Carregando.
Aproveite a pausa e respire fundo!

image-sistema-floral-joel-aleixo
Alquimia Florais Terapias

Como funciona o Sistema Floral Joel Aleixo?

Conheça a história, o funcionamento e os benefícios deste sistema alquímico!

icon-share
146 compartilhamentos

Você já ouviu falar de Floral? Sim?! E já ouviu falar do Sistema Alquímico Floral Joel Aleixo? Não?!

Então terei o maior prazer em lhe apresentar este maravilhoso meio de autoconhecimento, transformação e desenvolvimento do Ser!

 

A história dos florais

Para quem não conhece, os florais tiveram início entre 1920 e 1930, através dos estudos do famoso Dr. Edward Bach, médico clínico e homeopata, devido há anos de insatisfação a respeito dos tratamentos e resultados da medicina.

Seguindo sua intuição, saiu de sua residência em Londres e foi para Gales, onde descobriu que as flores silvestres transmitiam a energia da natureza capaz de prevenir e curar enfermidades, restaurando nosso equilíbrio físico, mental e emocional, possibilitando assim, o desenvolvimento do que conhecemos hoje com “Terapia Floral”, e o seu sistema – Florais de Bach. Ao passar dos anos, outros sintonizadores desenvolveram sistemas como o da Califórnia, de Minas, de Saint Germain, entre muitos outros.

Dentre eles, hoje vou falar em especial do sistema que atualmente trabalho e que vejo muitas mudanças relacionadas ao restabelecimento do equilíbrio emocional, mental e energético, diminuição de sintomas físicos, tanto em mim, quanto em meus clientes: o Sistema Alquímico Floral Joel Aleixo.

 

Como surgiu o Sistema Floral Joel Aleixo?

Este sistema tem como base a Alquimia, que é “A arte de curar todos os males da alma”, uma ciência milenar, que nasceu junto com outras ciências, como a química, a Astrologia e a própria medicina Alopática, há cerca de 3.000 anos antes de Cristo.

“Uma medicina que acreditava que o homem era um só com o Universo que o rodeia, e não uma máquina multifacetada, cheia de peças que funcionam de maneira mecânica e sem vida.” – Joel Aleixo

Ele segue os postulados dos mais sábios alquimistas da antiguidade para fazer os florais, desde o processo de cultivo artesanal (em forma de mandalas, respeitando as fases da lua, horários para o plantio e colheita), até o uso dos mesmos pelo cliente.

Joel Aleixo é paraibano, nascido em Campina Grande. Começou sua jornada de cura e estudos da Alquimia após ficar muito doente, no ano de 1987. Saiu de Recife, onde residia e foi para São Paulo, onde entrou em contato com o potencial curativo das ervas e flores.

Passou por um profundo processo de transformação pessoal e então iniciou seus estudos na alquimia e tratamentos de saúde, realizados a partir da aura das pessoas e posteriormente, relacionando os desequilíbrios energéticos dos clientes com a aura das flores.

Em 1991, as primeiras essências florais foram produzidas, com base no conhecimento milenar, nas suas pesquisas e trabalho, levando-o ao processo de sistematização dos florais, e que hoje é conhecido como Sistema Floral Joel Aleixo.

floral-joel-aleixo

Sistema Floral Joel Aleixo

 

Como funcionam os florais de Joel Aleixo?

Os florais Joel Aleixo são classificados em dois grupos: os Florais Compostos e as Essências Sutis.

Os Compostos trabalham mais especificamente no corpo físico, atuando em energias mais densas para fazer limpezas e a renovação dessas energias. Atuam nos sistemas digestório, circulatório e linfático. Podem ser adquiridos sem a prescrição de um terapeuta certificado.

Os Sutis são remédios mais profundos, que trabalham traumas, limpeza de aspectos relacionados ao nosso DNA e padrões familiares. Eles lidam com a alma, ajudando a fazer contato com nossa missão de vida. Estes, apenas os terapeutas certificados podem trabalhar.

Todos eles são constituídos de plantas/flores brasileiras, 100% naturais, contêm também óleos essenciais, pólen, própolis e geleia real, que nutrem e vitaminam o corpo.

  • Óleo essencial – parte volátil, trabalha em nível celular
  • Pólen – digestivo, bactericida e protetor do sistema endócrino.
  • Própolis – antisséptico, antibiótico, cicatrizante e curativo.
  • Geleia Real – ação rejuvenescedora.

São produzidos em formato spray e em glóbulos – podem ser autoindicados para sintomas pontuais por qualquer pessoa à procura de um tratamento natural e sem contraindicações. Também há linhas específicas para crianças, animais e cosmética natural.

Para quem deseja um tratamento mais profundo com os florais e a possibilidade de investir um tempo em si, ou um desenvolvimento maior do autoconhecimento, promoção de mudanças, novas maneiras de olhar e agir (perante situações, pessoas e consigo mesmo), alívio de dores e desconfortos (como insônia, constipação, ansiedade, medos, dificuldade de relacionamento), é indicado procurar um terapeuta certificado pela Escola de Alquimia Joel Aleixo.

floral-joel-aleixo

Sistema Floral Joel Aleixo

Na consulta, o terapeuta fará o mapeamento em toda a Árvore da Vida do cliente. É a história desse indivíduo, onde consta como foi a infância, o relacionamento com os pais, traumas, medos, dificuldades, desequilíbrios relacionados aos sete Chakras e os quatro elementos (Fogo, Terra, Água e Ar), o que a pessoa gostaria de melhorar/desenvolver.

Tudo isso é aprofundado para mapear os possíveis desequilíbrios e fragilidades para então selecionar qual é o mais indicado protocolo alquímico, as essências florais, para o tratamento e equilíbrio do Ser.

 

Gostou deste artigo? Quer saber mais? Deixe seu comentário aqui embaixo!

Nos vemos em breve! Que seu dia possa ser lindo, colorido e muito alegre, como as flores!

Receba o Guia da Alma no seu e-mail!

Conteúdos para a sua evolução da consciência, uma vez por semana.




Maíra Antunes

Naturóloga, Alquimista e Terapeuta Floral

5
0

Paulista, aos 19 anos mudou-se para Santa Catarina para fazer a faculdade de Naturologia Aplicada, onde aprendeu a importância do cuidado com o outro e consigo, ao longo dos anos, participa de atividades onde possa desenvolver mais seu autoconhecimento, abordagem mais empática e acolhedora, sempre seguindo seu coração, os sinais e as conexões que, lindamente, o Universo coloca em seu caminho.

Apaixonada e realizada no que faz, trabalha há mais de 8 anos com as terapias complement...

Deixe seu comentário e contribua com a troca

O Guia da Alma é o Portal que conecta pessoas e Terapeutas para uma vida mais leve com Terapia Holística e Integrativa online ou presencial em todo Brasil!

Descubra também o Autoconhecimento, Espiritualidade e Bem-estar no conteúdo original do nosso blog!

Receba o Guia da Alma no seu e-mail!

Conteúdo para a sua evolução de consciência.

As Terapias Holísticas e Integrativas são complementares à medicina alopática, e não devem substituir nenhuma consulta e/ou tratamento médico.
Atenção: este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida.
Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br. Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.

Política de Privacidade | Termos de Uso
Copyright © 2018 Guia da Alma. Todos os direitos reservados.
Feito com Luz e Amor em Florianópolis!