Carregando.
Aproveite a pausa e respire fundo!

image-reiki-a-distancia
Reiki Terapias

Reiki à distância: o que é, quais os benefícios e como funciona

O Reiki reequilibra corpo, emoções, mente e energia, gerando muitos benefícios para a saúde integral. Conheça todos eles e veja como é possível realizá-lo à distância!

icon-share
227 compartilhamentos

A cura energética tem sido usada há séculos, em várias formas e técnicas. O Reiki é uma delas, que trabalha com os campos de energia do corpo, é uma técnica japonesa para redução do estresse e relaxamento, que também promove a cura.

O Reiki trata a pessoa como um todo, incluindo corpo, emoções, mente e espírito, criando muitos efeitos benéficos que incluem sentimentos de paz, segurança e bem-estar. Como em qualquer terapia, os resultados variam de pessoa para pessoa, mas muitas relatam resultados fantásticos.

É uma terapia que é realizada em um ambiente tranquilo, mas pode ser feita em qualquer lugar. Assim, o Reiki à distância ganhou muita força nos últimos anos. Afinal, tudo é energia!

Está pensando em experimentar? Sou reikiana e preparei este post para esclarecer todas as suas dúvidas sobre o assunto com os seguintes tópicos:

  • O que é Reiki e sua história
  • Como funciona a sessão de Reiki e o atendimento de Reiki à distância
  • Como receber o Reiki à distância
  • Benefícios do Reiki presencial e à distância
  • O Reiki à distância funciona?
  • Como agendar Reiki à distância e encontrar os melhores Terapeutas certificados

Entenda o que é Reiki conhecendo sua história

O Reiki é uma forma de terapia holística, comumente referida como cura energética, que existe há milhares de anos.

Sua forma atual foi desenvolvida pela primeira vez em 1922 por um budista japonês chamado Mikao Usui, que estava buscando a iluminação. Buscava entender qual o propósito da vida e como estar em estado permanente de paz.

Mikao Usui

“Reiki é a arte secreta de convidar a felicidade.” Mikao Usui

Usui Sensei começou a praticar Reiki consigo mesmo, mais tarde com os membros da sua família. A intenção era curar as pessoas, ensiná-las como se curar, prover exercícios e ensinamentos energéticos. Durante sua vida, ele ensinou o Reiki a mais de 2.000 pessoas e formou 20 professores.

A maneira com que Usui fez isso era baseada em compromisso progressivo de sessões semanais de treinamento, assim como as artes marciais são ensinadas.

A Organização Mundial da Saúde, um importante órgão das Nações Unidas, recomendou a Terapia Reiki em 1983 e a partir disso ela começou a ser ainda mais difundida pelo mundo!

O Brasil veio a reconhecer essa terapia em 2007, classificando-a como Atividades de Práticas Integrativas.

Mas seu reconhecimento não parou por aí. Em 2017, o Reiki foi incluído como uma prática integrativa na tabela de procedimentos oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) do Brasil, na categoria de ações de promoção e prevenção em saúde.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Pesquisas e Difusão do Reiki, o método é um sistema natural de harmonização e reposição energética que mantém ou recupera a saúde. É um método de redução de estresse, captando, modificando e potencializando energia.

A eficácia do Reiki já é comprovada cientificamente por meio de experimentos. Um desses testes feito pela USP, onde comprovou a melhora de animais após receber a energia, por exemplo.

A técnica se tornou amplamente utilizada pelo mundo. Hoje, além do Reiki de Mikao Usui (também chamado de Reiki Usui Tibetano), existem outras vertentes, como o Reiki Xamânico, Reiki Karuna Ki, Reiki Estelar, entre outros. O que muda são as abordagens e aplicações, variando também conforme o modo de trabalho do terapeuta, mas todos são igualmente benéficos.

A sessão de Reiki

mulher em sessão de Reiki presencial

Uma sessão de Reiki pode durar entre 15 e 90 minutos, variando conforme o método de trabalho do Terapeuta.

