Quiz de Signos: Como ser uma pessoa melhor com meu Signo?

Entenda como a Astrologia pode te ajudar a evoluir!
guia-da-alma-astrolink-logo-quiz-como-ser-uma-pessoa-melhor-signo-
Mais terapias de Astrolink
5/5 - (1 voto)

Você busca formas de como ser uma pessoa melhor? A Astrologia é uma ferramenta de autoconhecimento que pode te ajudar nesta missão!

Qual o seu signo? Quais as principais características dele que você sente presentes em sua vida e personalidade?

O nosso signo principal é representado pelo Sol no mapa astral e tem grande poder em nossa personalidade e essência.

Muitas pessoas encaram algumas características dos signos como “defeitos”. Que ariano nunca foi chamado de “satanáries”, por exemplo? Que escorpiano nunca foi taxado como “signo mais complicado do zodíaco”?

Estas características, na verdade, representam questões que podemos trabalhar em nós, através de uma melhor compreensão dos signos, pois a Astrologia é uma ferramenta de autoconhecimento e evolução.

Para que você possa saber que atitudes pode ter para se tornar uma pessoa melhor de acordo com o seu signo, nós do Astrolink –  maior rede social de Astrologia do Brasil elaboramos um quiz em parceria com o Guia da Alma, com dicas especiais para você!

Que todos possamos nos tornar pessoas melhores nesta Era de Aquário!

  


Quiz: Como ser uma pessoa melhor de acordo com meu signo?

Para saber qual o seu signo solar, confira as datas abaixo de acordo com o dia do seu nascimento.

A permanência do Sol nos signos varia um pouco a cada ano, então se você nasceu no primeiro ou último dia de um signo, faça seu mapa astral para ter certeza de onde está o seu Sol.

Faça seu Mapa Astral completo!

Astrólogos Guia da Alma estão te esperando 🙂

 

Como me tornar um Ariano melhor?

guia-da-alma-astrolink-como ser uma pessoa melhor-signo-astrologia-aries

Arianos em geral têm bastante energia e poder de iniciativa, mas também são bastante conhecidos pelo seu temperamento intenso e individualidade.

Como lidar com essa impulsividade e compreender o coletivo?

É preciso saber lidar com a espera, pois muitas vezes dependemos de outras pessoas para desenvolver nosso trabalho. Exerça sempre sua paciência e aprenda a canalizar a ansiedade em momentos onde você não pode fazer nada além de esperar!

Toda essa energia pode ser direcionada também para outras coisas. Que tal aproveitar o tempo livre para fazer um exercício? Caminhar, mesmo que seja pelo próprio bairro?

Se você pensar bem, não faltarão coisas pra fazer, embora muitas vezes o desafio possa ser tentar ter um minuto de relaxamento e colocar os pensamento em dia.

Arianos também são bastante conhecidos pelo seu temperamento intenso, o que é bastante compreensível já que geralmente colocam tudo de si no que fazem e se entregam de corpo e alma, querendo ser sempre os melhores em tudo o que fazem.

Por isso, é preciso se atentar para uma possível competitividade em excesso. Será que você não está sendo agressivo sem perceber?

É preciso estar de olho também sobre as atividades diárias, pois apesar do grande poder de iniciativa, arianos têm uma propensão a abandonar as coisas pelo meio do caminho. É preciso selecionar bem no que você se envolve e encontrar propósito em tudo o que faz!

Por fim, talvez a dica mais difícil de ser escutada pelos arianos é: aceitar ajuda dos outros não tem nenhum problema! Por mais que você goste de ser independente, às vezes na vida você vai esbarrar com alguém que sabe muito sobre um assunto, que gostaria de te ajudar, que está com tempo livre e pode agregar. Aceite essa ajuda e obtenha melhores resultados!

 

Como me tornar um Taurino melhor?

guia-da-alma-astrolink-como ser uma pessoa melhor-quiz-signo-astrologia-touro

A energia taurina está bastante associada ao lado material das coisas, à estabilidade, ao conforto e à fidelidade.

Mas como não levar estes aspectos ao nível extremo de inflexibilidade, inércia e possessividade?

