Previsões para 2020: tudo que você precisa saber!

O que a astrologia, a numerologia e o momento evolutivo nos revelam?
previsões para 2020 - numerologia

Chegamos novamente ao momento de virada para um novo ano e se você quer se preparar para 2020, este artigo vai te ajudar.

Separei as principais previsões para 2020 com base na Astrologia, Numerologia, Horóscopo Chinês e o momento evolutivo planetário para te ajudar a se planejar para 2020 e aproveitar as oportunidades. Aprecie a leitura!

Eu sou Patrícia Souto: Coach e terapeuta holística, especializada em Thetahealing, Reiki e Meditação.


 

Nos últimos anos, os astros contribuíram para uma série de mudanças, transformações internas e no mundo. Muitas sombras vieram à tona para que tomássemos consciência de que elas estavam lá e tivéssemos a oportunidade de olhar para isso num movimento de cura.

Quem se permitiu reconhecer essas sombras, esses incômodos internos e na vida, e esteve aberto para trabalhar isso em si e promover mudanças (fosse por meio de terapias, eventos de cura, leituras ou cursos), conseguiu aproveitar melhor o momento astral. Afinal, é importante primeiro limpar e organizar a casa, antes de iniciar algo novo.

No ano de 2019, último ano de uma década, tivemos uma maior clareza sobre os nossos processos. Foi um ano regido por Marte, que trouxe movimento, ação, uma tendência a impulsividade e irritabilidade, mas também coragem. E em 2020, iniciamos um novo ciclo, com um ano regido pelo Sol, astro rei.

É sempre bom lembrar de que, para a numerologia, o Ano Novo se inicia a partir da virada de 2019 para 2020 (é quando a influência de novos números se inicia). Já para a Astrologia, o ano começa com o início do primeiro signo do zodíaco, Áries, em 20 de março de 2020, com as influências planetárias do momento.

Então, você ganhou alguns meses para promover os ajustes necessários na sua vida e se preparar para 2020. O Horóscopo Chinês, por sua vez, considera o Ano Novo a partir de 25 de janeiro de 2020.

Vamos às previsões para 2020?

 

Previsões para 2020 na Astrologia: o ano do Sol

previsões para 2020 na astrologia

Arte de Helena Nelson Reed

Até 19 de março de 2020, ainda estaremos num ano regido por Marte. Mas a partir de 20 de março, quando inicia o Ano Novo astrológico, o ano começa a ser regido pelo Sol.

O ano de 2020 marca o início de uma Nova Era, trazendo muitas mudanças para os doze signos do zodíaco e um grande potencial de crescimento para toda a humanidade.

É muito importante que estejamos centrados no nosso “Eu”, alinhados com a nossa verdade, com quem nós somos, com o que desejamos e com o nosso mestre interior. É um momento de inspiração para nos conectarmos cada vez mais com a nossa essência. 

2020 será um ano de muito trabalho e dedicação. Não adianta você fazer algo com o que você não esteja conectado verdadeiramente ou que não conheça verdadeiramente.

Não é o momento de se aventurar no que você não conhece, no que não domina, nem no que você não esteja conectado e desejando verdadeiramente. 

Se você desejar seguir um caminho que não esteja alinhado à sua verdade interna, esse ano de 2020, com toda a conjuntura em Capricórnio, o peso e a cobrança serão muito grandes. Seja o que você tenha o desejo de alcançar, esse assunto vai se destacar nas suas obrigações e compromissos. 

Por exemplo: se você sente que precisa trabalhar algo em relação à sua família, na sua relação com seus pais, você criará um compromisso consigo mesmo e deverá se dedicar a isso. Caso você empurre com a barriga, sem se dedicar a isso a que se propôs, poderá acontecer uma cobrança do Universo, trazendo muitos pontos para trabalhar ao longo do dia a dia. Vários assuntos virão à tona para serem olhados.

É um momento de amadurecer em relação àquilo com o que você se compromete, em cada setor da sua vida.

2020 é um ano para nos comprometermos com os nossos sonhos, com o que desejamos alcançar.

É importante nos prepararmos para vencer a preguiça e nos esforçarmos, pesquisarmos, estudarmos e nos aprofundarmos nos assuntos que desejamos desenvolver nas nossas vidas.

Pode acontecer uma transformação interna bastante intensa antes de ter sucesso em algum objetivo que venha a perdurar. Uma reforma interna de valores, crenças, ética e comportamentos. Tudo o que estiver na escuridão vai aparecer. É isso que um ano regido pelo Sol nos traz.

