Tarot: buscando respostas ou tomando consciência?

Como o tarot pode nos orientar no caminho da vida.
tarot-cartas-vela-ana-valerio
Mais terapias de Ana Thereza Valerio
5/5 - (1 voto)

Será que o Tarot nos mostra respostas, ou somos nós que tomamos consciência? Eis a questão!

Entregue totalmente ao mundo da tecnologia, onde até mesmo inícios e términos de namoro acontecem através de aplicativos, parece que a essência do homem perdeu-se pelo caminho e agora ele tenta correr atrás do “prejuízo”, na ânsia de encontrar as respostas para “Quem sou EU nisso tudo?”

Um dos recursos tem sido o Tarot. Por quê? Simples:

tarot-cartas-vela-ana-valerioO Tarot é uma representação de nosso caminho de vida. Do nascimento à morte, ou renascimento; caminho da evolução, finalizando ciclos e retornando ao início, adquirindo mais experiência, o homem se orienta e vai tomando suas decisões. Sempre com o uso de seu livre arbítrio, claro.

Jung usava o Tarot como uma forma de fazer chegar ao consciente do homem, aquilo que ele somente teria “consciência”, através dos sonhos. O Tarot, para ele, seria uma forma de expressão de nossos sonhos, não somente os que vêm à noite, mas também, os que ocupam as nossas mentes quando desejamos muito alguma coisa. Sendo assim, através deste Oráculo precioso nos é dada a possibilidade do autoconhecimento para a realização dos desejos.

 

O Tarot possibilita nossa transformação

Somos nós mesmos os escritores de nosso caminho. A mudança é possível, mas o caminho é longo e árduo.

O uso dele não significa que temos  poder de fazer alterações na vida de ninguém. Que poder é este que determina o futuro de outrem? Uma coisa é ter vidência e usá-la a seu favor e, até mesmo, ajudar alguém. Outra, é usar isto ou qualquer outra ferramenta, para determinar que alguém faça algo “pré-visto”. Se assim fosse, sentaríamos numa plateia e seríamos meros espectadores e não construtores de nossa realidade.

Como dizia Jung, O destino é o retorno da inconsciência. Cada um de nós tem dentro de si a capacidade para fazer suas escolhas e, através delas, alcançar a felicidade. Ninguém pode ser o dono do destino de ninguém.

Encontrar o caminho, realizar desejos, fazer escolhas e, principalmente, ser responsável e não culpar os outros ou as situações externas pelo  fracasso, ou por não conseguir estar onde deseja. Somos 100% responsáveis por tudo o que fazemos. Se algo sai contrário, ou não  fizemos direito, ou permitimos interferências. Não há caminho certo ou errado. Há caminho escolhido.

Este “percurso” orientado vai dando a possibilidade da cura da alma. Hoje sabemos que todas as doenças que se manifestam fisicamente vêm através de alguma coisa que está em desequilíbrio em nós. Possibilitando a mudança da vibração, começamos a atrair as situações favoráveis e as doenças desaparecem.

Isto não significa que o Tarot seja um “remédio”, mas ele mostra onde podemos atuar e de que forma, para mudarmos o que não está bom. As crenças limitantes, aquelas que impedem de seguir em frente, muitas vezes, são somente criadas por nós em nossa mente. Somos nossos próprios obsessores!

Agende uma sessão de Tarot!

Terapeutas Guia da Alma estão te esperando!

 

Encontrando o caminho

Quase sempre quando uma pessoa procura por uma consulta de Tarot, é porque tem algo que a incomoda. Problemas financeiros, afetivos, familiares, não importa. Há sempre um obstáculo.

Se partimos para a “adivinhação”, trazemos o externo para a consulta. Situações que parecem “gritantes” e insuportáveis num dado momento, trabalhadas em nível interno, alertam para muitas coisas que pensamos ser e são somente criações de nossa mente, no momento, conturbada. A mulher/marido mudou o comportamento somente porque está com alguma preocupação que não quer falar (para isto existe o diálogo), o chefe pode não estar num momento propício para um aumento (ou até mesmo você não está sendo merecedor)  e a política do País não pode ser um fator impeditivo, jamais. Mesmo em tempos de crise, precisamos buscar alternativas e, muitas vezes, é dela mesma – crise – que surgem as oportunidades.

Enfim, o Tarot tem a ver com realização. A essência está pedindo que voltemos a ela, que nos descubramos a nós mesmos e também a todas as possibilidades que existem, para que a vida seja aquilo que sempre sonhamos. Não há força externa que possa impedir isso. Tudo já está dentro de nós. O Tarot apenas ajuda a encontrar o caminho.

 

Veja também:

Agende uma sessão de Tarot!

Terapeutas Guia da Alma estão te esperando!

5/5 - (1 voto)
As Terapias Holísticas e Integrativas são complementares à medicina alopática, e não devem substituir nenhuma consulta e/ou tratamento médico.
Atenção: este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida.
Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br. Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.
Política de Privacidade | Termos de Uso
Copyright © 2018 Guia da Alma. Todos os direitos reservados.
Feito com Luz e Amor em Florianópolis!
Por InCuca