade emocional, são uma das gerações que mais rapidamente respondem aos movimentos de autoconhecimento e espiritualidade.

Parece que já possuem um conhecimento inato da dinâmica da vida em termos de equilíbrio entre mente, corpo e espírito. Quando encontram o equilíbrio entre cuidar de si mesmas e cuidar dos outros, tornam-se indivíduos espiritualizados, com grande tranquilidade e bem-estar.

Gostaria de deixar uma mensagem:

Sua evolução de consciência pertence somente a você. Fortaleça-se em sua verdade e realidade, e assim terá a força e os recursos para ajudar os outros. O simples fato de fortalecer a si mesmo já contribui para despertar em muitos outros a busca incessante por preencher um vazio existencial e obter um entendimento maior do propósito de estar nesta existência desafiadora.

Adultos da Geração Cristal

imagem de Adultos da Geração Cristal

Foto: AntonioGuillem – istock

Para alcançar a idade adulta, essa pessoa enfrentou muitos desafios, sendo o maior deles a própria sobrevivência. Se você tem por volta de 25 a 30 anos hoje, você chegou a esse momento em uma época de muitas doenças emocionais, em que era difícil aceitar que a única pessoa responsável pelo seu bem-estar ou mal-estar era você mesma.

Estávamos em um tempo em que a melhor opção era encontrar alguém para culpar por nossa condição de vida, especialmente se essa condição fosse ruim.

Os padrões estabelecidos resistiam ao despertar e ao cuidado das emoções. Os paradigmas que afirmavam que mente, corpo e emoções eram completamente separados ainda eram fortes. O indivíduo não era considerado um sistema holístico que precisava cuidar de todas as partes.

A medicina também resistia em olhar além do corpo físico e suas patologias, tratando apenas os sintomas em vez das causas.

Nesse aspecto, ainda há muito a ser feito, mas graças à presença de consciências cristal no sistema médico, o conceito de abordagem sistêmica deu alguns passos. Agora se compreende que o ser humano é um ser físico, mental, emocional, espiritual e energético.

A consciência cristal está contribuindo significativamente para essa mudança de pensamento.

É através dela que o despertar para a abordagem sistêmica está ocorrendo. É maravilhoso ver essa contribuição valiosa. Apenas o fato de possibilitar novos estudos já representa uma mudança. E acredito firmemente que a partir desses estudos surgirão novas descobertas.

Para criar e conquistar algo novo, é necessário abandonar o antigo. Muitas vezes desejamos mudanças em nossas vidas, mas continuamos agindo da mesma forma. Nesse caso, permaneceremos obtendo os mesmos resultados.

Se queremos mudanças, precisamos modificar nossos pensamentos, crenças e atitudes, sem perder nossos valores. Nossos valores são a base, a essência que nos guia para construir um ser em equilíbrio e serenidade.

Com base em estudos e pesquisas, posso afirmar que a pessoa cristal possui um comportamento voltado inteiramente para os outros e é propensa a doenças psicossomáticas devido à sua constante necessidade de cuidar.

Quando não conseguem exercer esse cuidado, tornam-se preocupadas e acabam absorvendo as doenças de todos ao seu redor. Mesmo conscientes dessa autodestruição, sentem-se plenas por estarem cumprindo sua missão.

Portanto, peço que estejamos cientes da realidade em que vivemos como seres humanos e façamos nossa parte para ajudar os outros a despertarem e evoluírem em direção a um mundo melhor, onde haja mais amor, união e respeito.

Será que você é um adulto Cristal?

ícone de Será que você é um adulto Cristal

Vou citar aqui alguns dos aspectos que considero importantes para o autoconhecimento das pessoas que se identificam com a consciência cristal:

  • Possui habilidade em construir seu próprio mundo dentro de uma visão ilusória de perfeição;
  • Vive na ilusão de ter muito tempo disponível para todas as tarefas, o que muitas vezes leva a perder a noção de tempo e espaço;
  • Seu corpo físico é frágil e sensível às informações do ambiente;
  • Tem facilidade em expressar-se por meio de palavras e sentimentos;
  • Tende a assumir o papel de vítima em muitas situações;
  • Apresenta uma tendência dramática na maioria das vezes;
  • Enfrenta dificuldades em agir e tomar decisões;
  • Demonstram compreensão e amorosidade em suas interações;
  • Enfrenta dificuldades em concluir tarefas;
  • Valoriza e entende a vida como algo extremamente valioso;
  • Possui capacidades extrassensoriais;
  • É uma pessoa vulnerável em diferentes aspectos;
  • Compreende a natureza de seu próprio ser e sua relação com o universo.

