image-florais-de-bach-uma-terapia-leve-e-natural
Florais Terapias

Florais de Bach: uma terapia leve e natural

Saiba o que são e como funcionam os Florais de Bach.

icon-share
99 compartilhamentos

Dia 24 de setembro é aniversário de Edward Bach, médico britânico que desenvolveu as essências Florais de Bach. Saiba mais com o artigo da terapeuta holística Márcia Oliveira.


 

A terapia floral é uma sinergia de muitos fatores:

  • A beleza das plantas;
  • A energia das plantas e flores;
  • O esforço para chegar à causa raiz do que nos impede de ser quem realmente somos; e
  • A oportunidade contínua e bonita para mim de receber as histórias de muitas pessoas que me procuram para receber a terapia floral.

As essências florais são as filhas do brilhante Dr. Edward Bach (1886-1936), um médico bacteriologista e patologista inglês, bem versado e influente no campo da medicina homeopática, que foi ridicularizado pelos colegas profissionais por sua busca de práticas aparentemente menos tangíveis como homeopatia e essências florais. No entanto, Bach foi inabalável em sua crença de que os remédios mais suaves do que produtos farmacêuticos tradicionais existiam, porque os pacientes poderiam trazer-se de volta no equilíbrio.

Tão inspirado por sua vocação, Bach abandonou sua lucrativa prática privada em 1930 para se concentrar em seu verdadeiro “trabalho de vida”. Bach faleceu em 1936, deixando para trás um legado de informações perspicazes que está na fundação do trabalho da sociedade de Essência Floriana Hoje.

 

Mas, o que são Florais de Bach e como funcionam?

As essências florais são essências líquidas naturais altamente diluídos de flores, plantas e arbustos, que se destinam ao equilíbrio dos problemas emocionais, operando em níveis vibratórios sutis e harmonizando a pessoa no meio em que vive. A palavra-chave aqui é “essência” – não são raízes, folhas, caules ou sementes de flores que estão sendo ingeridas na terapia da essência da flor, mas a “essência”. Em outras palavras, a energia.

O objetivo da terapia floral é o equilíbrio das emoções do paciente buscando a consciência plena do seu mundo interior e exterior. Problemas de saúde frequentemente têm suas origens nas emoções; sentimentos que foram persistentemente reprimidos irão emergir, primeiro, como conflitos mentais e, depois, como doença física.

Essências florais abordam a miríade de condições humanas vivenciadas no mundo moderno. Para cada questão que existe no mundo moderno, há uma essência floral que pode ser emparelhada à essa questão. Tomando a essência da flor emparelhado à sua questão respectiva, a consciência é estimulada em torno dessa questão.

Essências florais são como conselheiros em uma garrafa – parte do trabalho de um conselheiro é diplomaticamente apontar pontos cegos: partes sobre você que você não tem conhecimento, levando-o a ganhar consciência em torno do que você não percebe  conscientemente. Desta forma, as essências florais permitem que você tenha uma perspectiva diferente de ver como esses pensamentos, crenças ou comportamentos estão prendendo você de volta. Com a nova consciência, você pode implementar a mudança que irá influenciar a sua vida em uma direção mais positiva.

guia-da-alma-Florais de Bach-marcia-oliveira-

A prática das essências florais é uma celebração da forma como as plantas se prestam às condições humanas. Um ciclo bem sucedido da essência da flor traz a mudança, conduzindo-o para sua expressão mais elevada de yourself. Quando você está se expressando no auge de “Quem você realmente é”, você provavelmente expressa autoconfiança, gratidão, abundância, prosperidade, felicidade, compaixão e empatia.

 

Em que situação podemos usar a Terapia das flores?

As essências florais podem ser empregadas para um dos seguintes problemas:

  • Distúrbios alimentares;
  • Distúrbios do sono;
  • Distúrbios de ansiedade;
  • Depressão;
  • Síndrome do pânico;
  • Sentimentos de angústia por morte e perdas de entes queridos;
  • Falta de direção;
  • Apego e co-dependência;
  • Relacionamentos quebrados;
  • Falta de motivação e movimentação;
  • Falta de concentração e foco;
  • Estresse;
  • Arrogância ou baixa auto-estima, e
  • Trauma de qualquer tipo.

 

A resposta simples a “Por que essências florais?” É esta: porque elas realmente trabalham em nos ajudar a chegar à raiz do que está nos impedindo de ser “Quem realmente somos”.

 


Tem interesse em terapia com Florais de Bach?

Entre em contato comigo!


 

Receba o Guia da Alma no seu e-mail!

Conteúdos para a sua evolução da consciência, uma vez por semana.




Márcia Oliveira

Terapeuta Holística, professora de Yoga e escritora.

4
0

Meu primeiro contato com a Terapia Holística foi em 2001 quando comecei a estudar práticas integrativas e complementares em saúde dentre elas aromaterapia, fitoterapia, florais, entre outras técnicas associativas. Foi também em 2001 que comecei a praticar Hatha Yoga e que me apaixonei pela filosofia Hindu. Em 2003 conclui minha formação em Terapia Holística com ênfase nas seguintes técnicas: Psicoterapia Holística com abordagem Junguiana, Terapia Floral de Bach e Saint ...

Deixe seu comentário e contribua com a troca

O Guia da Alma é o Portal que conecta pessoas e Terapeutas para uma vida mais leve com Terapia Holística e Integrativa online ou presencial em todo Brasil!

Descubra também o Autoconhecimento, Espiritualidade e Bem-estar no conteúdo original do nosso blog!

Receba o Guia da Alma no seu e-mail!

Conteúdo para a sua evolução de consciência.

As Terapias Holísticas e Integrativas são complementares à medicina alopática, e não devem substituir nenhuma consulta e/ou tratamento médico.
Atenção: este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida.
Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br. Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.

Política de Privacidade | Termos de Uso
Copyright © 2018 Guia da Alma. Todos os direitos reservados.
Feito com Luz e Amor em Florianópolis!