Terapia de regressão de vidas passadas: como funciona?

Ilustração conceito da Terapia de Regressão de Vidas Passadas - estado Theta

Terapia de regressão, Vidas passadas, campos energéticos, subconsciente: como tudo isso funciona?

Sou Sandra Silva, psicopedagoga, escritora e terapeuta holística CRTH-BR 4676! Atuo com Terapia de Regressão e Vidas Passadas em São Paulo!

E neste artigo vou te explicar todas estas questões 🙂 Boa leitura!


Ouça também o artigo em Podcast, gravado para o Programa internacional de rádio Agora!


 

Vidas passadas existem?

Ilustração conceito da Terapia de Regressão de Vidas Passadas - estado Theta

Independente de filosofias religiosas ou crenças em reencarnação é incontestável que somos seres multidimensionais.

Atuamos no campo material – corpo físico – e nos campos energéticos – pensamento e aura – que definem a frequência de nossas ações.

Interagimos o tempo todo com o material e o imaterial, o visível e o invisível como seres holísticos dotados de corpo, mente e espírito, portanto a percepção extrafísica é natural do ser humano.

O que pretendo dizer é que nossa percepção vai muito além dos cinco sentidos. Por exemplo:

  • Quando entramos em um ambiente e o sentimos pesado e pouco convidativo estamos fazendo uma leitura energética do lugar através da nossa percepção extrafísica.
  • Ou, em situações do cotidiano quando sentamos ao lado de alguém, sem ao menos tocá-las, nos conectamos automaticamente com a energia dessa pessoa, que poderá ser de uma frequência energética alta emanando bem estar, ou de uma frequência não tão boa assim nos transmitindo vibrações de baixa energia que nos repelem e por muitas vezes até mudamos de lugar.

Já aconteceu com você?

 

Campos energéticos

Outro exemplo é quando pensamos na pessoa e em seguida o telefone toca ou a mensagem chega!

O pensamento emana energia e o captamos além dos cinco sentidos! É como se possuíssemos uma antena no alto da cabeça que capta tudo aquilo que os olhos não podem ver e as mãos não podem tocar.

Freud, no início do século XX, revelou a existência do inconsciente e mais tarde, em uma monografia sobre déjà-vu, trata da sensação de já termos visto o lugar ou passado pela situação anteriormente àquele momento do qual nunca havíamos vivido.

Carl Jung difundiu em suas obras que o inconsciente pessoal armazena tudo o que já foi consciente um dia, porém esquecido ou reprimido.

Na mesma época, surgiram muitos outros estudiosos da mente humana – psiquiatras, psicólogos, físicos, parapsicólogos – ansiosos por entender como a interação além da matéria acontecia e desenvolveram inúmeras pesquisas ao longo dos anos, como:

  • JB Rhine, pesquisador e metafísic,o desenvolveu trabalhos sobre percepção extrassensorial na década de 30;
  • O físico francês Patrick Drouot e o psiquiatra americano Brian Weiss divulgaram, em meados do século 20, suas pesquisas e descobertas sobre vidas passadas, ambos considerados experts em Terapia de Vidas Passadas em seus países.
  • Destaque especial ao pesquisador indiano Hemendra Banerjee, que iniciou uma série de investigações nos anos 50 a respeito de diversos casos de crianças que recordavam vidas passadas, chegando a catalogar três mil casos.

“Os casos descritos neste livro não se baseiam no ouvir dizer nem em estórias de jornais; baseiam-se em pesquisas que fiz através de rigorosos métodos científicos”.

Hemendra Banerjee

Banerjee nomeou o tipo de memória que não existe no cérebro físico de memória extracerebral, justificando a capacidade humana em acessar informações que estão além do cérebro sobre acontecimentos que ocorreram no passado, ou seja, a existência de vidas passadas.

“É fato científico que ninguém é capaz de lembrar o que não aprendeu anteriormente.”

Hemendra Banerjee

 

Existem portais para vidas passadas? Sinais?

Em 1982 pesquisas na Universidade de Connecticut (EUA) apontaram que crianças até 11 anos são dotadas de uma percepção ampliada porque usam mais o lado direito do cérebro. Captam a realidade sem distinguir o visível do invisível, o explícito do implícito.

Elas enxergavam as auras das pessoas, por exemplo, e quando relatavam aos adultos estes desvalorizam suas percepções com comentários do tipo “Isso é uma bobagem”. 

