Como mudar de vida e ser feliz? 5 passos para começar!

A escolha de hoje é transformar sua vida para melhor. Esse momento chegou!
bússola mostrando como mudar de vida
Mais terapias de Guia da Alma
5/5 - (3 votos)

A maioria de nós está disposto a mudar de vida. Realizar mudanças que nos tornem mais felizes, saudáveis e bem-sucedidos.

Mas… poucos vão em frente, porque se comprometer com algo assim pode ser uma tarefa e tanto. 

Mudar faz parte do ciclo da vida e se você chegou até aqui, acredito que esteja buscando por essa transformação, não é mesmo?

O primeiro passo já foi dado, pronto para ir em frente?

Boa leitura e mudança! 🙂


 

O que fazer para mudar de vida?

O que fazer para mudar de vida

Foto: Oliver Sved – Canva

Mudar de vida é adquirir novos hábitos, é estar aberto para aprender coisas novas, buscar um novo estilo de vida, fazer uma revisão dos valores, das regras e das relações.

Mudança é um processo e a única maneira de gerar transformações positivas em sua vida é fazendo escolhas.

Quase sempre temos uma escolha. Você pode optar por mudar de emprego ou abrir uma empresa. Pode pedir ajuda a um colega de trabalho com algo em que se orgulha de ser bom. Ou decidir mudar hábitos que não gosta em você. Pode optar por abraçar seu pai, ao invés de apertar a mão dele.

O filósofo Sartre disse: “Estamos condenados a ser livres” e se temos livre-arbítrio, nossa liberdade de escolha nos torna quem somos e, portanto, somos responsáveis ​​por quem somos.

Mudar de vida significa transformar não apenas nossas atitudes, mas também a forma como pensamos e percebemos tudo ao nosso redor!

E quando é chegado o momento de mudar de vida?

Se você não está onde quer estar na sua vida, talvez seja hora de rever algumas escolhas e planejar mudanças. Carreira que não lhe faz feliz, relações tóxicas, maus hábitos… pense sobre isso e dê os próximos passos!

 

Como mudar de vida e ser feliz? 5 passos essenciais!

home decidido a como mudar de vida

Foto: SHVETS production

Nunca se deixe acreditar que a mudança é impossível. Não permita que seu futuro seja limitado por sua situação ou idade. Pare de ter medo do que pode dar errado e comece a pensar no que pode dar certo a partir de algo novo.

Vá saindo da sua zona de conforto aos poucos!

 

Dica 1 – Autoconhecimento: descubra o que te faz feliz!

Autoconhecimento

O autoconhecimento neste momento é muito importante!

Conhecendo a si mesmo, você conseguirá identificar a origem das suas angústias, entender melhor sua personalidade, seus desafios e potencialidades.

A autoconsciência permite que você veja sua vida através de várias perspectivas e possibilidades.

Ela explora a oportunidade de avaliar o que deve mudar, que novos hábitos precisam ser adquiridos e os sonhos que você tem para sua vida.

Uma terapia holística com um profissional especializado ajuda bastante nesse processo de autoconhecimento e encontro com o seu propósito de vida.

Encontro o terapeuta ideal para você no: Guia da Alma – plataforma de Terapias Holísticas.

 

Dica 2 – Mudar de vida aos 40, 50 anos? Não existe idade!

Nunca é tarde para mudar

Um aspecto que, em algumas situações, pode nos frear na hora de dar o primeiro passo em busca da mudança e da felicidade é pensar que “já é tarde demais”… que ter uma certa idade supõe, por exemplo, que nossas oportunidades já passaram. 

Não é bem assim! Nunca é tarde para mudar de vida!

E, vendo sob outra perspectiva, isso pode ser uma motivação!

Se você pensar: “Não vou começar algo novo agora (um novo curso, por exemplo), pois daqui 2 anos, quando acabar, terei 45 anos”, minha pergunta pra você é: e se você não começar, quantos anos terá daqui 2 anos? Comece agora! 🙂

O tempo não irá parar, e cada minuto dele é valioso! Não viva sua vida fazendo coisas que não te fazem feliz, ou deixando de realizar algo que você tem vontade.

 

Dica 3 – Assuma o controle da sua vida

Assuma o controle da sua vida

A maioria de nós passa a vida sentindo que não está no controle. Quantas vezes você termina o dia, uma reunião, ou talvez apenas olhe para o relógio e pensa: “como o tempo passou rápido!”

