Quarentena: 10 Filmes inspiradores sobre Felicidade! (amo o 6º)

filmes inspiradores: yes man

Alguns filmes, séries e documentários podem nos inspirar e melhorar nosso dia. Em meio a esta quarentena, reuni filmes inspiradores sobre Felicidade em uma lista para você ficar bem! 🙂

Este não é o melhor momento para assistir filmes sobre pandemia, o fim do mundo, zumbis (ou terror sozinho em casa), não é mesmo? kkk

Vamos assistir filmes que nos alegram, têm finais surpreendentes e nos trazem lições para a vida!

A maioria desses filmes inspiradores estão na Netflix e no Youtube.

 

1. Divertida Mente

Essa animação da Pixar de 2015 é muito linda! Dirigida e co-escrita por Pete Docter e Ronnie del Carmen.

Mostra como funcionam as emoções dentro de nossa mente, dando vida a cada uma delas: Alegria, Tristeza, Nojinho, Medo e Raiva.

Essas 5 emoções convivem e trabalham em nossa mente consciente (como uma sede com um painel de controle), e são responsáveis pela construção de nossas ações, memórias e personalidade (ilhas).

A história se passa mostrando as emoções de Riley: uma menina que está de mudança com seus pais para uma nova cidade. E para que tudo ocorra bem nessa nova vida, as emoções precisarão aprender muitas coisas novas também!

Aos que estão em quarentena com a família, essa é uma ótima opção para assistir junto! 🙂

 

2. Patch Adams – o Amor é contagioso

Em um momento onde temos tantos heróis da saúde trabalhando para combater a pandemia, um filme inspirador!

Patch Adams é um filme de 1998, dirigido por Tom Shadyac.

Conta a história real do médico, Dr. Adams (interpretado por Robin Williams), que descobre que o humor e o carinho podem fazer maravilhas e ajudar a curar pessoas hospitalizadas. Emocionante!

 

3. Lion: uma jornada para casa

Filme de 2016, dirigido por Garth Davis.

Confesso que esse filme envolve bastante drama, mas trago aqui pois é inspirador e conta uma história real de Saroo Brierley (Sunny Pawar e Dev Patel) em busca de sua verdadeira identidade!

Aos cinco anos de idade se perdeu do irmão e mãe, e enfrentou grandes desafios para sobreviver, até ser adotado por uma família australiana. Aos 25 anos, inicia uma busca para reencontrar sua família biológica e origem!

 

4. O Pequeno Príncipe

Minha terapeuta recomendou este filme e eu amei. Com certeza entra nesta lista de filmes inspiradores 🙂

“O pequeno príncipe” é uma animação de 2015 dirigida por Mark Osborne e inspirada no clássico livro de Antoine de Saint-Exupéry.

Narra a história original, em paralelo a uma história nos dias atuais, onde uma garota e mãe vivem uma vida extremamente planejada e calculista.

Até que se mudam para uma nova casa, e a menina conhece o vizinho: um excêntrico ancião, que a apresenta ao Pequeno Príncipe e a faz redescobrir sua infância!

  • Mais uma ótima opção de filmes inspiradores para ver em família! 🙂

 

5. À procura da Felicidade

Filme inspirador de 2006, dirigido por Gabriele Muccino, baseado em fatos reais do livro The Pursuit of Happyness de Chris Gardner.

Christopher (Will Smith) é pai solteiro e precisa cuidar de seu filho de 5 anos, quando decide buscar um emprego melhor.

Ele consegue uma boa oportunidade na bolsa de valores para fazer um estágio, porém não é remunerado. Chris precisará ter coragem para esperar até o fim do estágio e ver se consegue a vaga que é super disputada.

Enquanto isso, pai e filho são despejados, passam a dormir em abrigos e precisam manter a esperança de que dias melhores virão!

 


Buscando mais motivação na sua vida? Faça Terapia no Guia da Alma: a plataforma de Terapias Holísticas!


 

6. Yes Man!

Perdi a conta de quantas vezes já vi esse filme e não canso! É super divertido e vai te inspirar com certeza 😀

Filme de 2008, dirigido por Peyton Reed, conta a história de Carl Allen (Jim Carrey) que está fechado às oportunidades da vida. Diz não a tudo, nega convites e vive de mau humor.

Até que um dia, depois de brigar com seu melhor amigo Peter (Bradley Cooper), decide ir a um seminário de autoajuda e positividade.

Depois disso, Carl passa a diz Sim a todos os convites e oportunidades, e passa a viver com mais otimismo. Conhece Alisson (Zooey Deschanel), melhora suas amizades, seus resultados no emprego.. até que percebe que a vida não precisa ser feita de 8 ou 80!

 

7. O Fabuloso destino de Amélie Poulain

Um clichê inspirador! Nos faz conectar com o mundo mágico que temos dentro de nós. Filme francês de 2001, dirigido por Jean-Pierre Jeunet.

Amélie (Audrey Tautou) vê a beleza em cada detalhe da vida. É bastante introvertida e sonhadora. Até que um dia encontra uma caixinha dentro de seu apartamento com antigas memórias e decide procurar o dono!

Começa uma aventura, conhecendo pessoas excêntricas e interessantes histórias, tentando fazer o bem a todas. Ao mesmo tempo, que está redescobrindo a sua história também!

 

8. Intocáveis

Mais um filme de direção francesa, de Olivier Nakache e Éric Toledano. Lançado em 2011 é inspirado em uma história real!

Philippe (François Cluzet) é um milionário francês extremamente culto. Driss (Omar Sy) é um imigrante senegalês, e está com uma série de problemas financeiros e pessoais.

O caminho dos dois se cruza quando Philippe, que é tetraplégico, está procurando um novo cuidador. E Driss está procurando um emprego, por estar na condicional.

Philippe contrata Driss e assim se inicia uma amizade emocionante, cheia de aprendizados!

 

9. Frances HA

Um misto de comédia, com drama e vida real. Lançado em 2012 e dirigido por Noah Baumbach.

É inspirador pois o filme retrata com humor e sensibilidade uma vida real, sem grandes cenas hollywoodianas.

Trabalha com sonhos, expectativas e realidade, retratando a vida das amigas Frances (Greta Gerwig) e Sophie (Mickey Sumner) na trajetória para a vida adulta.

Traz momentos de melancolia, outros de diversão. Assim como muitas vezes é nossa vida real, principalmente quando somos pegos pelos desafios da maturidade!

 

10. Hector e a Procura da Felicidade

Filme de 2014, dirigido por Peter Chelsom, baseado no livro Le Voyage d’Hector ou la Recherche du bonheur, de François Lelord.

Conta a história de Hector (Simon Pegg), um psiquiatra que está desiludido no trabalho e se sente uma fraude. Decide então embarcar em uma jornada internacional para entender o que faz as pessoas felizes!

 


Buscando mais motivação na sua vida? Faça Terapia no Guia da Alma: a plataforma de Terapias Holísticas!


 

Gostou das dicas de filmes inspiradores? E para você, qual filme melhora seu dia? Compartilha nos comentários!

Co-founder e CMO do Guia da Alma • Thetahealer e Reikiana

AGENDAR!

Atende online