A Cenira de Fátima Vieira preparou um texto especial para mães e pais de Adolescentes Cristal. Confira dicas de como ensinar e aprender com estes jovens através do amor e evolução! 🙂

 

Para saber mais sobre quem são os Cristal leia: Crianças Cristal – a nova vibração.


 

Uma introdução sobre evolução da consciência

Às vezes nos deparamos com tantas informações e mudanças que nos perguntamos. E agora? O que fazer? Olhar para tudo isso significa e implica em expandir nossa consciência de modo a alcançar novos padrões e sistemas dentro de um Universo complexo e multidimensional.

Em sua tese Universos Paralelos, o físico quântico americano Hugh Everett III demonstra que a complexidade pode ser essencialmente medida empregando-se a Teoria da Informação, a qual diz que quanto maior o número de interações com o universo exterior, mais o conheces. Quanto mais informações podes extrair do universo externo, maior é a complexidade interna.

Somos seres multidimensionais e entendemos que o processo evolutivo afetará todas as capas estruturais de nossa essência simultaneamente. Basta fazer a escolha de buscar a evolução da consciência!

Muitas pessoas confundem esta evolução com “alteração” da consciência através de estímulos externos, como uso de drogas, tais como: álcool, sintéticos, maconha, entre outros.

Os menos informados acreditam que através destas alterações alcançam outras dimensões e outros níveis de consciência. O que acontece com vocês não tem nada a ver com evolução.. É um simples porre ou uma viagem rápida! E a volta desta viagem aterrissa sem dó na realidade da qual você quer fugir! Para muitos, esta prática se torna cada vez mais difícil, mais triste, depressiva.. é dessa maneira que muitas pessoas entram no mundo do vício, chegando no fundo do poço, afetando a si e a todos ao seu redor.

A “evolução” acontece gradativamente e qualquer pessoa pode desenvolver através de meditação, autoconhecimento, espiritualização, amor incondicional, amor ao próximo, autoaceitação, aceitação de que cada pessoa tem seu caminho e seu tempo.

A evolução também acontece através de atitudes éticas como, por exemplo: o não julgamento – isso às vezes é tão difícil, pois achamos que os outros podem ser diferentes! Eu estou usando uma técnica que está me ajudando muito: toda vez que me pego criticando ou julgando alguém, volto o olhar para meu íntimo e reflito: “Qual o recado? O que tem em mim igual a esta pessoa? Por que isso me incomoda? O que posso fazer para melhorar em mim? O que estou vendo no outro?”

Já percebi que isso eleva o padrão mental e cada vez me sinto mais em paz comigo e com todos. Tais informações e noções são importantes para compreendermos um pouco mais de nossa caminhada evolutiva e entendermos as novas gerações que chegam ao nosso planeta.

 

Como sentem-se os Adolescentes Cristal

Os adolescentes de agora sentem tudo com muita intensidade, vivem tudo de forma potencializada por serem adolescentes, mas principalmente por pertencerem às novas gerações: Índigo e Cristal. Por serem almas velhas, que nascem com imensa bagagem de informações e dons incríveis ativados, eles necessitam ser ouvidos. São seres crísticos de vibração Cristal, a nos ajudar em nosso processo de humanização.

Podemos encontrar no livro A Revelação, de Barbara Marx Hubbard, que “as crianças “lêem” o seu próprio DNA, assim como vós ledes as palavras”. Elas lêem a mente de Deus porque estão conscientes dela, dentro dela e unidas a ela. Nasceram com uma conexão inata e são incorruptíveis. Seus terceiros olhos, suas vozes interiores, seus canais de cognição suprassensoriais estão ligadas como uma herança natural de cada criança nascida.

Hoje nossos jovens passam por muitos problemas em virtude de não serem compreendidos e nem aceitos. Alguns são até tratados como doentes que precisam ser afastados do convívio e medicados para que seu modo “fora da casinha” seja anulado, evitando assim, um desconfortável convívio com os preconceitos, o desamor, a ignorância e os vícios das lentes tradicionais e conservadoras.

