AstroGuia é uma coluna com previsões e dicas de Astrologia da Alma para uma Nova Era, escrita pela astróloga Lua Peregrina. De 14 a 20 de maio, temos Lua e Urano em Touro, Marte em Aquário, Vênus em Câncer. Confira como lidar com o poder dos astros!

 


Urano em Touro na Astrologia da Alma (2018-2026)

O Revelador Urano se alia à força material do signo de Touro neste longo trânsito, que se inicia no dia 15 de maio e se prolonga até 26 de abril de 2026. Os movimentos de Urano pelo zodíaco afetam profundamente as condições existentes, trazendo reformas súbitas, mas necessárias ao desenvolvimento da alma.

Urano é o Revelador, a força que traz iluminação para a consciência. Sua ação nos faz questionar a tradição e tudo o que é ditado por regras, abrindo nossas mentes para novas possibilidades. O objetivo de Urano é despertar nossa intuição, fazendo-nos enxergar o que é necessário para vencer os obstáculos e rigidez em nossa própria natureza. Muitas vezes, para fazer isto, Urano vira nossas vidas de ponta-cabeça, tirando-nos da nossa zona de conforto. Seu objetivo é tornar o ser humano menos egoísta e mais consciente das necessidades coletivas.

Projetos importantes para o bem-estar coletivo que possam ter sido iniciados quando Urano estava em Áries poderão agora ganhar força e estabilidade.

As novas gerações nascidas sob Urano em Touro terão condições de revolucionar o valor das coisas materiais, atribuindo maior importância aos recursos naturais, respeitando a sustentabilidade da vida.

As bases da segurança material serão reformadas. Temas como a garantia de energia, alimento, água e outros recursos essenciais precisarão de um olhar honesto e exigirão que cada um assuma a responsabilidade que lhe cabe na preservação da vida. A correta utilização dos recursos naturais impõe mudanças na forma como temos lidado com o que a natureza nos oferece.

Urano traz a possibilidade de compreensão do que é necessário para garantir a segurança da vida no futuro. Essa compreensão é capaz de finalmente vencer as limitações e estruturas ineficientes e ultrapassadas da ordem social e econômica!

 

Lua Nova em Touro 24°(15/05, 7h48)

A Lua fica aproximadamente dois dias em cada signo.

No seu signo de exaltação, a Lua em Touro é uma Lua poderosa, conferindo extrema fertilidade e nutrição. Este é um momento adequado para fortalecer projetos que já tenham sido iniciados. Podemos adotar estratégias mais eficientes ao nosso crescimento, transplantar novas mudas de plantas.

Durante o dia desta Lua em Touro, podemos nos concentrar e identificar tudo o que é necessário ao nosso desenvolvimento. Esta é uma Lua de grande potencial para a beleza e abundância! Utilize sua energia com sabedoria, pois todas as formas materiais que criamos em nossa vida, todo conforto e prazer que concedemos a nós mesmos, toda riqueza só podem ser utilizados para o bem se não formos apegados a estas coisas. Não podemos depender das formas para ser feliz, pois é a nossa essência a única capaz de nos trazer verdadeira felicidade, mesmo na ausência dos prazeres materiais.

Esta Lua Nova, que casa muito bem com a entrada de Urano em Touro, traz a possibilidade de grande expansão e crescimento. E vai certamente encontrar seu destino! Profundas transformações serão sentidas de forma muito concreta nas estruturas de nossa vida.

Os indivíduos serão desafiados a quebrar as regras, procurando conquistar sua liberdade e levar adiante as rupturas exigidas por Urano. A resistência a estas transformações adotará formas obscuras e talvez até sinistras, principalmente nas organizações políticas, instituições financeiras e outros grupos poderosos.

 

As destruições positivas: perdas necessárias

Há algo intenso e drástico sendo anunciado, como poderia ser esperado do subversivo Urano fazendo uma transição de signo. Esta entrada em Touro anuncia mudanças profundas e duradouras e Júpiter em Escorpião nos remete a perdas que trazem ganhos, no fim das contas. Júpiter entrou no signo de Escorpião em 10 de outubro do ano passado e segue neste signo até 8 de novembro deste ano.

Saturno é um dos planetas distantes e se move lentamente. Entrou no signo de Capricórnio em 19 de dezembro do ano passado e transitará neste signo até 17 de dezembro de 2020. O velho ancião Saturno em Capricórnio está em sua posição natural de conselheiro da tribo e tem sérios avisos para a humanidade.

Estamos em condições de compreender estes avisos e somos capazes de enxergar as consequências das ações egoístas da espécie humana, pois o revelador Urano está bem pertinho de Mercúrio em Touro. Mercúrio se move rapidamente, ficando de quinze a trinta dias em cada signo.  Entrou no signo de Touro em 13 de maio e permanece nele até dia 29.

Nosso desafio será levar adiante atitudes positivas que estejam de acordo com a maior compreensão que temos de nossas responsabilidades e de nossos desafios neste planeta (ver abaixo Marte em Aquário).

 

Vênus em Câncer (19/05 – 13/06/2018)

Vênus está caminhando para um signo de água, Câncer, que logo a colocará em sintonia com Netuno em Peixes. Inicialmente, dolorosas separações e rupturas de valores podem nos colocar num caminho de autoconhecimento. As árduas lições de Saturno exigirão que abandonemos nossa segurança e valores pessoais em benefício de uma abundância mais comunitária. Por sorte, Vênus em Câncer nos facilita construir os elos emocionais necessários para que Netuno possa cumprir sua função de compaixão e idealismo. Seremos desafiados pela rigidez e frieza do sistema, mas nossa alma repleta de puro amor será capaz de dissolver os obstáculos!

 

Marte em Aquário (16/05 – 12/08/2018)

Marte abandona de vez a conjunção com Plutão, abrindo as portas para Aquário. Nossas ações deverão ser ampliadas para abarcar o futuro. Falarei deste trânsito com mais profundidade na próxima semana.

 


Introdução à Astrologia da Alma

Apoie meu livro INTRODUÇÃO À ASTROLOGIA DA ALMA, em que aprofundo o estudo sobre os signos, planetas, casas, aspectos e muito mais! Entre em contato comigo para saber mais.


Leia também:

 

Receba conteúdos de Astrologia por e-mail!



/
/

( dd / mm / yyyy )

 

Lua Peregrina

Astrologia da Alma: mapa astral, trânsitos, progressões e sinastria (atendimento online).

16
0

Oi! Eu sou a Lua, astróloga da alma, escritora e ocultista. Estudo o conhecimento esotérico – Sabedoria Perene – há mais de quinze anos e, desde 2015, procuro passar esse conhecimento adiante. Utilizo a milenar ferramenta da Astrologia para ajudar as pessoas a descobrir o propósito de sua existência e realizá-lo! Também gosto de escrever sobre Astrologia aqui no Guia da Alma e no meu site....

Deixe seu comentário e contribua com a troca

O Guia da Alma é o Portal que conecta pessoas e Terapeutas para uma vida mais leve com Terapia Holística e Integrativa online ou presencial em todo Brasil!

Descubra também o Autoconhecimento, Espiritualidade e Bem-estar no conteúdo original do nosso blog!

Receba o Guia da Alma no seu e-mail!

Conteúdo para a sua evolução de consciência.

As Terapias Holísticas e Integrativas são complementares à medicina alopática, e não devem substituir nenhuma consulta e/ou tratamento médico.
Atenção: este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida.
Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br. Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.

Política de Privacidade | Termos de Uso
Copyright © 2018 Guia da Alma. Todos os direitos reservados.
Feito com Luz e Amor em Florianópolis!