O poder da gratidão: 4 exercícios de como ser grato com dicas preciosas!

Reflita sobre a magia da gratidão e agradeça as dádivas do Universo

Olá, ser de luz! Me conta, você já sentiu a magia de ser grato? O que te faz sentir o poder da gratidão plena? 

Precisamos desmistificar que agradecer é somente após receber algo ou quando estivermos com uma vida perfeita! Quanto tempo gastamos na espera de algo grande para agradecer? Já pensou quão incrível é reconhecer o agora? Ou então ser grato pelas dádivas que estão chegando até nós?

Sou Evelin Letícia e sou terapeuta com o ThetaHealing®.

Fiz este artigo com muito carinho para você! Que possamos refletir juntos sobre a magia da gratidão e abrir portas para as melhores energias que o Universo tem para nos presentear! Gratidão pelo interesse, boa leitura!


 

O que significa Gratidão?

o poder da gratidão: evelin leticia

Gratidão (s.f), aspecto de quem é grato; ação de reconhecer coisas boas; sinônimo de positividade. 

Ser grato, vai além de falar “obrigado” a todo instante, é perceber que mesmo em dias nublados, o sol ainda brilha!

É preciso sentir e viver a gratidão, ver e valorizar as pequenas maravilhas que nos rodeiam! 

 

O poder da Gratidão

O poder da Gratidão

Fotos: Pexels

O Universo é composto por energia, frequência e vibração, nele há inúmeras leis. A Lei da Causa e Efeito nos faz refletir sobre nós mesmos, como pensamentos, emoções, atos, palavras, vibram e propagam feedbacks do que há dentro de nós 

Nossos atos são reflexos do que decidimos criar. Muitas vezes manifestamos involuntariamente, através de declarações ao universo, por exemplo, ao dar muita importância a algo, seja desejo ou medo, criamos um vínculo e trazemos para nossa vida. 

Newton diz que “toda ação tem uma reação igual e de sentido contrário”, isso também se aplica à espiritualidade.

A Lei da Atração reforça que atraímos boa parte do que vibramos, tudo que é transmitido, ecoa novamente! Quando nos sentimos gratos, passamos a agir de maneira positiva e nos preparamos para aceitar boas energias. 

Pensamentos, emoções, palavras, vibram e propagam feedbacks do que há dentro de nós. Afetam nossa realidade física e podem ter impacto direto de forma positiva ou negativa em cada manifestação, ou seja, refletem em tudo o que ocorre ao nosso redor.

Eleve sua vibração e sintonize-se com o universo, perceba o incrível mundo abundante que te recebe!

 

A Lei da Gratidão

A Lei da Gratidão

Segundo o Thetahealing (técnica da qual eu sou Terapeuta), as leis criam a divisão imaginária entre os planos.

No sexto plano, há infinitas leis, as quais governam do 1º ao 5º plano. Funcionam a todo instante e harmonizam os eventos do universo.

A gratidão compõe o grupo de Leis do Universo e pode ser conhecida como Lei da Gratidão, Lei do Louvor ou Lei da Apreciação.

Ela aponta que sentir a gratidão por tudo que já se tem é um caminho seguro e leve para atrair seus objetivos ou manifestações! 

O Universo é abundante! Quando notamos e agradecemos as maravilhas que nos cercam, somos presenteados ainda mais com mais motivos para agradecer!

Agir de maneira positiva prepara para aceitar boas energias, daí a importância de malhar o consciente e inconsciente para altas vibrações!

Seja grato por tudo que você tem hoje e por tudo que irás conquistar! A gratidão alinha você, o Universo e os seus desejos. Ela nos conecta então a altas vibrações!

Ao ser grato nosso corpo libera um combo de sentimentos positivos, como felicidade, fé e amor. 

Agradecer antes mesmo de receber, faz o subconsciente entender que aquilo já é nosso, afinal, habitualmente, agradecemos após receber algo…

 

Consequências da falta de Gratidão 

A falta de gratidão traz consigo desarmonia, dores psicológicas e emocionais, causando mal-estar até mesmo no corpo físico.

Nota-se a ingratidão em pessoas que nutrem rancor e têm dificuldade em perdoar. Isso as tornam seres de baixa vibração e geralmente tendem a sugar a energia positiva de alguém ou lugar.

Essas pessoas têm tendência a serem pessimistas, orgulhosas, ranzinzas, infelizes, criam barreiras que impedem de praticar a gratidão, de se desenvolverem e crescerem. Pessoas estas que parecem fechar os olhos às dádivas dadas a elas enquanto relembram constantemente coisas ruins, que reforçam padrões limitantes.

Você conhece alguém assim? Comparo a ingratidão com os Baobás do livro “O Pequeno Príncipe”.

O personagem nos mostra que para evitar que essa árvore de raízes fortes domine seu mundo, é necessário ter atenção e limpar o terreno enquanto a planta ainda é jovem….

