Fitoenergética: Lista de plantas para a Saúde!

Mantendo o equilíbrio energético com temperos e ervas.
fitoenergética: lista de plantas, ervas e temperos para a saúde

O uso de plantas, temperos e ervas se mostra eficaz para melhorar o equilíbrio energético e restaurar a paz interior. As plantas podem ser suas grandes aliadas para nossa saúde!

Confira neste artigo ervas e temperos da Fitoenergética: lista de plantas para equilíbrio da saúde e bem-estar!

Eu sou Ana Thereza Valerio, terapeuta de Desenvolvimento Pessoal com Tarot Terapêutico e Psiônico, Fitoenergética, Reiki, Cristaloterapia e Mesa Radiônica Quântica.


 

A cura em nós: uma reflexão

Estamos vivendo um momento nunca antes imaginado ser possível, nem por aqueles que já enfrentaram guerras, ou até a própria ocasião da Gripe Espanhola. Na minha opinião, este momento foi um chamado da Humanidade.

Há muito tempo vivemos reclamando de tudo: dos políticos, da falta de dinheiro, da falta de tempo, da miserabilidade coletiva e até do clima.. Se está Sol, está muito calor. Se está frio, está insuportável. Ou seja, nunca estamos satisfeitos!

Tanto gritamos por mudanças, que elas vieram a nível planetário. Olha que fantástico: podermos olhar para nós com mais tempo, e sabermos que se não tomarmos consciência de que temos que transformar tudo da melhor forma possível, jamais sairemos do lugar!

Então o Universo está nos dando a possibilidade de fazermos tudo isso juntos, criando uma linha energética, onde todos SOMOS UM. Colocou a todos nós dentro de nossos Templos pessoais. Sejam internos, seja nossa casa, nossa morada, nosso espaço sagrado!

Mesmo assim, como seres humanos que somos, continuamos a reclamar de todas as coisas. Muitas pessoas foram afetadas pelo o medo, a ansiedade, pânico, a intensidade da depressão… Começamos a buscar respostas, mas não vamos encontrá-las, senão em nós mesmos.

A espiritualidade deu um jeito de colocarmos todos no mesmo patamar e, a partir daí, percebermos formas de ajudarmos uns aos outros. Darmos as mãos!

E cada um arrumou seu jeito de oferecer o que pode e o que tem: comida, máscaras, práticas energéticas, cursos gratuitos… então, por que não aproveitar, ao invés de reclamar?

Hoje eu venho trazer uma possibilidade muito fácil de acalmarmos nossos corações. Trago um alento e uma calmaria, que talvez nunca supomos antes ter ao nosso alcance: usar temperos no auxílio de tratar a ansiedade, o pânico, o medo, a insatisfação e aumentar a imunidade.

Quanto mais imunidade, mais nosso organismo trabalha em prol da positividade. Mais calmos e centrados vamos ficando! Vamos conhecer mais a Fitoenergética e suas plantas!

 

Fitoenergética: o que é?

fitoenergética: lista de plantas, ervas e temperos para a saúde

A Fitoenergética traz a possibilidade de nos tratarmos sem efeitos colaterais, e sem termos que abrir mão de remédios que foram orientados por nossos médicos pessoais.

Ela é integrativa e holística. E tem como concepção básica que o campo energético dos vegetais tem a capacidade de influenciar a energia sutil de nós, os humanos.

Usamos a energia dos vegetais para proporcionar a harmonização de nossos corpos sutis, que é onde nasce a doença. Ela ajuda a promover uma desprogramação do que pode ter feito a doença se instalar.

Então, vamos nos ater às possibilidades de criarmos temperos que, além deixarem nossos alimentos com sabor diferenciado, vão contribuir com a saúde, o equilíbrio, a harmonia e o bem-estar. Vamos em frente!

Agende uma sessão de Fitoenergética!

Terapeutas Guia da Alma estão te esperando!

 

Fitoenergética: lista de plantas, ervas e temperos para a Saúde

fitoenergética: lista de plantas, ervas e temperos para a saúde

As ervas usadas podem ser desidratadas ou frescas. Misturadas com sal fino (a gosto do freguês) ou puras, apenas misturadas entre si.

Monte os compostos e mantenha-os em potes fechados hermeticamente, para uso quando desejar.

 

Fitoenergética: ansiedade

Coentro + Louro + Manjericão + Cavalinha

Fitoenergética: Estresse

Coentro + Hortelã + Manjerona + Tomilho

Fitoenergética: manjericão e outras plantas para o medo

Alho-poró + Louro + Manjerona + Manjericão

Fitoenergética: Prosperidade e Boas Energias

  • União com o todo: Açúcar (pode ser de coco maçã, mascavo, ou a planta stévia) com canela em banana, por exemplo. Traz também prosperidade e saúde.

* Se você come açúcar normalmente, use-o. Mas o ideal é substituir pelo mais natural possível.

Leia também: Limpeza energética de ambientes com plantas!

  • Harmonia: Tomilho + Gengibre (pode ser em pó) + Açafrão + Coentro + Manjericão e Orégano
  • Elevar a Energia em momento de procrastinação e desânimo: Alho-poró + Sálvia + Manjericão + Orégano
  • Aumentar Coragem e Otimismo: Usar açúcar (o mais natural possível), com erva doce. Pode ser em iogurtes, frutas, sucos, mingaus, onde desejar.

 

Fitoenergética: como usar as plantas

fitoenergética ensina a reprogramar plantas

Toda vez que for fazer um composto com ervas – sejam da Fitoenergética ou não – desprogramem a energia delas e reprogramem. Como? 

  1. Com a mão em sentido anti-horário, intencione retirar toda e qualquer energia que tenha sido absorvida por elas em sua manipulação. Da colheita à venda;
  2. Depois, emane uma luz verde saindo de seu coração e outra prata de sua cabeça, intencionando o bem que deseja;
  3. Quando for cozinhar com estes temperos, ou colocá-los nos alimentos, agradeça por estes vegetais estarem trazendo saúde e equilíbrio a você e aos seus.

Bom, agora ponha a sua criatividade para funcionar e rumo à saúde da quarentena!

Façam bom uso! Muita paz e luz em vossos corações! 

Se você gostou das dicas, experimente um tratamento completo de Fitoenergética Online comigo!

Atendimento online com Tarots Terapêutico e Psiônico, Fitoenergética, Reiki, Cristalterapia, Mesa Radiônica Quântica. Meditação, Palestras e Terapias Energéticas. Atendimento a empresas.

AGENDAR!

Atende online

Agende uma sessão de Fitoenergética!

Terapeutas Guia da Alma estão te esperando!