Despertar da Consciência: 9 dicas para te ajudar!

Descubra como despertar sua consciência de maneira elevada e amorosa!

Buscando o Despertar da consciência? Eu sou o Vando Reis, do Elevando-se, terapeuta Holístico, atuando com o ThetaHealing®

Nesse artigo mostro as dicas que utilizo diariamente no meu processo de ganho de consciência e evolução espiritual.

Cada dica teve e tem um papel importante na minha caminhada, que começou há cerca de um ano e meio. 

Nesse momento do passado, eu me considerava completamente descrente de qualquer coisa além do que eu podia ver, inclusive me considerava ateu.

Porém, as coisas foram acontecendo e me mostrando que existem muito mais que podemos ver e é possível realizar grandes mudanças internas e externas por meio do Despertar da Consciência.


 

Despertar da consciência: o que é?

despertar da consciência - universo

Foto: Jheison Huerta

O Despertar da Consciência é um processo que permite entender o que está além desse plano de existência. E ter a percepção que esse além não se encontra em algum lugar no céu, mas, sim, dentro de você e só pode ser acessado por um processo interno.

A cada cura feita no corpo físico e emocional, nos aproxima de acessarmos esses conhecimentos e percepções mais elevados, com a possibilidade de verdadeiramente mudar a vida e a percepção que se tem dela.

 

O meu despertar da consciência

A minha antiga profissão era jogador online de Poker, estava no início de carreira, era o meu segundo ano, e estava tendo bons resultados.

Com esses bons resultados, passei a investir mais em mim, participando de cursos de autoconhecimento, quando então comecei a ver mudanças em minha vida e eu senti um mundo diferente. 

O Yoga foi um grande divisor de águas, tanto pela própria prática quanto pelo local das aulas, pois se tratava de espaço de terapias holísticas e ali tive meus primeiros contatos com esse mundo holístico.

Naquele momento a minha percepção sobre o mundo mudou, porque experienciando as práticas holísticas, é possível sentir energias e mudanças rápidas e verdadeiras na vida, mesmo sendo um descrente.

Então, tomei consciência que existia um mundo espiritual e comecei a buscar mais e mais, e tudo foi acontecendo a favor!

Quando tive as maiores premiações no Poker, os meus guias espirituais (nesse momento eu já tinha conexão forte com eles) pediram-me para eu seguir o meu verdadeiro propósito, que era ser um curador. E com toda confiança neles, em mim e nesse mundo espiritual, aceitei o desafio e me entreguei ao meu propósito.

 

9 dicas para o Despertar da Consciência

Confira 9 dicas que utilizo diariamente no meu processo de despertar da consciência e evolução espiritual!

 

1. Meditação

mulher meditação e expandindo a consciência

Essa dica é essencial, tanto para as pessoas que estão começando a entrar no processo espiritual, quanto para aquelas que se encontram nessa busca. A meditação possui diversos benefícios comprovados cientificamente.

Como meditar? Existem diversas maneiras de meditar, o ideal é que você explore vários tipos, busque grupos de meditações, faça meditação focada na respiração, meditação guiada, vá buscando até encontrar a sua. 

Hoje, o meu trabalho é dentro de uma meditação, pois a terapia ThetaHealing é uma meditação focada, em que somos guiados pelo Criador de Tudo Que É para ajudar o cliente a se encontrar, falarei mais sobre terapias na dica 4.

Também faço o uso de meditação com mantras e símbolos, que me trazem proteção, equilíbrio, conexão e muito mais.

Experimente: essa é a palavra chave para meditações. Existem muitos conteúdos na internet, o importante é realizar.

 

2. Atividades físicas

homem praticando yoga

Muitos buscadores espirituais esquecem seu próprio corpo.

Para atingirmos o equilíbrio e termos uma conexão mais saudável com questões espirituais é importante cuidar bem do corpo e atividades físicas são ideais.

Eu, particularmente, prefiro atividades mais calmas, como caminhadas, e o Yoga.

Para mim o Yoga é a melhor prática, pois ela sozinha traz o equilíbrio entre o espiritual e o corpo físico. Explora a capacidade física de uma maneira mais ampla, trazendo exercícios com muitos benefícios para a saúde do corpo e da mente.

O Yoga é uma prática que possui milhares de anos, então, a minha dica é: se puder, pratique Yoga regularmente.

Caso sinta de buscar outras práticas, sinta-se a vontade! O importante é o movimento e a saúde, bem como, direcionar sua consciência para o corpo sem esquecer-se que estamos na Terra com um corpo físico.

