Baguá Psiônico: harmonização de ambientes e pessoal

Como elevar a energia dos ambientes pode abrir caminhos?
bagua psionico - tarot psiônico de ação pulsada - mandala

Como é possível detectar bloqueios energéticos em casa, no trabalho ou em outros ambientes, e equilibrá-los? Neste artigo eu vou explicar como o Baguá pode trazer equilíbrio às pessoas e ambientes.

Mas não vamos falar sobre o Baguá do Feng Shui, vamos falar sobre uma terapia muito eficaz e ainda pouco conhecida: o Baguá Psiônico.

Eu sou Ana Thereza Valerio, terapeuta de Desenvolvimento Pessoal com Tarot Terapêutico e Psiônico, Fitoenergética, Reiki, Cristaloterapia e Mesa Radiônica Quântica.

 


O que é o Baguá?

feng shui baguá

O Baguá é uma figura octogonal, dividida em áreas denominadas Guá, representantes de um setor da nossa vida.

Os 9 Guás são associados a direções, objetos, simbologias, cores, elementos, formas e outros detalhes que harmonizam estes setores.

  • Guá do Trabalho – Carreira (Kan): Norte – Preto e Azul – Água
  • Guá da Amizade (Chien): Noroeste – Branco, ouro e prata – Metal
  • Guá da Criatividade (Tui): Oeste -Branco, ouro e prata – Metal
  • Guá dos Relacionamentos – Amor (Kun): Sudeste – Bege e amarelo – Terra
  • Guá do Sucesso (Li): Sul – Vermelho – Fogo
  • Guá da Prosperidade (Sun): Sudeste – Verde – Madeira
  • Guá da Família (Chen): Leste – Verde e marrom – Madeira
  • Guá da Sabedoria – Espiritualidade (Ken): Nordeste – Bege – Terra
  • Guá do Centro – Saúde: Centro – Amarelo e Laranja – Terra

O Baguá funciona como uma bússola de detecção de energia nos ambientes e é muito usado no Feng Shui.

Essas áreas do Baguá, quando trabalhadas em residências, podem equilibrar a vida dos moradores do local. Podem também ser harmonizados locais de trabalho, quando há necessidade de estar em congruência com o fluxo natural da vida.

Baguá, Feng Shui e desbloqueio energético

baguá feng shui e planta da casa

O Baguá do Feng Shui é uma ciência milenar usada na China, para detecção de bloqueios energéticos nos ambientes. A partir do mapeamento da área (utilizando a planta do local), aplicam-se ferramentas para:

  • Liberação dos fluxos;
  • Mudança de móveis de lugar, de acordo com sua localização mais adequada (por exemplo, nunca se deve dormir com a cabeça virada para a janela, pois os pensamentos tendem a “voar”);
  • Identificação de utensílios e objetos que não devem ser usados;
  • Inserir plantas com a intenção de aumentar a vibração energética, bem como cristais, fontes de água, entre outros tantos;
  • Identificar as melhores cores para o local – estas também influenciam na vibração e fluidez da energia contida nos ambientes, que também determinam o bem estar de quem vive ou trabalha neles. 

Hoje em dia, temos até a facilidade do Google Earth para fazermos a detecção de energia no ambiente.

Mas como assim Google Earth? Bem, algumas residências, independentes de serem casas ou apartamentos, são construídas em terrenos que antes foram ocupados por cemitérios, antigas zonas de prostituição, próximos de delegacias policiais, comunidades onde o tráfico de drogas corre “livremente” e há violências como perseguições, mortes e tiroteios.

Esses são exemplos de locais onde as energias estão sempre condensadas. Isso influencia também nas moradias e pontos comerciais. Quem nunca conheceu um local dito como “ponto da caveira”? Aquele onde tudo o que é aberto tende a falir? Se formos  analisar, certamente há ali uma área condensada de energia inferior.

Agora que já falamos sobre a origem do Baguá pelo Feng Shui. Vamos conhecer um novo tipo de Baguá!

 

O Baguá Psiônico

baguá psiônico

O Baguá Psiônico foi criado pelo Mestre e Tarólogo Álvaro Domingos.