Faça seu Mapa Astral para 2020!

Astrólogos Guia da Alma estão te esperando!

 

O ano de 2020 será regido pelo Sol, com Stellium em Capricórnio

sol em capricórnio - simbolismo cabra com rabo de peixe
2020 terá stellium em Capricórnio. Isso significa uma concentração de astros em uma região do Zodíaco, potencializando os assuntos do signo em questão, no caso, Capricórnio.

Capricórnio mexe com o bolso das pessoas, com o poder, com o trabalho e a carreira.

Os assuntos influenciados e em destaque são os da polaridade entre a maternidade, família e passado e, em outro extremo, paternidade, profissional, atuação pública e social. O desafio será encontrar um equilíbrio entre essas duas polaridades. 

Esse momento astrológico também pode trazer transformações profundas, momento de reestruturação, de ressignificação e da necessidade de repensar alguns valores e maneiras de levar a vida.

Será um período favorável para abrir um negócio ou, finalmente, tirar algumas ideias do papel. Porém, será importante fazer isso com planejamento, organização e trabalho duro e focado.

Tudo aquilo que você priorizar na sua vida será iluminado de forma mais potente, trazendo mais clareza e lucidez nas decisões. Será um momento para tomar consciência do que você faz e decide no presente e de estar mais criativo em relação ao futuro.

 

Economia em 2020

De fevereiro de 2020 a fevereiro de 2021, Netuno na Casa 2 poderá trazer alguma instabilidade e desorganização na economia. Momento de trabalho duro.

De junho a novembro de 2020, haverá uma predisposição maior de acidentes de transporte podem acontecerem, então, cuidado. 

 

Saturno em Capricórnio em 2020

guia-da-alma-super-retorno-de-saturno-deus-do-karma-cronos

Não desperdice tempo. Essa é uma das dicas para este ano de 2020. 

No ano de 2020, Saturno estará em Capricórnio. Saturno é um planeta cármico que trabalha tanto os assuntos do passado quanto os assuntos do presente. Ele faz a gente colher os frutos do que a gente plantou no passado, seja por meio de intenções, pensamentos, escolhas ou atitudes.

Segundo as previsões para 2020 na Astrologia, em 2020 e início de 2021, iremos colher os frutos do que a gente plantou no passado.

Alguns resgates podem acontecer neste ano de 2020 e será a chance de consertar alguns erros, de se aprimorar, de melhorar, de se aperfeiçoar como alma e como espírito. Para isso, algumas situações do passado podem voltar para trabalharmos. Os frutos podem ser agradáveis ou desagradáveis, dependendo do que você plantou no passado, mas no fim, sempre são bons para o aprendizado e a evolução. No caso de colher bons frutos, é importante trabalhar a gratidão. 

Saiba agradecer mais as coisas boas, aprendizados e conquistas, do que reclamar das coisas ruins, do que ainda não conseguiu e das dificuldades. Lembre-se de que tudo aquilo em que você coloca seu foco cresce, então, foque em encontrar as soluções, no lugar de exaltar os problemas.

Organize-se e foque no que você realmente quer. O ano de 2020 será regido pelo Sol. Então, quanto mais você estiver conectado com seu verdadeiro “Eu”, com suas verdadeiras vontades, com seus verdadeiros dons, melhor. Mas o foco precisa bem organizado, bem planejado e estruturado, principalmente relacionado ao tempo, por causa de Saturno em Capricórnio, que pede isso.

É um ano em que desperdício de tempo pode ser fatal. A energia capricorniana não costuma se dispersar muito. Ela é focada e disciplinada.

Então, segundo as previsões para 2020, se você prometer que vai fazer uma coisa, estruture e trabalhe muito bem o seu tempo de execução, para que essa sementinha seja plantada, regada e possa se desenvolver. É o momento de se concentrar, se planejar e se disciplinar para executar de forma consciente e estruturada seus projetos.

Outro ponto para ficar atento em 2020 é a compreensão do tempo presente. O que você está sentindo? Como esses sentimentos estão influenciando seu momento presente? O momento presente tem poder, porque é no presente que criamos a nossa realidade. Quão consciente você pode se tornar sobre o momento presente e sobre o poder do agora? Sobre o que você pode intencionar, projetar e plantar no hoje?