Os taurinos geralmente dão bastante importância a tudo que aguça os sentidos: um bom jantar, um perfume agradável, uma bela obra de arte…

Acontece que muitas vezes esse instinto natural pode se exceder, fazendo com você se torne um tanto quanto materialista. Uma dica importante é tentar se desapegar um pouco do seu lado material e dar mais atenção às pequenas coisas.

Taurinos também podem ser bastante fixos e estáveis e por um lado isso é bom, pois podem ser sólidos alicerces que dificultam as instabilidades do caminho.

Mas por outro lado, tal inflexibilidade pode te tornar os nativos desse signo pessoas muito engessadas. Tendem a não saber lidar muito bem com mudanças, por isso é importante tentar desenvolver uma melhor flexibilidade.

Taurinos também tendem a ser pessoas bastante fiéis, por isso prezam por terem as pessoas que amam sempre por perto. Você, seu crush, séries e pizza podem parecer um plano perfeito, não é mesmo?

O problema é que, muitas vezes as pessoas gostam de ser mais sociáveis e terem mais liberdade. É preciso entender isso. Touro geralmente é bastante ciumento e, se não se atentar, pode ser bastante possessivo. Valorize as pessoas quando estão por perto, mas dê liberdade para que elas descubram o resto do mundo!

Um dos problemas levantados pela maioria dos taurinos é a eterna luta contra a preguiça. Uma dica interessante é começar a buscar mais motivação pra cumprir as próprias tarefas. Tentar encontrar propósito, pensar nos resultados à longo prazo…

Você quer ter sucesso no seu trabalho? Vai ser mais difícil obtê-lo enquanto estiver prolongando a soneca ou esticando o horário de almoço. Aproveite a determinação taurina que não te deixa fazer nada pela metade e faça acontecer!

Como já dissemos, taurinos são pessoas bastante fiéis e quando confiam em alguém criam relações bastante sólidas e duradouras. Mas esse processo tende a ser bem demorado e seletivo. Às vezes é interessante se abrir um pouco mais pras pessoas, confiar mais nelas. O meio termo é sempre a melhor opção!

 

Como me tornar um Geminiano melhor?

guia-da-alma-astrolink-como ser uma pessoa melhor-quiz-signo-astrologia-gemeos

Geminianos têm uma energia mental bastante poderosa. Geralmente são pessoas que, com um raciocínio aguçado e rápido, são capazes de pensar em várias coisas ao mesmo tempo.

E como gerenciar tantos pensamentos e ter mais foco na vida diante da dualidade?

Com tanta energia, é comum que você pense em tantas coisas que acabe se desgastando. Uma dica importante é tentar canalizar toda essa energia. Tente organizar melhor suas ideias, ver tudo de forma mais sistêmica e não passar os bois na frente do carro.

Ainda como uma consequência dessa energia mental, geminianos geralmente têm problemas ao se manter muito tempo fazendo a mesma tarefa. É muito fácil tirar o foco de um geminiano, ainda mais nos dias de hoje com tanta coisa pra tirar nossa concentração: notificações de mensagem, redes sociais, etc. O segredo é se atentar mais ao que estiver fazendo no momento. É importante desenvolver um foco produtivo sobre suas atividades, pois quanto mais a gente se concentra, mais rápido conseguimos finalizar.

Uma das formas para conseguir isso é tentar aprofundar melhor os conhecimentos sobre cada uma das coisas. Geminianos geralmente não gastam muito tempo ao conhecer algo novo  pois logo querem descobrir uma segunda coisa. Isso faz com que saibam um pouco sobre tudo.

Será que não vale a pena aprofundar um pouco mais o conhecimento, mesmo que isso tome um pouco mais de tempo do que você está acostumado?

Para os geminianos, o tédio tende a ser o pior inimigo e muitas vezes é ele quem causa todos os outros problemas já comentados. Que tal tentar lidar um pouco melhor com a rotina, as tarefas demoradas e com a falta do que fazer?

