O poder de reequilíbrio do Reiki

Uma técnica milenar indicada para todos os tipos de tratamentos.

O Reiki é uma prática que foi descoberta e disseminada pelo monge budista Mikao Usui em 1922, tendo como princípio o equilíbrio (físico, mental e espiritual), através da energia universal.

“Reiki é a arte de convidar a felicidade.”

Mikao Usui

Devido a sua eficácia, tornou-se mundialmente aceita e utilizada. Hoje o Reiki, junto com acupuntura e outras técnicas, é reconhecido pela OMS como terapia integrativa, recomendado como tratamento complementar à medicina alopática para qualquer tipo de doença.

Em sua essência, a palavra “Reiki” tem origem japonesa e, no seu princípio ético e filosófico, significa:

  • Rei: condutor
  • Ki: energia

Rei é a pessoa que se posiciona como um condutor e que aceita transmitir, com boa intenção, energias para outras pessoas. Os reikianos (profissionais de Reiki) têm como missão ser um canal de transmissão de energia vital do universo através de suas mãos, em prol do bem.

Muitas pessoas que não têm formação em Reiki também agem como condutores inconscientemente: um médico, enfermeiro, cuidador ou terapeuta que exerce sua função com carinho; uma mãe que dirige um gesto de afeto; um amigo que abraça e direciona um sentimento de conforto no lugar da dor.

reiki-amor-daniel-holeman

Ilustração: Daniel Holeman

Estas ações e pensamentos, combinados com AMOR, criam equilíbrio no lugar da dor e ajudam a gerar novas e boas energias. O entendimento desta prática, e o contato entre condutor e receptor, gera movimentos inequívocos de bem-estar humano, animal ou mesmo do reino vegetal.

“Todos os seres vivos possuem a capacidade espiritual de recuperarem dos seus problemas de saúde. Sejam plantas ou animais, todos a possuem. Mas especialmente nos seres humanos, esta capacidade apresenta-se mais forte.”

Johnny De’ Carli

Ki ou Energia é o elemento utilizado para o equilíbrio energético. É o presente do Universo que vem através da canalização e de pensamentos e gestos de AMOR.

Todos podem receber energia universal, basta estar conectado com o Universo, praticar o bem e ter boas condutas. Todos também podem gerar boas energias, especialmente quando o amor toma a posição de condutor, e quando o condutor e a energia (Reiki) fazem o bem maior, em uma ação bem intencionada.

“Qualquer pessoa normal pode obter a capacidade espiritual de tratar perfeitamente a si mesmo e as outras pessoas, em pouco tempo.”

Johnny De’ Carli

A aplicação do Reiki em si deve ser feita por um profissional certificado, podendo ser presencial ou em sessão de Reiki à distância. Basta o receptor estar ciente e aberto para receber a energia de equilíbrio do Universo.

Ficou com alguma dúvida ou quer dividir uma experiência? Sinta-se à vontade para deixar um comentário ou entrar em contato comigo!

Leia também: Reiki: aplicação, cursos e benefícios.

Reiki Master VII Dan, Quiropraxista Holístico, Terapeuta Holístico, trabalho também com plantas medicinais alternativas.

AGENDAR!

Presencial em Florianópolis - SC

Agende uma sessão de Reiki!


Terapeutas Guia da Alma estão te esperando!