Carregando.
Aproveite a pausa e respire fundo!

image-documentario-heal-o-poder-da-mente
Filmes Física Quântica

Documentário Heal o Poder da Mente • A cura em nós!

Documentário nos convida a conhecer nosso poder de autocura.

icon-share
260 compartilhamentos

O Documentário Heal o Poder da Mente chegou na Netflix e é um convite para conhecer a capacidade de autocura humana!

guia-da-alma-filmes-de-expansao-documentario-heal-o-poder-da-mente-autocura

Dirigido por Kelly Noonan Gores e co-produzido por Adam Schomer em 2017. Este documentário investigativo nos leva a uma jornada científica e espiritual.

Através de entrevistas com estudiosos renomados sobre física quântica e ciência espiritual, e acompanhamento de pessoas que se autocuraram, foi possível descobrir que, ao mudar nossa mente e percepção sobre a vida e sobre nós mesmos, podemos mudar nossa realidade – até mesmo nossa realidade física.

 

Documentário Heal o Poder da Mente

“Curandeiros e medicina de corpo e mente podem não ser considerados normais. Mas o que é anormal para mim, é que tantas pessoas adoeçam hoje em dia. (…) Será que nosso mundo e nossa alimentação tornaram-se tão tóxicos que a doença é inevitável? Eu sinto que cada comercial de TV divulga remédios nos enchendo de medo que nossos corpos falhem. (…) Acho que nos esquecemos de como nosso corpo é inteligente. Tendo passado por inúmeros médicos e curandeiros nos últimos 20 anos, eu vi em primeira mão como nossos pensamentos, crenças e emoções afetam minha saúde. Estou convencida de que temos mais poder de cura do que acreditamos.”

Fala de Kelly Noonan Gores, contando sua motivação em produzir o documentário Heal o Poder da Mente

Veja o trailer abaixo:

 

Nossa capacidade de autocura

O documentário Heal o Poder da Mente, fala sobre como a natureza e nosso corpo são tão perfeitos, que a capacidade de cura está dentro de nós mesmos. Somos nossos próprios curadores. Nossos pensamentos, crenças e emoções têm um grande impacto em nosso bem-estar, saúde e capacidade de autocura.

Além de carregarmos muitos traumas em nosso inconsciente, somos também impactados diariamente por estresse.

Segundo Joan Borysenko (Phd. e Psiconeuroimunologista), atualmente 90% do que leva as pessoas ao médico são doenças causadas pelo estresse. A quantidade de informações a que somos submetidos, as emoções que guardamos, as pressões e julgamentos que vivenciamos, nos faz acumular estresse.

No documentário, observou-se que algumas pessoas acumulam e vivem sob tanto estresse, que se esqueceram como relaxar e aproveitar a vida de maneira leve.

Como anda a qualidade dos seus pensamentos? Tudo começa na mente! Heal nos convida justamente a observar o que temos guardado e reprimido em nosso inconsciente, e que estilo de vida temos levado.

Muitas doenças surgem como um pedido de socorro e atenção do corpo a certas questões. E assim como criamos elas, temos a capacidade de curar-nos.

 

Física Quântica e como Somos Energia

No documentário também se fala muito sobre a nova medicina e os estudos que a Física Quântica tem feito para comprovar que todos somos energia e estamos conectados com nosso corpo-mente – e até mesmo com as outras pessoas.

“A física quântica afirma que existe energia invisível que por aí, mas que não avaliamos e nem mesmo discutimos na medicina, pois acreditamos que corpo é apenas físico.. Descobriu-se que nossa percepção do que é físico é só uma ilusão. Não há nada físico.” Bruce Lipton, Phd, Biólogo especialista em células-tronco e autor

“Olhe dentro dos átomos e não encontrará nada. Bem, tem os prótons, nêutrons, elétrons. Mas o mais incrível é que dentro de um átomo há 99,9999999999999% de espaço vazio. (…) As próprias partículas, elas emergem do que é chamado de teoria quântica de campos. Você pode pensar nisso como partículas como ondas de energia. Literalmente, vibrações de energia. Eu acho que muda seu pensamento ao pensar que algo que parece sólido e permanente, talvez possa ser mudado e curado.” David R. Hamilton, Phd. Químico orgânico e autor

Como Medicina e Terapias Holísticas se complementam

O documentário Heal o Poder da Mente, deixa claro que a medicina científica e toda a tecnologia envolvida com ela é essencial para a evolução de nossa saúde como humanos. Porém, hoje em dia, a indústria farmacêutica nos enfraquece, tentando nos convencer a comprar remédios dos quais não precisamos.

No documentário, David R. Hamilton, relata que quando trabalhou para a indústria farmacêutica desenvolvendo medicações, eles faziam testes entre pessoas que tomavam o remédio e pessoas que melhoravam através de efeito placebo. E as porcentagens de melhoras dos grupos muitas vezes eram as mesmas, concluindo que o poder da mente e do crer na melhora, pode mudar nossa relação com nosso corpo.

Outro ponto interesse abordado (e que eu particularmente concordo muito) é que a medicina e as terapias holísticas se completam. É essencial que elas caminhem cada vez mais unidas, para evoluírem juntas.

São duas ciências. As terapias holísticas abordam o ser humano como um todo: corpo-mente-emoções-energia, trazendo grandes ensinamentos milenares e ancestrais. Enquanto a medicina, trata a saúde de maneira técnica e investigativa.

No documentário, por exemplo, é mostrado o caso de uma mulher que estava se curando de câncer através da medicina ocidental, mas também fazendo acompanhamento com terapia holística. E durante as sessões, além de liberar raivas e medos, um dos trabalhos feitos emocionalmente, foi para ela aceitar que o tratamento com quimioterapia a ajudaria a curar.