A frase chave nesse caso é “ócio criativo”. Uma vez que você passa a se acalmar e conviver bem com o tédio, muitos dos problemas passam a ser mais fáceis de se contornar.

Por fim, uma das dicas mais desafiadoras para os geminianos é tentar equilibrar um pouco mais a dualidade que carregam dentro de si. É muito fácil para um geminiano ir da alegria à tristeza em pouco tempo. Ou querer conhecer o mundo inteiro e de repente não querer mais sair da própria cama.

Mudanças muito bruscas de planos e de humor podem ser bastante caóticas, tente equilibrar mais as situações. Não deve ser tão difícil já que, sozinho, você consegue ver os dois lados da mesma moeda!

 

Como me tornar um Canceriano melhor?

guia-da-alma-astrolink-como ser uma pessoa melhor-quiz-signo-astrologia-cancer

Cancerianos geralmente são pessoas bastante emotivas, por isso este é considerado o signo mais maternal do zodíaco. Gostam de cuidar e se preocupam bastante com as pessoas que estão ao seu redor.

Mas em meio a tanto amor aos outros, como tirar um tempinho para dar-se amor, para falar sobre os seus sentimentos? Como equilibrar a razão e emoção?

Esse cuidado é cheio de boas intenções, mas, às vezes, pode ser que as pessoas ao redor se sintam um pouco sufocadas. Tente avaliar melhor como você tem expressado seu cuidado e preocupação e tente dar espaço às pessoas queridas.

Uma dica para que você se fortaleça como pessoa é passar a ser mais auto suficiente e tentar demandar menos atenção das pessoas ao seu redor. Não que isso signifique que você deva se desapegar e se isolar, mas às vezes vale a pena esperar menos dos outros e se surpreender à cada pequeno gesto de carinho.

Muitas vezes o segredo para ter sucesso na vida é o equilíbrio e para os cancerianos não é diferente. É preciso sempre equilibrar razão e emoção. Muitas vezes, alguém pode te dizer algo da boca pra fora ou estar num dia menos bem-humorado.

É preciso ser racional e tentar entender o contexto da situação para a partir disso não sofrer com cada pequena coisa que ocorra.

Pode ser também que você sinta muita dificuldade para expressar suas insatisfações com algo ou alguém. Talvez você tenha medo de magoar as pessoas ao seu redor e por conta disso, deixe as coisas como estão.

A dica é tentar ser um pouco mais direto. Se algo te incomoda, você precisa dizer. Se alguém fez algo que merece reprovação, você precisa fazer isso!

Por fim vale lembrar que câncer tem uma memória poderosa. E que pode ser uma qualidade incrível se usada com sabedoria. Acontece que, por vezes, os cancerianos podem ser bastante apegados ao passado.

Nós concordamos que é importante relembrar o passado, ter orgulho das origens, reconhecer as antigas amizades. Mas, quando isso se converte em rancor, mágoa e apego ao passado, isso pode se tornar um problema bem grande.

Guarde o passado com carinho, mas saiba que o que passou já passou. Viva o presente e aproveite cada dia!

 

Como me tornar um Leonino melhor?

guia-da-alma-astrolink-como ser uma pessoa melhor-quiz-signo-astrologia-leao

Leoninos são regidos pelo Sol e por isso são sempre cheios de vida!

São pessoas notáveis e vaidosas! Mas às vezes é difícil lidar com o próprio ego e aceitar as opiniões alheias!

E como se tornar um leonino melhor, sem deixar o ego tomar conta?

É muito comum que os leoninos sempre sejam notados quando fazem parte de um grupo. Isso é muito legal, porque podem mobilizar pessoas e se tornarem líderes com bastante facilidade.

O único problema é que muitas vezes o ego leonino pode ser inflado nessas situações. Procure se atentar em relação à isso para não desperdiçar todo o seu potencial de fazer bem ao grupo.

Vale lembrar que, por mais que muitas vezes o resto do mundo te diga isso, você não é o centro das atenções. Todo mundo merece ser notado, compreendido e escutado.

É importante levar a opinião das pessoas em conta, por mais que muitas vezes na sua cabeça você tenha certeza de que você sabe o que é melhor. Cada pessoa é única e de valor inestimável, não se esqueça nunca disso!