Lidamos da mesma forma com crenças limitantes, medos e ingratidão. É preciso encontrar e eliminar as raízes que nutrem os galhos podres e assim poder cultivar uma nova flor!

 

Os impactos de praticar a Gratidão no dia a dia

praticar a Gratidão no dia a dia

Listo aqui 11 impactos positivos do Poder da Gratidão na nossa vida! Qual deles você sente e vivencia?

 

1. Quanto mais estamos imersos à gratidão, mais motivos teremos e acharemos para agradecer. 

Focar na falta, dará a falsa noção de que nunca haverão motivos o suficiente!

2. Nem sempre ser alegre é ser grato, enquanto, sentir a gratidão sempre te fará sentir feliz! 

Às vezes ficamos tão entusiasmados com uma notícia ou conquista que ficamos felizes no momento, mas aí o foco muda, perde a graça ou simplesmente esquecemos de agradecer! Ser grato é não esperar grandes fatos, mudanças. É sentir a plenitude do Criador nos mínimos detalhes que nos circundam! 

3. A gratidão plena, liberta e estimula a capacidade de perdoar! 

Essa mudança ocorre de forma instantânea dentro de cada um através da prática constante da gratidão! Tiramos o foco do constrangimento, da raiva e focamos nos aprendizados, pois boa parte de situações desconfortáveis vem para nos ensinar algo, nos fazer mudar a rota, repensar… Assim, através da Lei da Gratidão, ressignificamos o desafio para um aprendizado! 

4. A gratidão reforça todos os aprendizados! 

Estamos em um plano composto pela dualidade, ser grato é reconhecer que sempre há um ganho! Dias floridos e dias cinzas vêm com um propósito: ensinar, nos fazer sábios! Abra essa porta todo dia pela manhã, sempre há algo para melhorar! 

5. A gratidão do hoje mudará o amanhã! 

Seja grato hoje, para que futuramente você não precise perder para ser grato, isso baixa as probabilidades de aprender pela dor. Cada dia é único e as bênçãos também! 

6. Neste plano, poucas coisas são garantidas. 

Aquilo que consideramos garantido hoje, pode ser o que precisaremos amanhã. A gratidão é oposta a privilégios e sinônimo de benefício! 

7. Viva e sinta a magia da gratidão! 

Sinta em cada célula do seu corpo como é ser grato e merecedor de tudo que você já tem e irás conquistar! 

8. A gratidão é uma rua de duas vias! 

Se for parar para pensar, notamos que recebemos mais do que contribuímos, sem assumir isso, tornamos nossos dias menos ricos. É preciso parar de subestimar o poder que há em nós para o auxílio do outro! 

9. Gratidão é honrar aquilo que não faz mais parte do presente! 

Nem tudo é eterno e está tudo bem! Devemos valorizar o passado e ser gratos por tudo o que aconteceu, assim liberamos caminhos para o presente e futuro! 

10. Sintonize a sua alma com o presente! 

O hoje é nosso maior presente! Estar vivo é uma dádiva divina! Seja grato por acordar pela manhã, por notar a presença do Criador em cada parte sua! 

11. Deixar o Universo nos surpreender aumenta os efeitos da gratidão! 

Ter consciência do que acontece ao nosso redor é essencial, mas já pensou o quão incrível é permitir que as coisas aconteçam naturalmente? Libertar a mente de expectativa é livrar uma possível frustração e abrir portas para o inesperado!

 

A gratidão transforma!

A gratidão transforma!

A gratidão nutre vibrações elevadas, as quais são ancoradas pelo amor incondicional, a energia do Criador. Sentimentos são frutos dos pensamentos (CRENÇAS). Ser grato, muda o foco do obstáculo para os ganhos e aprendizados, ou ainda, nos ajuda a compreender a solução!

Praticar a verdadeira gratidão, aumenta a frequência e refuta sentimentos ruins, se tornando um ótimo instrumento para combater baixas vibrações, como a tristeza e pensamentos negativos. Comece seu dia com entusiasmo, perceba as pequenas bênçãos que te rodeiam e o terminará com mais razões para agradecer!

 

Benefícios da Gratidão

mulher rindo com o poder da gratidão e alegria

Um estudo sobre a prática da gratidão, elaborado pelo cientista Robert Emmons e sua equipe, apontou um aumento em 25% de felicidade. Os voluntários escreviam 05 coisas as quais eram gratos durante 10 semanas. 

Robert afirma que a felicidade está presente em nossos genes, onde:

  • O ponto de ajuste é de 50% – informações presentes no DNA;
  • Atividade intencional 40% – forma como lidamos com as situações e decisões tomadas; 
  • 10% – circunstâncias, acontecimentos diários. 

Veja que apenas 10% da felicidade vem do meio que somos expostos, mas a forma como lidamos molda em 40%, daí a importância de ter empatia conosco e com as pessoas que nos cercam!

