Orixá regente 2021: Previsões de Oxalá e Oxum!

Orientações para o Amor, Prosperidade e Saúde.
orixá regente 2021 - oxum e oxalá
Mais terapias de Marisilda Brochado
5/5 - (2 votos)

Estamos às vésperas de 2021 e, tradicionalmente, criamos uma expectativa quanto ao novo ano.

Em 2020 tivemos muitas incertezas, dificuldades e crise mundial, provocada pela pandemia do Covid-19 e as suas consequências, como: isolamento social, pessoas adoecidas em larga escala e um elevado número de pessoas morrendo.

Continuamos neste enfrentamento há quase um ano e ainda vivenciamos as metodologias implementadas, para vencer esse momento desafiador da história da humanidade.

Como em toda crise também existe oportunidade e aprendizado. Sabemos que, em alguma medida, cada um de nós teve um tempo para fazer as suas reflexões e pode crescer neste período.

Assim como em todos os anos, se renovam os votos de saúde, compreensão, alegria, força, superação e bem-viver.

2021 não poderia chegar diferente! Por isso trouxe aqui para você as previsões, orientações e bênçãos do Orixá regente 2021, que são dois:

Orixá Oxalá, o primeiro de todos os orixás; o mais velho de todos; que representa a criação não só do universo como também de todas as coisas, todas as criaturas; é o pai de todos.

E também da Iabá Oxum, a Deusa do amor, da beleza, da fertilidade e da estratégia. Na natureza representada pelas águas doces de rios e cachoeiras. É também a dona do ouro, da riqueza e sua cor é o dourado, ambos regentes do ano que chega.

Aqui vamos nos basear nas tradições antigas, nas culturas do povo preto e das religiões de matriz africana.

Este artigo faz parte de uma série de artigos sobre Orixás: uma maneira de conhecer e honrar as matrizes culturais e espirituais africanas. Em honra e reverência aos nossos ancestrais, agradeço, me entrego e me coloco a serviço!

 

Orixá regente 2021

previsões para 2021: orixá oxalá e oxum - orixá regente 2021

Ilustração de Orádia Porciúncula

Geralmente as pessoas buscam informações e previsões sobre o Orixá regente 2021. A intenção é sempre, nos prepararmos e sintonizarmos com a vibração e força daquele orixá.

Então a espiritualidade se organiza, para nos orientar, guiar e nos proteger, buscando através do jogo de búzios a orientação precisa.

Os Babalorixás e as Yalorixás indicam o orixá Oxalá, o deus da sabedoria e a Iabá Oxum, a deusa da fertilidade, beleza e amor como regentes do novo ano 2021.

A convivência social será baseada no respeito e pela generosidade, em que muitos se uniram numa grande corrente de solidariedade. Será um ano bem espiritualizado e a busca pelo sagrado levará as pessoas à reflexão e a oração.

Sob o comando desses dois orixás, 2021 será considerado um período de fechamento de ciclos para o início de outro, pois será um ano de crescimento pessoal e material, muito trabalho e recompensas.

Vamos ver as orientações de Orixá Regente 2021 para o Amor, Dinheiro e Saúde!

 

2021 no Amor

oxum - orixá regente 2021

Ilustração de Orádia Porciúncula

Ano propício para fortalecer as relações afetivas com companheirismo, união e amor. Também para encontrar um par com a harmonia de Oxalá e a amorosidade de Oxum.

 

2021 para Dinheiro

oxum - orixá regente 2021

Ilustração de Orádia Porciúncula

Você recebe as bênçãos da deusa do Ouro Oxum para prosperar em todas as áreas de sua vida, faça acontecer.

Além do mais, é preciso entender que assuntos da matéria – como economia, dinheiro, emprego e riquezas – só crescem e se estabelecem quando todos são realmente iguais em oportunidades e poder de compra.

 

2021 para Saúde

oxalá - orixá regente 2021

Ilustração de Orádia Porciúncula

Continue vigilante e procure adquirir e cultivar hábitos saudáveis, sempre.

