11 Benefícios do Thetahealing para corpo, mente e alma!

Descubra as possibilidades do Thetahealing: técnica de cura energética que pode transformar a sua vida!
Benefícios do Thetahealing - Mulher feliz com superação de trauma

Você busca trabalhar e vencer desafios que tem vivenciado no seu dia-a-dia? Ou quem sabe mudar algum comportamento que sabe que não te faz bem? Ou ainda percebe que há bloqueios em alguma área da sua vida?

Certamente os desafios e problemas que você enfrenta no dia-a-dia recebem influências de pensamentos, crenças, memórias ou sentimentos que estão “rodando” no seu subconsciente, como se fosse um programa de computador. Ao desinstalar esse programa, você será capaz de criar e viver uma realidade diferente.

É isso que o Thetahealing propõe!

Sou Michele Pocione, terapeuta e instrutora de Thetahealing. Conheça 11 benefícios do Thetahealing e como esta terapia pode transformar sua vida!


Os 3 pilares do Thetahealing: o que é?

O Thetahealing é uma técnica de cura energética que, através da utilização básica de 3 pilares, promove melhorias no nosso corpo, mente e alma.

Vem ganhando cada vez mais adeptos no mundo todo pelas rápidas, efetivas e profundas transformações que promove no dia-a-dia das pessoas.

A técnica do Thetahealing foi sistematizada pela americana Vianna Stibal, que continua até hoje difundindo e aprimorando esse grande método de cura.

① Primeiro Pilar: a onda cerebral Theta

Uma onda de maior relaxamento. Possibilita que nosso subconsciente esteja mais acessível, permitindo que pensamentos, memórias, crenças e sentimentos que estejam ali “escondidos” ou bloqueados sejam acessados.

② Segundo Pilar: voz do comando

Ao identificar essa crença ou pensamento limitador preso no subconsciente, a substituição ou reprogramação desta informação é realizada, para que você passe a ter no seu sistema (mente, corpo e espírito) um programa que seja empoderador.

③ Terceiro Pilar: a fonte criadora

Essa modificação é realizada utilizando a energia da fonte criadora, nosso terceiro pilar.

O Thetahealing possui uma filosofia espiritual, que nos permite utilizar a Energia Criadora de Tudo o Que É; da Fonte Universal, a energia da inteligência do Universo que é capaz de criar e descriar a realidade.


Os 4 níveis de Crenças do Thetahealing

Uma das bases do trabalho com Thetahealing é o trabalho de crenças. A crença é tudo aquilo que você acredita a respeito de si, a respeito do outro e a respeito do mundo.

A crença é formada através da equação do PESAR (Pensamento + Emoção + Sentimento = Ação + Resultado).

Nosso cérebro está o tempo todo automatizando funções, para gastar menos energia. Esses pensamentos que temos, também são automatizados, sendo gravados em nosso subconsciente, rodando como aquele programa de computador que já falamos.

Quanto mais esse programa roda, mais agimos e temos os mesmos resultados da nossa fórmula aí de cima.

É por isso que muitos de nós vivemos padrões de comportamento (sempre no vermelho na conta bancária, sempre vivendo relacionamentos que se parecem entre si, sempre com os mesmos problemas no trabalho, etc).

Mas o que é interessante é que, a partir da visão do Thetahealing, podemos ter diferentes níveis de crenças.

1. Crenças Primárias ou Básicas

É um pensamento que foi criado desde o momento de sua concepção até os dias de hoje. É quando você vivencia a fórmula aí de cima.

A maioria das pessoas não entende a quantidade de informação que a gente já absorve enquanto estamos ainda na barriga de nossa mãe.

2. Crença Genéticas

Quando uma crença continua em nosso sistema, nós podemos passar isso adiante através do DNA para nossos filhos. Ou seja, certamente você possui em sistema crenças herdadas dos seus familiares. Podemos receber crenças de até 256 ancestrais!

Você conhece alguém cuja mãe, a avó, as tias vivem um mesmo padrão de abandono nos relacionamentos? Ou um filho cujo pai e o avó perderam todo o dinheiro? Isso certamente vem de alguma crença que foi herdada.

3. Crença Históricas

Quanto mais essa crença continua no sistema de todas essas pessoas, ela passa para um nível de inconsciente coletivo (Carl Jung estudou muito a respeito disso e recomendo a leitura de seus livros).

O inconsciente coletivo é um grande Google Drive de informações do Universo e estamos o tempo todo baixando esses dados e instalando crenças.

4. Crenças de Alma

Crenças que continuam existindo no inconsciente coletivo por milhares de anos, atingem um nível de alma, o nível mais essencial do ser humano.

Mudanças de crenças em nível de alma promovem transformações extremamente profundas na vida das pessoas.


