Como ser Taróloga Online? Dicas e passos!

O Tarot é nosso caminho de vida.
guia-da-alma-terapeuta-holistica-tarot-terapeutico-
Mais terapias de Ana Thereza Valerio
4.3/5 - (16 votos)

Poder ajudar às pessoas no encontro de si mesmas e sugerir a elas as infinitas possibilidades que trazem dentro de si, possibilitando-as de deixar esses talentos vir à tona, é um trabalho espetacular. Me dá um enorme prazer ser taróloga.

Muitas vezes é desafiador começar um texto, quando este se volta para a área de autoconhecimento e poderá ser capaz de influenciar pessoas. Mas nunca é difícil falar sobre o que se ama.

Desde meus 18 anos sou totalmente voltada às práticas holísticas, mesmo tendo sido criada em colégio de freiras. Iniciei com cursos de Reiki, Yoga e, mais tarde, por conta de uma “mãe do coração” estudiosa de Tarot, me dediquei a descobri-lo e também ao I Ching.

Passados alguns anos, diversos cursos holísticos, duas faculdades, 3 filhos, um MBA, decidi deixar para trás a vida de executiva e me voltar totalmente a ser terapeuta holística.

Neste artigo vou contar um pouco sobre minhas inspirações em ser taróloga e os primeiros passos de como ser taróloga. Boa leitura!

 

Por que escolhi o Tarot?

mulher aprendendo como ser tarologa

Foto: Los M. Crew – Pexels

O Tarot é nosso caminho de vida. Nascemos, crescemos, aprendemos, amadurecemos, chegamos ao fim e tudo começa de novo.

Na jornada do Tarot, quando chegamos ao “fim” pelo arcano 21 – O MUNDO – voltamos ao início de tudo, onde retomamos o caminho através do O LOUCO (que agora está sob o número 22), só que com mais compreensão de todo o processo vivenciado.

Sem perder a essência, mas com mais maturidade e mais cuidado. Ou não. Alguns podem refazer seu caminho, mas ainda não conseguiram chegar ao final da jornada com maturidade suficiente, ou responsabilidade pelas ações feitas.

Mas, de todo o jeito, o Tarot nos dá possibilidades infinitas no trajeto à nossa descoberta interior.

 

Os Arcanos e sua simbologia

arcanos do tarot e taróloga

Antigamente, muitos o usavam como Oráculo de aconselhamento, outros de adivinhação. Prever o futuro de alguém ou o seu próprio.

E então Jung – psiquiatra e psicoterapeuta que criou a psicologia analítica – entra com o estudo do Tarot pela terapia, pois encontrou nele a origem dos padrões do inconsciente coletivo, através de suas imagens e símbolos.

Cada arcano traz em sua simbologia, nosso lado sombrio e nosso lado luz. Assim, podemos nos abrir ao processo de autoconhecimento e trabalhar áreas que ainda não acessamos, ou darmos rumo ao que pode estar “fora de prumo”, atrapalhando todo um processo externo que se inicia com nosso equilíbrio interno.

Não há como querermos ser prósperos, se andamos em completo desequilíbrio, reclamando de tudo, procrastinando, culpando o sistema, vivendo uma vida totalmente em desacordo com nossos desejos.

O que muita gente não consegue entender é que, não adianta trabalhar 12/20 horas por dia para sermos ricos, se estamos totalmente insatisfeitos com aquilo que fazemos. Ou, ter um emprego que lhe dá prosperidade financeira, se não é possível aproveitar nem a metade do que se ganha. Isso nem de longe é ser próspero ou feliz.

A cada arcano vivenciado, tenho a possibilidade, junto com meus clientes, de ir dando forma ao pretendido por eles. Traçamos metas, descobrimos caminhos, desbloqueamos energias estagnadas, trabalhamos relações incompletas ou abusivas, enfim, a cada um o rumo devido.

Procuro nunca influenciar o cliente dizendo o que deve ou não fazer. Não posso passar por cima do Livre Arbítrio que lhe é concedido. Analisamos as situações e a orientação que estiver contida na tirada de cartas, dá-lhe todo o poder de decisão.

Muitas vezes – e posso dizer que atualmente na maioria delas – tratamos os desequilíbrios emocionais que desencadeiam os processos vividos.

Nem sempre os consulentes têm noção de que a situação vivida no momento foi desencadeada por um comportamento de baixa autoestima, padrões adquiridos na educação (e até mesmo já estabelecidos na sua ancestralidade), medos (sobretudo o de ficar/estar sozinhos). Talentos também podem ser “descobertos” e o consulente se animar a deixar vir à tona.

Dali ele começa a traçar um caminho de autocura próprio, que vai fazer toda a diferença no que vinha vivendo até então.

 

Como é ser Taróloga? Significado e motivações!

como ser tarologa - mulher com cartas de tarot

Foto: RODNAE Productions

Ter escolhido me tornar Terapeuta Holística voltada à prática do Tarot, foi o melhor percurso que fiz até agora (tirando o de ter sido mãe). O Tarot é  meu carro-chefe e dele eu parto para as próximas etapas – quando necessárias – de complementação com as outras técnicas que estudei e me formei.

Poder ajudar às pessoas no encontro de si mesmas e sugerir a elas as infinitas possibilidades que trazem dentro de si, possibilitando-as de deixar esses talentos vir à tona, é um trabalho espetacular, que me dá um enorme prazer.

E a cada consulta, a cada cliente, um aprendizado constante. A cada satisfação de olhar meu cliente como um filho crescendo saudável, me faz ter certeza absoluta de que eu não poderia ter escolhido outro caminho.

Serei eternamente grata a meus pais por toda a educação recebida, por toda a cultura que tive, pois sem isso eu também não teria descoberto meu próprio caminho.

Talvez, estivesse hoje ainda arraigada aos padrões de profissões “pré-estabelecidas” pela sociedade, onde ter uma faculdade e ser rico é(era) o maior projeto de vida de um jovem. Isso quando casar não estava incluído no projeto principal de uma “dama” bem nascida.

Consegui dar conta de tudo. Fui A LOUCA que traçou seu caminho desapegando de todos os processos que me transformavam num PENDURADO, segurando as rédeas determinadamente e dando rumo a meu CARRO, batalhando para me livrar dos DIABOS e reconstruindo minhas TORRES.

Assim eu enxerguei claramente a luz do SOL que batia em minha janela e pude ocupar meu lugar no MUNDO. Porque foi para isso que ele foi feito!

 

O que precisa para ser Taróloga?

curso de taróloga

Foto: Anna Tarazevich

Se você busca dicas de como ser taróloga, primeiro visualize como você se sente fazendo isso.

Compre um baralho e faça algumas experiências.

Leia bastante sobre o assunto e pratique! Comece tirando algumas cartas para você e pessoas próximas no início.

Para ser taróloga profissional, o indicado é fazer um ou mais cursos de Tarot para aprender a fundo o significado das cartas, tipos de tiradas, como conduzir o atendimento de forma terapêutica, conhecer a ética do Tarot e tirar dúvidas com alguém que tem experiência na área.

Aqui no Guia da Alma você encontra:

Leia também:

 

Taróloga online

taróloga online

Foto: Mikhail Nilov

Que tal se consultar com Tarólogas e tirar suas dúvidas nas cartas sobre como seria ser uma?

Agende uma sessão de Tarot!

Tarólogas do Guia da Alma estão te esperando 🙂

4.3/5 - (16 votos)