Um outro conselho que cabe muito bem aos leoninos é que tentem ser um pouco menos teimosos e fechados em relação a opiniões externas. Muitas vezes as pessoas nos contrariam com boas intenções e é importante dar voz à essas pessoas.

É claro que nem todas as críticas devem ser levadas em consideração, mas elas podem sim ser bastante construtivas e positivas!

Devido ao costume de estar sempre no centro das atenções, os leoninos acabam desenvolvendo muitas vezes uma postura bastante artística e teatral, com um certo gosto para dramatizações.

Pode ser que, sem querer, você transforme uma situação pequena em algo gigantesco. Tenha cuidado e evite o excesso de drama, pois isso pode ser bem desgastante para todos!

E por fim, o conselho que com certeza deve ser escutado por todos os leoninos diz respeito ao controle financeiro. Leoninos tendem a gastar sem muito planejamento.

Cuidado, é importante saber controlar seus gastos. Ser muito mão-aberta pode ser legal, mas se você tem recursos limitados, pode ser que num momento de necessidade você não tenha para onde correr!

 

Como me tornar um Virginiano melhor?

guia-da-alma-astrolink-como ser uma pessoa melhor-quiz-signo-astrologia-virgem

Virgem é um signo regido por Mercúrio, planeta adaptável, de movimento rápido e ligado às questões do intelecto, comunicação e raciocínio.

Os virginianos estão sempre com a mente a mil, pensando em várias coisas ao mesmo tempo, o dia todo. Por isso, é necessário que saibam relaxar um pouco, sendo menos críticos e pessimistas.

Como ser virginiano e levar a vida de uma maneira mais leve?

É preciso descansar a mente, afinal de contas estamos falando de seres humanos, não é mesmo? Tente tirar um tempo para relaxar e evitar questões complexas para refletir mais. Nem que seja pra depois poder voltar a pensar nelas.

Virginianos geralmente são bastante perfeccionistas e isso pode gerar um controle exagerado sobre as coisas, mesmo que seja com boas intenções.

Vale lembrar que as pessoas podem errar, afinal de contas nem elas e nem você são perfeitos. Muitas vezes o perfeccionismo exagerado pode ser um problemão na sua vida!

Também devido à esse perfeccionismo, pode ser que você se torne uma pessoa bastante crítica. Não estamos dizendo que críticas não devem ser feitas, elas inclusive podem melhorar bastante as coisas e ajudar no desenvolvimento das pessoas. Mas é preciso ter cuidado pra não forçar a barra e ser totalmente do contra.

Tente motivar as pessoas ao invés de censurá-las, tente mostrar caminhos novos ao invés de dizer que os seus são melhores do que os delas.

O que acontece muitas vezes é que virginianos assumem uma postura bastante pessimista. Por sempre pensar em mil possibilidades e querer se preparar para contornar cada uma delas, pode ser que você acabe racionalizando demais tudo ao redor e, de repente, não ter mais ânimo e emoção pra fazer as coisas.

Abra um pouco mão dessa visão sistêmica e siga um pouco mais os instintos, sejam eles seus ou dos outros ao redor e deixe as coisas acontecerem!

Por fim, a dica serve também para as relações. Quando a gente passa a viver de forma menos crítica e sistêmica, as coisas podem ser mais sinceras e espontâneas.

Permita-se viver assim, de forma menos racional e um pouco mais emocional. Juramos que os resultados podem ser bastante transformadores!

 

Como me tornar um Libriano melhor?

guia-da-alma-astrolink-como ser uma pessoa melhor-quiz-signo-astrologia-libra

O signo de libra não é representado pela balança à toa. Librianos, no geral, são muito ponderados e têm dificuldades em escolher um lado quando se trata de decisões.

Como deixar a insegurança de lado, sendo mais firme em suas escolhas e tendo mais independência?

Deixar a insegurança ou o medo de se arrepender de lado ajuda. Afinal, não tem quase nada que não possa ser desfeito ou refeito, certo?