11 Possibilidades e Benefícios do Thetahealing

Possibilidades e Benefícios do Thetahealing - por Guia da Alma

No Thetahealing, nós usamos um processo terapêutico para te ajudar a localizar crenças em todos os níveis, para transmutá-las quando elas são limitantes, substituindo por informações e sentimentos que sejam empoderadores para você.

Vou trazer agora para você alguns casos reais e hipotéticos de sessões de Thetahealing para que você possa ver na prática as possibilidades e os benefícios do Thetahealing!

1. Superação de medos e traumas

Benefícios do Thetahealing - Mulher feliz com superação de trauma

Imagens: Unsplash

O medo é uma maneira de seu subconsciente te proteger de algo ainda mais profundo.

Já atendi uma pessoa com um profundo medo de dirigir. Durante o processo de investigação da técnica, descobrimos que esse medo que ela vivenciava era na verdade, uma máscara para esconder um profundo medo de abandono, pois a pessoa tinha sido abandonada pelos pais em sua infância.

Todas as vezes que ela tentava dirigir, o sistema dela agia com medo, para não permitir que a sensação de abandono voltasse. Ao liberar essa informação do sistema dela, substituindo por pensamentos empoderadores como “eu sei viver livre do medo do abandono” e “é seguro viver meu dia-a-dia sem ser abandonada”, o medo da direção não precisa mais existir.

E sim, ela está dirigindo hoje em dia. Se você tem algum medo profundo, certamente o Thetahealing pode te ajudar a entender a origem e liberar essa sensação da sua vida.

Os traumas são uma forma do nosso sistema se lembrar de determinadas situações para que você não as repita.

Sendo assim, com o Thetahealing, é possível ensinar pro seu subconsciente e para todo seu sistema aquele aprendizado, liberando o trauma desse papel.

Agende uma sessão de Thetahealing!


Terapeutas Guia da Alma estão te esperando!

 

2. Quebra de crenças limitantes

Benefícios do Thetahealing - Homem meditando e quebrando crenças limitantes

Já vimos como as crenças funcionam. Crenças limitantes são todos esses pensamentos que de alguma maneira limitam o seu pleno potencial.

Uma mulher que tem um pensamento em nível genético de que “Se eu tiver muito dinheiro, as pessoas vão se aproveitar de mim”, vai criar em sua vida uma realidade de escassez financeira para que as pessoas não se aproveitem dela. Mesmo que em algum momento, ela ganhe muito dinheiro, algo vai acontecer para que ela tenha que ficar sem para evitar o abuso.

Um homem que vive muitas situações caóticas, em que sempre precisa agir como ‘o salvador’ pode ter a crença de que “Eu sou o único responsável pela felicidade da minha família”.

Podemos substituir esses pensamentos por algo como “É seguro ter dinheiro e eu sei dar limite para as pessoas” para a primeira situação. E “Eu sei dividir a responsabilidade pela felicidade dos outros” e “Eu sei que é seguro permitir que as pessoas sejam felizes sozinhas” para a segunda. Certamente isso modificará a maneira pela qual essas pessoas vivem.

3. Download de amor incondicional e sentimentos positivos

Benefícios do Thetahealing - Download de sentimentos positivos: mulher sorrindo

A energia utilizada em toda a técnica é a de amor incondicional no Thetahealing, que vem dessa fonte criadora da qual falamos. Essa energia é a responsável por fazer todas as modificações, curas, transmutações e instalação de sentimentos que fazemos com a técnica.

Da mesma maneira que nós “baixamos” crenças do inconsciente coletivo, existe aí também diversos sentimentos disponíveis.

Ao longo da nossa vida (principalmente na nossa primeira infância), nós vivemos diferentes situações que nos ensinam a sentir determinadas sensações. Nossas células possuem receptores que aprendem sentimentos e sensações.

Se uma pessoa viveu em uma formação bastante restrita, com pouco ou nenhum tempo para brincadeiras ou bom humor, pode ser que suas células não tenham aprendido como é sentir alegria. Logo, ao longo da vida, ela não consegue experimentar esse sentimento em nada que ela faça.

Através do Thetahealing, é possível ensinar às células e ao subconsciente da pessoa qual é essa sensação de alegria, para que, a partir disso, ela possa criar em sua vida situações em que ela pode experimentar essa sensação.

Da mesma maneira, é possível ensinar para as suas células como vivenciar o amor incondicional da fonte criadora. Assim, ao suas células saberem disso, você pode criar e viver situações onde você sinta esse amor por tudo e por todos (incluindo você!).

4. Leitura e alinhamento de Chakras

guia-da-alma-anahata-chacras-chakras-coracao-

Os Chakras são centros de energia que temos ao redor do nosso campo áurico. Esses centros de energia são responsáveis por nos ajudar a viver uma vida alinhada e equilibrada.

