O que é Fitoenergética + Dica de composto natural para equilíbrio!

Conheça mais detalhes sobre a técnica e aprenda uma fórmula simples e natural para cuidar da sua energia.
guia-da-alma-gif-fitoenergética-cosmos-ansiedade
Mais terapias de Ana Thereza Valerio
5/5 - (1 voto)

Olá! Nesse artigo falarei sobre como encontrar ou manter o equilíbrio através da Fitoenergética: uma terapia holística natural e energética.

Vamos ainda aprender a preparar um composto fitoenergético para tempos caóticos!

Não considero a Fitoenergética uma prática. Para mim, ela é um hábito que criei, do qual não abro mão. É uma terapia holística simples, curativa e bem acessível.

Ao longo do artigo, vou explicar o que é e como funciona a Fitoenergética! E, ao final, ensinar um composto especial com ervas da Fitoenergética para você encontrar ou manter o equilíbrio e a paz interior, evitando a ansiedade.

Mas antes vamos a uma pequena reflexão sobre desequilíbrio?


 

Como  ter equilíbrio energético?

Equilíbrio Energético Fitoenergética

Foto: MAXSHOT – Canva

Se afirmarmos que estamos desequilibrados, vivendo um momento caótico, isso não atrai mais caos?

Sim, se firmarmos o pensamento e o sentimento nesta vibração o tempo todo, como vem sendo feito nas redes sociais e conversas entre amigos.

Isso quando o ambiente familiar não pega fogo junto e os que deveriam estar contentes de poderem partilhar ideias diferentes e debater sobre, também entram no contexto da agressividade, ansiedade e estresse…

Então como podemos ter equilíbrio e paz interna em tempos de caos?

guia-da-alma-gif-fitoenergética-cosmos-ansiedade-terapias-holisticas-Hoje em dia, temos inúmeras práticas holísticas que podem nos ajudar. No fundo, todas se complementam.

Geralmente começamos a fazer algumas práticas, porém, antes de criarmos o hábito (que deve ser para sempre, assim como escovar os dentes), desistimos porque dá preguiça, ou não funciona de imediato.

Na verdade, precisamos nos conscientizar de que são anos e anos de crenças arraigadas e padrões limitantes criados desde o berço, e que não desaparecem num piscar de olhos, e nem somem de vez.

De vez em quando, eles dão o ar da graça novamente, talvez para lembrar que precisamos nos cuidar continuamente.

Complexo? Talvez, mas hoje vamos entender melhor como a terapia holística da Fitoenergética pode te ajudar trazendo mais paz em situações caóticas!

 

O que é Fitoenergética?

Fitoenergética Terapia

Foto: Jan Pietruszka – Canva

É uma terapia holística que estuda a influência dos vegetais, plantas e ervas, sobre os corpos sutis dos seres vivos – seres humanos, animais, ambientes e os próprios vegetais.

Ela é feita através de compostos que são montados a partir da combinação de ervas (temos 118 ao nosso dispor e as utilizamos de acordo com as necessidades de equilíbrio e manutenção da vitalidade) e o balanceamento de suas polaridades.

Por exemplo: nem sempre uma pessoa que sofre de enxaqueca, fará uso do mesmo composto de outra pessoa com o mesmo sintoma, pois as desordens que refletem no corpo físico têm, primeiramente, uma sugestão emocional e psicossomática criada.

Quando ocorre desarmonia na vibração de uma faixa de frequência, a desordem é gerada. Sendo assim, uma mesma manifestação física – a qual chamaremos doença – terá diferentes sintomas emocionais, em pessoas diferentes.

A combinação dos vegetais e sua adequada polaridade na Fitoenergética, proporciona o equilíbrio e, paulatinamente, vai trazendo ao ser vivo a remoção daquilo que manifestou bloqueios e desordens em sua vida.

Saiba qual o melhor composto de Fitoenergética para você!


Agende uma sessão com Terapeutas Guia da Alma 🙂

 

Os 4 tipos de vegetais na Fitoenergética das Plantas

Plantas para a saúde

Foto: Chamille White – Canva

São quatro, os grupos que classificam os vegetais da Fitoenergética: Puros, Niveladores, Físicos e Condutores, os quais funcionam da seguinte forma:

  1. PUROS: atuam diretamente no campo de energia pelos chackras (centros energéticos), no mental, emocional, físico e espiritual;
  2. NIVELADORES: equilibram a fórmula, nivelando as diferentes frequências dos chackras;
  3. FÍSICOS: atuam no campo físico, ajudando na eliminação da dor física;
  4. CONDUTORES: acessam os registros akáshicos, conduzindo a energia para o objetivo ao qual se destina.

Alguns exemplos das 118 plantas da Fitoenergética, são: alecrim, camomila, sálvia, lavanda e boldo.

Mas, diferente da Fitoterapia que estuda as propriedades materiais das plantas, a Fitoenergética estuda as propriedades energéticas delas.

Saiba qual o melhor composto de Fitoenergética para você!