O número de sessões também varia, dependendo do que o paciente deseja realizar. Alguns preferem ter uma sessão, enquanto outros têm uma série de sessões para trabalhar em um determinado problema e para se manter constantemente em harmonia.

O Reiki não depende de outros instrumentos além do praticante. Porém, alguns Terapeutas gostam de associar outras técnicas junto à prática, como: critais (Cristaloterapia), amoras, velas e incensos (Aromaterapia). No Reiki à distância, o praticante pode também utilizar algum objeto auxiliar para melhor visualizar o receptor.

O Reiki é de natureza espiritual, mas não é ligado a uma religião específica. Não tem dogma, e você não precisa acreditar em nada, necessariamente, para usufruir da terapia. O Reiki não depende da crença e vai funcionar, quer você acredite ou não.

Porém, muitas pessoas acham que o Reiki as coloca em maior contato com a experiência de sua religião e seu lado espiritual.

Cuide de você 🧡

Encontre Terapeutas Reikianos em um site seguro e confiável.

Como funciona o atendimento de Reiki à distância

mãos com luz enviando reiki à distância

No Reiki à distância a energização é a mesma que na sessão presencial, somente a forma de conexão que é diferente. Como algumas pessoas pensam, a distância não interfere na troca de energia.

A terapia, nesta modalidade, funciona de acordo com a Lei Hermética da Similaridade, que afirma que estamos todos conectados, pois somos todos matéria de energia e parte de um todo maior.

Todos nós estamos ligados energeticamente com o universo e isso permite que o terapeuta faça a conexão com o paciente sem nenhum problema.

Além disso, o Reiki à distância pode proporcionar maior conforto a você como paciente, pois receberá a terapia em sua própria casa, ou no local que preferir, o que pode te deixar ainda mais à vontade e aberto a recepção energética.

As sessões duram o mesmo tempo da terapia na modalidade presencial e podem ser programadas no horário mais conveniente.

Alguns terapeutas também fazem pré-consulta com o paciente por videochamada ou ligação para alinhar o direcionamento da consulta e fazer uma anamnese. Tudo depende da metodologia do Terapeuta.

Como receber o Reiki à distância

homem deitado em cama recebendo reiki à distância

O terapeuta se conecta mentalmente com o paciente, visualizando-o entre suas mãos, circundando seu corpo e seus arredores durante a sessão. Basta ficar conectado com esta pessoa.

As técnicas de Reiki à distância podem variar de terapeuta para terapeuta. Alguns podem realizar a consulta de Reiki online por videochamada.

Outros Terapeutas utilizam o auxílio de um boneco, um travesseiro ou fotografia para ajudar a materializar e mentalizar o paciente, mas a maioria faz somente a mentalização para transmitir a energia.

O recomendável é que quem irá receber o Reiki, no momento da transmissão da energia do terapeuta, se mantenha em um ambiente tranquilo, em silêncio e imagine seu corpo absorvendo toda energia emitida pelo Reiki.

Também é recomendado estar em uma posição com a coluna ereta, usando roupas confortáveis e claras. Mas importante frisar que não é preciso qualquer tipo de ritual. Basta estar em abertura para receber a energia Reiki.

Durante a sessão de Reiki, o terapeuta se torna um canal de conexão universal, e faz o envio da energia com símbolos do Reiki ao paciente, equilibrando todos os seus centros energéticos (chakras) do paciente.

Muitas pessoas que recebem o envio de Reiki relatam sentir uma grande paz interior após o atendimento e nos dias que seguem, sentindo o fluxo da vida com mais harmonia. Confira a seguir os principais benefícios do Reiki:

Benefícios do Reiki

mulher de braços abertos ensolarada recebendo energia reiki

Todos os dias nos deparamos com situações que promovem em nosso organismo diversas alterações, que podem ser físicas, mentais ou emocionais  A rotina agitada, o trânsito, a pressão no trabalho, situação financeira, problemas pessoais, preocupação com segurança, enfim, são muitas as situações que acarretam um grande estresse.

Em nosso organismo existe uma energia que circula por todos os pontos e que corresponde aos fatores emocionais e fisiológicos. Quando acontece uma interrupção deste fluxo energético, nosso corpo adoece, demonstrando que existe algo errado.

