A evolução das pessoas Cristal

Desperte o potencial que há em você!
Mulher sorrindo com iluminada pelo sol
Terapeuta Certificado
Mais terapias de Cenira
5/5 - (5 votos)

Em um mundo onde a jornada da vida já é repleta de desafios e aprendizados, surge uma nova consciência: as pessoas cristal.

Esses seres sensíveis e compassivos carregam consigo uma missão singular de trazer paz e equilíbrio aos ambientes e às pessoas ao seu redor.

No entanto, essa sensibilidade os torna vulneráveis à energia e às emoções do mundo ao seu redor.

Neste artigo, vou falar mais sobre a jornada das pessoas cristal, desde sua origem e características até seu papel na construção de um mundo mais consciente e compassivo.

Através de seus desafios e conquistas, podemos vislumbrar não apenas a força interior desses seres, mas também a esperança de uma nova era, a era do SER.

Se você já me acompanha por aqui, já deve ter lido meus artigos anteriores sobre a Geração Cristal. Agora tenho uma novidade:

Sou Cenira de Fátima, terapeuta integrativa Guia da Alma. Boa leitura! 🙂


Evolução Cristal

Evolução das pessoas cristal índigo

Foto: Freepik

Chegar aqui nesta Terra para viver uma jornada de aprendizados, já não é pouca coisa! Todos sabemos que teremos grandes desafios, e já entendemos que podemos tornar tudo mais leve quando buscamos o autoconhecimento, e quando passamos a aceitar algumas situações que não temos poder para mudar.

Então imagine, chegar aqui, com a consciência CRISTAL! O desafio, com certeza é muito maior, pois é uma consciência muito sensível, frágil e vulnerável.

  • É tão SENSÍVEL a ponto de sentir em seu próprio corpo físico todos os anseios, insatisfações e doenças de todos os níveis das pessoas que tem contato;
  • É tão FRÁGIL que em algumas situações não consegue se reestabelecer energeticamente pelo fato de ter se esgotado ou se doado por inteiro para ajudar alguém;
  • É tão VULNERÁVEL que está sempre sendo alvo de energias e informações da coletividade.

Quando estava escrevendo o livro, estávamos passando em um período de muitas incertezas, como por exemplo, a disputa eleitoral pela Presidência da República com ânimos alterados e insatisfações de todas as formas possíveis e impossíveis.

Também sentimos os resquícios do pós-pandemia, que até hoje transmitem medo: se infectar, morrer, tomar a vacina, e por aí vai.

E as pessoas com características cristais, são as mais afetadas, pelo fato de absorverem todos os acontecimentos. Sentem o corpo sobrecarregado, com: dores de cabeça, insônia, depressão, tristeza, medo de lugares públicos. Resumindo, têm medo da vida, medo de estarem vivos.

Quem são as pessoas Cristal?

mãos que simbolizam pessoas cristal

Foto: Freepik

As pessoas Cristal fazem parte de uma geração que veio para melhorar os ambientes e as pessoas!

Trazem atributos de paz e equilíbrio para poder continuar o trabalho iniciado pela geração índigo.

Isso não significa que uma geração é na sequência da outra… O que acontece é que o maior número de crianças do padrão de comportamento índigo chegaram antes, a data que temos é 1970. Nesta década nasceram em maior número, tanto que a divulgação se iniciou por volta de 1980, onde a maioria com 10 e 12 anos de idade apresentavam o mesmo padrão de comportamentos. Portanto, a mesma queixa dos pais no sentido de serem de personalidades fortes e muitas vezes opositoras.

Sempre tivemos uma diversidade de gerações, que trazem vários níveis de consciências!

No entanto, o maior número de crianças do padrão de comportamento e consciência CRISTAL chegaram por volta do ano 2000 trazendo novas informações e alertas sobre como promover saúde mental e equilíbrio emocional.

Uma das características principais desta consciência através das crianças CRISTAL é a alta sensibilidade a tudo que está ao seu redor! Elas:

  • Captam os pensamentos;
  • Observam as atitudes;
  • Sentem os sentimentos!

