Como funciona a Alquimia Floral Joel Aleixo?

Conheça a história, o funcionamento e os benefícios deste sistema alquímico!
Guia da Alma Floral Joel Aleixo

Você já ouviu falar de Floral? Sim?! E já ouviu falar do Sistema Alquímico Floral Joel Aleixo? Não?!

Então terei o maior prazer em lhe apresentar este maravilhoso meio de autoconhecimento, transformação e desenvolvimento do Ser!

Eu sou Maíra Antunes, terapeuta floral, alquimista e naturóloga. E nossa conversa de hoje é sobre uma das terapias que utilizo para auxiliar o Ser a Florescer!

Clique no tema que deseja ler abaixo ou role para baixo para ler tudo 🙂


A história dos Florais

Os florais tiveram início entre 1920 e 1930, através dos estudos do famoso Dr. Edward Bach, médico clínico e homeopata, devido há anos de insatisfação a respeito dos tratamentos e resultados da medicina.

Seguindo sua intuição, saiu de sua residência em Londres e foi para Gales, onde descobriu que as flores silvestres transmitiam a energia da natureza capaz de prevenir e curar enfermidades, restaurando nosso equilíbrio físico, mental e emocional. Possibilitando assim, o desenvolvimento do que conhecemos hoje como Terapia Floral, e o seu sistema – Florais de Bach.

Ao passar dos anos, outros sintonizadores desenvolveram sistemas como o da Califórnia, de Minas, de Saint Germain, entre muitos outros.

Dentre eles, hoje vou falar em especial do sistema que atualmente trabalho. E que vejo muitas mudanças relacionadas ao restabelecimento do equilíbrio emocional, mental e energético, diminuição de sintomas físicos, tanto em mim, quanto em meus clientes: o Sistema Alquímico Floral Joel Aleixo.

Como surgiu o Sistema Floral Joel Aleixo?

floral-joel-aleixo

Este sistema tem como base a Alquimia, que é “A arte de curar todos os males da alma”, uma ciência milenar, que nasceu junto com outras ciências, como a química, a Astrologia Alquímica e a própria medicina Alopática, há cerca de 3.000 anos antes de Cristo.

“Uma medicina que acreditava que o homem era um só com o Universo que o rodeia, e não uma máquina multifacetada, cheia de peças que funcionam de maneira mecânica e sem vida.” – Joel Aleixo

Joel segue os postulados dos mais sábios alquimistas da antiguidade para fazer os florais, desde o processo de cultivo artesanal (em forma de mandalas, respeitando as fases da lua, horários para o plantio e colheita), até o uso dos mesmos pelo cliente.

Antes de continuar falando sobre este maravilhoso sistema, vou contar um pouco da história do Joel. Assim como o Dr. Bach, sua história é repleta de significados que contribuíram para o desenvolvimento da Alquimia Floral.

A história de Joel Aleixo

frase de joel aleixo - criador do floral alquímico

Joel Aleixo é paraibano, nascido em Campina Grande. Começou sua jornada de cura e estudos da Alquimia após ficar muito doente, no ano de 1987. Saiu de Recife, onde residia e foi para São Paulo, onde entrou em contato com o potencial curativo das ervas e flores.

Passou por um profundo processo de transformação pessoal e então iniciou seus estudos na alquimia e tratamentos de saúde, realizados a partir da aura das pessoas e posteriormente, relacionando os desequilíbrios energéticos dos clientes com a aura das flores.

Em 1991, as primeiras essências florais foram produzidas, com base no conhecimento milenar, nas suas pesquisas e trabalho, levando-o ao processo de sistematização dos florais, e que hoje é conhecido como Sistema Alquímico de Floral Joel Aleixo.

Florais de Joel Aleixo: como funcionam?

floral-joel-aleixo

Os florais Joel Aleixo são classificados em dois grupos: os Florais Compostos e as Essências Sutis.

Florais Compostos

Os Compostos trabalham mais especificamente no corpo físico, atuando em energias mais densas para fazer limpezas e a renovação dessas energias.

Atuam nos sistemas digestório, circulatório e linfático. Podem ser adquiridos sem a prescrição de um terapeuta certificado.