Agende uma sessão com Terapeutas Guia da Alma 🙂

 

Terapia Fitoenergética: como funciona?

Fitoenergética Terapia

Foto: Nikolay Donetsk – Canva

A Fitoenergética, além de simples, possibilita que o cliente escolha sua própria forma de uso.

O composto é montado e pode ser usado de diversas maneiras, tais como:

  • Chás
  • Sachês
  • Borrifadores de aura e ambientes
  • Banhos de ervas
  • Escalda pés
  • Alimentação
  • E tudo mais que nossa criatividade colocar à disposição!

Sendo assim, não há como dizer que “não funciona”, a não ser que não siga o que o Terapeuta indicou.

É importantíssimo enfatizar que, quem toma medicamentos alopatas determinados por seus médicos, JAMAIS deverá suspendê-los sem a autorização destes profissionais. Mas o apoio de uma terapia complementar e holística como a Fitoenergética, faz com que alguns pacientes vão diminuindo sua medicação.

O criador desta terapia, Bruno J. Gimenez, com sua sócia e amiga Patrícia Cândido, fizeram inúmeros estudos de casos comprovados.

E eu mesma tenho vários clientes que fazem uso da Fitoenergética e se não conseguem se curar, ao menos ajuda a amenizar e, muito, suas dores emocionais. Tudo depende do empenho, vontade e aprendizados de cada pessoa ao seguir o tratamento.

E como saber quais são as melhores plantas para mim? Como usar a Fitoenergética?

 

A consulta com Terapeuta Fitoenergético

Consulta com Terapeuta Fitoenergético

Foto: Mykola Lunov – Canva

Para saber quais são as melhores ervas da Fitoenergética para o seu caso, o ideal é procurar por um terapeuta fitoenergético certificado.

Ele avaliará o seu estado atual e histórico emocional para recomendar os melhores vegetais e formas de uso para você. Poderá ainda utilizar algumas técnicas como o Tarot fitoenergético e a Mandala Fitoenergética.

Em meus atendimentos, inicio fazendo uma anamnese com os clientes para entender suas questões.

Após isto, também analiso o ambiente de moradia e trabalho e, se houver, seu(s) animal(is) de estimação, porque tudo é um conjunto de memórias, crenças, padrões acumulados e trocados entre si.

Paredes têm memórias, os animais e os vegetais no ambiente também trocam energia com a pessoa em tratamento e vice-versa!

Em tempos onde tudo parece estar fora do lugar e não encontramos uma saída que nos leve à paz que tanto desejamos, a Fitoenergética vai abrindo esta possibilidade, além de trazer prosperidade, abundância e amor próprio.

Ou seja, somos todo UM conjunto. Se uma parte está em desajuste, todo o resto deixa de funcionar, ou funciona mal. Então entramos com a ajuda do Reino Vegetal, que nos permite viver a vida que sonhamos.

  • Agende uma sessão de Fitoenergética Online e saiba qual o melhor composto para você!

Saiba qual o melhor composto de Fitoenergética para você!


Agende uma sessão com Terapeutas Guia da Alma 🙂

 

Composto Fitoenergético: equilíbrio, paz interior e alívio da ansiedade

Composto Fitoenergético Equilíbrio

Foto: Chamille White – Canva

Deixo aqui um composto básico e fácil de usar, que vai te auxiliar a ter menos ansiedade e mais paz interior. Experimente e vá sentindo o  que a Fitoenergética pode fazer por você! Você pode encontrar as ervas em lojas ou vendas de produtos naturais.

Ervas do Composto:

  • Erva Doce;
  • Pariparoba;
  • Tansagem;
  • Ipê Roxo;
  • Capim Cidreira.

Sugestão de uso: Misture todas estas ervas em um pote de vidro e use-as por 21 dias consecutivos, duas vezes ao dia. Prepare da seguinte maneira:

  1. Pegue um pequeno punhado entre os dedos polegar e indicador. O que sair é a quantidade exata. A Fitoenergética trabalha com energia e não com sabor forte.
  2. Coloque as ervas em infusão a frio ou quente (não mais que 3 min e não ferva a água com as ervas) e coe.
  3. Ao pegar a xícara com o chá entre as mãos, faça uma oração, um mantra, cante uma música – o que preferir. Imagine que do seu coração sai uma luz verde e do chackra frontal (terceiro olho), uma luz prata. Intencione paz e sua cura, enquanto emana as luzes verde/prata. Com gratidão pelas ervas.

Gostou? Que tal montar seu Composto Fitoenergético personalizado para você?

Saiba qual o melhor composto de Fitoenergética para você!


Agende uma sessão com Terapeutas Guia da Alma 🙂

5/5 - (1 voto)
As Terapias Holísticas e Integrativas são complementares à medicina alopática, e não devem substituir nenhuma consulta e/ou tratamento médico.
Atenção: este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida.
Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br. Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.
Política de Privacidade | Termos de Uso
Copyright © 2018 Guia da Alma. Todos os direitos reservados.
Feito com Luz e Amor em Florianópolis!
Por InCuca