A busca de um equilíbrio para sanar ou reduzir estes problemas nos leva a procurar métodos alternativos de alívio e cura. O Reiki atua neste sentido, ele é um dos métodos para se chegar a este equilíbrio. É preventivo e curativo, agindo sempre na causa dos problemas.

Segundo os praticantes, os efeitos curativos são mediados pela canalização da energia universal conhecida como qi, pronunciado “chi”. Na Índia, isso é conhecido como “prana”. Esta é a mesma energia envolvida no exercício do tai chi. É a energia da força vital que envolve todos nós.

As pessoas que recebem o Reiki descrevem a terapia como “intensamente relaxante”. Essa energia permeia o corpo. Ajuda a relaxar, ajuda nos processos de cura natural do corpo e desenvolve bem-estar emocional, mental e espiritual.

O Reiki é uma terapia holística que pode ajudar você a aliviar desconfortos mentais, emoções reprimidas, danos emocionais e físicos, melhora da saúde ou doença.

O Reiki não é um tratamento médico, mas uma terapia adjuvante que pode apoiar a cura. Algumas das doenças e sintomas que o Reiki auxilia são:

  • Ansiedade;
  • Estresse;
  • Diabetes;
  • Melhoria do Sistema Imunológico;
  • Depressão, baixa auto-estima e obsessões;
  • Redução dos efeitos colaterais da quimioterapia e radioterapia;
  • Insônia;
  • Enxaqueca e dores de cabeça;
  • Arritmia cardíaca;
  • Endometriose;
  • Cansaço e fadiga;
  • Estímulo no aparelho reprodutor.

Qualquer pessoa pode receber o Reiki e ele não possui efeitos colaterais, apenas benefícios. Alguns terapeutas trabalham com metodologias e foco específico para a aplicação de Reiki em gestantes, crianças e idosos, transmitindo de maneira mais sutil a energia.

“Me senti muito bem após o Reiki para Gestantes, e essa semana fluiu muito bem pra mim e pro meu bebê. São trabalhos como o seu que resgatam o que há de melhor nas pessoas. Gratidão!”

Depoimento de Serena Dálete para a terapeuta reikiana Marisilda Brochado

Além disso, o Reiki pode ser enviado a animais, lugares e coisas, levando benefícios energéticos e de cura. Para uma situação, reduzindo o conflito em um relacionamento, enviando a cura para uma crise pessoal ou global, apoio a um novo projeto ou levando clareza a uma decisão.

Também pode ser enviado através do tempo e do espaço, eliminando um evento traumático ou atuando no futuro para apoiar um objetivo.

Benefícios do envio de Reiki à distância

Quem experimenta o Reiki à distância, adora! Isso porque, é muito conveniente. Alguns dos benefícios que podemos citar são:

  • Você não precisa sair de casa;
  • Você não precisa ajustar sua agenda em torno do horário de outra pessoa;
  • Você não precisa falar com ninguém;
  • Você recebe um registro da sua sessão de cura;
  • Geralmente, é mais acessível que uma sessão presencial.

A única maneira de você conhecer todos os benefícios de uma sessão de Reiki à distância é experimentando uma. Por melhor que eu tente descrever a cura energética em palavras, somente uma sessão irá lhe mostrar seu verdadeiro potencial e benefícios.

No entanto, depois de experimentar, não se surpreenda se este se tornar o seu método preferido de cura!

Cuide de você 🧡

Agende Reiki à distância em um site seguro e confiável.

Afinal, o Reiki à distância funciona?

Dentro da estrutura do nosso mundo físico, grande parte das coisas precisam ser feitas pessoalmente. Um corte de cabelo, uma massagem, um atendimento odontológico ou exame de sangue, são coisas que, realmente, não podem ser realizadas à distância. Tem que haver uma conexão física com o seu corpo.

No Reiki é diferente. O Reiki não é invasivo. Sua energia nos conecta em um nível energético e espiritual, onde o trabalho de cura é realizado.