E se a qualidade de pensamentos, atitudes e sentimentos forem de negatividade e inidoneidade, elas sofrem uma ruptura em seu corpo energético fazendo com que adoeçam. É mais ou menos a doença ou dor da tristeza, da decepção e da impotência.

Essa impotência diante de todas as informações negativas, as deixam tristes, frágeis, decepcionadas e frustradas. É como se percebessem que são fracas demais para tanto, e aos poucos vão desenvolvendo doenças físicas, principalmente no aparelho digestivo, no estômago com falta de apetite e mal-estar.

É uma forma de demonstrar sua insatisfação e sua fragilidade diante dos desafios encontrados.

A geração Cristal também chegou para nos dar coragem de dizer “eu sou assim, me olho e me aceito do jeito que sou, com todas minhas qualidades e todos meus “defeitos” e estes pontos a melhorar.”

É o que impulsiona minha busca constante de autoconhecimento e melhoria de bem estar, e está tudo bem ser do jeito que é, desde que esse jeito possa ser melhorado através de um despertar espiritual, de novos pontos de vistas, de praticar a empatia, mudar hábitos, praticar a compreensão.

E, acima de tudo, olhar para os outros com compaixão e aceitação que somos todos iguais, de que estamos todos na mesma jornada com caminhadas diferentes, mas que levam para o mesmo objetivo do aprendizado e da evolução. Entender que muitos ainda estão adormecidos e se deixando manipular por interesses alheios.

A consciência cristal traz em si o sentimentalismo a emotividade!

Se magoa muito fácil, mas não guarda mágoas. Tem muita facilidade de resolver e perdoar.

São seres espiritualizados que vêm com muito amor no coração na missão de um mundo melhor e assim fortalecer a nova era, a era do SER.

Olha que lindo! Para mim, essa descoberta é maravilhosa.

Acredito plenamente em um projeto DIVINO, é a única explicação que me convence de que só algo grandioso e imensurável possa contribuir com tanto.

“Porque Deus quando criou o ÍNDIGO, com certeza Ele disse: Vou construir uma geração guerreira com a coragem que nunca ninguém viu, que vai movimentar com palavras, com ações e até com sua simples presença. E quando criou o CRISTAL, Ele disse: vai lá e ajuda a acalmar toda a movimentação de mudanças que estão acontecendo na transição planetária, e leva a CURA com você que por onde for todos vão sentir a leveza de estar em sua própria alma.”

Como conceituar uma geração tão grandiosa, uma consciência tão evoluída e disponível para um bem maior?

Impossível encontrar uma definição ou um rótulo… Apenas acolher e agradecer tamanha grandeza de alma. E agradecer todos os dias por estarmos aqui recebendo esse presente do universo, que vem para facilitar nosso crescimento e nossa expansão de consciência.

Quem são as pessoas Cristal-Índigo?

Mãe e filha da geração cristal

Foto: Freepik

Pessoas de comportamentos, características ou consciência CRISTAL, como queira se referir, vêm ao mundo para cumprir sua missão de limpar ambientes, promover a autocura e o autocuidado, melhorar o bem-estar das pessoas, despertar a expansão da consciência e evolução espiritual.

No entanto, muitos não conseguem cumprir esta missão pelo fato de fragilizar-se com o bombardeio de negatividade e conflitos.

De certa forma, somente sua presença já contribui para despertar a busca de saúde emocional, mudar a vibração dos pensamentos e promover atitudes nobres de amor incondicional, pois sua energia traz esse poder de transmutar, e assim fortalecer mais pessoas para a nova ERA.

Mais ou menos na idade entre 23 e 27 anos começam surgir as necessidades de mudanças internas, no sentido de se fortalecer física, emocional e comportamental. Aqui inicia-se mais um degrau de evolução.

O despertar para a vida cotidiana, o fortalecer-se também emocionalmente, a consciência de que o equilíbrio emocional é a base para conseguir se manter na linda missão de cuidar e ajudar.

Esse degrau que exige disciplina, foco, determinação, se deparar com uma realidade que não querem para si, mas que sabem ser necessário, coragem para aceitar que o principal motivo de sua missão é melhorar o que já existe, e para isso precisam adquirir a força ÍNDIGO.

