A Menina Índigo: filme sobre uma nova geração!

Saiba por que você deve ver este filme! Confira também a conversa que tivemos com a atriz Fernanda Machado.
guia-da-alma-a-menina-indigo-filme-analise-evento-roda-conversa-fernanda-machado
Mais terapias de Guia da Alma
4.3/5 - (6 votos)

O filme brasileiro A Menina Índigo (2017) é uma história emocionante, que mostra características e desafios da Geração Índigo.

O filme está disponível em streaming nas plataformas digitais NOW, VIVO PLAY, Google Play e iTunes.


 

A Menina Índigo: Sinopse e análise

poster do filme a menina índigo

Sem spoilers. Dirigido por Wagner de Assis, “A Menina Índigo” conta a história de Sofia (Letícia Braga), uma criança Índigo com a missão de transformar o mundo através do amor.

Ela é uma criança especial, que manifesta suas emoções através da pintura e possui o dom de curar pessoas doentes.

Incompreendida por não se adequar aos padrões impostos, por seus dons intangíveis e por representar uma nova geração, Sofia sofre muito. Os pais (Fernanda Machado e Murilo Rosa) tentam encontrar maneiras de proteger e mesmo compreender os dons da filha.

 

Trailer do filme A Menina Índigo:

O filme é lindo! Muito sensível e colorido, com certeza um ótimo motivo para ir ao cinema! Não queremos dar spoilers sobre a história, mas queremos te convidar a importantes reflexões!

A primeira é sobre a principal mensagem do filme: mostrar ao mundo quem são os Índigo!

Os Índigos vieram ao mundo com a missão de promover e acelerar o processo de evolução da consciência nas pessoas. Desde criança, trazem uma consciência elevada sobre o mundo ao seu redor e não gostam que lhe imponham moldes ou limites. Por este motivo, são tidas como rebeldes!

Sofia é uma menina Índigo com sensibilidade, dons artísticos e habilidades de cura. Mas sofre, pois não compreende a maldade do mundo, nem certos comportamentos dos adultos (como o divórcio dos pais), ou as regras da escola.

Estas crianças Índigo um dia se tornam adultos Índigo! Como é o caso do pai de Sofia no filme, que na medida que compreendeu o que se passava com a filha, conseguiu libertar-se também!

Até então, ele tinha este lado Índigo escondido nele. Esta repressão é muito comum por parte dos pais, professores, colegas e sociedade que, muitas vezes – seja por desconhecimento ou insensibilidade -, não estão preparados para lidar com os anseios destas crianças.

Para te ajudar a entender mais sobre o assunto, temos artigos especiais sobre o tema:

Se você se identificou com estas características ou convive com crianças que sejam Índigo, não se desespere. Este é um presente do Universo e uma missão muito especial. Você não está sozinho(a)!

Agende uma sessão de Orientação Índigo e Cristal!

Terapeutas Guia da Alma estão te esperando!

Confira também:

 

A Menina Índigo: Filme e Roda de Conversa

poster do filme a menina índigo

No lançamento do filme A Menina Índigo, em 2017, fizemos um evento especial de filme e roda de conversa na cidade de Florianópolis – SC, em conjunto com o Paradigma Cine Arte.

A sala de cinema lotou e pudemos perceber que as pessoas amaram, pois ao final aplaudiram o filme emocionadas!

Após o filme, realizamos uma roda de conversa, onde os participantes abriram seus corações para contar como o filme as tinha tocado e como se sentiam sendo ou convivendo com pessoas Índigo. Gratidão a todos que compartilharam a energia Índigo, foi lindo!

Fizemos também duas videoconferências: uma com a Fernanda Machado, atriz que interpreta a mãe de Sofia no filme. E outra com a Cenira de Fátima, que escreve artigos sobre o tema para nosso blog e estuda estas crianças há mais de 20 anos.

Acompanhe nossa conversa! 🙂

 

A menina Índigo – com a atriz Fernanda Machado

Crianças Índigo – com a pesquisadora Cenira de Fátima Vieira


Será que eu sou um ser Índigo ou Cristal?

Faça o teste: Descubra se você é Índigo ou Cristal!

Agende uma sessão de Orientação Índigo e Cristal!

Terapeutas Guia da Alma estão te esperando!

 

4.3/5 - (6 votos)
As Terapias Holísticas e Integrativas são complementares à medicina alopática, e não devem substituir nenhuma consulta e/ou tratamento médico.
Atenção: este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida.
Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br. Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.
Política de Privacidade | Termos de Uso
Copyright © 2018 Guia da Alma. Todos os direitos reservados.
Feito com Luz e Amor em Florianópolis!
Por InCuca
🟢 Terapeutas Online disponíveis
Faça sua sessão hoje!
Atualização: agora você pode ver os especialistas que estão online nesse momento, prontos para atender você!