Um dos signos mais gentis do zodíaco, Libra tem dificuldades em dizer “não”. Essa nobreza acaba deixando os librianos um pouco vulneráveis a se submeter aos desejos de outras pessoas.

Gentileza jamais será vista como uma característica ruim, mas é necessário ponderar e respeitar seus próprios limites.

Librianos são extremamente ágeis mentalmente e podem se tornar sábios, mas a aparência descontraída e amigável pode acabar mascarando um pouco essa característica. Por conta disso, nativos de Libra podem ser um pouco “exibidos”, gabando-se por seus conhecimentos.

É possível ser sábio sem ser pedante, é importante aprender a equilibrar isso.

Apesar da relutância em encarar confrontos,  librianos possuem uma surpreendente força de vontade – característica herdada da cardinalidade de seu signo.

Quando colocam um objetivo em mente, são determinados em concluí-lo, podendo ser um pouco manipuladores com as pessoas ao redor e mantendo o controle para si. Lutar um pouco contra esse ímpeto de controlar as coisas pode ser uma forma de se aprimorar.

Como gostam muito de pessoas e interação humana, pode ser difícil ficar sozinho para os nativos de Libra. Devido a isso, possuem uma tendência a se apaixonarem de forma exacerbada e idealizar demais a pessoa com quem se relaciona.

É recomendado refletir antes das decisões em um relacionamento para não ter problemas futuros. 

 

Como me tornar um Escorpiano melhor?

guia-da-alma-astrolink-como ser uma pessoa melhor-quiz-signo-astrologia-escorpiao

Escorpianos são extremamente obstinados e quando definem um objetivo, dificilmente mudam o foco ou desistem. Além disso, são minuciosos e investigativos.

Mas como não levar esta inflexibilidade e desconfiança ao extremo? Como lidar com a impulsividade, que muitas vezes os tornam vingativos?

A inflexibilidade precisa ser trabalhada para não se tornarem pessoas obcecadas demais. 

Apesar de serem muito autossuficientes, corajosos, talentosos e intuitivos, escorpianos escondem uma possível falta de autoconfiança. Raramente desejam aparecer ou ser o centro das atenções.

Trabalhar a autoconfiança é importante para levantar a autoestima e evitar cometer excessos, o que os ajuda a serem mais centrados.

Quando um escorpiano se apaixona, é leal e adora demonstrar carinho, embora possua a  tendência à possessividade e ciúme por conta de sua desconfiança exacerbada. Se sentem que estão sendo enganados, os nativos de Escorpião geralmente investigam até o fim e se descobrem alguma traição, podem ser muito vingativos.

Aprender a confiar no(a) parceiro(a) dentro de um relacionamento é um grande passo a ser tomado e pode melhorar as relações.

A coragem e a intensidade dos escorpianos pode influenciá-los a serem extremamente impulsivos, tomando atitudes sem ponderação e podendo gerar arrependimento.

Tentar controlar os impulsos faz com que o nativo de Escorpião seja mais ponderado e evite consequências.Escorpianos são minuciosos, misteriosos e vingativos. Quando atacados, podem reagir diretamente com sarcasmo ou aguardar o momento certo, tramando uma vingança mais elaborada.

É necessário ao escorpiano entender que nem sempre os ataques sofridos são intencionais e se vingar nem sempre é o meio mais nobre de lidar com decepções.

 

Como me tornar um Sagitariano melhor?

guia-da-alma-astrolink-como ser uma pessoa melhor-quiz-signo-astrologia-sagitario

Os nativos de Sagitário são extremamente independentes e inquietos, com uma necessidade de liberdade pessoal enorme e não gostam de se prender a uma rotina.

Mas como podem encontrar mais foco na vida, para alcançar seus objetivos?

Por não gostarem muito de uma rotina fixa e estável, sagitarianos tendem a evitar cronogramas definidos e experimentarem uma certa variedade de coisas a fazer.

No início, dedicam-se 100% a tudo que iniciam, mas podem perder o foco e acabar desistindo se o trabalho for exaustivo e complicado. Investir em aprimorar o foco pode ser muito positivo para o sagitariano.