Quando comecei estudar e pesquisar as pessoas Cristal, muitas vezes fiquei frustrada e em dúvida.

Hoje vejo todo esse estudo e muitas e muitas horas de pesquisa, se encaixando como um quebra cabeça, onde as peças encontram seus lugares.

A clareza de que a consciência índigo e a consciência cristal quando se fundem, se fortalecem. É como se dessem as mãos unindo seus corações por uma humanidade consciente, fortalecida e evoluída.

Adquirem a clareza e a aceitação de que precisam estar aqui e assumir essa existência como ela realmente é, sem perder a essência da missão de cada uma.

Essa decisão de se fortalecer exige do CRISTAL muita coragem para sair da emotividade e da ilusão de que todos sentem como ele. Da ilusão de bondade universal, a qual é tão simples em sua vida.

Coragem para olhar a humanidade exatamente como ela se apresenta. E se deparar com muito trabalho e até a vontade de desistir. E isso acontece bastante: desistir por sentir-se impotente, vulnerável e frágil.

Os Índigos não têm como prioridade cuidar, ajudar e curar com tanta entrega, disposição e sentimento como os Cristais, pois a missão é outra (como já falei sobre em vários artigos por aqui!)

Embora o ÍNDIGO também tenha a ilusão de que consegue mudar o mundo sozinho, assim como o CRISTAL tem a ilusão de que consegue curar todos.

É muito interessante, como as gerações se complementam e ao mesmo tempo cada uma tem sua missão!

“Índigo só quer provocar mudanças nas estruturas e sistemas existentes, quer construir, descontruir e fazer diferente independente do resultado, pois tem certeza de que fará melhor. Cristal só quer amar, cuidar, curar, ajudar, chorar e se emocionar toda vez que se depara com sofrimentos, a emotividade está sempre a flor da pele e pronta para abrir um coração que nunca se fecha.”

As crises existenciais como insatisfação, depressão, frustração, doenças não diagnosticadas, desencadeiam o processo de necessidade de autoconhecimento na Geração Cristal, que inicia um caminho de fortalecimento interior, que ele encontra no comportamento Índigo.

As pessoas Cristal precisam desenvolver a foco, a persistência, a determinação. E, principalmente, equilibrar a compaixão na medida certa (sem exageros, apenas aquela saudável que beneficia a todos e a si próprio).

Sua sensitividade aflora com mais discernimento, saindo das ilusões muito comum na característica Cristal.

É a hora de tornar-se médicos de si mesmo!

Uma pessoa Cristal costuma absorver as energias de pessoas e ambientes com problemas emocionais. É muito normal sentir-se cansado e com sono depois de alguns contatos com outras pessoas ou ambientes, pois perde energia ou absorve energias densas. Portanto, é preciso cuidar de sua autoproteção e de sua reconexão, para revigorar suas forças.

A evolução Cristal: Índigo, Diamante e Arco-Íris

coração cristal

Foto: Freepik

Nessa consciência, a pessoa CRISTAL se conecta com as variações mais evoluídas de sua própria consciência, que se denominam: DIAMANTE e ARCO-ÍRIS.

Sua sensitividade passa ser mais premonitória e centrada do que ilusória.

São comportamentos extremamente sensíveis com habilidades extrassensorial e intrapessoal.

Com energias mais sutis e mais elevadas, tornam-se grandes curandeiros do planeta.

Não necessariamente precisem estarem formalmente em uma profissão de médico ou terapeuta, eles simplesmente curam. Promovem o bem-estar por onde passam!

Já conheceu alguém assim?

A sensação de paz interior é o sentimento mais comum na presença das pessoas Cristal. É como se cada um conseguisse acessar no seu íntimo a inteireza do ser! Por isso que é tão bom estar com eles. As influências externas perdem o valor e por alguns instantes você consegue estar em si mesmo, em sua alma.

São filtros de energias, são transformadores de energias. Energias emocionais negativas de pessoas e ambientes deixam de ser um problema e passam a ser um serviço para com a cura do planeta.

O problema é que a maioria das pessoas estão muito doentes e desanimadas e estão sobrecarregando nossos jovens e crianças CRISTAL DIAMANTE e CRISTAL ARCO-ÍRIS, transferindo as responsabilidades de sua própria vida a eles.

