Entenda o movimento dos astros de 06 a 12 de agosto: Lua Nova e Eclipse Solar Parcial em Leão, Urano entra em movimento retrógrado e Vênus chega no signo de Libra.

AstroGuia é uma coluna semanal com previsões e dicas de Astrologia da Alma para uma nova Era, escrita pela astróloga Lua Peregrina.


 

Eclipse Solar Parcial e Lua Nova em Leão (11 de agosto)

Esta será uma Lua Nova para trazer as suaves almas de volta ao coração central, o espírito do Sol, o fogo sagrado do lar.

Crianças capazes de harmonizar suas casas e famílias nascerão nesta noite. De certa forma, todos nós poderemos acessar uma energia pura de amor capaz de ser demonstrada nos menores dos gestos.

rei-leao-sol-em-leao-astrologia-agosto-crianca-interior-eclipse solar parcial-lua novaNesta noite poderemos acessar nossa criança interior, repleta de ensinamentos inusitados para nos dar. Aprendemos com suas dúvidas, seus medos e sutilezas. Todos nós podemos ver como as crianças vivem em outro tempo e consciência e qualquer adulto realmente maduro sente falta de sua época de criança.

A Lua Nova em Leão poderá nos trazer de volta, ao menos por uma noite, a pureza de nossa criança interior, nossa mestra no caminho do amor puro. Assim seja!

Leia também: Sol em Leão ☀ Autoconsciência, autopercepção e autorrealização!

Apesar deste Eclipse Solar Parcial não ser visível do Brasil (apenas na Europa e Ásia), certamente iremos senti-lo. Esta é a terceira e última ocorrência do fenômeno em 2018!

Para falar mais sobre o significado dos Eclipses na Astrologia da Alma, fizemos uma live na fanpage do Guia da Alma no dia 26 de julho. Acompanhe como foi!

 

Urano retrógrado (07 de agosto/2018 – 06 de janeiro/2019)

Urano passa ao movimento retrógrado na terça-feira e revisitará, em breve, o signo de Áries. Teremos novas chances para recomeçar. Aqueles de nós que ainda não atentaram para as importantes transformações na forma de utilização dos recursos naturais, terão agora a chance de abrir suas mentes para o novo.

Urano nos dá mais uma oportunidade de sermos ousados e independentes, qualidades importantes para o atual ciclo de Urano em Touro (signo onde ele retornará, quando sair do movimento retrógrado).

Você poderá entrar em sintonia com o pai da nova Era, Urano (que rege o signo de Aquário), adotando as melhores inovações para sua vida pessoal e coletiva. Não importa se você adotar uma simples atitude ecológica, como plantar mudas ou separar o lixo, ou engajar-se em grandes causas sociais e ambientais. O importante é contribuir na prática para o progresso. Às vezes, fazemos isto simplesmente adotando uma postura mais “aberta” e tolerante com outras pessoas.

Saiba mais: Urano em Touro e a segurança da vida no futuro

Além de Urano, vários outros planetas estão em movimento retrógrado neste momento: Mercúrio, Marte, Saturno, Netuno, Plutão e pasmem, até Quíron!

 

Vênus em Libra ♎ (06 de agosto – 08 de setembro/2018)

Vênus entra no signo de Libra, abençoando todos os amores que são genuínos e cheios de propósito.

Sua meta é a harmonia – harmonia nas relações que produz harmonia interior. Podemos medir nossa paz interior pela paz que somos capazes de gerar ao nosso redor.

A deusa do amor, Vênus, está em seu signo natural, Libra, para nos ensinar a amar de forma inteligente!

O amor inteligente nasce quando o amor espiritual se une ao desejo físico. Até que isto aconteça, as relações amorosas geram desequilíbrio, doença e outras muitas dificuldades para a espécie humana.

O amor inteligente nunca poderá existir onde há interesses egoístas, manipulação, abuso e intolerância. Por outro lado, o amor inteligente também não pode existir onde não há atração entre as almas.

guia-da-alma-artigo-eclipse solar parcial-venus em libraVênus em Libra nos ensina sobre o amor transcendente, tântrico e espiritual, o amor onde há verdadeira troca. Sem troca de energia não pode existir verdadeiro amor.

A troca energética, quanto mais intensa, mais gera atração. Este é um sinal de Vênus que todos conhecem e que os antigos personificaram no deus Eros, que atira flechas aos corações desavisados.

Porém, o grande desafio que a deusa do amor nos impõe é o de atingir o equilíbrio dessas desvairadas energias! Somente o equilíbrio será capaz de gerar a transformação interior, o objetivo de todo amor verdadeiro! ❤

Leia mais: As expressões do Amor

 


 

Introdução à Astrologia da Alma

Apoie meu livro INTRODUÇÃO À ASTROLOGIA DA ALMA, em que aprofundo o estudo sobre os signos, planetas, casas, aspectos e muito mais! Entre em contato comigo para saber mais.


 

Receba conteúdos de Astrologia por e-mail!



/
/

( dd / mm / yyyy )

Lua Peregrina

Astrólogo(a) / tarólogo(a)

15
0

Lua é astróloga e taróloga. Estudante do conhecimento esotérico há mais de quinze anos, utiliza a milenar ferramenta da Astrologia e o Tarô para auxiliar as pessoas a descobrir o propósito de sua existência e realizá-lo. Saiba mais em LuaPeregrina.com.br

...

Deixe seu comentário e contribua com a troca

~ Nossos Parceiros ~

astrolink-guia-da-alma--logo-quiz-como-ser-uma-pessoa-melhor-signo-
guia da alma - lua peregrina
Meraki-logo
tranquility-pra-voce
guia da alma - aldeia indigo
marcia-oliveira-lifestyle-marca-yoga-floripa
mezcla photos
anahata-world
guia-da-alma-kaygangue-parceiros