Nossos adolescentes anseiam por respirar livremente sem as pressões familiares, sociais e escolares; sem que façam o que o “sistema” instalado espera deles. Necessitam, com urgência, de um olhar verdadeiramente humano, sensível e aberto, receptivo.

guia-da-alma-adolescentes cristal-cenira-vieira-liberdade

Ingrid Cañete, no livro Adolescente Cristal, fala que estes jovens clamam por um olhar realmente novo, pleno de compreensão e de acolhimento, que os abrace com amor verdadeiro, dignificando sua condição de “novos seres humanos” – nem melhores, nem piores a ninguém, apenas diferentes. Eles nos pedem, com fervor e “súplica”, alguns preciosos minutos de escuta verdadeira.

 

Quebrando paradigmas com a física quântica!

A Psicologia Transpessoal vê o ser humano em seus aspectos biopsíquicos e espiritual de forma interligada, tanto coletivamente, como com todo o cósmico. Ela integra os chamados estados modificados de consciência, encarando os níveis superiores dessa mesma consciência como potenciais de cura, transformação e evolução humana. Assim sendo, vem para acalmar e contribuir para a compreensão e o apoio terapêutico em muitos casos de patologia.

E a Psicologia Interdimensional, constitui um novo e recente caminho para a psicologia e é uma grande aliada a chegada das novas gerações, abrangendo não apenas os estados modificados de consciência, como também todas as comunicações e interações com as outras dimensões.

Somos uma parte da totalidade que percebemos externamente como Universo, mas as limitações de nosso sistema perceptivo convencional nos induzem erroneamente a acreditar que estamos separados. Ainda nos atrapalhamos e confundimos com a noção de que espaço e tempo são as únicas coordenadas com as quais podemos definir nossa existência.

Durante muito tempo acreditamos que a terra era o centro do Universo, restringindo a percepção de mundo e de realidade de muitas gerações. Um paradigma pode perdurar por séculos, limitando e impedindo a evolução humana. Nesse sentido, a Teoria da Relatividade de Einstein e todos os avanços das teorias da Física Quântica são exemplos de mudanças de paradigmas. A partir destas mudanças, nossa percepção do mundo e do ser humano sob a ótica mecanicista e separativista mudou radical e profundamente.

O Mestre Bianor Paulo Giordani, no curso de Reiki nível 2 e em sua sabedoria, fala por horas incansáveis sobre estudos científicos quânticos, onde o individuo é formado por matéria e energia de freqüência distinta, sendo que o corpo físico é de vibração mais densa, onde todos os campos estão repletos de informações mais sutis.

Se Einstein afirmou que nada é mais veloz que a luz, como se explica a conexão mãe e filho, onde não importa a distância física que a mãe esteja, ela consegue sentir o que o filho está sentindo ou a situação em que se encontra, principalmente se estiver em perigo. Isso é física quântica!

 

Características Cristal

As crianças e adolescentes Cristal nascem com a mente quântica potencializada, são capazes de pensar e de fazer várias coisas diferentes com facilidade e naturalidade. Esses meninos e meninas são capazes de se comunicar rapidamente, sem usar palavras, com muitas pessoas ao mesmo tempo e com as redes sociais são capazes de mudar o mundo. Eles têm muita energia física e mental!

guia-da-alma-adolescentes cristal-cenira-vieira-criancas-cristal

Esses jovens nascem dotados de uma capacidade natural de acessar níveis diferentes de realidade em dimensões mais elevadas e conhecimentos pertinentes. As crianças e adolescentes Cristal são seres humanos com uma dimensão espiritual mais desenvolvida, e muitos demonstram bem cedo sua conexão com a natureza, preocupação em ajudar o próximo, senso de justiça, sua fé, de atuar em nível comunitário e global para ajudar a cuidar e a curar as pessoas e o planeta.

 

Como lidar com adolescentes Cristal?

E então, como fazer para conviver com toda essa movimentação contínua dos adolescentes Cristal? Nada fácil, mas possível!

Basta estar consciente que estamos o tempo todo aprendendo e, ao mesmo tempo, orientando com o conhecimento dos anos e experiências vividas. E ainda, estamos nos atualizando com as mudanças rápidas e informativas que chegam a todo o momento!

Gostaria de pedir licença para deixar uma frase para refletirmos – livre de qualquer dogma religioso. Segundo a Carta 1 do livro Cartas de Cristo, que conta a segunda etapa de sua adolescência e de sua permanência por seis semanas no deserto, logo após ter sido batizado por João Batista, nas águas do Rio Jordão, ele diz: “E ainda mais impressionante foi a abertura da minha mente, a compreensão em “consciência cósmica” de que a aparência de tudo poderia ser profundamente afetada pela atividade do pensamento humano”.