Vejo pais e mães sendo sustentados até financeiramente por filhos e filhas, que já estão neste patamar evolutivo. Energeticamente eles estão cumprindo com seu propósito de cura, mas fisicamente estão muito cansados e esgotados com a quantidade de trabalho e responsabilidade…

Principalmente na própria família, onde encontramos pessoas que simplesmente se acomodam com o benefício de uma energia curadora e animadora e vivem como zumbis ou vampiros, apenas sugando e não fazendo nada para ajudar ou pelo menos melhorar a sua própria evolução e com atitudes de assumir a própria vida em todos os sentidos.

“Como o cristal inicia um processo de autoconhecimento, onde a realidade e o equilíbrio dos sentimentos não eram sua prioridade, aqui como diamante ou arco-íris, ele quer compensar o tempo perdido e se deixa ser explorado por pessoas com mais problemas emocionais e físicos. Assumem um papel de salvador do mundo de uma forma meio que para se autoafirmar na sua caminhada de maturidade emocional e fortalecimento de sua energia. Assumem responsabilidades de cuidado extremo com os necessitados de amor e compreensão, como se tivessem armados de coragem e força e nada poderá abalar suas estruturas e isso torna-se ainda mais perigoso pelo fato de que podem adoecer e não conseguir se recuperar.”

A cor de aura dessas pessoas é predominante branca e com cores claras nos tons de azul e rosa, por isso é tão gostoso estar perto das pessoas com a consciência CRISTAL-DIAMANTE. Elas nos passam serenidade, paz, tranquilidade, bondade, empatia, compaixão, amorosidade, disponibilidade, compreensão e gratidão.

Nós, como famílias, precisamos elevar nosso padrão de energia, crescermos como pessoas, nos dedicando na cura das doenças de nossa alma. Saindo das reclamações, acusações, críticas e julgamentos. Passando a trabalhar o amor incondicional com gratidão e muita fé que existe um Deus que nos cuida e nos guia em tudo o que decidirmos fazer ou ser.

A evolução Cristal Dourado (Ouro)

Mulher em Evolução cristal dourado

Foto: Freepik

O objetivo do criador de trabalhar o desenvolvimento de uma geração através do despertar de uma consciência mais evoluída, que contribua e sustente a transição planetária da ERA DO TER para a ERA DO SER, se concretiza com o desafio alcançado e vencido.

Embora saibamos que esta transição está sendo desafiadora no que diz respeito à readaptação, gerando muito desconforto físico, principalmente na qualidade do sono e nas dores de cabeça. E uma grande confusão de informações, pois cada um, diante de seu ponto de vista e de seus estudos, fazem afirmações do que é ou do que não é.

Eu, como sou uma pessoa questionadora e não sou adepta de extremos, gosto de alertar meus leitores, para que desenvolvam o discernimento e busquem sempre filtrar tudo o que chega. Sejam prudentes e lembrem sempre de analisar se esta ou aquela informação se encaixa em sua vida, seu dia a dia, sua forma de agir e pensar

Claro que se desafiar as vezes e experimentar novas formas fazem parte de mudanças de comportamentos, de melhorias, de autodesenvolvimento e amadurecimento, desde que seja consciente.

E esse estar consciente, muitas vezes nos confunde, pois tomar decisões e fazer escolhas geralmente é fácil quando estamos nas projeções, teorias, expectativas e ilusões. Mas quando estamos na vivência, na ação, participando de tudo (inclusive das consequências geradas pela escolha, independente se é boa ou ruim, é o que é). E aí muitas vezes nos deparamos com a culpa, o arrependimento.

“No entanto, se você se conscientizar de tudo isso, e começar a resistir aos pensamentos negativos constantes e incessantes, você começa a agir de forma a gerar a aceitação de que naquele momento do passado você agiu como sabia, baseado nas informações que tinha e que tudo o que vive faz parte de sua história e se tiver o discernimento de integrar como parte de você, irá se fortalecer para as decisões e escolhas do seu momento presente e futuro.”

Os Cristais se abrem sem limites no sentir. Estão disponíveis no contribuir.