Um desalinhamento nesses centros de energia colaboram para que alguns comportamentos ou desafios se perpetuem.

Por exemplo, uma pessoa com desequilíbrio no chakra raíz, pode estar com problemas financeiros, já que ele é responsável por nossa conexão com a matéria.

Alguém com bloqueio no chakra sexual, pode viver com falta de criatividade, seja para criar novas soluções ou oportunidades, já que esse chakra é responsável por toda a nossa força criativa (através dessa energia, surge a maior criação de todas: outra vida).

Através do Thetahealing é possível realizar uma leitura desses chakras para entender se há alguma desbalanceio e promover o alinhamento energético desses pontos, promovendo maior leveza e equilíbrio no seu dia-a-dia.

Além disso, esse alinhamento também ajuda no despertar e desenvolvimento da sua intuição.

5. Leitura Intuitiva do Corpo e Limpeza Energética

Benefícios do Thetahealing - Leitura Intuitiva de Aura e Chakras

Com o Thetahealing podemos realizar uma leitura intuitiva de seu corpo para identificar algum tipo de deficiência de vitaminas, presença de desequilíbrios físicos ou emocionais e também de doenças.

A técnica da leitura intuitiva foi o passo inicial do que o Thetahealing é hoje.

Com essa leitura, é possível então promover uma limpeza energética do seu campo, liberando energias que estejam gravitando ao seu redor e que não te fazem bem.

Sabe quando você vai a um lugar e sente sua energia sugada ou quando acorda se sentindo muito cansada? Pode ser que algo tenha permanecido no seu campo energético e a limpeza ajuda a liberá-los.

Agende uma sessão de Thetahealing!


Terapeutas Guia da Alma estão te esperando!

6. Compreensão da causa de doenças

Benefícios do Thetahealing - Olhar para si

A nossa alma anseia por aprendizados. Essa é a nossa missão principal na Terra: evoluir. E para isso, muitas vezes nossa alma pode escolher criar em nossa vida algumas doenças, para que possamos aprender determinadas virtudes ou comportamentos.

Da mesma maneira que nós temos crenças, toda doença (seja ela proveniente de um vírus, bactéria ou genética) também tem um sistema de crenças próprio.

Quando criamos ou adquirimos uma doença, é sinal de que essa virtude ou comportamento que precisamos aprender está em conexão com o sistema de crenças da doença em si.

Na minha própria trajetória, eu desenvolvi uma doença na adolescência. Uma doença auto-imune (quando o próprio sistema imunológico ataca um órgão do corpo).

Anos depois, quando conheci o Thetahealing e comecei a trabalhar nas minhas próprias crenças eu entendi que eu criei a doença por um forte sistema de crenças que eu tinha de rejeição. Tão forte que eu rejeitei um órgão meu.

Hoje toda vez que eu me vejo em frente a alguma doença física, uso o Thetahealing como tratamento complementar para entender as causas daquela doença nas minhas emoções e crenças para me curar mais rápido.

7. Manifestação de Abundância e Prosperidade

Benefícios do Thetahealing - mulher assoprando e manifestando

A essa altura, você já percebeu o quanto é responsável por criar sua própria realidade.

Tudo aquilo que você deseja ter na vida, é possível que você tenha.

Se hoje, você não vive a vida que você gostaria de ter, é muito provável que haja algo em seu sistema de crenças impedindo que isso aconteça.

Atendi uma pessoa que queria muito uma casa grande, com piscina e churrasqueira para passar os finais de semana com a família. Ela já tinha tentado comprar a casa mais de uma vez e alguma coisa sempre acontecia e o negócio dava errado.

Ao fazer o processo de investigação de crenças, ela começa a perceber que a casa é muito grande e ‘vai dar trabalho cuidar’, que por causa da área de lazer muitos amigos e outros parentes vão querer ir lá para aproveitar e ela ‘não vai ter tempo para curtir os filhos’ e vai ‘perder seu espaço e privacidade’.

Todas essas informações impediam que ela conseguisse conquistar aquela casa, pois o subconsciente não queria que ela sofresse por essas coisas.

Com o Thetahealing podemos descobrir todo seu sistema de crenças que está te impedindo de ter a abundância que você merece na vida. Podemos limpar e substituir essas crenças, e realizar um processo de manifestação para que isso seja criado em sua vida.

8. Descobrir seu Propósito de Vida

Benefícios do Thetahealing - mulher vivendo seu Tempo Divino

Cada vez mais as pessoas se preocupam em encontrar seu real propósito de vida, querem entender o que vieram fazer nesta vida.

Como já falamos, o nosso propósito maior de vida é de evoluir e podemos criar situações diferentes no nosso dia-a-dia para que isso aconteça.