Respeitar esse corpo é um ato de carinho consigo mesmo e uma maneira de ter processos de despertar mais tranquilos e elevados.

 

3. Gratidão

mulher em gratidão

A gratidão é a grande chave para mudarmos de vida, ela nos oferece a possibilidade de reconhecermos tudo que temos com sentimento de ser suficiente, sem reprimir a necessidade de buscar mais. 

Eu utilizo essa prática no meu dia a dia basicamente em tudo que faço, permitindo-me acordar melhor, dormir melhor e alimentar-me melhor. 

Tirar um tempo para agradecer pelo alimento desde que ele estava na Terra, passando pela mão de quem o preparou, e agradecer o seu corpo por receber da melhor maneira, é um exercício maravilhoso, que traz consciência para o que estamos consumindo e como consumimos. 

A sensação de realizar a gratidão é algo fantástico, uma das energias mais belas que podemos acessar na Terra e com uma facilidade tremenda. É só parar por alguns segundos e agradecer.

Exemplos: Ao acordar, “Eu agradeço por acordar mais um dia de maneira saudável, e pelo sono maravilhoso que tive”, ao beber água “Eu agradeço e emano amor a essa água que irei beber”, ao pensar na família “Eu agradeço pelo meus pais, pelos meus filhos, pela minha casa”. Podemos agradecer por qualquer coisa que faça sentido para nós.

Então, experimente agradecer. Modifique o seu modo de pensar sobre o mundo, sobre si mesmo e sobre a espiritualidade.

Agradeça, e sinta o quanto a sua vibração se eleva.

 

4. Terapias Holísticas

guia-da-alma-tarot-psionico-acao-pulsada-saude-depressao-tarot-terapeutico-magica

Eu sou terapeuta ThetaHealing, apaixonado por terapias, e experienciei diversas outras, pretendo fazer mais formações.

Terapias são encantadoras, elas nos permitem sermos ajudados a sair de situações difíceis em nossas vidas, auxiliando no crescimento interno.

Ainda que não haja situações complicadas em sua vida, as terapias dão uma ajuda tremenda, sendo que as holísticas auxiliam demasiadamente no ganho de consciência, porque experimentamos essa troca de energia e nos permite iluminarmos nossas sombras.

O segredo dessa dica é experimentar, tem terapias como ThetaHealing (me encontrei nessa ferramenta, ela é maravilhosa e indico para todo mundo), Reiki, Constelações Familiares, Aromaterapia, Barras de Access, Tarô Terapêutico… são tantas possibilidades!

No guia da alma há diversos profissionais e, acredito que na sua cidade também existam.

Experiencie e viva uma terapia.

Caso tenha se interessado por ThetaHealing, coloco-me a disposição para auxiliá-lo no seu processo de forma leve e amorosa. Basta clicar neste link para agendar Thetahealing comigo.

 

5. Buscar Conhecimento

despertar da consciência pela sabedoria

Essa parte é muito importante para o despertar, para realizar as dicas anteriores, não é preciso conhecimentos específicos para ter essas grandes experiências internas, e depois de ter experimentado tantas coisas é a hora de se permitir conhecer melhor o que o mundo espiritual tem a oferecer.

Há tanto material gratuito, maravilhosos livros sobre espiritualidade, vídeos no YouTube…

A minha dica é: comece a seguir no Instagram e no Facebook perfis voltados a conteúdo espiritual. Eu possuo uma página voltado para conteúdo sobre ThetaHealing: elevando.se

Os autores que indico, pois leio e assisto à videos com frequência são: 

  • Helio Couto: existem diversas palestras completas dele no YouTube, são muito ricas em conhecimento;
  • Osho: para mim, um dos grandes mestres espirituais que pisaram na Terra. Seus livros são muito ricos em informação e possuem doçura, mesmo sendo extremamente impactante, que me faz flutuar.

 

6. Autoconhecimento

despertar da consciência pelo autoconhecimento

Lembre-se essas dicas não são etapas, elas podem ser feitas em conjunto, pois todas as outras dicas trarão autoconhecimento.

Na verdade, tudo na vida traz autoconhecimento, o problema é que, às vezes, estamos tão no automático que não percebemos.

Então, o conselho é: saia do automático e torne-se um observador de si mesmo! 

Entenda que o outro não tem nenhum impacto em nós a menos que haja alguma ressonância, alguma ferida que o outro consiga tocar e nos machucar.

