image-como-funciona-eft
EFT Terapias

Como funciona a EFT

Saiba quais são os benefícios desta técnica de autoaplicação

icon-share
22 compartilhamentos

A EFT é um técnica de liberação emocional que consiste em bater em um conjunto de pontos, os quais são chamados meridianos de acupuntura. Enquanto se bate nos pontos, se foca no problema, evento, trauma ou emoção negativa que se deseja tratar. Bater nestes pontos desbloqueará o fluxo de energia estagnado, trazendo um alíviomuitas vezes imediato para o paciente, produzindo um relaxamento e sentimento de bem estar. Este desbloqueio de energia, também pode trazer algum desconforto na primeira rodada, mas ao longo das aplicações ele desaparecerá.

Existem muitas pesquisas que já comprovaram a eficácia da EFT para remover medos, fobias, ansiedades, raiva, ódio, vícios, dores físicas e emocionais. Pesquisas recentes demonstraram que a EFT promove mudanças no cérebro, de forma a reprogramar a forma como este reage aos eventos que disparam o estresse ou algum outro sintoma físico advindo de experiências negativas.

Estas mesmas pesquisas têm demonstrado os efeitos quase milagrosos alcançados através da EFT em tratamentos de Estresse PósTraumáticos. Os casos mais comuns destas curas são os inúmeros casos de veteranos de guerras com sérios distúrbios causados por traumas de guerra. Muitos destes veteranos, que antes eram incapazes de viver em sociedade, puderam retomar suas vidas normais após algumas sessões de EFT.

 

Um novo paradigma de cura

É um novo paradigma de cura, pois o mesmo não necessita de longos meses de tratamento, ou mesmo longos anos. Também elimina a necessidade de caixas e mais caixas de remédios, como os utilizados nos tratamentos convencionais. Alguns destes tratamentos chegam mesmo a ser resolvidos em apenas alguns minutos com a EFT.

Além disso, a grande vantagem da técnica é que qualquer pessoa pode aprender a se autoaplicar. Alguns casos mais difíceis podem exigir a ajuda de um practitioner (terapeuta de EFT credenciado e certificado) mais experiente, que já pode ser encontrado com certa facilidade visto que a técnica está se difundindo rapidamente, e com ela, a quantidade de profissionais habilitados.

A EFT pode ser utilizada mesmo para tratar doenças físicas que exigem medicamentos de uso contínuo, agindo, nestes casos, como um fator coadjuvante ao tratamento convencional. Porém, nesses casos não se deve suspender nenhum medicamento sem a expressa recomendação do médico ou profissional de saúde.

Que você possa se beneficiar desta técnica transformadora! ☺

 

Cuide das suas emoções!

Agende uma sessão de EFT!

 


Leia também:


 

Receba o Guia da Alma no seu e-mail!

Conteúdos para a sua evolução da consciência.




 

avatar

Dorival Querino

É estudioso dos temas de autodesenvolvimento desde 1992. Mesmo tendo se formado em Ciência da Computação, sempre teve esse chamado de buscar o conhecimento e ajudar no desenvolvimento de pessoas. Em 2013, conheceu a EFT e viu nessa ferramenta uma forma prática de aplicar seus seus conhecimentos para ajudar as pessoas a terem resultados rápidos na limpeza de sentimentos, pensamentos negativos, crenças limitantes e os mais diversos tipos de bloqueios e traumas emocionais e até dores físicas. Desde então, vem se aperfeiçoando na técnica, buscando ensiná-la ao maior número de pessoas, levando a elas o alívio e a transformação pessoal.

Deixe seu comentário e contribua com a troca

O Guia da Alma é o Portal que conecta pessoas e Terapeutas para uma vida mais leve com Terapia Holística e Integrativa online ou presencial em todo Brasil!

Descubra também o Autoconhecimento, Espiritualidade e Bem-estar no conteúdo original do nosso blog!

Receba o Guia da Alma no seu e-mail!

Conteúdo para a sua evolução de consciência.

As Terapias Holísticas e Integrativas são complementares à medicina alopática, e não devem substituir nenhuma consulta e/ou tratamento médico.
Atenção: este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida.
Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br. Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.

Política de Privacidade | Termos de Uso
Copyright © 2018 Guia da Alma. Todos os direitos reservados.
Feito com Luz e Amor em Florianópolis!