Têm uma certa dificuldade de entender o não sentir, porque vivem suas vidas pautadas nos sentimentos e na empatia com compaixão, e assim alimentam a esperança de que todos alcancem essa forma de ver e viver a vida.

Eu diria que, muitas vezes, existe uma ilusão que atrapalha seu desempenho e fortalecimento, pelo fato de ter tanta esperança, mas se essa é sua missão, que assim seja. Mas existe aquele momento de se fechar em si mesmo para uma reconexão, onde renova as forças para seguir sem medo de espalhar muitas sementes de leveza e fé.

A verdade é revelada baseada em fragilidade, delicadeza e, ao mesmo tempo, força de amor e compaixão.

Aqui fica muito visível o quanto essa consciência trabalha para nos conscientizar da importância de nos olharmos com respeito, amor e liberdade.

Para sermos o que somos sem retaliações e ou julgamentos e podermos melhorar aquilo que acreditamos ser necessário.

Temos o livre arbítrio para escolher como somos ou queremos SER, e isso não tem nada a ver com o que temos ou queremos ter! Tem a ver com a essência do ser em sua inteireza e integração, sem esquecer nenhuma parte. Integrar todas as nossas partes de forma que assumimos a forma e poder de sermos únicos, de não encontrarmos ninguém no mundo com a mesma essência, porque a essência é única, é de cada um.

Quando acessamos nossa essência e assumimos o poder que Deus nos deu de sermos únicos, assumimos o indivíduo que há em nós com todas suas imperfeições e perfeições.

Então criamos uma abertura para o TER, que também faz parte e se apresenta como prosperidade e abundância em todas as áreas de nossa vida.

Para mim, prosperidade e abundância significam em primeiro lugar, eu me sentir bem com a vida que construí, aceitando cada fase como foi.

Conviver em harmonia com todas as pessoas que fazem parte de meu dia a dia; aceitar minha família, familiares, ancestrais e antepassados; trabalhar para que meus descendentes recebam minha força para seguir com suas escolhas, mesmo que sejam diferente das minhas.

Ter um trabalho íntegro, digno e que traga meu sustento com conforto e segurança; levar informações e conhecimentos por onde eu passar; promover o despertar espiritual e o caminho do autoconhecimento; nunca me intimidar com o que os outros “desocupados” pensam sobre mim; viver na leveza e deixar um legado de exemplos e atitudes que possam desencadear desenvolvimento pessoal na humanidade.

E para você: o que é prosperidade e abundância?

pessoas cristal felizes

Foto Via Freepik

Ser CRISTAL, com a certeza do topo da caminhada conquistado, com a sensação de que sabia o propósito de tudo.

Conquistar o OURO, fonte infinita de força no amor e compaixão consciente, na era de OURO.

E pensar que o início dessa caminhada foi tão delicado, vulnerável e frágil, com alguns grandes sacrifícios, sem ao menos imaginar que sua força estava disponível na consciência Índigo…

Que teve que desbravar dentro de si a força guerreira, o foco e o aterrar sem ilusões, cada passo, cada decisão, cada lágrima e cada tristeza. Mas como amor verdadeiro de seu EU interior, seguiu na busca de algo que lhe trouxesse a segurança para prosseguir sem perder o sentimento de que tudo tem um propósito.

Um sentido de não perder as esperanças de plantar a semente do amor no coração de cada ser, e cumprir a grande missão de evolução do planeta no amor incondicional.

“O cristal ouro desenvolve a habilidade de estar na presença, vivendo intensamente cada sentimento, cada momento entre os níveis de consciência, seu maior desafio é manter uma constância sem esmorecer, sendo que é muito fácil se envolver emocionalmente com as dificuldades alheias e acessar sua compaixão desmedida em ajudar. Nunca esqueça que precisa estar consciente de seu ponto fraco, lembrar sempre que tem um índigo dentro de você que pode te ajudar a manter a clareza nas decisões e o foco na sua missão, sem se perder no voo das ilusões, sem perder a conexão com sua criança interior que é a essência do amor para tudo que há.”

Quando sua criança interior está fortalecida, você é um com sua alma, sem devaneios. Aceitar a criança que há em você, dar amor, segurança, acolhimento, cura a essa sua parte, faz com que você se fortaleça como adulto em constante e permanente evolução.