Usamos a figura do Baguá para entender como está cada área da vida do cliente, com as cartas do Tarot Psiônico de Ação Pulsada.

O Tarot Psiônico é diferente do Tarot clássico. Ele favorece a vida do consulente (cliente), uma vez que, através dele, podemos fazer diagnósticos e intervenções, trazendo a cura em diversas situações de bloqueio.

 

O autoconhecimento como chave de mudança

É claro que não é nenhuma ferramenta mágica, que vai mudar a vida da pessoa, nem trazer o amor em 24h.

PODE até acontecer (o que hoje chamamos de Salto Quântico). Mas a pessoa, na realidade, encontrava-se totalmente aberta e pronta para o acontecimento. Só precisava de um empurrão. E NADA, absolutamente NADA, funciona ou é realizado sem uma AÇÃO daquele que busca a cura de seu processo. 

O autoconhecimento é a principal ação e única ferramenta totalmente capaz de trazer ao consulente sua mudança, evolução e desenvolvimento pessoal.

O conhecimento de si mesmo leva o consulente a buscar as ferramentas adequadas ao seu desenvolvimento, pois ele torna-se capaz de decidir o que deseja fazer da sua vida, a partir daí.

A busca não é externa. Quando o indivíduo começa a entender seus processos de resistência, padrões de comportamento, paradigmas, e conscientiza-se de que viver sempre à margem do que a sociedade e a família esperam dele e o levam a um estado totalmente fora de sua essência, ele começa a ser capaz de fazer a busca para transformar isso e amenizar suas dores.

É todo um processo, que pode levar dias, meses, ou – em pouquíssimos, mas não impossíveis casos – algumas horas. 

E o que tudo isso tem a ver com ambientes, Baguá etc? Tudo! Os pensamentos e sentimentos são influenciáveis pelos ambientes e vice-versa. Por isso, é sempre bom fazermos mudanças e limpezas energéticas em casa (e até mesmo no local de trabalho, mesmo que este seja compartilhado).

 

Como funciona o Baguá Psiônico?

bagua psionico - tarot psiônico de ação pulsada - mandala

Abrimos o Tarot Psiônico no próprio Baguá, a partir da área relacionada a trabalho – o Guá que faz referência a trabalho e carreira – e vamos posicionando as cartas, pela direita, passando por todos os Guás, até que a última seja a que se relaciona ao Guá da saúde. Então fazemos a leitura.

Como eu trabalho? Como o consulente gosta – nada mais justo – de saber o que estava contido em sua leitura! Eu envio o trabalho com foto e a descrição de cada área trabalhada, por e-mail, como um pequeno e-book personalizado. Abro também, no  início, por conta própria, um arcano do Tarot Terapêutico, que me dá uma breve sinalização de como se encontra meu consulente em relação à dor que me trouxe para ser trabalhada.

Ao final, a partir do que foi investigado e tratado, faço as considerações do que ele pode fazer para melhorar e equilibrar a si e ao(s) ambiente(s).

 

Baguá Psiônico na harmonização pessoal

Como dito, eu faço uma anamnese do cliente – como está sua vibração no momento em que busca a solução – com o Tarot Terapêutico e, em seguida, disponho as cartas do Tarot Psiônico nas áreas do Baguá que, neste momento, passa a ser “Psiônico”.

A partir do momento em que se tira a carta, ali já se inicia o processo de cura. Então, o Tarot Psiônico vai limpando e equilibrando cada área contida no Baguá. Como estamos falando de emissão energética e campos eletromagnéticos, o consulente neste momento também vai recebendo as energias enviadas e se pondo em equilíbrio.

Muitas vezes, o consulente traz uma questão financeira bloqueada e não entende que ela está entranhada em seus lençóis, paredes e até mesmo na comida, se for o caso dele preparar as refeições. TUDO influencia nosso fluxo energético.

O consulente acaba levando o problema para a cama, dorme pensando nele e não numa possível solução, acorda com dor de cabeça ou o peito apertado. A partir do tratamento com o Baguá, sugestões são dadas para as mudanças em cada área de casa e sua própria.