A vibração cristal é uma qualidade energética que pertence a uma elevada frequência espiritual, originada em um espaço interdimensional e superior.

Como sabemos, um ser humano pode afetar outros seres humanos com sua energia.

Portanto, a chegada de um número crescente de indivíduos que vibram nessa frequência mais elevada permitirá que tanto adultos quanto crianças evoluam e elevem sua própria frequência vibracional, expandindo seu estado de consciência.

Faz sentido pra você?

Dicas para os adultos da Geração Cristal

imagem de Dicas para os adultos da Geração Cristal

Foto: PeopleImages – istock

Recomendações simples, porém de grande importância para o bem-estar dos cristais são:

  • Desenvolver a autovalorização, autoestima e autoconfiança;
  • Cultivar a fé, seja por meio de uma crença religiosa ou de qualquer outra forma que traga apoio;
  • Expressar livremente sua opinião para evitar que emoções reprimidas se somatizem no corpo físico;
  • Praticar meditação regularmente para manter a energia equilibrada;
  • Buscar auxílio em terapias, remédios homeopáticos e florais;
  • Alimentar-se de forma saudável;
  • Beber água pura para desintoxicar o organismo;
  • Ficar atento a momentos de depressão causados por desequilíbrios emocionais, pois isso pode afetar a energia;
  • Praticar exercícios físicos, que além de relaxar, contribuem para a melhoria do condicionamento físico;
  • Organizar e simplificar a vida para aprimorar a disciplina;
  • Estabelecer metas claras, com começo, meio e fim;
  • Exercitar as habilidades racionais, como por exemplo, estudar ciências exatas.

Trata-se de uma missão linda e divina, que envolve a criação de uma nova forma de ver, viver e se relacionar consigo mesmo, com os outros seres e com o Cosmos.

Os cristais estão aqui para acelerar o processo de derrubada dos muros que separam a velha da nova energia, formando seus filhos e educando seus alunos para abrir caminho para a livre expressão do ser, em direção à consciência e evolução.

Que privilégio estar presente neste momento tão especial, onde tantas mudanças estão se concretizando e curas extraordinárias ocorrem!

Se escolhemos estar aqui, convido todos a honrar essa escolha, trabalhando incessantemente para o aprimoramento daqueles que já despertaram e para o despertar daqueles que ainda estão adormecidos.

5/5 - (4 votos)

Especialista Comportamental Novas Gerações,Terapeuta Quântica,Psicoterapeuta Prânica, Escritora,Aconselhamento e Terapias para Crianças, Adolescentes, Adultos de todas as gerações. Agende para VOCÊ, sua Empresa, Escola e DESPERTE a "Essência da Consciência na Plenitude do SER."

AGENDAR!

Atende online

Mais terapias de Cenira de Fátima

  • Desenvolvimento Comportamental e Administração de Conflitos “LIDERANÇA” 8 horas

    Online em Videochamada
    R$5.300,00
    Cenira de Fátima
    (77)
    Terapeuta Certificado
    1233 terapias realizadas
  • reiki-a-distancia-sandra-silva

    BEM-ESTAR e Tranquilidade Infantil: Reiki Quântico à distância para Crianças

    Online
    R$242,00
    Cenira de Fátima
    (77)
    Terapeuta Certificado
    1233 terapias realizadas
  • PALESTRA RESGATE A ESSÊNCIA DO SER

    Online
    R$1.970,00
    Cenira de Fátima
    (77)
    Terapeuta Certificado
    1233 terapias realizadas
Ver Perfil de Terapeuta