Em filosofia, diz-se que a verdade pré existe, independente se a descobrimos ou não. A verdade é firme e inabalável, pois ela é simplesmente a verdade. Como diz meu amigo Jorge José Matievicz, autor do livro “Ensinamentos dos Anjos”: cada um tem sua verdade, são fragmentos de verdades que cada um defende e prega, principalmente os líderes espirituais, políticos, sociais, empresariais, formadores de opinião, que usam de sua verdade para atrair pessoas que acreditam na mesma verdade e assim encontrar um caminho a seguir. Jorge também tem sua verdade quando diz que “o caminho para uma vida mais leve só se alcança quando praticamos a aceitação, o perdão e o amor”.

Apenas precisamos nos dedicar a encontrar a nossa verdade, a descobrir qual o sentido de termos nascido, de estarmos vivendo nesta época, nesta família, nesta cidade, neste país. Qual nosso propósito, nossa missão!

Não importa de qual geração viemos, se tivemos que batalhar muito pela evolução espiritual ou se já nascemos com ela. O que importa é encontrar nossa essência, nossa verdade e com ela contribuir para menos sofrimento! Tornar o caminho mais leve para os que ainda não despertaram, para os que ainda estão vivendo nas ilusões do mundo terreno, para os que perderam a fé em DEUS e em si mesmo, para os que ainda não descobriram a delícia do SER.

Se fizermos uma pesquisa em consultórios psicológicos e psiquiátricos, veremos que as maiores queixas de crianças e adolescentes são: “meus pais não têm tempo para mim”, “meu pai ou mãe está sempre viajando”, “não tenho diálogo em casa”, “meus pais brigam o tempo todo”, entre outros, que resumidamente significam falta de atenção e dedicação na educação dos filhos.

Não transfira a responsabilidade de educar seus filhos para o mundo, a família, os professores, os amigos, a sociedade, os governantes, o destino ou é como tinha que ser! Você é responsável pela pessoa que seu filho é. Seus filhos serão exatamente o que você faz por eles ou deixa de fazer. Quando você aceitar isso e der o seu melhor para as crianças que dependem de você, sabendo ouvir, dialogando, orientando, seu coração encher-se-á de gratidão por ver olhinhos brilhando de amor, autoconfiança, poder e satisfação.

Assim como você organiza seu tempo para tantas coisas, experimente definir alguns minutos por dia para se dedicar à educação de seus filhos – principalmente se você tem adolescente em casa! Eles precisam muito de apoio, precisam de pais flexíveis que saibam usar sua autoridade quando necessário, mas também que saibam abrir os braços e acolher nos momentos de insegurança.

 

Quero finalizar este artigo sugerindo uma reflexão a todos nós:

Como estão todas as áreas de sua vida? Trabalho, lazer, família, saúde, social, espiritual, relacionamento afetivo, autodesenvolvimento, descanso! Qual área está dedicando maior tempo? Qual área está dedicando menor tempo? Qual área você está fazendo de conta que não existe? O que está faltando para encontrar o equilíbrio ideal para o seu bem estar?

 

 

Continue esta conversa comigo!

 


Será que eu sou um Adulto Índigo ou Cristal?

Faça o teste: Descubra se você é Índigo ou Cristal!


 

Leia também:

Leituras sugeridas:

  • Adolescente Cristal – Ingrid Cañete
  • Crianças Índigo e Cristal – Tereza Guerra

Filmes sugeridos:

  • À Procura da Felicidade (2006)
  • Tal pai, Tal filho (2013)
  • Click (2006)

 


 

Receba o Guia da Alma no seu e-mail!

Conteúdos para a sua evolução da consciência, uma vez por semana.




Compartilhe!

Cenira de Fátima Vieira

Consultora organizacional, pesquisadora do comportamento humano, reikiana.

icones 3
icones 0

Atuando como empresária, sempre insatisfeita com a grande rotatividade de pessoas, iniciei a busca de conhecimento na área de comportamento humano. Hoje a dedicação é no desenvolvimento comportamental das pessoas através de coaching na área profissional, pessoal, espiritual e relacionamentos.

...

Comente! Queremos saber o que você pensa.