Os nativos de Sagitário são extremamente independentes e inquietos, com uma necessidade de liberdade pessoal enorme. Por conta disso, podem desenvolver certo sentimento de orgulho e não aceitar ajuda de outras pessoas.

Saber aceitar a ajuda do próximo é uma virtude que poucos sabem equilibrar, portanto, buscar esse equilíbrio contribui positivamente para a vida de um sagitariano.

Como gostam de controlar seus próprios projetos e tarefas de forma autônoma, acabam sendo “mandões” quando se trata de lidar com o próximo. Esse instinto pode ser visto como uma forma de liderança, mas se em excesso, pode gerar desconforto e controlar essa postura deve ser primordial.

Quase nunca quantidade e qualidade estão diretamente ligados. Sagitarianos gostam de iniciar novas ideias e projetos, mas podem acabar em exaustão por acumular atividades demais, o que pode ser frustrante.

Dar um tempo entre os projetos é indicado para recuperar o fôlego e retomar as atividades.

Graças à expansividade jupteriana, Sagitário tende a ser pouco responsável com finanças. Essa questão da liberdade pessoal e independência do sagitariano faz com que, muitas vezes, possa não dar importância para os gastos.

Evitar excessos é parte fundamental do processo de controle financeiro.

 

Como me tornar um Capricorniano melhor?

guia-da-alma-astrolink-como ser uma pessoa melhor-quiz-signo-astrologia-capricornio

Capricornianos geralmente são perfeccionistas e preocupados com tudo que o fazem. Por isso, são ótimos líderes e têm sucesso executando suas funções.

E como não deixar que este comprometimento com o trabalho se torne exaustivo, encontrando um ponto de equilíbrio? Como ter mais confiança no trabalho das pessoas que estão ao seu redor?

Famosos “workaholic” – os viciados em trabalho do Zodíaco, nativos de Capricórnio são muito dedicados e podem trabalhar até a exaustão.

Geralmente, executar suas funções pode ser uma tarefa muito divertida, entretendo os capricornianos por muito tempo. Porém, focar demais no trabalho pode ser prejudicial se a vida pessoal for afetada. É preciso ter cuidado e equilibrar as coisas.

Mesmo sendo um dos signos mais esforçados, capricornianos podem ter uma “trava” por conta da preocupação. Esse excesso pode gerar problemas de autoconfiança e impedir o capricorniano de evoluir. Para melhorar, podem tentar soltar as amarras e seguirem sem medo de falhar.

Autoridade é um defeito e uma virtude. Pode ser encarada como uma virtude se inspira senso de liderança e motivação, mas caso seja exercida em excesso, acaba atrapalhando os planos e pode incomodar as pessoas ao redor do capricorniano.

Se a autoridade for bem encaixada, trará bons frutos.

“Ninguém faz isso melhor do que eu”. Capricornianos são perfeccionistas, portanto, colocam tudo de si em qualquer coisa que fazem.

Não costumam gostar de depender dos outros, então tomam a frente e dão sua opinião quando sentem que precisam intervir em alguma situação, mas podem ser muito desconfiados em relação ao que os outros fazem.

Aprender a confiar mais no próximo pode ser um passo importante para se tornar um capricorniano melhor.

 

Como me tornar um Aquariano melhor?

guia-da-alma-astrolink-como ser uma pessoa melhor-quiz-melhor-signo-astrologia-aquario

Aquarianos são seres livres, modernos e originais. Sempre buscam aprimoramento e conhecimento e são pessoas que veem as coisas de um ângulo diferenciado!

Mas e como saber aceitar melhor outros conceitos, sendo menos radicais e conflitantes? Como ter mais foco diante de tanta criatividade?

A qualidade fixa desse signo acrescenta determinação e também certa teimosia inerente. É importante saber aceitar outros conceitos e se desprender das próprias ideias e opiniões de vez em quando.

A originalidade é parte integrante da personalidade dos aquarianos, motivados por uma energia de transformação. Por questionarem demais as formas tradicionais do mundo, tendem a ser um pouco radicais. Ter cuidado com esse espírito progressista é primordial para não acabar gerando conflitos nas relações com esse mundo.