Assim sendo, as crianças desestimuladas fecham esse portal, essa conexão com o Universo extrafísico acabando por se adaptarem somente ao mundo material, ou seja, passam a utilizar mais o lado esquerdo do cérebro priorizando apenas a realidade física: lógica, linear e temporal.

Esse potencial natural fica então adormecido no inconsciente. Será que também fechamos esse portal?

 

Terapia de Vidas Passadas e Regressão: o que é e como surgiu?

homem olhando para suas outras vidas em terapia de vidas passadas

A Terapia de Vidas Passadas e Regressão ultrapassa os limites do espaço e do tempo fazendo uma varredura no histórico de vivências da alma humana em busca de desatar os nós existentes desde a vida intrauterina até em vidas passadas, liberando o fluxo de energia outrora represado.

Curando e ressignificando a experiência vivida conduzindo o indivíduo a uma melhor qualidade de vida na existência atual.

Regressão e Vidas Passadas é um método terapêutico utilizado por psiquiatras, psicólogos e terapeutas holísticos com a finalidade de investigar e tratar a causa dos sofrimentos e conflitos atuais de seus pacientes.

Agende uma sessão de Regressão!

Terapeutas Guia da Alma estão te esperando!

Para acessar as percepções e experiências contidas na memória espiritual do paciente é necessário induzi-lo a um estado de relaxamento profundo, onde sua consciência será expandida e estimulada a ultrapassar os limites do tempo.

Abaixo uma breve passagem histórica acerca da origem desse tratamento!

Na História Antiga, no Egito, sacerdotes, magos e iniciados utilizavam o estado de transe e regressão nos templos religiosos. Na China o transe induzido era usado para aproximar pessoas de seus antepassados.

Na História Moderna, Mesmer aplicava imãs em seus pacientes e lhes dava sugestões de cura.

Na História Atual, o progresso da concepção sobre Terapia de Vidas Passadas obteve inúmeras e importantes contribuições com pesquisas e descobertas, como relatadas anteriormente, que estabeleceram referências sobre o tema.

Doutor em psicologia o americano Morris Netherton, na década de 60, foi o criador do método terapêutico nomeando-o de Hipnose Ativa. No transcorrer do tempo estudiosos do mundo todo publicaram suas experiências concebidas em diversas abordagens.

A partir dos anos 80 surgem no Brasil instituições, como a ABTVP Associação Brasileira de Terapia de Vidas Passadas fundada pela psiquiatra Dra. Maria Julia Peres estudiosa e seguidora de Morris Netherton, entre outras.

 

Como a Terapia de Regressão e Vidas passadas pode me ajudar? Benefícios!

sessão da terapia de regressão de vidas passadas

  • Depressão
  • Traumas
  • Transtornos de aprendizagem
  • Fobias (de altura, lugares fechados, falar em público)
  • Dores sem explicação
  • Distúrbios psicossomáticos (alergias, asma)
  • Síndrome do pânico
  • Ansiedade e estresse
  • Problemas sexuais
  • Dificuldades de sono
  • Dificuldades de relacionamento
  • Vícios

 

Regressão e vidas passadas: Relatos

A seguir dois relatos sobre como a terapia de Regressão de vidas passadas auxiliou duas clientes a superarem seus traumas: por afogamento e de dificuldade de relacionamento!

“Eu sofria de asma crônica, acordava 3 vezes por noite para fazer inalação com Berotec (10 gotas!) e mais 4 ou 5 vezes durante o dia mais bombinha, enfim, eu tinha muitas crises. Se eu caminhasse ou subisse uma ladeira as crises aumentavam e mais medicamentos eu precisava. Com as sessões de Regressão e Terapia de Vidas Passadas voltei a uma existência anterior e descobrimos que a causa do meu sofrimento estava ligada a um trauma por afogamento em outra vida. Hoje, eu afirmo e reafirmo estou curada, durmo a noite toda e tenho usado a bombinha só 1 vez por dia!!! E tudo isso foi acontecendo aos poucos, a cada sessão. É muito incrível tudo isso …estou curada….sou muito grata ….❤❤❤”.

A.M., 31 anos.

O outro caso é de M.T, 20 anos que após tentativa sem avanços significativos de tratamento com convencional com psicoterapia cognitivo-comportamental, decidiu fazer terapia de regressão para buscar a causa das dificuldades que vinha enfrentando no relacionamento com seus pais.

