Conheça o SEA – Sistema de Energização Axé

Reequilibre-se com a benção dos Orixás e Yabás! Uma terapia canalizada por Marisilda Brochado.

Sabe aquele momento em que você se sente perdida, mas ao mesmo tempo parece que tudo está no seu devido lugar?

Algo novo surge. Você já se sentiu assim?

Neste artigo vou te contar como criei o SEA: Sistema de Energização Axé! E como ele se tornou meu legado. Conheça minha história e como funciona esse sistema tão ancestral e especial com a benção dos Orixás e Yabás!

Sou Marisilda Brochado, Enfermeira Obstétrica,Terapeuta Holística, Master Reiki, Canalizadora do SEA – Sistema de Energização Axé.


 

A canalização do SEA: Minha história e legado!

guia-da-alma-terapeuta-marisilda-brochado-reiki-gestantes-constelacao-sistemica-polaridade

No ano de 2004 aos 44 anos eu estava casada, vivendo com Ulcimar (45 anos) um relacionamento desgastado, com dificuldades financeiras e três filhos, Tainah (22 anos), Cauê (20 anos) e Maira (17 anos).

Fui convidada como profissional de saúde (enfermeira especialista em saúde da família) para um novo trabalho da Fundação E. J. Zerbini, em Brasília, com a perspectiva de adquirir evolução pessoal, material e realização profissional.

Naquele tempo eu era muito positiva, chegando até ser um tanto encantada. Em busca de novos ares, aceitei o convite e fui como membro de uma equipe de São Paulo, rumo a viver o meu propósito de vida.

No início o trabalho era tanto que a dedicação era exclusiva. Estávamos responsáveis por implementar, coordenar, supervisionar e avaliar as equipes do Saúde da família, de todo o Distrito Federal. 

A satisfação pelo trabalho realizado, assim como, a participação em grupos de pesquisa de Reiki (EBREIKI), em rodas de estudos  da sacralidade feminina (Teia de Thea) e na banda de percussão (Batalá), me ajudaram a sufocar a dor da separação e a saudade dos meus filhos amados (que ainda estou curando até hoje).

Construí amizades novas, evolui espiritualmente, vivenciei uma nova cultura e também reaprendi a me divertir.

Mas como tudo na vida tem um ciclo, em 2006 foi encerrado o nosso contrato com o GDF, todos fomos demitidos, esse fato me gerou o seguinte questionamento: “E agora o que vou fazer?”

provérbio africano: axé

Resolvi priorizar o meu auto-conhecimento e a minha qualidade de vida. Como eu residia nas proximidades do Parque da Cidade, me dediquei a caminhar, praticar Lian Gong, meditar e estudar Reiki todos os dias pela manhã.

A tarde aplicava Reiki em clientes em uma academia de dança (Juliana Castro) para inovar. Eu tenho essa mania de fazer as coisas diferentes do padrão pré-estabelecido.

Nesta fase acumulava 25 anos de experiência em diversas áreas na enfermagem, já me identificava com a atenção básica e a saúde coletiva, sempre me perguntando:

“Por que as terapias complementares, simples e eficazes, ainda assim eram utilizadas por poucos profissionais e acessadas por tão poucas pessoas?’’

Um desejo enorme em meu coração nascia: o desejo de contribuir para a transformação dessa realidade.

provérbio africano: axé

Foi então numa daquelas manhãs de 2007, após meditar e circular em volta da árvore que eu havia definido como sendo minha conexão ancestral, me sentei, peguei um carvão que tinha no chão, desenhei o símbolo que mais tarde denominei de AXÉ.

Ao longo de 12 anos estive pesquisando, sistematizando, experimentando e me preparando para divulgar o SISTEMA DE ENERGIZAÇÃO AXÉ. 

Agora vou explicar pra você resumidamente, os conceitos de Axé, Orixá, Yabá e qual a sua origem. Essas informações são importantes para o entendimento da essência desse sistema de Cura!

Fontes: Significados, Wikipedia e Ministério da Mulher, da família e dos direitos humanos do Brasil

 

Sistema de Energização Axé: significado

Axé, na língua iorubá (nigero-congolesa), significa: poder, energia, força presentes em cada ser e coisa.

Nas religiões de origem afro-brasileiras, Axé é a energia sagrada dos Orixás, representado por um objeto ou um ser que será carregado com a energia dos homenageados.

Axé é também uma saudação utilizada para desejar votos de felicidade e boas energias.

 

O que são Orixás?

origem dos orixás

Acredita-se que os Orixás foram ancestrais africanos divinizados, que em sua vivência na Terra adquiriram um controle sobre aspectos da natureza, dos ofícios e condições humanas, como: chuvas, minérios, pesca, guerra, maternidade, saúde.

Esses ancestrais africanos correspondem a pontos de força da Natureza.

As manifestações e os arquétipos dos Orixás possuem características semelhantes aos seres humanos, manifestando-se através de emoções, como: raiva, ciúmes e amor.

Cada Orixá possui um sistema simbólico particular composto de: cores, comidas, cantigas, rezas, ambientes, oferendas, espaços físicos e até horários.

Como resultado do sincretismo durante o período da escravatura, com à imposição do catolicismo aos negros, cada Orixá foi associado a um santo católico.