A pergunta do momento é: O que estamos colhendo em relação ao nosso passado, o que estamos plantando no hoje e o que iremos colher no nosso futuro relacionado à semente que estamos plantando no agora?

Tudo o que for projetado no ano de 2020 poderá ganhar muita força e poderá permanecer por muito tempo em nossas vidas.

A energia capricorniana tem relação com o longo prazo. Geralmente, os assuntos gerados nessa energia capricorniana precisam de tempo para amadurecer, para se solidificar. Então, tenha cuidado com o que projetar e desejar em 2020, pois tende a perdurar.

Quanto mais conscientes estivermos dos nossos sentimentos e crenças, do que estamos manifestando, melhor.

 

Júpiter em Capricórnio em 2020

zeus - júpiter na astrologia

Júpiter entrou em Capricórnio em 02 de dezembro de 2019 e estará neste signo  em 2020, até dia 18 de dezembro, quando ele ingressará em Aquário.

Esse trânsito astrológico tem a ver com a responsabilidade social. Ele trabalha a reestruturação de um sistema, uma reforma nas nossas crenças e conceitos religiosos.

Júpiter em Capricórnio trará mais forte a lei do retorno, a cobrança em relação às suas decisões e atitudes (ou à falta delas). 

Como Capricórnio é um signo ligado ao trabalho, será um momento propício para focarmos na carreira, levando a sério as nossas ambições e investindo no nosso aprimoramento profissional. Favorável para iniciar novos projetos alinhados com seus conhecimentos e sua essência, e de focar na ação, não na idealização.

“Tempo é dinheiro” para Capricórnio, então é hora de parar de enrolar e focar naquilo que você deseja construir na sua vida, a partir da ação com disciplina. 

Desconfie de coisas que caiam do céu, promessas de ganhos rápidos e fáceis de dinheiro, e que não exijam sua dedicação e esforço. Possivelmente, serão armadilhas com altos custos no final.

 

Em suma, nas previsões para 2020, este ano será regido pelo Sol, com Saturno, Júpiter e Plutão em Capricórnio. Isso coloca em evidência uma necessidade de mais estruturação dos nossos planos e projetos, construção, responsabilidade, integridade e tradição.

Portanto, espere um 2020 que caminha a passos lentos, mas edifica sonhos em bases firmes.

Faça seu Mapa Astral para 2020!

Astrólogos Guia da Alma estão te esperando!

 

Previsão para 2020 na Numerologia: ano 4

previsões para 2020 - numerologia

De acordo com as previsões para 2020 na Numerologia, o ano de 2020 será regido pelo número 4. Também será o primeiro ano de uma nova década, indicando início de um novo ciclo. 

O número 4 fala sobre começar as coisas e concluí-las. Será um ano propício para a busca e valorização da verdade, no lugar da fantasia e do sonho. Vai exigir de nós foco, organização, trabalho e comprometimento com nossos objetivos e compromissos. Um ano para colocar a mão na massa e realizar aquilo que vínhamos adiando. 

O 4 gosta de estabilidade e organização. Foque no que é realmente útil e proveitoso para cada setor da sua vida, pois este número indica sucesso a longo prazo, graças a pequenos passos em direção ao futuro.

É um ano para trabalharmos duro para conquistar o que queremos para as nossas vidas. As conquistas virão, mas a partir da sua dedicação. Nada cairá do céu sem seu esforço.

O ano de número 4 é de estruturação, preparo e solidificação, de se aperfeiçoar e se firmar naquilo que queremos para nossas vidas. Sem determinação e disciplina, as coisas não se sustentam. 

  • Uma dica para aproveitar melhor as influências para este ano é utilizando os processos de Coaching, que podem auxiliá-lo nesse processo de planejamento, estruturação e concretização de objetivos. Atendo com Coaching em Florianópolis e online, agende 🙂 

Esse ano pedirá força e resistência para a humanidade. Tenderá a ser um ano bom para pessoas que trabalham com dados, como astrólogos, instrutores, curadores, programadores, curandeiros, assistentes sociais, engenheiros, economistas, ortopedistas, numerólogos e demais profissões relacionadas.

O número 4 traz reformas repentinas e construtivas, inclusive na política mundial. Pode haver conflitos em torno das fronteiras. Há chances de acontecerem descobertas na medicina a partir do empenho.

Sobre a saúde, o número 4 rege as nossas estruturas: os ossos, os dentes, os membros. Tudo isso pede a sua atenção.

