Carregando.
Aproveite a pausa e respire fundo!

Você sabia que o Reiki para Gestantes é uma ótima técnica para aliviar stress, dores e tensões?

Eu sou Marisilda Brochado, enfermeira há 40 anos, pós-graduada em obstetrícia e terapeuta holística, especializada em terapias para mulheres em período gestacional. Agende uma sessão de Reiki comigo (de onde estiver)!


 

Por que escolhi o Reiki: um pouco da minha história

Há anos atrás, eu fiz uma busca por terapias naturais por conta da minha avó Benedita, que tinha o hábito de receitar ervas medicinais para as amigas.

Eu estudei enfermagem e depois de 10 anos na profissão, fui percebendo que gostaria de fazer uma busca por práticas milenares, que também apoiam a cura de pessoas.

Como enfermeira, eu observava que as pessoas tomavam medicações, frequentavam as unidades de saúde e os hospitais, mas tinha algo a mais a ser trabalhado, que o nosso sistema de medicina alopática não atinge.

Então, eu lembrei da minha avó, e comecei a buscar as práticas integrativas. Eu iniciei fazendo um curso de massoterapia, onde abri meus horizontes, conhecendo o Reiki e outras tantas técnicas que existem para apoiar na cura das pessoas.

 

Mas afinal, o que é Reiki?

O Reiki é uma prática milenar de equilíbrio físico, mental e energético. E é uma técnica energética muito simples!

Às vezes, minhas clientes chegam a estranhar, dizem que parece mágica, pois realmente funciona! Existe já comprovação científica de sua eficácia, e o Reiki é uma prática reconhecida pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e pelo Ministério da Saúde do Brasil como uma PIC (Prática Integrativa e Complementar).

Quer experimentar esta energia? Faça um pequeno exercício:

  1. Esfregue as palmas de suas mãos, uma na outra, por alguns segundos.
  2. Depois, lentamente, vá separando as mãos. Você pode sentir que entre elas, existe um campo de energia.

reiki-energia-gifO Universo é feito de energia e nós podemos transmiti-la com amor, sendo um canal para as pessoas. A partir dai fazemos o Reiki, com a imposição das mãos levando a luz até as pessoas!

 

Como funciona o Reiki para Gestantes?

O atendimento de Reiki para Gestantes, pode ser iniciado desde o começo da gravidez. É possível receber de 1 a 2 sessões por semana, até o final da gestação. Inclusive também, pode ser aplicado durante e após o parto.

Como a minha formação é de enfermeira obstétrica, sempre trabalhei muito com mulheres, colocando estas práticas naturais a serviço das mulheres grávidas.

guia-da-alma-reiki-para-gestantes-gravidez-bebe-energia-luz-amor

Fui observando que, além da mulher estar mais sensível na gravidez para receber o Reiki, ela percebe e se conforta muito mais. Se harmoniza e relaxa com esta energia.

No momento do parto então, é fantástico! Muitas mulheres dizem “Nossa, que mãozinha quente e santa é esta?” . Às vezes, sem conhecer o Reiki, elas percebm  que existe um calor, uma energia, que relaxa, harmoniza e facilita o nascimento do bebê de uma forma mais saudável.

 

Benefícios do Reiki na gravidez

Geralmente, as  mulheres grávidas sentem muita ansiedade e preocupação – principalmente no último mês da gestação. É muito comum reclamarem de enjoos, dores nas pernas e costas, inchaço e tonturas. Todos estes sintomas são aliviados pelo Reiki, que ajuda a harmonizar e diminuir a ansiedade através do relaxamento.

Todas as mulheres que recebem o Reiki, tem uma devolutiva muito positiva. Elas relatam que, depois de uma sessão, elas conseguem se harmonizar, ficando livres de preocupações, ansiedades e tensões.

Essas últimas semanas tenho me sentido bem cansada. No dia que enviou o Reiki eu estava com muita dor no estômago. Na hora indicada entrei para o quarto e tentei me concentrar. Nossa, foi fabuloso. A dor foi embora na mesma hora. Eu senti uma calma que há muito não sentia (tenho andado bem estressada) e a noite eu consegui dormir sem acordar nem uma vez (o que tem sido bem raro). A dor no estômago não voltou mais e estou mais tranquila.

Depoimento de Tatiane Alves, após receber o Reiki para Gestantes feito por mim!

Resumindo, o Reiki pode ser muito positivo para as mulheres grávidas, pois traz como benefícios:

  • Redução do stress e ansiedade;
  • Relaxamento;
  • Redução de enjoos;
  • Alívio em dores nas costas e pernas;
  • Equilíbrio;
  • Maior acolhimento para o bebê.

 

O Reiki e o bebê

Nós sabemos que alguns reikianos tem preocupação em fazer Reiki em gestantes, mas a experiência mostra que o bebê adora o Reiki.

A criança, quando recebe o Reiki, já vem com mais segurança para este mundo. Ela sente-se mais acolhida através dessa energia de amor. E sente mais coragem para nascer e passar pelo parto!

O Reiki é uma energia pura, de amor e paz, que traz inúmeros benefícios tanto para a mãe, quanto para o bebê e para as pessoas que estão ao redor.

 

Você procura mais tranquilidade em sua gestação?

terapeuta-marisilda-brochado-reiki-para-gestantes

Agende uma sessão de Reiki comigo!

 

Rate this post

Marisilda Brochado

Reiki para Gestantes, Constelação Familiar Sistêmica Multidimensional, Polaridade Sistêmica, e cursos de Reiki Master. Agende online e em Florianópolis-SC!

27
0

Olá, sou enfermeira obstétrica e terapeuta holística, especializada em terapias para mulheres em período gestacional. Também ministro cursos de  Reiki , através do Programa Reiki Master 2019,no Espaço D*Oxum do qual sou a proprietária  . E também sou criadora e fundadora do Instituto Axé Brasil.

Sou graduada em Enfermagem há quase 40 anos pela Escola de Enfermagem USP, pós-graduada em Obstetrícia, Saúde da Família e Licenciatura. Iniciei minha busca pe...

Deixe seu comentário e contribua com a troca

O Guia da Alma é o Portal que conecta pessoas e Terapeutas para uma vida mais leve com Terapia Holística e Integrativa online ou presencial em todo Brasil!

Descubra também o Autoconhecimento, Espiritualidade e Bem-estar no conteúdo original do nosso blog!

Receba o Guia da Alma no seu e-mail!

Conteúdo para a sua evolução de consciência.

As Terapias Holísticas e Integrativas são complementares à medicina alopática, e não devem substituir nenhuma consulta e/ou tratamento médico.
Atenção: este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida.
Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br. Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.

Política de Privacidade | Termos de Uso
Copyright © 2018 Guia da Alma. Todos os direitos reservados.
Feito com Luz e Amor em Florianópolis!