O que certas pessoas não compreendem (e observam com olhar cético) é que as terapias holísticas trabalham com nossas emoções, nossa energia, que muitas vezes não podem ser calculadas em números, ou logicamente (e isso não significa que elas não tenham pesquisa e fundamentação).

“O corpo tem uma capacidade de cura que ninguém nunca me contou antes como estudante ou residente. (…) Estamos há 3 séculos com este pensamento de que a medicina, como abordado nos trabalhos de Descartes, Newton e até Darwin, com a ideia de que os sintomas são sem sentido. De que o corpo é uma máquina. Cheia de órgãos, botões e manivelas que necessitam ajuste. Que não estamos aqui por uma existência com propósito.”

Kelly Brogan, psiquiatra holística

Encontre Terapias Holísticas online e presenciais no Guia da Alma.

 

A relação entre nossa saúde e emoções

Hoje, cada vez mais, a ciência tem conseguido provar que existe uma relação entre mente e corpo. Pensar ou sentir algo, causa mudanças químicas, psicológicas e biológicas em nosso corpo.

“As emoções corpo-mente, relacionamentos, vivências sensoriais, som, toque, visão, todos esses sentidos são janelas para nossa farmácia interna.”

Deepak Chopra

No documentário Heal o Poder da Mente, são mostrados casos reais de pessoas que se curaram de câncer e outras doenças, fazendo também um trabalho emocional.

A terapia de EFT (Técnicas de Libertação Emocional) é uma das ferramentas mostradas como alternativa para liberarmos traumas que temos carregado em nosso inconsciente e que tem influencia em nossa vida atual. Geralmente são traumas que sofremos na infância e arrastamos ao longo da vida, ligados a frustrações, medos, inseguranças, não-pertencimento, entre outros.

guia-da-alma-filmes-de-expansao-documentario-heal-o-poder-da-mente-autocura-eft

“Cada caminho autêntico, espiritual, aborda ou ensina o perdão. Sempre digo que qualquer perdão é um autoperdão, pois o ressentimento que posso ter conta o outro, ou a falta de perdão, o rancor, o ressentimento, tudo isso acontece dentro de mim. Mesmo se alguém foi injusto comigo, os pensamentos são meus. Os pensamentos afetam a mim. Afetam o templo do meu copo, a química do meu corpo. Afetam tudo. Quando eu perdoo, supostamente, outra pessoa, estou liberando meu rancor, ressentimento e animosidade. Estou livrando a falta de perdão para que possa perdoar a mim mesmo. Isso não significa absolver a outra pessoa pelo que ela fez ou deixou de fazer, ou deveria ter feito ou não deveria ter feito.. Não tem nada a ver com o outro. Tem tudo a ver comigo.”

Michael Bernand Beckwith. Autor, fundador da Agape Centro Espiritual Internacional

Que traumas, julgamentos ou crenças limitantes você tem guardado dentro de si?

 

As 9 Chaves para a Autocura

Kelly Turner, é PhD e pesquisadora de casos de remissões radicais há dez anos. Ou seja, de pessoas que se curaram inexplicavelmente. Ela já analisou 1500 pessoas em diferentes países.

Ela fala que o modo como a ciência tem feito suas estatísticas hoje é muito impessoal. Quando alguém fala que você tem apenas 1% de chance de sobreviver, ela está errada, pois não sabe do que você é capaz ou onde você pode chegar!

“Se tiver uma doença crônica, acredito no diagnóstico, mas não acredite no prognóstico.”

Deepak Chopra

Kelly Turner descobriu cerca de 75 coisas que estas pessoas curadas fizeram para melhorar, mas nem todas usam estes 75 fatores. Porém, ao avaliar todos usaram 9 fatores! Segue aqui cada um deles, para você levar uma vida mais saudável e conectada com seu corpo e mente:

  1. Mudar radicalmente sua dieta
  2. Ter controle sobre sua saúde
  3. Seguir sua intuição
  4. Usar ervas e suplementos
  5. Liberar emoções reprimidas
  6. Aumentar as emoções positivas
  7. Ter apoio e suporte social (família e amigos)
  8. Aprofundar sua conexão espiritual
  9. Ter grandes razões para viver

 

 

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Guia da Alma (@portal_guiadaalma) em

 

Gostou? Deixa suas percepções nos comentários! 🙂

Link para assistir o documentário Heal o Poder da Mente na Netflix

 

Agende Terapia Holística Online ou Presencial
na sua cidade!

Encontre a Terapia ideal para:

Documentário Heal o Poder da Mente • A cura em nós!
5 (100%) 6 votos

Liana Chiaradia

Cofundadora e CMO do Guia da Alma de coração, designer gráfico de formação, ariana por natureza. Facilitadora do Curso online Propósito Terapeuta e Designer Gráfico. Eterna viajante, acredita que a beleza da vida está em novos horizontes, nos pequenos detalhes e na conexão com o Universo.

Deixe seu comentário e contribua com a troca

O Guia da Alma é o Portal que conecta pessoas e Terapeutas para uma vida mais leve com Terapia Holística e Integrativa online ou presencial em todo Brasil!

Descubra também o Autoconhecimento, Espiritualidade e Bem-estar no conteúdo original do nosso blog!

Receba o Guia da Alma no seu e-mail!

Conteúdo para a sua evolução de consciência.

As Terapias Holísticas e Integrativas são complementares à medicina alopática, e não devem substituir nenhuma consulta e/ou tratamento médico.
Atenção: este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida.
Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br. Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.

Política de Privacidade | Termos de Uso
Copyright © 2018 Guia da Alma. Todos os direitos reservados.
Feito com Luz e Amor em Florianópolis!