AstroGuia: Vênus em trígono com Plutão ♡ Relações que empoderam!

Vênus e a importância do amor próprio.
guia-da-alma-astroguia-astrologia-venus-em-trigono-com-plutao-amor-relacionamentos-virgem-gif-coracao
Mais terapias de Lua Peregrina
5/5 - (2 votos)

AstroGuia é uma coluna com previsões e dicas de Astrologia da Alma para uma Nova Era. Confira os trânsitos astrológicos de 30/07 a 05/08 de 2018.


Vênus em oposição com Netuno: sonho ou ilusão?

Netuno desafia Vênus a trazer os sonhos para a realidade. Vênus, a deusa do amor, está no signo de Virgem e, aos poucos, está desfazendo a oposição com Netuno em Peixes.

Este aspecto nos colocou diante de um conflito básico em nossos valores. Serão estes verdadeiramente inspirados ou só imaginação? Chega de simples devaneios! É hora de encontrar uma maneira de utilizar seus dons de forma prática.

Leia mais aqui: Netuno, Peixes e o Caminho do Retorno.

Outra questão que este aspecto nos aponta é: qual a natureza de nossos relacionamentos afetivos? Será que existe amor genuíno ou se trata de pura ilusão?

Se estivermos nos decepcionando com frequência, está na hora de inverter a situação e colocar menos expectativa em quem amamos. Isto não é diminuir o amor, pelo contrário, é demonstrar maior tolerância com os erros alheios. Mas para isto, será necessário se desapegar um pouco daqueles que amamos. Lembre-se: apego não é igual a amor!

Vênus em trígono com Plutão: valores que se transformam, relações que empoderam

Por sorte, Vênus tem o abraço de Plutão, que não é lá um abraço muito afetuoso, mas, definitivamente, nos dá poder!

Com Plutão, o senhor das sombras, ao nosso lado, nada poderá ficar oculto por muito tempo. Mas, se quisermos enxergar a verdade, precisaremos transformar nossos valores.

guia-da-alma-astroguia-astrologia-vênus em trígono com plutão-amor-relacionamentos-virgem-gif-coracao

Somente com a transformação do valor que atribuo a mim mesmo e minha vida, poderei transformar minhas relações.

Vênus é a deusa do amor. Mas, para conceder a capacidade de amar, ela pede, antes, que amemos a nós a mesmos. Sem o amor próprio, o amor pelo outro nunca poderá gerar harmonia.

O verdadeiro amor não manipula nem sufoca, muito menos arruína! Amar o outro requer a constante prática de amar a si mesmo. É assim que a alquimia do amor acontece e podemos acessar os seus preciosos e ocultos tesouros…

Certas relações nos levam a encontrar tesouros da alma. São relações que nos dão poder. Não se trata de algo que alguém nos dê por meio de um objeto ou status.

O poder plutônico advém da entrega e comunhão das almas, em perfeito amor e confiança, que gera a transformação em ambas. É o nosso poder que damos ao outro, enquanto o outro nos entrega o seu próprio poder. Assim, cada um pode se transformar de dentro para fora, por meio do poder recebido.

Tudo aquilo que podemos realizar no mundo advém da nossa capacidade de amar. Talvez a maioria de nós esteja longe de entender o amor, mas, para todos nós, ele continua trazendo a mesma lição: a da autotransformação.

O trígono exato ocorreu no dia 27 de julho e acaba dia 05 de agosto. Aproveite esta energia!

5/5 - (2 votos)