Em uma das sessões acessou a vivência anterior em que fora abandonada pela família, onde se via sozinha e perdida perambulando pelas ruas. O sentimento de abandono, rejeição e desespero eram o nó que a impedia de se relacionar amorosamente com seus pais na vida atual.

 

Terapia de vidas passadas e regressão: como fazer

sessão da terapia de regressão de vidas passadas

A maior causa do sofrimento humano pode ser encontrada na infância, na vida intrauterina ou nas vidas anteriores.

Em uma sessão de Regressão de Vidas Passadas a pessoa tem a oportunidade de se conscientizar de traumas do passado que lhe causaram o problema atual.

Ela revive aquele fato traumático, liberando o conteúdo emocional, extravasando e se distanciando daquela emoção obtendo a chance de modificar o registro negativo.

Agende uma sessão de Regressão!

Terapeutas Guia da Alma estão te esperando!

“Viver bem significa encontrar a capacidade de enfrentar e resolver problemas, e a terapia de vidas passadas permite reviver diversas situações que não foram bem resolvidas no passado.”

Célia Resende

 

Mitos sobre Regressão

menina olhando para sua outra vida - terapia de regressão de vidas passadas

  • Para fazer terapia de regressão e vidas passadas é necessário crer na existência de vidas passadas?

Como relatado no início desse artigo a regressão é uma habilidade natural do ser humano comprovada pela Ciência, independe de qualquer tipo de crença ou ausência dela.

  • A terapia de vidas passadas está ligada a alguma religião?

Não, embora existam profissionais que fazem uso de um contexto mais voltado ao espiritismo ou filosofias orientais, por exemplo, utilizando uma linguagem ligada ao Karma e a reencarnação.

  • O cliente corre o risco de ficar preso na existência passada?

De forma alguma. Os conteúdos acessados são da natureza da pessoa, estão em seu inconsciente parte integrante de sua constituição como ser holístico, portanto as memórias que se abrem para a pessoa. Todo o processo é a chave.

 

A sessão de regressão terapêutica

sessão da terapia de regressão de vidas passadas

Em um primeiro atendimento será feita uma minuciosa anamnese que envolve histórico de vida do cliente, escuta das queixas e objetivos com o tratamento.

Com todas as informações reunidas serão elaboradas, de acordo com o perfil, estratégias e exercícios meditativos de indução ao um estado de relaxamento físico e mental profundo, chegando ao nível de frequência THETA das ondas cerebrais.

Essas ondas funcionam como portais de acesso para conexão com nossa memória extracerebral onde estão contidas as informações do inconsciente, ou seja, os registros das vivências anteriores.

Agende uma sessão de Regressão!

Terapeutas Guia da Alma estão te esperando!

 

O terapeuta de Regressão

sandra silva - terapeuta de regressão de vidas passadas em são paulo capital

O terapeuta de regressão e vidas passadas trabalha com vários níveis da consciência e em diferentes dimensões energéticas, necessitando de uma percepção apurada para captar a realidade invisível dos campos de energia que envolvem o cliente.

Atuará sempre como mediador das informações liberadas, durante o tratamento, advindas do corpo-mente-espírito de seu cliente.

Nas sessões o terapeuta utiliza a percepção extrafísica nos campos energéticos do cliente e por esse motivo é recomendado que o atendimento seja presencial para que não haja nenhum tipo de interferência energética externa na conexão.

Procure sempre por terapeutas certificados na técnica!

 

Regressão de vidas passadas: quanto custa?

Os valores das sessões variam de acordo com cada Terapeuta.

As minhas sessões de Regressão com duração de 60 minutos tem valor de R$ 180,00.

Se você sente-se impulsionadx a vivenciar essa experiência como chave para desvendar e desatar o nó de alguma situação conflituosa da sua existência atual entendo, por experiência própria, que é sua alma te apontando o caminho da autocura!

Marque agora uma sessão de Terapia de Regressão e Vidas Passadas em São Paulo comigo!

Te receberei de braços abertos para percorrermos juntxs a estrada do autoconhecimento e cura.

Namastê! Gratidão!

Psicopedagoga de Crianças Índigo e Cristal. Escritora. Terapeuta Holística com ThetaHealing DNA Basic, Hipnose Ericksoniana, Regressão, Vidas Passadas, Reiki, Florais, Transpessoal, Bioenergética. Atendimentos online e presencial.

AGENDAR!

Atende online
Presencial em São Paulo - SP

Agende uma sessão de Regressão!

Terapeutas Guia da Alma estão te esperando!