Essências Sutis

As Essências Sutis são remédios mais profundos, que trabalham traumas, limpeza de aspectos relacionados ao nosso DNA Alquímico (como os traumas intrauterinos e heranças genéticas), condicionamentos, crenças, padrões familiares, aspectos relacionados ao nosso Mapa Astral, a Matriz feminina, entre outros.

Eles lidam com a alma, ajudando a fazer contato com nossa missão de vida. Estes, apenas os terapeutas certificados podem trabalhar.

O que torna a Alquimia Floral Joel Aleixo tão especial?

laboratório de alquimia joel aleixo

Todos os Florais do Sistema Joel Aleixo são constituídos de plantas/flores brasileiras, 100% naturais.

Eles contêm também óleos essenciais, pólen, própolis e geléia real, sais e minerais (por ex: Ouro, Zinco), pedras preciosas (por ex: Rubi, Diamante, Quartzo) que nutrem e fortalecem o sistema imunológico.

Cada Floral Joel Aleixo é manipulado em laboratório, seguindo os princípios da Alquimia. Alguns processos levam meses para serem feitos.

A seguir, alguns benefícios destes agentes: 

  • Óleo essencial – parte volátil, trabalha em nível celular
  • Pólen – digestivo, bactericida e protetor do sistema endócrino.
  • Própolis – antisséptico, antibiótico, cicatrizante e curativo.
  • Geléia Real – ação rejuvenescedora.

São produzidos em formato spray e em glóbulos – podem ser autoindicados para sintomas pontuais por qualquer pessoa à procura de um tratamento natural e sem contraindicações.

Também há linhas específicas para crianças, animais e cosmética natural (cremes corpos e faciais, sabonetes, spray de ambientes).

Benefícios: Como a Alquimia Floral pode me ajudar?

alquimia joel aleixo

Utilizamos a alma das plantas para tratar sua alma.

As essências florais Joel Aleixo são holísticas: trabalham o ser como um todo: Físico, Emocional, Mental e Energético – Espiritual. 

A Alquimia Floral age de uma maneira muito sutil e profunda, utilizando o que há de mais puro para aliviar e curar o ser.

Elenquei alguns exemplos para mostrar para que situações os Florais Joel Aleixo são bons:

  • Harmonização e equilíbrio dos chakras – centros energéticos;
  • Limpeza de miasmas e parasitas;
  • Clareza e purificação mental, promoção de insights;
  • Autoconhecimento, saber o que faz ou não faz sentido para você;
  • Ter relacionamentos mais saudáveis;
  • Fazer escolhas mais produtivas e com propósito;
  • Acalento e fortalecimento emocional, amor próprio; 
  • Coragem e fortalecimento para promover mudanças, para olhar aquilo que não está bom em sua vida;
  • Redução de ansiedade, inseguranças, mágoas;
  • Diminuição de insônia;
  • Equilíbrio e proteção energética e aterramento;
  • Promove energia, disposição, estrutura;
  • Maior consciência de aspectos do seu mapa astral;
  • Melhora em quadros de rinite/sinusite;
  • Redução de sintomas gastrointestinais;
  • Redução de TPM;
  • Auxilia em dificuldade de engravidar;
  • Maior conexão com energias masculinas e femininas;
  • Limpeza e desbloqueio de traumas;
  • Aumenta libido, autoestima, vaidade;
  • Fortalece sistema imunológico, cardiorrespiratório;
  • Maior conexão com intuição, fé, espiritualidade, com sua predestinação;
  • Equilíbrio dos 4 elementos: Água, Ar, Fogo e Terra;
  • Equilíbrio das 3 Substâncias: Sulphur, Sal e Mercurius;
  • A cura dos males da Alma.

Se identificou com algum destes benefícios? Agende uma sessão de Alquimia Floral Joel Aleixo comigo! Ou continue lendo o artigo para maiores informações!

Quem pode tomar os Florais Alquímicos?

Qualquer pessoa pode tomar, de todas as idades, não há contra indicações, apenas alguns cuidados que o terapeuta deve tomar de acordo com os sintomas relatados na consulta, como por exemplo: Gestantes devem evitar florais rico no elemento Fogo. 

