O que é o despertar da consciência?

Entenda onde estão as respostas.

Eu e você estamos aqui no planeta Terra, somos seres humanos, criaturas formadas de carbono e com inteligência suficiente para permanecer em média oitenta anos. A todo instante tomamos decisões e seguimos por anos de vida sem ter consciência do porquê de tudo isso.

Mas em um momento qualquer desta rotina, a qual estamos imersos, temos lampejos de desconfianças, a mente faz silêncio por alguns segundos, quase sempre, e perguntas mais transcendentais do que “Será que vai chover no final de semana?” surgem da nossa alma:

O que sou eu?

Por que estou vivo?

Será que quando eu morrer, a maior utilidade para este corpo será adubar a terra?

E tudo o que eu aprendi, qual o propósito de evoluir durante uma vida inteira e depois deletar o arquivo?

Quando estas perguntas aparecem há uma grande chance de permanecerem e a maior razão para isso é o fato de que elas não são fáceis de responder. Desde o início da civilização foram criadas milhares de religiões, seitas, correntes filosóficas, partidos políticos e até grandes torcidas de futebol, e ninguém consegue responder de maneira convincente a estas perguntas.

Há correntes e religiões que convergem para o mesmo ponto, nas suas tentativas de convencer os terráqueos de que estão certas sobre as verdades absolutas do universo. Boa parte delas disseminam que existe mais de uma vida, e mais de um corpo para cada um de nós. Acreditam que somos seres que mudamos de corpos após a morte, mas a “consciência” que é entendida por alma, espírito ou psiquê, permanece existindo. Passa a estar “consciente” em outra dimensão, dentro de um corpo sutil, que é constituído de matéria não perceptível para nós.

guia-da-alma-gif-despertar-consciencia-matrioskaElas também afirmam que, como seres multicorpóreos, assim como as bonecas russas que estão uma dentro das outras, podemos desenvolver a capacidade de nos comunicar com as outras dimensões, mesmo antes de morrer, no caso agora. Isso é chamado por alguns de mediunidade, por outros, de paranormalidade e até parapsiquismo. A lógica é: se tenho vários corpos encaixados, posso usar todos ao mesmo tempo.

Para a física quântica, o universo é constituído de matéria e energia, apenas isso. A definição de consciência então seria: energia com informação revestida por matéria, tecnicamente falando.

Mas o que importa mesmo é responder o título deste artigo:

Afinal, o que é o despertar da consciência?

Para mim o despertar da consciência é quando você “acorda” dentro do corpo e aceita seguir a estrada de perguntas que ninguém, além de você mesmo, pode responder. Você pode até achar que a resposta veio de fora, de um livro, de uma religião ou de uma experiência inacreditável que teve no verão, quando viajou para uma ilha no sul do país e viu aquele pôr do sol incrível ao lado de alguém que acabou de conhecer e teve insights para resolver toda a sua vida, mas ao estalar das sinapses em direção as respostas perceberá que elas estiveram o tempo todo aí dentro.

O despertar da consciência é apenas o início, é viver acordado mesmo dormindo.

Veja também:

Numeróloga - Atendimento Pessoal e Empresarial - Presencial e On line

AGENDAR!

Atende online
Presencial em