Foram obrigados a disfarçá-los na roupagem dos santos católicos, aos quais cultuavam apenas aparentemente. Mas foi o modo que encontraram de manter os Orixás vivos e não perder seu direito ao culto. 

Hoje o Bosque sagrado da orixá Osun na Nigéria é um Patrimônio Mundial da UNESCO. E Oráculo Ifá do Orixá Orunmila é considerado uma Obra Prima da humanidade.

 

O que são Yabás?

Yabá significa Mãe Rainha. É o termo dado às orixás femininas Oxum e Yemanjá.

oxum e iemanjá - yabás axé

Ambas estão intimamente ligadas ao feminino (gestação, parto e maternidade). Elas foram rainhas e apenas essas duas divindades usam o filá de contas presas aos seus adês (que cobrem seus rostos nas festas).

O termo geral correto para todas as divindades femininas é Obirinxá. Mas no Brasil, o termo Yabá (Iyabá ou Aiabá) é utilizado para definir todos os Orixás femininos, como: Oxum, Oyá, Obá, Yewá, Iemanjá, Nanã e outras.

 

As matrizes culturais africanas no Brasil

ancestralidade africana - sea

De acordo com o MDH, estudos descrevem que entre os séculos XVI e XIX foram recebidos aproximadamente 5 milhões de africanos e africanas na condição de pessoas escravizadas.

Eles vieram de várias regiões do continente africano – onde atualmente encontra-se países como Angola, Congo, Moçambique, Benin, Guiné, Nigéria e Senegal.

Trouxeram mais que sua força de trabalho! Foi trazido também ao Brasil seu conhecimento, cultura, saberes, tradições e valores civilizatórios, presentes até hoje no povo brasileiro.

A espiritualidade e religiosidade se fez presente na vinda dos africanos e africanas para o Brasil, onde três grandes matrizes culturais conseguiram preservar muito de suas cosmovisões: Yorùbá, Bantu e Ewé Fon.

Essas matrizes espirituais, culturais e religiosas estão presentes em todo território brasileiro, onde faz parte das práticas de matriz africana e terreiro (templo afro-brasileiro): o candomblé, o batuque, o tambor de mina, a pajelança, a umbanda, a macumba, o catimbó, a jurema sagrada, dentre outros.

Estes povos tradicionais de matriz africana e de terreiros, se reconhecem como unidades de resistência africana, sendo uma importante referência de africanidade presente na sociedade brasileira. 

Em honra e reverência aos nossos ancestrais, agradeço, me entrego e me coloco a serviço!

 

O que é SEA – Sistema de Energização Axé?

sea: sistema de energização axé

SEA é um sistema de imposição de mãos no chakra laríngeo, com utilização de um símbolo e afirmação, abençoado pelos Orixás e Yabás e canalizado por mim.

O SEA é um sistema de recuperação energética. O cliente recebe o Axé no momento do atendimento e durante 7 dias, com retorno para avaliação dos resultados.

O SEA é um sistema manutenção do equilíbrio espiritual portanto o cliente pode receber Axé sempre que considerar necessário para manutenção do seu equilíbrio e bem-estar.

O Sistema de Energização Axé pode ser aplicado em qualquer pessoa, independente de sua crença e idade. Não é uma prática religiosa. É uma terapia holística que utiliza o  arquétipo e ancoragem dos Orixás e Yabás, honrando a espiritualidade de origem na cultura de matriz africana.

A aplicação do SEA é ideal para pessoas que buscam melhorar alguma questão ou aspecto da sua vida relacionado a sua autoexpressão, voz, coragem, alegria, satisfação pessoal e potencial criativo. E querem atingir seu objetivo de maneira fluida e eficaz.

Como funciona o SEA e quais os benefícios?

sea: sistema de energização axé

O Sistema de Energização Axé é prático, simples e eficiente.

O primeiro atendimento dura aproximadamente 40 minutos, realizado por vídeo chamada (via skype, whatsapp ou messenger).

vishuddha-chakra-gargantaNo primeiro momento, fazemos uma conversa para entender o que o (a) cliente quer modificar, em seu comportamento atual, com esse sistema. Definimos um objetivo a partir de um tema relacionado ao chakra laríngeo (centro energético da garganta), escolhido pelo próprio cliente:

  • Alegria;
  • Comunicação e expressão;
  • Coragem;
  • Criatividade.

Finalizando, faço a aplicação do Axé com imposição de mãos.

Além de receber o Axé no momento do atendimento, o cliente também receberá esta energia durante 7 dias. Após isto, agendamos o retorno para avaliar os resultados. Agende sua sessão de SEA -Sistema de Energização Axé online, de onde você estiver!

 

“O amor quando compartilhado contagia.”

Sabedoria do Povo Zulu

  • O SEA apoia a transformação e evolução pessoal;
  • O SEA facilita o resgate de autoestima e autoconfiança;
  • O SEA favorece a harmonização das relações familiares;
  • O SEA vibra para a regeneração e preservação Planetária.

 

Vem fazer sua sessão de SEA (Sistema de Energização Axé) comigo e reequilibrar-se com a benção dos Orixás e Yabás!

Enfermeira Obstétrica, Terapeuta Holística e Master Reiki, com foco em Reiki para Gestantes. Canalizadora do SEA - Sistema de Energização Axé.

AGENDAR!

Atende online