Para entender isso, devemos perceber que somos mais do que nossos corpos físicos. Nossos pensamentos, emoções, sentimentos, ideias, perspectivas e crenças morais existem dentro de nós, mas não fazem parte de nossos corpos físicos. São energias que podem afetar nossos corpos físicos, mas não são elementos físicos.

Nossa alma e nosso espírito também fazem parte de quem somos e não são elementos físicos.

“Rei” significa condutor e “Ki” energia. A energia do Reiki se conecta em nossos níveis espirituais e energéticos. O Reiki à distância funciona porque a energia não é limitada pela distância. A distância é apenas uma limitação física.

Aceitamos em outras frequências de energia que não podemos ver, como eletricidade, rádios, telefones celulares e wi-fi. Inicialmente, essas frequências eram consideradas inacreditáveis ​​demais para serem verdadeiras, mas agora são aceitas como serviços normais e essenciais, não é mesmo?

O praticante de Reiki atua como um condutor e sintoniza a energia de cura para a pessoa para a qual ela está sendo enviada e, em seguida, ela flui através das correntes de energia que existem naturalmente.

E ainda, durante uma sessão de Reiki presencial, o terapeuta não toca necessariamente o corpo físico do paciente. A sessão de cura é realizada com as mãos do terapeuta logo acima do corpo do paciente. Não é necessário toque físico, apenas transmissão de energia!

mulher deitada recebendo energia reiki durante sessão

“A sessão de Reiki foi incrível. A Tha possui uma energia que faz tu se permitir, se entregar pra sessão e pra si mesmo, pois acabava se reencontrando, se conectando com sua essência naquele momento, com ela. Me senti leve, segura pra falar sobre mim, minha vida. E mais segura ainda pra retornar.”

Depoimento de Gabriela Schmals, após atendimento com a terapeuta Thaise Lund

Como agendar o Reiki à distância

Se você está procurando por um profissional de Reiki à distância, deve escolher com cautela.

Terapeuta reikiano é uma profissão reconhecida no Brasil, então busque por um profissional qualificado, de confiança e com propósitos verdadeiros.

Você pode buscar por indicações e avaliações de outras pessoas que já realizaram uma sessão com o terapeuta.

O Guia da Alma é o Portal que conecta você a terapeutas certificados de o todo Brasil. Aqui, você encontra vários terapeutas reikianos certificados e disponíveis para agendar sua sessão de Reiki à distância.

Você pode acessar o perfil de cada profissional e encontrar avaliações de quem já realizou uma sessão de terapia com os terapeutas cadastrados.

Basta escolher o terapeuta que você mais se identifica e agendar uma sessão de Reiki à distância no melhor horário de seu dia. Prático, fácil e seguro!

Então, que tal cuidar de você conhecendo todos os terapeutas e agendando a sua sessão de terapia de reiki à distância agora mesmo?

Reiki à distância: o que é, quais os benefícios e como funciona
5 (100%) 7 votos

Liana Chiaradia

Cofundadora e CMO do Guia da Alma de coração, designer gráfico de formação, ariana por natureza. Facilitadora do Curso online Propósito Terapeuta, Thetahealer e Reikiana. Eterna viajante, acredita que a beleza da vida está em novos horizontes, nos pequenos detalhes e na conexão com o Universo. Gratidão por estar aqui!

Deixe seu comentário e contribua com a troca

O Guia da Alma é o Portal que conecta pessoas e Terapeutas para uma vida mais leve com Terapia Holística e Integrativa online ou presencial em todo Brasil!

Descubra também o Autoconhecimento, Espiritualidade e Bem-estar no conteúdo original do nosso blog!

Receba o Guia da Alma no seu e-mail!

Conteúdo para a sua evolução de consciência.

As Terapias Holísticas e Integrativas são complementares à medicina alopática, e não devem substituir nenhuma consulta e/ou tratamento médico.
Atenção: este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida.
Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br. Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.

Política de Privacidade | Termos de Uso
Copyright © 2018 Guia da Alma. Todos os direitos reservados.
Feito com Luz e Amor em Florianópolis!