image-reiki-aplicacao-cursos-beneficios
Reiki Terapias

Reiki: saiba como é uma sessão e quais os benefícios!

Entenda o que esta técnica poderosa pode fazer por você.

icon-share
164 compartilhamentos

Anteriormente, postamos no Guia da Alma um artigo sobre o Poder de Reequilíbrio do Reiki, explicando qual é a essência do Reiki e sobre seu poder de reequilibrar os chakras.

Hoje a minha intenção é aprofundar um pouco mais sobre o assunto, falar sobre como é uma sessão de aplicação de Reiki, como são os cursos para se tornar um Reikiano e quais os benefícios que a prática traz para a vida.

O Reiki tem como princípio o equilíbrio e a cura (física, mental e espiritual) através da energia universal. Tornou-se mundialmente aceito e utilizado, sendo reconhecido como terapia integrativa pela OMS, junto à acupuntura e outras técnicas.

 

Comprovações científicas do Reiki

Cada vez mais, pesquisas têm sido realizadas para comprovar a eficácia do Reiki e de outras técnicas energéticas.

Recentemente, um estudo feito na USP dividiu 60 camundongos com câncer em três grupos. O primeiro era o grupo de controle, que não teve nenhuma alteração na sua rotina. O segundo recebeu o Reiki através de luvas, presas a cabos de madeira. E o terceiro, chamado de “impostação”, recebeu imposição de mãos, o tratamento tradicional de Reiki. Os resultados mostraram que no terceiro grupo (o de “impostação”), os glóbulos brancos e células imunológicas tinham dobrado sua capacidade de destruir células cancerígenas.

O animal não tem elaboração psicológica, fé, crenças e a empatia pelo tratador. A partir da experimentação com eles, procuramos isolar o efeito placebo, é o que diz o psicobiólogo responsável Ricardo Monezi.

Os experimentos confirmam que a energia transmitida durante uma sessão de Reiki é capaz de fortalecer totalmente o sistema imunológico, tornando possível, até mesmo, a cura para doenças graves.

 

A aplicação do Reiki

A aplicação do Reiki deve ser feita por um profissional certificado (Reikiano), podendo ser aplicada individualmente ou em grupo, de forma presencial ou à distância. Existem diversos métodos, com diferentes tempos de duração e técnicas.

Todos os métodos convergem para os Reikianos como condutores (Rei) entre o paciente e uma energia universal intuitiva (Ki), que atua onde o paciente mais necessita. As técnicas levam em grande consideração o trabalho com os chakras (centros energéticos do corpo) e com os símbolos do Reiki, ensinados aos praticantes durante os cursos. Utilizando a imposição de mãos, a energia associada aos símbolos é transmitida para cada chakra, provocando assim uma limpeza e um reequilíbrio energético dos centros.

Durante uma sessão de aplicação, você será convidado a relaxar, fechar os olhos e elevar seu pensamento àquilo que você entende como divino e superior.

guia-da-alma-reiki-energia

Alguns pacientes são mais sensíveis e podem sentir toda a energia fluindo pelo seu corpo. Outros podem sentir nada mais do que uma sensação de relaxamento. Independente de você sentir ou não, a aplicação trará benefícios imediatos.

Em algumas sessões já pude observar pacientes em estado de transe com tamanha energia, outros emocionados que tanto riram como também choraram ao final da sessão. Alguns pacientes tossem muito, prova de que uma limpeza está acontecendo. Outros saem sentindo-se perfeitamente bem e dispostos.

As reações à aplicação são as mais diversas, mas é unânime a sensação de bem-estar e renovação das energias. Alguns sorrisos, em especial, são extremamente gratificantes, pois é possível perceber, sem palavras, o quanto fez bem ao paciente aquela transmissão de energia.

 

Os cursos de Reiki

Todo Reikiano passa por uma série de cursos teórico-práticos e por um processo de iniciação. Por se tratar de um aprendizado profundo, o curso é dividido em três níveis e sempre ministrado por um Mestre em Reiki.

 

Nível I

Neste nível, o aprendizado é mais focado para o próprio aluno. Ele aprende sobre as energias sutis presentes no corpo e no universo. Aprende também a como se tornar um canal de cura para recuperar seu próprio corpo e equilibrar seus chakras, e também o de familiares e bichinhos (sim, eles adoram!). Através desta iniciação, é aberto o caminho para o desenvolvimento do praticante, por meio da busca interior e do autoequilíbrio.