 

Baguá Psiônico na harmonização de ambientes

Para trabalhar as áreas do Baguá Psiônico em casa, relacionando-as a cada ambiente, age-se da mesma forma que no Feng Shui: posiciona-se a área de trabalho na porta de entrada e, a partir dali, verifica-se a análise e trabalha-se de acordo com o que foi sugerido.

Por este motivo, considero que o envio um e-book com as avaliações e dicas é mais eficaz do que a consulta online ou presencial  pois, dificilmente, o consulente anota tudo que está disposto no que foi visto.

Assim ele poderá ler com calma, providenciar as mudanças necessárias e começar a elaborar internamente suas questões, para que não se permita mais influenciar ou se deixar influenciar por desafios externos. Os ambientes tratados, diga-se, terão influência em todos os membros que dividem o espaço com o consulente. 

É sempre aconselhável mais uma consulta no mês seguinte, para que possamos avaliar a melhora ou se há algo que ainda necessita ser tratado. Tanto em quem busca a solução, tanto quanto nos ambientes.

 

Quais os benefícios do Baguá Psiônico?

baguá psiônico - tarot psiônico de ação pulsada

Tudo melhora com o Baguá Psiônico: saúde, crenças, prosperidade, relacionamentos e, se for o caso, até mudança de casa ou emprego.

São vários os benefícios do Baguá Psiônico, desde que, como disse, o consulente esteja disposto a cuidar.

Há mudanças significativas no fluxo energético do consulente e seu(s) ambiente(s) e, como temos ciência hoje, em tudo que está direta ou indiretamente ligado a ele, pois todos somos seres vibracionais. A partir de uma mudança frequencial, todos são beneficiados.

São detectados os emaranhamentos das diversas áreas da vida e a possibilidade de tratá-los, dando ao consulente uma nova visão. Sobretudo, como suas ações e pensamentos influenciam seu processo evolutivo, criando bloqueios não só pessoais, mas ambientais.

Nunca devemos ser tratados, sem tratar nossos ambientes e vice-versa. Principalmente se tivermos animais domésticos, seja de que tipo for. Por exemplo: peixes que morrem com frequência, gatos que adoecem, já são sinalizadores de que há algo no ambiente que não está funcionando. 

 

Eu te convido a experimentar o Baguá!

Enfim, não há como explicar a eficácia de alguma coisa, se nós mesmos não a experimentarmos. Convido você a passar por esta experiência única, agendando uma consulta e avaliando por si os resultados e benefícios, que são muitos. 

Mas…… que fique bem claro que não há mágica, repito! Cada um terá que dar conta de seu processo e aprender, principalmente, a soltar. Como assim?

Passar por ele sem ansiar pelos resultados. A partir do momento em que se tem a tranquilidade de fazer as coisas em seu tempo, aguardando o tempo necessário da limpeza, criando bons pensamentos, tendo atitudes positivas e compassivas, tudo vai pondo-se no lugar e, quando menos se espera, acontece. 

Há consulentes que fizeram o trabalho e não creram muito, por ser uma novidade. Reclamaram que nada acontecia, tudo estava igual. No momento em que entregaram, tudo aconteceu como uma enxurrada. Às vezes, de modo tão rápido, como se dormissem de um jeito e acordassem outra pessoa. Quase um túnel do tempo!

É assim que acontece no mundo maravilhoso das inúmeras possibilidades, quando tornamo-nos os comandantes de nosso processo. E então, nada que venha de fora vai trazer perturbações. Porém, nada se encerra no momento em que se faz. É um caminho e pra toda a vida.

 

Quer abrir caminhos na sua vida? Agende Baguá Psiônico comigo!

Atendimento online com Tarots Terapêutico e Psiônico, Fitoenergética, Reiki, Cristalterapia, Mesa Radiônica Quântica. Meditação, Palestras e Terapias Energéticas. Atendimento a empresas.

AGENDAR!

Atende online
Presencial em Rio de Janeiro - RJ