Livros de Tarot: 7 leituras essenciais!

Guias essenciais para suas tiragens e estudos!
livros de tarot: cartas

Muitas pessoas se interessam em estudar o Tarô mas ficam em dúvida diante de tantas opções de livros, justamente por não compreenderem qual seria o melhor para iniciar os estudos.

Separei 3 livros básicos e outros 4 avançados que me ajudaram muito quando decidi que queria aprofundar meus conhecimentos nesta arte tão bonita e ‘lógica’!

Vamos conhecer cada um  desses livros de Tarot?

Sou Wilmarise Martins – taróloga e terapeuta holística. Boa leitura!


 

1. Elementos do Tarô – A. T. Mann

livros de tarot: elementos do tarot

“Elementos do Tarô” é um livro bem antigo, faz parte de uma série chamada Elementos da antiga editora Ediouro. É um livro conciso, porém abrangente!

O conteúdo sobre Arcanos Maiores é sensacional! Além da descrição das cartas, apresenta uma meditação ativa de cada um destes arcanos.

A introdução traz o histórico de como surgiu o sistema de Tarot que conhecemos hoje, sua função e origem lógica. Assim, desmistifica o lado esotérico que muitas vezes faz com que pensemos ser impossível ‘estudar’ para abrir o tarô. 

Neste livro de Tarot também temos uma introdução aos Arcanos Menores.

 

2. Guia Completo do Tarô – Hajo Banzhaf

livros de tarot: guia completo

“O Guia completo do Tarô” é´um livro que complementa o livro anterior, principalmente durante a prática de tiragens. O livro foi escrito por Hajo Banzhaf e lançado pela Editora Pensamento.

Apresenta muitas opções de tiragens e explica também a origem das mesmas.

Os significados das cartas são colocados individualmente e também de acordo com a disposição delas na hora da tiragem. Isto favorece a assimilação.

É um livro tipo ‘cola’, ótimo para ter ao lado para consulta no momento da leitura.

 

3. Os Arcanos Menores do Tarô – G.O. Mebes

livros de tarot: arcanos menores

Este livro de Tarot foi lançado pela Editora Pensamento.

Também tem a versão dos Arcanos Maiores escrita por G. O. Mebes, mas não recomendo para iniciantes, pois traz muitas informações baseadas na cabala e geometria sagrada. Se o tarólogo ainda não tiver familiaridade com estas linhas, vai sentir dificuldade em compreender.

Já para os arcanos menores é um dos poucos livros que traz informações mais aprofundadas.

O ideal é estudar os Arcanos Menores apenas depois de dominar bem o significado dos Arcanos Maiores porque assim fará mais sentido e o estudo ficará mais fácil.

 


Depois me conta nos comentários se você já leu e gostou dos livros de Tarot!

Também sugiro alguns livros para uma segunda fase de estudos, quando a mente já assimilou as informações básicas e então é possível buscar informações que complementem!

Sem esquecer que, atualmente, com os diversos canais tecnológicos a variedade de informações sobre Tarô é imensa. Mas nada substitui o estudo através de um bom livro! Que pode também se tornar um ótimo Guia para ter ao lado durante as consultas.

 

4. Curso Completo de Tarô – Nei Naiff

livros de tarot: curso completo

O livro mostra todo o universo dos 78 arcanos do tarô de forma prática e dinâmica, numa didática exclusiva que permite que ser o aluno seu próprio mestre.

A informação aqui é bem pontual, para quem já está no caminho dos estudos.

Bom para carregar para todos os lados, para consultar durante os treinos de tiragens.

 

5. Estudos Completos do Tarô – Nei Naiff

livros de tarot: estudos completos

São 3 livros e aqui, diferente do livro anterior do mesmo autor, as informações são mais completas e complementares, algumas novidades como a leitura oracular aparecem também.

O volume 1, Tarô, simbologia e ocultismo, pondera sobre a estrutura geral do tarô.

Em Tarô, vida e destino, volume 2 da trilogia, o leitor encontrará toda a simbologia clássica. Já o volume 3, Tarô, oráculo e métodos, é destinado à chave oracular.

 

6. Tarô: A Viagem do Herói – Hajo Banzhaf

livro de tarot: a viagem do herói

A Chave Mitológica para os Arcanos Maiores. Este livro é muito legal porque conta uma história incluindo os 22 arcanos maiores. Após o leitor ter feito um estudo profundo sobre os arcanos a leitura deste livro faz com o sentido do sistema básico se mostre e a partir daí as tiragens ficarão muito mais ricas em suas interpretações.

 

7. A Bíblia do Tarô – Sarah Bartlett

bíblia do tarot

Mais um livro para carregar a tiracolo, ele é bonito visualmente e tem muitas informações sobre os arcanos e sobre a história do tarõ de uma maneira geral. É de simples leitura, então é uma ótima ferramenta para ter em mãos ou até para apresentar ao seu consulente enquanto ele aguarda sua vez de consultar!

 

Gostou das dicas de livros de Tarot? Tem outros livros de Tarot que recomenda? Me conta nos comentários!

Se você deseja se aprofundar no Tarot, entre em contato comigo! Realizo atendimentos e cursos de Tarot em Curitiba – PR e online!

Terapeuta Holística

AGENDAR!

Atende online
Presencial em Curitiba - PR