Os Florais são principalmente recomendados para idosos e crianças, pois fortalecem o sistema imunológico. Além de auxiliar a reduzir quadros de insônia, agitação, medo, emocional abalado. 

Também é recomendado para animais, que são muito agitados, ou apresentam medo ou algum sintoma físico.

Como funciona a sessão de Alquimia Floral?

A sessão de Alquimia Floral pode ser realizada tanto presencial, quanto online. Ambos terão o mesmo resultado e qualidade. Dependerá apenas da sua preferência e necessidade. 

O atendimento presencial é feito geralmente no consultório do terapeuta ou à domicílio.

O atendimento terapêutico online é feito através de uma videochamada. Ideal para quem está sem tempo para grandes deslocamentos ou quer se consultar com uma terapeuta que mora em outra cidade ou por algum motivo não quer ou não pode sair de casa (fobia/limitação física).

O que acontece durante uma consulta de Floral Alquímico?

joel aleixo - tabela de florais

A consulta se inicia através de uma conversa terapêutica entre o terapeuta e cliente/interagente. 

Procuro saber qual é a queixa principal, aquilo que mais incomoda e vou investigando para entender alguns fatores como: quando começou, como a queixa o afeta, que áreas da vida esta situação o prejudica, o que sente sobre este incomodo, que emoções estão presentes, quais pensamentos e crenças recorrentes sobre a situação, como a gostaria de estar, o que gostaria de melhorar. O que ela espera do tratamento.

Também procuro saber sobre sua história de vida, como foi a infância e como é ou foi o relacionamento com os pais, entender como está sua vida hoje, rotina, trabalho, relacionamentos, relação com a família, hábitos, conexão com a natureza, espiritualidade.

Buscando conhecer e entender de onde a pessoa veio e como ela está hoje, para irmos cada vez mais fundo, ou o mais próximo da causa do incomodo. Pois, nossa história diz muito sobre nós, nossas crenças, atitudes, pois muitas dessas atitudes e pensamentos fizeram com que atraíssemos a situação que nos aflige hoje. 

Tudo isso ouço e tenho muito respeito, empatia e sigilo. O consultório é um local seguro para as pessoas se abrirem e falaram aquilo que realmente dói.

Muitas vezes, há assuntos que nunca foram falados antes. E na consulta a pessoa sente-se segura e protegida para falar e receber o auxílio necessário.

Um outro tema que para a Alquimia faz parte de seu tratamento, é saber como foi a gestação, pois a placenta nos protege de choques fisicos (batidas), mas não protege de choques químicos (pensamentos e emoções). Essa química,  pode nos afetar até hoje, o que a Alquimia chama de traumas intrauterinos.

A medida que a pessoa vai contando sua historia e sintomas, vou observando e analisando com possíveis desequilíbrios dos 7 chakras e das 3 substâncias, que são fatores fundamentais para o diagnóstico alquímico.

O Tarot das Flores

Tarot das Flores - Joel Aleixo

Uma outra parte da consulta é um lado mais lúdico, onde apresento o Tarot ou Oráculo das Flores.

São 99 cartas que condizem com 99 essências florais e elas estão relacionadas ao nosso cotidiano e ao momento atual.

É um momento bem esperados pelos clientes, pois a cartas revelam muitos aspectos que foram falados na consulta,  como se fossem um resumo! Ou então revelam assuntos ocultos que rendem mais um tempinho de diálogo e até mesmo de insights, tanto para mim, quanto para o cliente entender o que está se passando. 

Também utilizo as informações contidas no Mapa Astral Natal. Sim, nosso Mapa Astral também é Alquímico e ali podemos reconhecer algumas tendências inatas que podem estar afetando sua vida hoje.

mapa astral - alquimia - florais joel aleixo

Saiba mais no meu artigo: Mapa Astral: O que a Astrologia Alquímica diz sobre você?

E reunindo todas estas informações, seleciono o tratamento a ser realizado. Onde a Alquimia se manifesta, nos lindos frascos de florais!

Interessante, né? Agende uma sessão de Alquimia Floral Joel Aleixo comigo. Um mergulho em autoconhecimento e reequilíbrio pela Alquimia.

