12 Filmes sobre espiritualidade (o 5º é muito lindo!)

Expanda sua consciência!
filmes sobre espiritualidade - o profeta

Alguns livros, documentários e filmes são verdadeiros divisores de água em nossa vida! Trago até você alguns filmes sobre espiritualidade, fé e uma nova maneira de ver a vida que auxiliaram em minha compreensão e caminhada espiritual!

Vamos lá?


 

1. O mistério da Libélula

Este foi um dos primeiros filmes sobre espiritualidade que assisti em minha vida, ainda em VHS! O Mistério da Libélula (Dragonfly) é de 2002, dirigido por Tom Shadyac, e fala sobre os mistérios da vida e morte.

Emily (Susanna Thompson) está grávida quando morre em uma missão da Cruz Vermelha como médica. Seu marido Joe Darrow (Kevin Costner) não sabendo como lidar com o luto, começa a trabalhar obsessivamente para tentar esquecer a dor. Mas mensagens e sinais “sobrenaturais” chegam até ele para que descubra algo muito especial!

 

2. Profecia Celestina


The Celestine Prophecy é um livro de 1993 de James Redfield, adaptado para o cinema em 2006 por Armand Mastroianni. É um filme sobre despertar espiritual!

John (Matthew Settle) é professor. Um dia é demitido e o que poderia ser um problema, vira uma oportunidade. Uma série de sinais e sincronicidades o levam ao Peru, onde um antigo manuscrito é encontrado!

 

3. A menina Índigo

A Menina Índigo é um filme brasileiro de 2017 dirigido por Wagner de Assis (mesmo diretor de Nosso Lar e Kardec, que também são ótimos filmes).

Conta a história de Sofia (Letícia Braga), uma criança Índigo com a missão de transformar o mundo. Ela é uma criança especial, que manifesta suas emoções através da pintura e possui o dom de curar pessoas.

Sofia é muitas vezes incompreendida por não se adequar aos padrões impostos, por seus dons intangíveis e por representar uma nova geração. Os pais (Fernanda Machado e Murilo Rosa) tentam encontrar maneiras de proteger e mesmo compreender os dons da filha.

 

4. Amor além da vida

Filme emocionante sobre almas gêmeas que se encontram em diferentes planos. E sobre como o amor transcende tempo e espaço! Amor além da vida (What Dreams May Come) foi lançado em 1998 e dirigido por Vincent Ward.

Chris e Annie Nielsen (Robin Williams e Annabella Sciorra) e seus dois filhos vivem felizes, até que a família é separada por trágicos acidentes. Annie não aguenta e tira a própria vida. Agora Chris precisa encontrar Annie além da vida para resgatá-la e levá-la até o paraíso, que é cocriado pelas almas.

 

5. O profeta

The Prophet é um livro best-seller escrito por Khalil Gibran em 1923, que se transformou em uma animação em 2014 por diversos diretores, entre eles Roger Allers.

É difícil colocar em palavras a riqueza desse filme, que traz algo novo a cada vez que assisto.

Ele conta a história de Mustafá, um poeta preso por sua escrita ser considerada perigosa, pois falava sobre liberdade. Mas prisão nenhuma consegue roubar a liberdade da mente!

Através da arte, música e poesia o filme vai mostrando Mustafá sendo conduzido até um navio que o transportará a sua terra natal. No caminho ele ensina diversas lições. Um lindo filme sobre espiritualidade e a magia da vida!

 

6. Abençoa-me Última – A curandeira

Bless Me Última é um livro de Rudolfo Anaya de 1972, adaptado para o cinema em 2013 por Carl Franklin.

Conta a história de Última (Míriam Cólon), uma curandeira anciã, junto ao pequeno Antonio (Luke Ganalon), para impedir a batalha no vilarejo em que moram, no Novo México. Um filme que mostra a cultura de fé e a tradição das antigas curandeiras.

 

7. O céu é de verdade


Inspirado em uma história real, Heaven is for real é um livro e depois virou um filme dirigido por Randall Wallace em 2014.

Conta a história de Todd Burpo, pastor e bombeiro voluntário em uma pequena cidade do Nebraska. Ele e sua esposa Sonja enfrentam uma situação complicada quando seu filho, Colton, precisa ser operado às pressas.

