Como o Feng Shui influencia na sua vida?

A harmonização dos ambientes pode interferir em todas as áreas da vida.
guia-da-alma-feng-shui-cristais-egipcios-multifacetados-claudia-spolti

Feng Shui é uma arte chinesa, que tem por objetivo organizar os espaços, através da sintonia com as influências benéficas da natureza. A sua filosofia remonta há mais de cinco mil anos e continua sendo reverenciada pela população chinesa.

feng shui - bagua

Baguá

O Feng Shui identifica como estão as condições do ambiente em que vivemos e de que maneira ele nos afeta, podendo ser positiva ou negativamente, de acordo com os elementos dispostos nele, cores e tipo de construção.

Quando as curas e ativações são aplicadas, todo este cenário obtém influências positivas para melhoria. Portanto, o Feng Shui, baseia-se na premissa de que, onde estamos é tão importante, quanto quem somos.

 

 

Como identificar os problemas dentro dos ambientes?

O baguá é o símbolo efetivo do Feng Shui usado pela Escola Chapéu Preto. É uma espécie de mapa que, aplicado sobre a planta baixa de um imóvel, permite que o consultor identifique os problemas de construção (como banheiros e faltas de área) e cômodos a serem ativados com base no equilíbrio dos elementos.

Cada um dos cantos do baguá é chamado de guá. Todos os guás devem estar harmonizados dentro do ambiente para que os fluxos energéticos recebam influência para entrar em sintonia com o universo.

 

Como fazer as curas e ativações através do Feng Shui?

As curas são feitas em imóveis que possuem problemas de construção como falta de área em algum guá (normalmente quando a planta baixa não é quadrada ou retangular, possuindo alguns “recortes”), banheiros, escadas, vigas, corredores compridos, entre outros.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, não é necessária uma reforma para curar estes problemas. São aplicados cristais egípcios multifacetados de correção energética nos pontos indicados em cada planta baixa e as influências positivas começam a agir. Em alguns casos, também podem ser utilizados espelhos para correção.

feng shui - cristais egipcios multifacetados

Cristais egípcios multifacetados

Feitas as curas, passamos para a fase de ativações. Cada cômodo da casa ou empresa é harmonizado com as cores e elementos da natureza do guá em que se encontram. Estas ativações são feitas com os próprios móveis e objetos de decoração que o cliente possui dentro do seu imóvel, apenas modificando a disposição dos mesmos, fazendo-se necessárias poucas e pequenas compras.

Após todo este processo, o bem-estar é notório. A modificação externa influência para que os moradores também se modifiquem internamente e os bons fluídos passem a emergir em suas vidas.

Quer saber mais sobre como aplicar o Feng Shui em sua casa ou escritório? Deixe suas dúvidas nos comentários 🙂