Olá gente linda, em busca de uma vida saudável!

Você sabiam que manter uma alimentação saudável é essencial para sua evolução da consciência?

Por isso, hoje quero compartilhar uma receita de quibe vegano que é maravilhosa, saborosa e refrescante.

Gosto muito de preparar! Meus amigos próximos já saborearam essa belezura no meu cardápio e aprovaram!

Esta é uma receita de quibe que podemos fazer de duas maneiras: em forma de bolinhos, para aperitivos; ou como um almoço completo para o dia a dia 😉

Sabe aquele dia em que você sabe que será bem corrida e não conseguirá parar para fazer um almoço refrescante e delicioso? Este quibe vegano poder ser preparado a noite, e no outro dia, colocado no forno, enquanto você continua suas tarefas diárias. É como gosto de fazer para meu almoço!

Ingredientes

1 xícara de trigo para quibe (deixado previamente de molho e espremido)

1 xícara de purê de abóbora

1 colher de sopa de salsinha picada

3 colheres de sopa de hortelã picada

sal a gosto

1/2 cebola ralada

 

Dicas da Pitty: Para fazer um purê de abóbora cremoso, o ideal é assar. Coloque uma abóbora cabotiá em uma travessa, regue com azeite e tempere com um pouco de sal. Se preferir, pode colocar um dente de alho descascado e inteiro, e/ou tomilho. Cubra com um papel alumínio e asse em forno 180º por uns 30 minutos. O tempo depende do seu forno, por isso espete com um garfo e verifique se a abóbora está macia e desmanchando. Depois é só amassar bem com um garfo (não esqueça do alho, ele dará um sabor especial a este purê).

 

Modo de preparo

Voltando ao quibe, misture todos os ingredientes bem.

Para fazer os bolinhos, vá pegando um pouco de massa por vez com as mãos e formando bolinhos. Frite em óleo quente ou asse em forno alto, até dourar.

Para preparar o quibe em formato de refeição, pegue metade da massa, coloque em uma travessa pequena e recheie com legumes, queijos, cogumelos – ou o que achar mais interessante (eu, particularmente, gosto de colocar brócolis bem picadinhos). Depois cubra com o restante da massa. Para decorar, faça cortes na transversal, para dar aquela cara de quibe.

Asse até ficar dourado e sirva com uma salada de sua preferência. Saiba também como preparar água aromatizada para acompanhar suas refeições!

 

O que achou desta receita?

Você faz outro tipo de quibe vegano?

Compartilha comigo!

Pitty Pedack

Terapeuta ayurvédica.

3
0

“Eu não sei muito, estou apenas intoxicado com um copo de amor.” Rumi

...

Deixe seu comentário e contribua com a troca

O Guia da Alma é o Portal que conecta pessoas e Terapeutas para uma vida mais leve com Terapia Holística e Integrativa online ou presencial em todo Brasil!

Descubra também o Autoconhecimento, Espiritualidade e Bem-estar no conteúdo original do nosso blog!

Receba o Guia da Alma no seu e-mail!

Conteúdo para a sua evolução de consciência.

As Terapias Holísticas e Integrativas são complementares à medicina alopática, e não devem substituir nenhuma consulta e/ou tratamento médico.
Atenção: este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida.
Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br. Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.

Política de Privacidade | Termos de Uso
Copyright © 2018 Guia da Alma. Todos os direitos reservados.
Feito com Luz e Amor em Florianópolis!