Será um ano de mudanças materiais, que pode trazer um desconforto. Momento de reforma íntima, de desconstruir para reconstruir. No setor amoroso, não é um número muito romântico.

Os relacionamentos que não estão bem tendem a chegar ao fim. Já nas relações que estão fluindo bem, as pessoas ficarão mais independentes e focadas no lado econômico e profissional. Também favorável a estruturar e fortalecer os relacionamentos, para trabalhar as questões que virem à tona e amadurecer.

O ano de número 4 também traz a tendência de concluir as tarefas, finalizar os projetos, materializar nossos sonhos, fundamentar nossos planos, construir coisas através dos próprios esforços e disciplina.

O número 4 gosta de quem faz metas, listas, planejamento e cronograma para organizar as coisas. Você pode começar fazendo um balanço dos momentos e aprendizados de 2019 e fazendo uma lista de objetivos para 2020.

O ano de 2020 será favorável também para trabalhos em equipe.

 

Numerologia de 2020: a energia do número 4

Para compreender melhor a essência numerológica de 2020, vamos dar uma olhada em sua composição e no número para o qual ele é reduzido. O número 2020 é composto dos dígitos 2 e 0 e é reduzido ao dígito único 4:

2 + 0 + 2 + 0 = 4

Assim, a essência de 2020 contém:

  • A essência do número 4, como o pragmatismo, o foco na construção de uma base segura para o futuro e a consciência;
  • Uma dose dupla do número 2, como trabalho em equipe, relacionamentos e diplomacia;
  • Uma dose dupla do número 0, como inteireza, inclusão e potencial infinito.

Assim, o ano de 2020 estará propício para focarmos nos detalhes das etapas necessárias para atingir metas específicas, geralmente relacionadas à construção de uma base segura para o futuro.

Uma energia consciente e compatível com a ideia de trabalho em equipe para fazer as coisas de maneira mais eficiente. Momento de trabalhar duro para você construir o que você quer.

No amor, 2020 simboliza a fé e a confiança nos relacionamentos, a busca pela construção de um relacionamento mais estruturado, maduro. Também será importante aprender a ser mais sensível às necessidades do seu parceiro. Se não houver parceria, diálogo e confiança entre os parceiros, a relação pode desmoronar. 

 

Xangô: Orixá regente de 2020

previsões para 2020: orixá Xangô

O Orixá Xangô é o regente de 2020. Ele traz a justiça, a cobrança e a lei do retorno. Será importante tomar cuidado redobrado com suas ações e escolhas. Quem agir com amor, receberá amor. Mas quem agir com ódio, receberá mais ódio.

Olhe para si mesmo e observe que características precisam ser trabalhadas e melhoradas.

Aprenda com seus erros do passado e, se possível, busque consertá-los. E comece a agir de forma mais consciente, saindo do piloto automático. Se você buscar ser uma pessoa melhor, colherá bons frutos disso. Na mesma proporção, também colherá a discórdia que plantar.

Em 2020, o ano de Xangô, todos seremos julgados por nossos atos, até mesmo os pequenos.

Aqueles que escolherem seguir por caminhos tortuosos, poderão ser punidos pelo Orixá. 

Como Xangô também é considerado o Orixá da inteligência, em 2020, todos os seus planos relacionados aos estudos e a busca do saber serão beneficiados.

 

Horóscopo Chinês para 2020: Ano do Rato de Metal

previsões para 2020 - horóscopo chinês

O Ano Novo chinês inicia dia 25 de janeiro de 2020 e será o ano do Rato de Metal.

Segundo as previsões para 2020, será um ano de abundância e prosperidade para quem tem foco e trabalha duro, com oportunidades de ganhos financeiros.

Momento propício para reestruturar seu trabalho, avaliar o que precisa ajustar ou colocar em prática para aumentar os seus rendimentos. Será um ano de oportunidades para engordar o bolso, desde que faça por merecer. 

Também será um ano de muita oscilação no mercado financeiro. É um ano de ir se estruturando financeiramente aos poucos, a partir de foco, determinação e muito trabalho. Não é um ano de especulações e de se arriscar em negócios que prometem grandes ganhos rápidos.  É um ano em que, se você tiver paciência, pode crescer bastante.

O signo do Rato é o primeiro animal do horóscopo chinês, então, 2020 estará propício para começos. Ano bom para tirar do papel aqueles projetos idealizados anteriormente, mas com cautela, estruturando bem seus planos.