No entanto, existe um caminho nessa evolução que foi acertado antes de virmos que nos coloca na direção de nosso grande propósito de alma.

Este caminho é chamado de Tempo Divino, pela visão do Thetahealing. É quando você se alinha com o Universo e passa a vivenciar experiências de profundo aprendizado e satisfação.

9. Leitura do Futuro

Benefícios do Thetahealing: Leitura de Futuro

No Thetahealing aprendemos a entender o funcionamento do Universo através da teoria dos planos da existência. E um desses planos é o das Leis que nos regem, como a lei da gravidade, a lei do magnetismo, a lei da causa e efeito e a lei do tempo.

E é possível usar todo o potencial dessas leis em nosso dia-a-dia. Uma das maneiras é usando a lei do tempo para realizar leituras do futuro.

Essa leitura não se trata de uma previsão e sim, da percepção energética de qual é o futuro mais provável baseado nos caminhos, decisões e crenças que você tem hoje.

Se em uma sessão de Thetahealing você trata alguma trava em relação a seu crescimento profissional e são trabalhadas crenças em relação à sua autoconfiança e poder pessoal, por exemplo, é possível realizar uma leitura do futuro para acessar qual é a consequência mais provável a partir dessa sessão.

10. Conversa com Guias espirituais

Benefícios do Thetahealing: conversa com guias espirituais

Nós somos seres espirituais, vivendo uma experiência material. E nesta experiência humana, contamos com o apoio de guias e mestres espirituais, como anjos da guarda, ancestrais ou até mesmo nosso eu-superior para ajudar em nossa jornada de evolução.

Com o Thetahealing é possível entrar em contato com essas energias para ter conselhos, percepções e opiniões sobre quais os melhores caminhos para sua vida.

Em todos os cursos de Thetahealing que dou, o encontro com os anjos da guarda sempre é o momento mais lindo e de pura amorosidade! É uma experiência maravilhosa!

11. Manifestação de Almas Gêmeas e amor próprio

Benefícios do Thetahealing: mulher em amor próprio

Eu já escrevi um artigo falando tudo sobre Almas Gêmeas, que você pode ler aqui: Thetahealing para o Amor

Da mesma forma em que podemos realizar uma manifestação para prosperidade e abundância, podemos realizar para atrair a sua alma gêmea mais compatível.

O importante neste processo é, identificar quais as crenças que impedem ou bloqueiam que isso aconteça, além de trabalhar com seu amor próprio.

Quanto menos seu sistema de crença possui informações negativas e quanto mais você tiver um relacionamento de profundo amor consigo, mais você emana uma alta vibração, atraindo uma alma gêmea que seja mais compatível com você!

Agende uma sessão de Thetahealing!


Terapeutas Guia da Alma estão te esperando!

Agora que você já sabe quais as possibilidades e benefícios do Thetahealing, e já sabe que esta terapia pode transformar sua vida de inúmeras maneiras, vamos entender mais como ocorre uma sessão!


A sessão de Thetahealing: como funciona?

Sessão e Benefícios do Thetahealing

Em uma sessão de Thetahealing (que pode ser online ou presencial), o terapeuta entende primeiramente qual é a questão que você quer trabalhar. Caso você não tenha algo específico, não tem problema!

O terapeuta pode te ajudar a localizar qual é a mudança mais importante pra você, mesmo que você ainda não tenha essa clareza.

Depois da questão identificada, o terapeuta entra no estado Theta através de um processo de meditação, se conectando com a Fonte Criadora de Tudo o Que É. O cliente entra em theta em ressonância com o terapeuta.

A partir daí, o terapeuta faz perguntas para estimular as informações do seu subconsciente para localizar as crenças e necessidades de substituição.

Este é um processo também intuitivo, em que o terapeuta conta com insights dessa energia criadora na identificação de crenças e em quais quebras e substituições de crenças e download de sentimentos são necessárias para que aquela pessoa possa viver uma realidade diferente.

Dependendo do que é trabalhado na sessão, podemos realizar leituras intuitivas, processos de manifestação de abundância ou de alma gêmea, alinhamento de chakras, limpezas energéticas, entre outras ferramentas e benefícios do Thetahealing que citei acima! As possibilidades são infinitas!

Agora que você já sabe muito sobre os benefícios do Thetahealing, eu te convido para conhecer essa técnica de perto, sentindo no seu dia-a-dia as infinitas possibilidades que essa técnica vai trazer pra sua vida, agendando uma sessão.

Terapeuta e Instrutora de Thetahealing, Barras de Access, Florais de Bach! Agende seu atendimento online ou presencial comigo!

AGENDAR!

Atende online
Presencial em São Paulo - SP Presencial em Barueri - SP

Agende uma sessão de Thetahealing!


Terapeutas Guia da Alma estão te esperando!