Somos propensos a sermos felizes, nossos genes dizem isso! Os benefícios, segundo o cientista, são: 

Benefícios da Gratidão: Físicos

  • Sistema imune mais forte; 
  • Menor pressão sanguínea; 
  • Qualidade no sono. 

Benefícios da Gratidão: Psicológicos e emocionais

  • Maior nível de emoções saudáveis; 
  • Otimismo e alegria; 
  • Nos tornamos mais humildes; 
  • Reduz a necessidade de controle sobre pessoas, situações. 

Benefícios da Gratidão: Sociais

  • Maior capacidade de perdão; 
  • Receptividade ao novo; 
  • Estar aberto à generosidade e compaixão.

 

Como ser grato? 4 exercícios de Gratidão

exercícios de Gratidão

Listo aqui exercícios e práticas que aplico em minha vida para viver o Poder da Gratidão! Elas podem parecer simples, mas são muito poderosas:

 

1. Reconhecer os motivos para ser grato 

Somos insaciáveis, desde crianças queremos sempre mais. Propagandas nos estimulam a comprar descontroladamente, buscamos inflar nosso ego através de bens materiais, anulamos cada conquista por querer outra e esquecemos de valorizar cada uma delas. 

Queremos tantas coisas e ao fim nem sabemos o motivo, não sabemos por quê ou muito menos de onde vem essa vontade. Tire um tempo para você, veja o que realmente busca, o que de fato, te faz feliz e agrega na sua vida, explore a fundo seus objetivos, perceba o que cada conquista traz consigo, cada detalhe é importante!

 

2. Caderno da gratidão ou Pote da gratidão 

Sugiro tirar um tempo para você, coloque uma música que te deixe feliz, coma algo que você goste, reúna-se com seus cristais e espante energias negativas! Então, pense em toda a sua trajetória até aqui, imagine seu futuro e reflita sobre o seu presente.

Veja que por trás de cada tombo veio um aprendizado, um ganho e como isso só te fortaleceu.

Perceba as coisas boas que vieram de forma leve! Sinta como és abençoado(a) por estar respirando, por ter pessoas que te agreguem ao seu lado. Observe o mundo ao seu redor, faça um carinho no seu animal de estimação (se você tiver).

Veja como a energia pura do Amor Incondicional – o Universo/Criador te cerca, como ela está em tudo que você toca, vê e sente, como essa energia faz parte de cada pedacinho seu, ela está em cada célula do seu corpo, você é feito por e com essa energia! 

Agora que você refletiu sobre tudo isso, escolha um método que tem afinidade: pode ser um caderno, uma lista no celular, ou ainda, um potinho!

Preencha a cada dia com as coisas que você é grato, escreva, faça desenhos! Quando se entir desanimado ou com a energia baixa, abra seu potinho, sua lista e veja como és abençoado, isso com certeza irá te animar e ainda quem sabe te inspire a escrever algo!

Perceba que quanto mais você se torna grato, mais vontade e motivos aparecem para agradecer! Use essa lista para te inspirar: 

  • Sou grata pela minha saúde; 
  • Sou grata pelas pessoas maravilhosas que me cercam; 
  • Agradeço por todos os aprendizados adquiridos até aqui e pelos que ainda estão por vir; 
  • Sou grata pela minha história (passado e futuro); 
  • Sou grata por estar conectada ao Criador; 
  • Agradeço por ter o ThetaHealing em minha vida; 
  • Gratidão pelo meu irmão e minha afilhada; 
  • Sou grata pelos meu animais de estimação; 
  • Sou imensamente grata por ser eu mesma. 

E agora, minha vez de falar sobre o que sou grata: eu valorizo meus anjos e guias por me ajudarem nesta jornada. Sou grata pelos meus clientes de Thetahealing e por você que está lendo esse artigo!

 

3. Meditação da Gratidão

Preparei uma Meditação da Gratidão guiada com base no Thetahealing para você sempre escutar quando precisar e elevar sua energia 🙂

 

 

4. Terapia da Gratidão

Do que você nutre seu interior e sua energia?

Durante as sessões de ThetaHealing® a gratidão se faz extremamente presente. Agradecemos ao fim de cada comando e podemos fazer trocas de crenças, download de sentimentos, manifestações e muito mais!

Vamos fazer uma sessão para ressignificar crenças limitantes e potencializar o efeito da gratidão em sua vida, ou ainda manifestar uma vida plena através do poder da gratidão? Tenho certeza que irás gostar! 

Acesse meu Perfil para agendar sua sessão de Thetahealing Online!

Com amor e gratidão, Evelin Letícia Thetahealer.

Oiê! Prazer em te conhecer! Vamos identificar juntos padrões que te limitam? Manifestar um futuro próspero e cheio de abundância? Ou ainda conversar com seus anjos? Cada sessão de Thetahealing® é única e muito especial!

AGENDAR!

Atende online