 

7. Ser protagonista

acolhimento interior - despertar da consciência

Muitas vezes esquecemos que nós somos o protagonista na nossa vida e passamos a comportar como coadjuvantes.

Ser protagonista é entender que apenas nós sabemos o que verdadeiramente somos, só nós podemos tomar decisões sobre a nossa vida; é entender que o externo é apenas um reflexo do interno.

A verdadeira mudança ocorre dentro de cada um de nós.

Para isso acontecer é necessário tomada de decisões e somente um protagonista pode tomar decisões, somente ele pode agir.

Olhar o interno de tal maneira que possamos entender que tudo que acontece na nossa vida é de nossa responsabilidade e, assim, só nós podemos mudar verdadeiramente o rumo de nossa vida.

Mudar o nosso sentimento sobre as coisas externas. Alterar nossa percepção sobre o mundo e sobre o como somos influenciados por ele é um rompimento do automático para começar a viver verdadeiramente a partir da nossa essência.

 

8. Cursos e workshops

mago com livros - conhecimento

Você não precisa ser um terapeuta ou querer ser um terapeuta para fazer cursos ou workshops de terapias.

Você pode manter-se na sua carreira, melhorando-a, quando se dá a oportunidade de conhecer mais profundamente o mundo das terapias holísticas.

O próprio curso de ThetaHealing DNA Básico é um curso que abre muitos caminhos, inclusive no processo de despertar, pois o intensifica e facilita a utilização de todas as dicas anteriores.

Participar de workshops e vivências, inclusive na natureza, são maneiras de acelerar o nosso processo evolutivo e de nos permitir acessar o nosso interno, a nossa essência, com mais facilidade e clareza. E podemos começar até a acessar guias espirituais.

Dê-se esse presente e faça cursos que serão experiências maravilhosas para sua vida.

 

9. Confiar

Esse passo parece simples, mas ele pode ser o mais difícil e é o mais libertador. 

Ele realmente é simples: é simplesmente dizer a si mesmo, de maneira verdadeira “Eu confio que as coisas darão certo, porque estou seguindo o melhor caminho que posso seguir, e sempre estou experimentando e melhorando”.

Porém, essa dica pode ter alguns obstáculos em virtude das crenças autossabotadoras.

Por exemplo: se seu pai disse que você será um ninguém quando você era pequeno, isso pode ter te impactado e mesmo que consiga ter uma carreira sólida hoje, você ainda não se achará alguém, porque você sempre tentará provar algo ao seu pai, e não se sentirá completo. Essa energia paterna está em falta e você não confiará plenamente em si mesmo, sempre estará esperando o pior acontecer, mesmo quando tudo está bom, atraindo situações difíceis em sua vida. 

Confiar é a dica mais libertadora, porque não existe medo nesse estado de confiança. Não existem mais dúvidas da mente. Não existe nada além de uma entrega plena, sensata, responsável, amorosa, alegre, e tudo irá acontecer de acordo com isso, pois o nosso interno é quem comanda o nosso externo.

Se sentirmos e vibrarmos nessa energia tudo em nossa vida acontecerá a partir dessa perspectiva. Mesmo os problemas serão amenizados, nos trazendo soluções muito mais simples e rápidas. 

No ThetaHealing acessamos a energia do Criador de Tudo Que É para realizar as curas. A confiança do terapeuta no Criador é de grande importância para a realização da cura e da terapia.

Confiar em Deus ou em qualquer ser e guia espiritual que seja mais próximo a você, ajuda muito no processo do Despertar da Consciência.

Lembrando que se não houver autoconfiança haverá uma falta, então lembre-se de confiar em si mesmo. E se precisar de apoio para retomar sua confiança, o Thetahealing é uma ótima ferramenta!


 

Eu sou o Vando Reis, do Elevando-se, terapeuta ThetaHealer. Atendo com Thetahealing Online e Thetahealing em Campo Grande – MS.

Interessou-se pelo conteúdo e quer ajuda com seu processo interno? Entre em contato pelo meu perfil aqui no Guia da Alma. Grato pela confiança e estou à disposição para te ajudar.

 

Sou terapeuta Thetahealing. Ofereço por essa terapia a possibilidade de você se desfazer de limitações, medos, raivas e rancores que empacam sua vida. E te trazer os melhores sentimentos para que você alcance da melhor maneira àquilo que deseja, vivendo cada dia mais feliz e mais alegre.

AGENDAR!

Atende online
Presencial em Campo Grande - MS