Dicas: beber pelo menos 2 litros de água por dia, ingerir verduras e frutas e outros alimentos saudáveis, respeitando sua cultura, seus hábitos e seu corpo.

Para manter a saúde emocional e saúde mental, procure se cuidar com terapias holísticas e complementares, e também com profissional da psicologia.

Siga as recomendações dos órgãos e especialistas de saúde sobre a pandemia.

 

Dicas para se conectar com a vibração dos Orixás regentes de 2021

orixá regente 2021 - oxum e oxalá

Ilustração de Claudia Krindges

  1. Mantenha uma vela de 7 dias branca acesa para o seu anjo da guarda durante todo o ano;
  2. Tome banho de mel, melissa ou camomila e peça as bençãos de Oxum para ativar o seu amor próprio e cura das feridas emocionais, através da renovação de sentimentos, pensamentos e atitudes;
  3. Tome banho de rosas brancas ou erva-doce, para pedir a proteção de Oxalá, paciência, equilíbrio, harmonia e fé.
  4. Faça limpeza nas gavetas e armários separando o que não usa para doação, e o que está estragado jogue fora.
  5. Faça uma limpeza na casa de rotina e ao final ligue um incenso de rosas brancas ou mel para purificação do ambiente. Mentalize que você está abrindo as suas portas para as bençãos e Oxalá e Oxum.

Com Oxalá e Oxum como Orixás regentes de 2021, o ano será norteado pela tranquilidade, união familiar e paz de espírito.

O caminho estará aberto para a vida profissional e para ganhos materiais, pois Oxum traz a energia do ouro, da prosperidade e axé.

E temos o amor por nossas atividades. Será um ano de crescimento material para todos os que trabalham com amor.

Será momento de avaliar o caminho profissional, se temos amor por nosso trabalho, se nos entregamos às nossas atividades, emprego, negócio ou projeto…

A nossa satisfação pessoal ou missão devem caminhar juntas com a busca da estabilidade e independência financeira.

Oxum nos mostra que a vida pessoal, profissional e financeira devem estar em equilíbrio para fluir, crescer e atingir bons resultados.

Oxalá nos ensina a ter empatia, nos colocando no lugar do outro, com olhar de amor, compaixão, benevolência. Assim, fortalecemos as relações e laços familiares e de amizade.

 

Cabe aqui trazer a definição de Ubuntu:

“Uma sociedade sustentada pelos pilares do respeito e da solidariedade faz parte da essência de Ubuntu, filosofia africana que trata da importância das alianças e do relacionamento das pessoas, umas com as outras.

Na tentativa da tradução para o português, Ubuntu seria “humanidade para com os outros”.

Uma pessoa com Ubuntu tem consciência de que é afetada quando seus semelhantes são diminuídos, oprimidos – De Ubuntu, as pessoas devem saber que o mundo não é uma ilha: “Eu sou porque nós somos”.

Eu sou humano, e a natureza humana implica compaixão, partilha, respeito, empatia – detalhou em entrevista exclusiva ao Por dentro da África, Dirk Louw, doutor em Filosofia Africana pela Universidade de Stellenbosch (África do Sul).

No fundo, este fundamento tradicional africano articula um respeito básico pelos outros. Ele pode ser interpretado tanto como uma regra de conduta ou ética social.

Fonte: Por Dentro da África, Natalia da Luz

Desejo a todos um 2021 repleto de renovação, amor e axé!

Para potencializar a realização de seus objetivos, agende uma sessão de Terapia Holística para se conectar aos seus Guias Espirituais!

5/5 - (2 votos)
As Terapias Holísticas e Integrativas são complementares à medicina alopática, e não devem substituir nenhuma consulta e/ou tratamento médico.
Atenção: este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida.
Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br. Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.
Política de Privacidade | Termos de Uso
Copyright © 2018 Guia da Alma. Todos os direitos reservados.
Feito com Luz e Amor em Florianópolis!
Por InCuca