image-pratique-metodo-kaiut-yoga
Eventos Yoga

Conheça o Método Kaiut Yoga!

Saiba mais sobre esta prática terapêutica que gera conforto e bem-estar.

icon-share
123 compartilhamentos

Yoga é União do indivíduo com a natureza, a sociedade, o próximo e com ele mesmo no sentido mais amplo possível. Saiba mais sobre como funciona o Método Kaiut Yoga, uma prática terapêutica focada no humano moderno, com os problemas corporais da atualidade!

 


 

Como funciona o método Kaiut Yoga?

Kaiut não é um novo método. Yoga é yoga desde sempre!

O método Kaiut Yoga é uma metodologia de ensino que contempla toda a evolução da história do Yoga, abrangendo tudo o que se aprendeu com os yogis ao longo de 5.000 anos de história e inúmeros professores fantásticos desta história. Contempla também todos os conceitos fundamentais da literatura básica do yoga!

Todo este conhecimento foi compilado em uma única metodologia de ensino, pensada para o homem de hoje – com seus problemas, tecnologias e o modo do uso do corpo humano no mundo contemporâneo.

Kaiut não é um yoga novo, é uma metodologia de ensino.

Assista o vídeo abaixo e saiba mais!

O corpo é uma ferramenta que está sempre em busca de longevidade. Explorar a mente toma tempo, e é preciso viver muito para conseguir maturar o processo todo. Foi necessária dedicação, exploração, observação e análise para oferecer o Yoga como ele é, e para um grupo grande de pessoas independente das suas histórias, idades e traumas.

Observou-se então a diferença entre a população que fazia yoga no início, a que praticava yoga no meio destes 5.000 anos, a população que faz yoga hoje e a que vai fazer yoga amanhã. Partiu deste ponto o método de ensino desenvolvido por Francisco Kaiut: tirar do corpo das pessoas o excesso agressivo de tempo em uma mesma posição – aparentemente confortável, mas responsável por desconfortos físicos e estruturais da vida moderna.

As ferramentas básicas de sala de aula são o chão e paredes, que fazem parte do recurso técnico. Mas é o próprio corpo do aluno a maior área de trabalho! São muito usados o quadril e articulação coxo-femoral, bem como, a gravidade, que é pensada a partir das grandes forças auxiliando em sala de aula, enquanto dificultador do equilíbrio ou estabilizador – usamos a gravidade a favor da prática e a favor do aluno.

guia-da-alma-ana-carina-moreira-kaiut yoga-florianopolis-kailash-pratica-

 

Como fazer Yoga?

Yoga se faz gerando conforto interno, físico, nervoso e emocional através do estado de presença – habilidade do homem em estar no momento presente; sair da antecipação do problema futuro ou da memória de um trauma passado.

O Yoga é gerado ou construído a partir de um estado inicial de presença e a partir dos pilares: corpo x respiração x concentração x meditação. É a partir destes pilares que a gente tem esse corpo do yoga, essa essência, essa origem, essa matriz se tornando cada vez mais forte, estruturada e sólida; gerando cada vez mais conforto, bem-estar, qualidade de vida, saúde física, mental, emocional: a partir da presença, da habilidade natural do homem – e que ele pode desenvolver – de cada vez mais se fazer presente.

Nunca tivemos tantos estímulos e tão pouco contato com a natureza enquanto espécie e civilização como atualmente. Por este motivo é importante fazer Yoga!

Nós precisamos desta ferramenta hoje mais do que nunca foi preciso na história do desenvolvimento do ser humano. Hoje, estar presente é uma necessidade diária de higiene e saúde!

 

Quem pode fazer Kaiut Yoga?

Kaiut Yoga é pra Todo Mundo!

Todas as pessoas podem fazer esta prática, independente da idade ou de sua história.

A partir do uso, queda ou trauma do corpo, passamos a usá-lo de uma forma e acabamos tendo uma atuação de movimento ou um padrão. Os músculos, ligamentos e tendões passam a ser usados de forma diferente para que possamos ser funcionais.

No Kaiut Yoga, consideramos a história da articulação do indivíduo para que se possa fazer uma organização do corpo. Pensamos qual o impacto que já levou aquela articulação. É considerado o potencial genético ideal da junta para reconstruir o movimento. O fenômeno da cura é a reorganização natural e biomecânica da articulação tratada.

Quando tratadas várias articulações, cria-se um efeito sistêmico para todo o corpo. Além do resultado pontual em cada uma delas, em processo de ressonância, a natureza daquele indivíduo se reorganiza sozinha.

 

Quer praticar Kaiut Yoga?

Sou professora na Kaiut Yoga Joinville – SC. Em abril estarei em Florianópolis para um aulão especial!

QUANDO: 20 de abril –  das 19h às 21h  |  INVESTIMENTO: R$ 60 por pessoa

LOCAL: Kailash Yoga – Rua Profa. Enoé Schutel, 168 – Trindade, Florianópolis – SC.

 

Vagas limitadas! Reserve agora: (48) 3389-2310

guia-da-alma-ana-carina-moreira-kaiut yoga-florianopolis-kailash

 

guia-da-alma-ana-carina-moreira-kaiut-yoga-joinville-florianopolis

Ana Carina Moreira

Professora de Yoga e Educadora Física em Kaiut Yoga Joinville - Escola de Yoga terapêutica que trabalha com o método Kaiut Yoga e visa proporcionar conforto e bem-estar.

Deixe seu comentário e contribua com a troca

Nossos Parceiros:

guia da alma - lua peregrina
guia da alma - aldeia indigo
tranquility-pra-voce
mezcla photos
anahata-world
guia-da-alma-kaygangue-parceiros