 

Nível II

Nesta etapa, o praticante recebe uma ligação energética maior com o Reiki. Aprende mais técnicas de cura, possibilitando aplicar no público em geral, desde que o Reikiano esteja energeticamente preparado para exercer uma atividade de tamanha responsabilidade.

Aprende os três símbolos do Reiki e seus respectivos nomes, além de diversas técnicas de defesa energética pessoal e com os pacientes. Este nível quebra as barreiras do tempo e espaço, pois a partir daqui pode ser trabalhado o passado, presente e futuro, tornando possível não só o tratamento presencial dos pacientes, mas também a distância. Muitos cursos, também incluem o aprendizado de Radiestesia, o uso do pêndulo para medir a saúde dos chakras.

 

Nível IIIA

O Reikiano recebe, no terceiro nível, uma sintonização ainda maior. Aprende mais um símbolo e outras técnicas de cura, possibilitando que ele atue como curador a serviço da humanidade e não apenas das pessoas. O aprendizado permite que ele se torne Mestre de si mesmo.

 

Nível IIIB

Neste nível, o praticante aprofunda-se ainda mais nas técnicas. É um nível ensinado apenas para quem adquiriu, ao longo do tempo, conhecimento, disciplina e um considerável aumento de energia. Permite que o Reikiano passe a formar outros praticantes, levando em frente os ensinamentos e as práticas, e torna evidente a busca pela evolução, com a intenção de se tornar um ser humano mais consciente e atuante.

Praticantes neste nível estão autorizados a dar cursos de Reiki, e formar novos inciados.

 

Os Benefícios do Reiki

A energia universal canalizada pelo Reikiano atua tanto de maneira física, como de maneira emocional, mental ou espiritual. A própria energia tem inteligência para atuar onde se faz mais necessário. Ela percorre todo o corpo, aliviando a dor, equilibrando os chakras e restaurando a saúde do paciente em todos os âmbitos.

Por isso, o Reiki pode ser utilizado como tratamento complementar – e nunca substituto – para qualquer tipo de doença, seja estresse, depressão, câncer, ou até mesmo para a prevenção de doenças, pois fortalece o sistema imunológico. De qualquer forma, sempre é importante visitar um médico!

Se você nunca foi a uma sessão de Reiki, certamente ficará surpreso em como você vai sair se sentindo bem e renovado ao final da sessão. A limpeza energética e a sensação de bem-estar é evidente, e vai abrir caminho para um entendimento mais harmonioso em sua vida.

reiki-energia-gifO Reiki é muito mais do que apenas um reequilíbrio energético: é uma filosofia de vida; é a prática do equilíbrio, da gratidão, do perdão, da honestidade, da bondade e do amor na vida!

“O Reiki é a expansão da consciência, com a cura como efeito colateral.”

Johnny de Carli

Ficou com alguma dúvida ou quer dividir uma experiência? Deixe um comentário!

 

Você também pode encontrar Terapeutas Reikianos aqui no Guia da Alma, sabia? É só abrir a busca por Reiki na área de Terapias!

Rodrigo Roncaglio

Cofundador e CEO do Guia da Alma. Reikiano nível II, estudante de Astrologia, autodidata em Meditação e práticas energéticas.

4
0

Sou Cofundador do Guia da Alma, Reikiano Nível II, e Designer de Experiência do Usuário. Aprendiz de Astrologia, auto-didata e buscador de uma vida mais espiritual, adoro estar em conexão com a natureza, observar constelações, cozinhar e meditar. Como bom Libriano, busco o equilíbrio da vida em todos os aspectos, e acredito que é aí que mora a felicidade. A beleza do caminho é o próprio caminho!

...

Deixe seu comentário e contribua com a troca

O Guia da Alma é o Portal que conecta pessoas e Terapeutas para uma vida mais leve com Terapia Holística e Integrativa online ou presencial em todo Brasil!

Descubra também o Autoconhecimento, Espiritualidade e Bem-estar no conteúdo original do nosso blog!

Receba o Guia da Alma no seu e-mail!

Conteúdo para a sua evolução de consciência.

As Terapias Holísticas e Integrativas são complementares à medicina alopática, e não devem substituir nenhuma consulta e/ou tratamento médico.
Atenção: este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida.
Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br. Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.

Política de Privacidade | Termos de Uso
Copyright © 2018 Guia da Alma. Todos os direitos reservados.
Feito com Luz e Amor em Florianópolis!