Isso acontece quando vivemos no piloto automático, sem consciência do aqui e agora. E ninguém gosta de ter a sensação de “tempo perdido ou desperdiçado”.

Quebre hábitos “padrão” e dê um pequeno passo todos os dias. Alguns exemplos:  

Passe menos tempo no celular, invista seu tempo ao lado das pessoas que ama, reserve algumas horas da sua semana para seus hobbies, conheça lugares novos e aprenda coisas diferentes.

Seu tempo é uma riqueza e sua vida também. O que você faz com os dois impacta diretamente em sua felicidade.

 

Dica 4 – É possível mudar de vida rápido? Planeje sua mudança!

Planeje sua mudança

Todos que desejam desenvolver-se e evoluir geralmente se deparam com o seguinte desafio: conseguir abandonar ou adquirir hábitos?

Mudanças exigem dedicação e motivação. Não desista! E planeje: por onde começar e onde você quer chegar?

Comece criando uma lista de tarefas com itens que ajudarão na sua mudança e leia-a todos os dias. Como ‘escrever’, ‘estudar’, ‘praticar exercícios físicos’, ‘meditar’, ‘cozinhar’, etc.

Ou outros mais completos, como: o que é necessário para mudar de emprego / passo a passo para lançar meu curso online / checklist do que preciso para realizar a viagem que tanto desejo.

Para alcançar a mudança que almeja, uma coisa é necessária acima de tudo: regularidade. Aquilo que decidir fazer diariamente é algo que se tornará parte de você. As mudanças que você tanto deseja dependem, em primeira instância, dos hábitos que cultiva.

E para realizar seus sonhos, você precisa de metas! Coloque prazos para começar e finalizar suas tarefas, acompanhe sua evolução, comemore suas vitórias!

 

Dica 5 – Liberte inseguranças e medos de mudança com ajuda de um Terapeuta 

Liberte Inseguranças

Já que mudar de vida é um processo, ajuda profissional é sempre bem-vinda!

Buscar por uma terapia holística nesse momento pode abrir portas, isso porque essas terapias compreendem nossa saúde como um todo. 

Elas levam em conta nossos aspectos emocionais, físico, mental e espiritual. Por isso, nos auxiliam a encontrar e tratar a raiz de nossos medos, autossabotagem, procrastinação e angústias!

As terapias holísticas nos mostram um caminho de autoconhecimento e evolução pessoal.

Os mais variados tipos de terapias holísticas podem te ajudar a entender melhor suas emoções e aprender a lidar com elas, incentivar você a sair da sua zona de conforto e libertar-se de crenças limitantes. O terapeuta te dará apoio, direcionamentos e acompanhamento para seguir em frente!

Escolha o tipo de terapia holística certo para você e invista em sua saúde mental, pois sem ela, a mudança não será plena.

Conheça mais: alguns exemplos de Terapias Holísticas são: Thetahealing, Constelação Familiar e EFT.

 

Conclusão: como transformar a vida para melhor?

5 Passos Mudar de Vida

Foto: bee32 – Canva

Toda mudança requer tomar pequenas (ou grandes) decisões que pouco a pouco nos levarão ao passo final. Comece por hoje!

Controle hoje sua angústia e seu medo. Substitua esses sentimentos pela tranquilidade interior e a determinação.

Busque, hoje, informações sobre como você gostaria de começar outra vez e mudar de vida.

Uma nova oferta de emprego, um novo hobby, exercício físico, até mesmo um novo livro.

Sem dúvida, começar uma nova etapa na vida nos causa medo, mas você não está sozinho como pensa: busque apoio.

Haverá familiares ou amigos que nos darão bons conselhos. E você pode contar com o Guia da Alma para encontrar um profissional pronto para lhe atender e guiar!

Guia da Alma – Plataforma de Terapias Holísticas. Faça aquela mudança que sempre quis com apoio e acompanhamento de nossos profissionais. Agende sua sessão, de onde estiver com Terapeutas certificados no Brasil e no mundo. 💜

5/5 - (3 votos)
As Terapias Holísticas e Integrativas são complementares à medicina alopática, e não devem substituir nenhuma consulta e/ou tratamento médico.
Atenção: este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida.
Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br. Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.
Política de Privacidade | Termos de Uso
Copyright © 2018 Guia da Alma. Todos os direitos reservados.
Feito com Luz e Amor em Florianópolis!
Por InCuca