A recuperação milagrosa da criança, é acompanhada de lembranças de Colton indo para o “céu”, conversando com Jesus e outras pessoas de sua família que já se foram. Todd passa a questionar tudo que pregava até então.

 

8. As leis do Sol

As Leis do Sol é uma animação japonesa de 2000, adaptada do livro do líder espiritual e fundador da Happy Science – Ryuho Okawa.

Conta a história de evolução da Terra e suas antigas civilizações. Como as almas reencarnam e se reencontram para viver e aprender em diferentes situações e lugares.

Este filme também está na nossa lista de: +100 Filmes Espiritualistas

 

9. Gandhi

Este filme mostra a vida e obra de Mahatma Gandhi. Dirigido por Richard Attenborough em 1983.

Gandhi foi um líder espiritual e político indiano o líder indiano dedicado ao conceito de resistência não-violenta para enfrentar o domínio britânico sobre seu país. Gandhi se tornou um ícone da não-violência e amor.

 

10. A cabana

A cabana conta uma história real de Mack e sua família. É trágica, mas com ensinamentos maravilhosos. Primeiramente li o livro que é lindo, escrito pelo amigo de Mack, William P. Young. O filme foi dirigido por Stuart Hazeldine em 2017.

Mack está viajando com seus filhos durante as férias, quando sua filha desaparece. Anos após a tragédia, ele ainda está atormentado e revoltado pelo acontecido. Então recebe um chamado misterioso para retornar ao local do ocorrido, onde ele recebe importantes lições de vida e explicações.

 

11. O abraço da Serpente

Produção colombiana de 2016, dirigida por Ciro Guerra. O filme preto e branco se baseia nos diários de Theodor Koch-Grunberg (1872-1924), explorador alemão que fez registros sobre os povos indígenas da América do Sul.

No filme, Theo (Jan Bijvoet) é um explorador alemão que procura a ajuda do xamã Karamakate (Nilbio Torres/Antonio Bolivar), o último sobrevivente conhecido da tribo dos Cohiuanos, para servir de guia no percurso do rio Amazonas em busca da yakruna (ou Chacrona, planta sagrada utilizada na Ayahuasca).

Um filme indicado ao Oscar, que nos ajuda a entender um pouco sobre a espiritualidade dos povos originários.

 

12. Ori Inu: In Search of Self

Filme de 2015 do diretor nigeriano Chelsea Odufu. Conta a história de Natalia Diaz (Helen Beyene), uma jovem em busca de reviver sua identidade e espiritualidade ao revisitar suas raízes na religião do Candomblé. Ótimo filme para conhecer mais sobre a espiritualidade africana e os Orixás.

 


Buscando mais espiritualidade na sua vida? Conheça o Guia da Alma: a plataforma de Terapias Holísticas!


 

Extra: Documentários sobre espiritualidade

Alguns documentários sobre espiritualidade que te mostrarão uma nova perspectiva sobre o mundo, a fé e a saúde!

 

Heal: o Poder da Mente

Heal, o Poder da Mente é dirigido por Kelly Noonan Gores e co-produzido por Adam Schomer em 2017.

Este documentário investigativo nos leva a uma jornada científica e espiritual. É um convite para conhecer a capacidade de autocura humana!

 

A história de Deus

Documentário do National Geographic de 2016.

É apresentado por Morgan Freeman, que viaja o mundo conversando com diversas pessoas para entender como a fé molda nossas vidas, desde a antiguidade até hoje.

Ele conversa com pesquisadores de antigas civilizações, pessoas que chegaram a beira da morte, futurólogos, religiosos e místicos, buscando entender nossa conexão com “Deus”, seja ele quem for.

 

One Strange Rock

Mais um documentário do National Geographic, de 2018.

Conta a história da Terra em uma visão cientifica por astronautas que estiveram na estação espacial e puderam ver a vida de uma nova perspectiva. Narrado por Will Smith, mostra o quanto é complexa e equilibrada a dinâmica do nosso planeta e como somos seres especiais.

 


Buscando mais espiritualidade na sua vida? Conheça o Guia da Alma: a plataforma de Terapias Holísticas!


Gostou das dicas de filmes? E para você, qual filme sobre espiritualidade mudou sua vida? Compartilha nos comentários!

Leia também:

 

Cofundadora e CMO do Guia da Alma, Facilitadora do Curso online Propósito Terapeuta. Reikiana e Thetahealer.

AGENDAR!