A cabeça de um aquariano geralmente voa para vários lugares, já que está sempre interessado em ideias, conceitos, pessoas e em uma variedade de informações.

Por ter uma mente inventiva que trabalha a todo vapor, pode acabar se distraindo fácil com qualquer coisa. Trabalhar o foco é fundamental para concluir objetivos e finalizar tarefas.

Conhecidos por serem “os diferentões” do Zodíaco, aquarianos tendem a odiar regras e padrões inquebráveis. Por isso, são frequentemente vistos como rebeldes, inventando novas formas de ser e estar.

Como detestam ser confrontados por exigências autoritárias e princípios não aceitos por si mesmos, aquarianos preferem não se comprometer tanto com horários, regulamentos e convenções pré-estabelecidos, mas se adaptam a eles se for preciso.

Ainda assim, não é muito indicado esperar pontualidade ou cumprimento total de regras dos nativos de Aquário. Às vezes, se encaixar não é ruim, principalmente nesses casos.

 

Como me tornar um Pisciano melhor?

guia-da-alma-astrolink-como ser uma pessoa melhor-quiz-signo-astrologia-peixes

Piscianos vibram com sentimentos de compaixão, modéstia e intuição. São seres basicamente emocionais e sonhadores! Por isso, precisam saber definir melhor seus próprios limites emocionais, sem se sacrificarem tanto pelos outros!

Como lidar melhor com tanta emoção e ter os pés firmes no chão?

Idealizar menos as pessoas e situações pode ser uma boa forma de evitar grandes decepções e ficarem “cegos” para a realidade.

Os nativos de Peixes em geral são conhecidos por viajar nas ideias. Muito sonhadores e artísticos, podem acabar presos em seu próprio mundo e ficarem distraídos com facilidade. É fundamental concentrar-se nas próprias atividades e evitar distrações desnecessárias.

Devido a certa falta de vitalidade, piscianos podem parecer preguiçosos. Alguns realmente são e acabam procrastinando seus afazeres. Mas tal desejo escapista pode ser usado de forma construtiva se for através da criatividade.

Por exemplo: muitas formas de arte e música têm forte apelo para piscianos, que parecem saber suas capacidades e limitações de forma intuitiva.

Por serem cheios de compaixão, não pensam duas vezes quando o assunto é ajudar as pessoas, ainda que precisem fazer sacrifícios. Em geral, sentem uma necessidade subconsciente de ajudar os outros e se sentem bem realizando boas ações.

Ainda assim, é necessário saber seus próprios limites para poder dizer “não” quando eles forem ultrapassados.

Conhecer as próprias limitações pode criar um complexo de inferioridade. Alguns piscianos adoram um drama e representar outros papéis, porque isso lhes dá a oportunidade de ser alguém diferente, permitindo que esqueçam esse complexo.

Nesses casos, podem acabar se fazendo de vítima com frequência. Lembrar que drama em excesso não é saudável é uma boa forma de aprimorar a si mesmo.

 

Gostou? Compartilhe com seus amigos loucos por signos!

Uma parceria,

astrolink-guia-da-alma--logo-quiz-como ser uma pessoa melhor-quiz-signo-

Astrolink –  Maior rede social de Astrologia do Brasil

Faça seu mapa astral gratuito aqui.

guia-da-alma-astrolink-logo-quiz-como ser uma pessoa melhor-quiz-signo-

Guia da Alma – Portal de Evolução da Consciência

Faça seu mapa astral completo com um astrólogos aqui.

 

5/5 - (1 voto)

Faça seu Mapa Astral completo!

Astrólogos Guia da Alma estão te esperando 🙂

As Terapias Holísticas e Integrativas são complementares à medicina alopática, e não devem substituir nenhuma consulta e/ou tratamento médico.
Atenção: este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida.
Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br. Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.
Política de Privacidade | Termos de Uso
Copyright © 2018 Guia da Alma. Todos os direitos reservados.
Feito com Luz e Amor em Florianópolis!
Por InCuca