AstroGuia é uma coluna semanal com previsões e dicas de Astrologia da Alma para uma Nova Era, escrita pela astróloga Lua Peregrina.

Entenda mais sobre os trânsitos astrológicos de 04 a 10 de junho e qual o significado dos planetas nestes movimentos.


 

Mercúrio em Gêmeos (29/05 – 11/06)

Aproveitando a força de Mercúrio em Gêmeos, vamos refletir um pouco sobre a nossa história material e espiritual. Mercúrio é o deus da mente e está em seu signo natural, Gêmeos: o signo da dualidade, do intelecto e da comunicação. Mercúrio em Gêmeos entende as diferenças de opinião e consegue unificá-las em um pensamento comum que não nega nenhuma.

Para nós brasileiros, neste momento crítico de nosso país, isto significa o reconhecimento e valorização de nossa diversidade cultural, que, de forma única e criativa, pode gerar um pensamento unificado que seja bom para todos.

 

Outros trânsitos astrológicos da semana

No céu neste momento, também temos Sol em Gêmeos, Vênus em Câncer e Marte em Aquário. Falei sobre eles neste artigo: Vênus em Câncer: a luta das mulheres anunciada no céu!

Leia também:

 

Os trânsitos na Astrologia da Alma

Os planetas conhecidos como “pessoais” na Astrologia são: Sol, Lua, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno. Estes são os agentes da personalidade, da vida individual, e seus efeitos são temporários. Os movimentos destes corpos celestes afetam as pessoas num âmbito pessoal: sua consciência, percepção, forma de expressão, valores, impulsos, crenças e limitações.

Às vezes, seus efeitos são agradáveis e cômodos, outras vezes são desagradáveis e desafiadores. Estes movimentos celestes podem afetar temporariamente nossa percepção da realidade. Saturno, dentre os planetas pessoais, é o que traz efeitos mais drásticos, estando relacionado aos nossos maiores desafios.

Por outro lado, temos os planetas ditos “transpessoais”: Urano, Netuno e Plutão. Estes são os agentes da alma e trazem mudanças mais profundas. Seus efeitos afetam nossa vida pessoal de uma maneira diferente: afetam nossa alma. São lições e desenvolvimentos que nos colocam em sintonia com toda a espécie humana e, em maior escala, com o planeta inteiro. Estes movimentos celestes alteram permanentemente nossa percepção da realidade.

 

Mapa Astral da Alma

Seu Mapa Astral da Alma é a representação do céu, tal como foi visto do planeta Terra no local e instante exato do seu nascimento. Ele contém não apenas a representação das energias e forças atuantes em sua vida individual, mas também, e mais importante, contém as informações sobre sua alma e seu propósito de vida.

No dia 05/06 fiz um vídeo ao vivo sobre o tema no Facebook do Guia da Alma. Confira!


 

Introdução à Astrologia da Alma

Apoie meu livro INTRODUÇÃO À ASTROLOGIA DA ALMA, em que aprofundo o estudo sobre os signos, planetas, casas, aspectos e muito mais! Entre em contato comigo para saber mais.


 

Receba conteúdos de Astrologia por e-mail!



/
/

( dd / mm / yyyy )

 

Lua Peregrina

Astrólogo(a) / tarólogo(a)

15
0

Lua é astróloga e taróloga. Estudante do conhecimento esotérico há mais de quinze anos, utiliza a milenar ferramenta da Astrologia e o Tarô para auxiliar as pessoas a descobrir o propósito de sua existência e realizá-lo. Saiba mais em LuaPeregrina.com.br

...

Deixe seu comentário e contribua com a troca

~ Nossos Parceiros ~

astrolink-guia-da-alma--logo-quiz-como-ser-uma-pessoa-melhor-signo-
guia da alma - lua peregrina
Meraki-logo
tranquility-pra-voce
guia da alma - aldeia indigo
marcia-oliveira-lifestyle-marca-yoga-floripa
mezcla photos
anahata-world
guia-da-alma-kaygangue-parceiros