Muitos de nós temos uma criança interior ferida, cheia de traumas e dores, e a cada situação vivida ou acontecimento que nos desagrada acessamos todas as memórias de dor da criança, e assim fortalecemos os traumas antigos e ainda desenvolvemos novos.

A consciência Cristal é a consciência exemplo de criança interior saudável, pelo fato de não guardar mágoas ou ressentimentos. Não é uma regra geral, mas é a maioria, pelo fato de ter facilidade de elaborar os acontecimentos no momento que acontecem. Também não podemos deixar de considerar o ambiente e as pessoas que fizeram parte de sua educação e orientação, conforme informo em outros contextos deste livro.

Estar CRISTAL ouro exige o equilíbrio entre razão e ilusão, medo e coragem, amor e amor em excesso, cuidados com o outro e cuidados consigo mesmo, fragilidade e força, flexibilidade e permissividade, saúde e doença, pureza e ingenuidade… sem se perder de sua essência e do propósito de sua missão terrena.

Cristal ouro tem o poder de distribuir virtudes como: amor, sabedoria, compaixão e despertar para a cura. Incentivando todos que o conhecem a seguir sua intuição e seu sentir, se fortalecendo na busca da evolução espiritual e da melhor qualidade de vida e bem-estar.

Hoje temos muitas crianças nascendo com os padrões de comportamentos: cristal, cristal índigo, cristal arco-íris, violeta, violeta arco-íris, índigo, índigo cristal, índigo arco-íris e índigo ouro pelo fato de estarmos na transição planetária!

E os seres que vivem aqui estão acompanhando melhor a evolução do todo, mas ainda temos muito a fazer! Principalmente no sentido de buscar o equilíbrio emocional.

O propósito da chegada da consciência Índigo era justamente uma preparação de mudança sustentável entre coletivo e individual, e posso dizer que conseguimos grandes avanços, graças aos nossos guerreiros de ouro, incansáveis guardiões da verdade interior e da beleza do amor incondicional.

“Cada minuto é a eternidade, porque a eternidade pode ser experimentada nesse minuto. Cada dia, cada minuto, cada hora é uma janela através da qual você pode contemplar a eternidade. A vida é breve, mas não tem fim. A alma é eterna, mas na curta estação desta vida você deve colher o máximo de imortalidade que lhe seja possível.” Paramahansa Yogananda

Sim, temos muito trabalho ainda pela frente, pois o percentual de pessoas que conseguiram chegar à consciência ouro, é pequeno diante da grandiosidade das mudanças que estamos vivendo no planeta Terra, mas já confirmamos que é possível!

Por isso, precisamos estar conscientes que cada um pode fazer sua parte para alcançarmos a leveza de viver na plenitude do SER.

Se você está tendo dificuldades, ou busca compreender melhor seu filho(a) Cristal, entre em contato comigo. Realizado atendimento de orientação para mães, pais e crianças Cristal e Índigo.

Loading

5/5 - (5 votos)

Especialista Comportamental Novas Gerações,Terapeuta Quântica,Psicoterapeuta Prânica, Escritora,Aconselhamento e Terapias para Crianças, Adolescentes, Adultos de todas as gerações. Agende para VOCÊ, sua Empresa, Escola e DESPERTE a "Essência da Consciência na Plenitude do SER."

AGENDAR!

Atende online

Mais terapias de Cenira de Fátima

  • Pranic Healing- Terapia Prânica | à distância 04 SESSÕES (personalizado conforme necessidade)

    Online
    R$813,00
    Cenira de Fátima
    (78)
    Terapeuta
    1294 terapias realizadas
  • Desenvolvendo Habilidades de Liderança | 4 encontros

    Online em Videochamada
    R$3.500,00
    Cenira de Fátima
    (78)
    Terapeuta
    1294 terapias realizadas
  • Consulta de Orientação Despertar da Nova Consciência(02 SESSÕES)

    Online em Videochamada
    R$440,00
    Cenira de Fátima
    (78)
    Terapeuta
    1294 terapias realizadas
Ver Perfil de Terapeuta