Tanto a Constelação Familiar, derivada do Pensamento Sistêmico apresentado por Bert Hellinger, quanto o Xamanismo, apresentado por inúmeras culturas, podem ser melhor entendidos e correlacionados a partir do conhecimento do microuniverso, já que atuam no campo da física quântica!

No microuniverso existente entre os átomos, a anima (alma feminina) e o animus (alma masculina), unificam-se em um campo além do bem e do mal, além da dualidade, na multidiversidade.

Em meio aos elétrons, pósitrons e nêutrons, os elementos ora se comportam como ondas e ora como partículas, o que determina é a vontade do observador. E eles podem estar em dois lugares ao mesmo tempo! As informações transmitidas a um elétron aqui no Brasil são sentidas por seu ‘irmão’ em qualquer lugar do mundo, AO MESMO TEMPO!

Dois elétrons que pertencem a um mesmo átomo são como ‘irmãos’. Se eles forem separados e colocados em laboratórios na Austrália e no Canadá, tudo o que você fizer em um elétron (como jogar um feixe de luz, ou raio X, ou aumentar a temperatura…) o outro vai sentir e reagir como se estivesse sendo impactado AO MESMO TEMPO! É por isso que a Constelação Xamânica pode ser feita individualmente, em grupo, presencial ou até mesmo por Skype.

E mais… A intenção é o que vale, ou seja, a estrutura molecular pode ser alterada com a intenção! Como demonstrou o cientista japonês Masaru Emoto, a água pode ser purificada com palavras positivas, confirmando cientificamente a veracidade dos rituais Xamânicos com preces à água.

Assim como na Constelação Familiar, no Xamanismo vemos os assuntos delicados, complicados e passionais das pessoas como parte de algo maior. Este algo maior é a teia na qual estamos nós e todas as nossas relações, mesmo que não tenhamos consciência delas.

Parte da Constelação vem das “esculturas familiares”, propostas pela psicoterapeuta americana Virginia Satir nos anos 70, nas quais uma pessoa desconhecida é convocada a representar um membro da família, e passa a se sentir exatamente como a pessoa que está representando, às vezes reproduzindo de forma exata sintomas físicos, mesmo sem saber nada a respeito dela. O representante entra no campo de informações inconscientes que permeia tudo, o campo do inconsciente coletivo que todos podemos acessar com devida intenção, cuidado e respeito.

 

A Constelação Familiar e as Leis do Amor

Abrindo o campo da questão colocada pelo cliente (aquele que constelou o problema a ser representado), procuramos a cura através da solução dos fenômenos que infringem as Leis do Amor, descobertas pela observação de milhares de famílias tratadas em terapia. As Leis do Amor são as seguintes:

– Inclusão: Todos que estão dentro de um sistema familiar devem ter seus locais corretos, de acordo com a ordem em que apareceram na família.

– Equilíbrio de trocas: Só os pais dão, aos filhos cabe receber e passar aos descendentes. Os que dão devem receber na mesma medida ou similar.

– Ordem Cronológica: Quem chegou primeiro tem precedência aos que vieram depois.

Quando uma ou algumas destas leis são quebradas, um membro da família vai exteriorizar algum sintoma negativo, seja como fracasso financeiro ou amoroso, debilidade mental, física ou emocional, vícios ou atitudes psicopatas, etc. Esta exteriorização pode estender-se por gerações, aumentando o desequilíbrio das relações familiares. É exatamente neste ponto que a Constelação Familiar entra como forma de reconciliação e reparo dos problemas entre os membros de um sistema familiar, equilibrando novamente as Leis do Amor.

 

Quer saber mais sobre constelação familiar?

Continue esta conversa comigo!


Assista a live que eu e a Iana Barcellos fizemos contando mais sobre como funciona a Constelação Familiar Xamânica, no dia 17/04/2018, na página do facebook do Guia da Alma.

 

Leia também:


 

Receba o Guia da Alma no seu e-mail!

Conteúdos para a sua evolução da consciência, uma vez por semana.




 

Guilherme Barcellos Carlos de Souza

Constelador (Bert Hellinger) e Formador de Consteladores Familiares Xamânicos, Mestre em Spiritual Psychology, Praticante de Xamanismo Africano e Americano, Radiestesia Quântica e Cinesiologia Aplicada à Homeopatia, Florais e Fitoterapia.

4
0

Guilherme Barcellos é esposo e parceiro de Iana Barcellos no fb / Caminhantes do Amor – Sexualidade Espiritualizada e Xamanismo Sistêmico, Constelador Familiar e Organizacional (Hellinger Sciencia®), Mestre em Psicologia Espiritual (Univ. of Santa Monica) e Bacharel em Teatro. Também treinado em Radiestesia Quântica (alinhamento de corpos e chakras, retirada de ch...

Deixe seu comentário e contribua com a troca

O Guia da Alma é o Portal que conecta pessoas e Terapeutas para uma vida mais leve com Terapia Holística e Integrativa online ou presencial em todo Brasil!

Descubra também o Autoconhecimento, Espiritualidade e Bem-estar no conteúdo original do nosso blog!

Receba o Guia da Alma no seu e-mail!

Conteúdo para a sua evolução de consciência.

As Terapias Holísticas e Integrativas são complementares à medicina alopática, e não devem substituir nenhuma consulta e/ou tratamento médico.
Atenção: este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida.
Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br. Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.

Política de Privacidade | Termos de Uso
Copyright © 2018 Guia da Alma. Todos os direitos reservados.
Feito com Luz e Amor em Florianópolis!