Também será favorável para despertar para novas habilidades, usar a inteligência de maneira mais eficaz e traçar novas estratégias. Momento para crescimento e amadurecimento pessoal e profissional. Será um bom ano para reorganizar sua vida financeira e resolver alguns problemas neste setor.

Prepare-se para um ano de mudanças (que podem ser bruscas), transformações e novidades. O rato de metal é o símbolo de sentimentos intensos como a paixão, mas também o ódio. 

 

Pedras para 2020

Como 2020 será regido pelo Sol, pedras como o Citrino, a Pedra do Sol e o Olho de Tigre podem ajudar bastante em vários momentos.

cristaloterapia-granada

O Citrino ativa o poder pessoal e ajuda a combater a escassez, o desânimo, a inércia, promovendo a alegria em qualquer situação. Quando o cansaço, o desânimo ou a tristeza baterem, use o citrino. Ele é um cristal energizante, potencializador.

previsões para 2020: pedra do sol - cristaloterapia

A Pedra do Sol, por sua vez, ajuda a atrair oportunidades, ser lembrado pela pessoa que é ou pelo trabalho maravilhoso que desempenha, ou mesmo pelo seu alto astral e bom-humor. Ele faz as pessoas te notarem e trabalha também o seu poder pessoal.

cristaloterapia-turquesa

O Olho de Tigre é um cristal multifuncional, que te protege de energias contrárias e amplia seu poder pessoal. 2020 será um ano para trabalhar nosso amor-próprio e a autoestima, e estar seguro de si será de suma importância.

O Olho de Tigre é um cristal que promove essa firmeza interior. Nada pode abalar quem sabe de onde veio, onde quer chegar e reconhece que é merecedor de tudo que há de bom nesta dimensão. Ele está ligado ao número 4 e ao orixá regente do ano (Xangô), que reforça todos os trabalhos e caminhos para o sucesso em 2020.

 

Cores em 2020

guia-da-alma-anahata-chacras-chakras-coracao-

A simbologia do número 4 traz a energia da cor verde, relacionada ao quarto chakra cardíaco. Ela estimula o equilíbrio e a serenidade para resolver as questões com organização e responsabilidade. A cor verde também ameniza o estresse e a ansiedade que podem marcar 2020.

 

Previsões para 2020: Resumo!

previsões para 2020

Arte de Helena Nelson Reed

Em suma, nas previsões para 2020, este será um ano para brilhar, favorável para tirar algumas ideias do papel e colocar a mão na massa para concretizar seus objetivos e sonhos. Será um ano de trabalho duro, de se planejar, se organizar e ter disciplina para colocar em prática seus objetivos, para estruturar o que você quer colher a longo prazo.

As previsões para 2020 apontam que será um ano para colher os frutos do que você vem plantando, perceber erros, ter a chance de consertar alguns deles e promover mudanças, para plantar as sementes do que você quer colher ao longo dessa próxima década que se inicia.

Tudo aquilo que você priorizar na sua vida ganhará maior clareza e ênfase, trazendo à luz também aquilo que precisa ser trabalhado interna e externamente.

2020 é momento para assumir a responsabilidade pelo que acontece na sua vida, tomando mais consciência das consequências das suas ações. Favorável para identificar crenças e padrões que ainda estão te limitando ou atrapalhando sua vida, para que possa trabalhá-los.

Falando nisso, o Thetahealing é uma excelente técnica terapêutica para quem deseja fazer uma reprogramação nas crenças, se livrando de padrões antigos que estão atrapalhando no fluir dos relacionamentos, no amor-próprio ou no desenvolvimento da carreira ou profissão.

2020 será um ano bom para reestruturação, para estabelecer as bases para seus sonhos, para amadurecer. Para iniciar as coisas e concluí-las.

Um feliz 2020 para você e que consiga aproveitar da melhor forma as influências astrais do momento!

E se você tiver interesse em estruturar melhor sua carreira em 2020 e abandonar velhos hábitos para se fortalecer, estou aqui para te ajudar! Atendo com Coaching, Thetahealing, Reiki e Meditação. Agende 🙂

Coach e terapeuta holística, especializada em Thetahealing, Terapia Holística Integrativa, Terapia Tântrica, Reiki e Meditação

AGENDAR!

Atende online
Presencial em Florianópolis - SC

Faça seu Mapa Astral para 2020!

Astrólogos Guia da Alma estão te esperando!