Florais Joel Aleixo: onde comprar e como tomar?

sprays e florais joel aleixo

No final da consulta após a conversa terapêutica e a escolha do tratamento, faço a manipulação das essências florais de acordo com a queixa e o cliente sai do consultório com sua preparação Alquímica pronta para iniciar a toma.

Caso a consulta seja realizada online, os frascos são enviados por correio. O número de frascos varia conforme a queixa e o tratamento realizado

Você também pode adquirir os Florais compostos em farmácias, mas não terá a manipulação dos tratamentos, pois estes são realizados apenas por terapeutas certificados pela escola de Alquimia.

O tratamentos geralmente dura 1 lunação, ou seja 28 dias, de acordo com as fases da Lua.

Durante o período de toma, é aconselhado que o cliente preste atenção em suas pensamentos, sentimentos, atitudes e sonhos.

Como sentir os efeitos da Terapia Floral Joel Aleixo na minha vida?

mulher deitada sob flores

A resposta clássica é que varia para cada caso. Como cada ser é único, passando por situações diferentes, cada pessoal reagirá de uma maneira e o tempo dessa percepção também varia.

Um aspecto que a meu ver é de fundamental importância é o quanto o cliente está comprometido e aberto para curar e promover as mudanças necessárias sobre seu processo terapêutico.

Outro dia eu ouvi uma história que era assim:

“Um homem foi ao posto abastecer o carro e viu um cachorro gritando de dor pois havia sentado em um prego. O homem assustado com a situação, perguntou ao frentista por que o cachorro não se levantava? E o frentista respondeu: pois a dor não é suficiente para fazer com que ele saia dali.”

Tem situações que não vemos como fazer para resolver, por mais que haja condições e ferramentas (como alquimia floral e muitas outras terapias). Ficamos apegados à dor.

E no processo terapêutico, terá momentos que enfrentaremos situações parecidas ao exemplo, ou estaremos no meio do processo e nos daremos conta. Ou ainda, podemos estar com receio do que irá acontecer…

Mas sabemos que tudo as esses e outros sentimentos fazem parte, e são necessários. Eles sinalizam que chegou o momento de mudar e enfrentar aquilo que está nos prejudicando e ter, ao menos, a diminuição do sintoma. Ou uma nova forma de olhar e encarar a situação ou ter aceitação, ou então, a cura. Uma parte do processo terapêutico também depende da pessoa.

Geralmente nas primeiras semanas os clientes relatam a diminuição dos sintomas, ou alívio de dores, acalento emocional, a mente mais produtiva.

Alguns também relatam uma agudização do sintoma: é uma forma do corpo trazer pra consciência determinados padrões, mas é só aumentar a ingestão de água e o padrão será eliminado.

Qual a regularidade das sessões de Alquimia Floral?

Geralmente é realizada uma consulta floral por mês.

O tratamento Alquímico consiste em várias etapas. A cada mês vamos aprofundando, tanto as questões trabalhadas, quanto o tratamento a ser realizado. 

Você pode fazer uma consulta breve para conhecer o sistema e perceber como se sente ao longo da toma.

Faço uma fórmula específica para o seu momento atual e após os 28-30 dias de toma, retornamos pra uma consulta mais aprofundada e então iniciamos o tratamento alquímico Joel Aleixo.

Como faço para agendar minha sessão de Terapia Floral Alquímica?

É bem simples, basta você acessar meu perfil aqui no Guia da Alma e agendar.

Terei o maior prazer em auxiliar na sua jornada de cura e evolução, utilizando este rico e transformador sistema Alquímico de Floral Joel Aleixo. 

Que seu dia possa ser lindo, colorido e muito alegre, assim como as flores!

Naturóloga, Alquimista e Terapeuta Floral. Atendimentos com Florais Joel Aleixo, Mapa Astral Alquímico e Tarot Alquímico. Agende sua sessão online e presencial em Florianópolis, São José e Governador Celso Ramos - SC! :)

AGENDAR!

Atende online
Presencial em Governador Celso Ramos - SC Presencial em Florianópolis - SC Presencial em São José - SC

Agende uma sessão de Florais Joel Aleixo!


Terapeutas Guia da Alma estão te esperando!