Meditação da criança interior para mulheres: acolha a sua!
Como está sua criança interior? Preparei um artigo e uma Meditação da criança interior para mulheres, guiada e especial para que você possa se reconectar com ela!
Sou Myrtille Chiea, terapeuta, musicoterapeuta, cantora e impulsionadora de mudanças para mulheres 🙂 vamos meditar?
A criança interior ferida
Ao longo da minha experiência como terapeuta e impulsionadora de mudanças, venho observando que muitas de nós estão com a criança interior ferida, pois sofreram maus tratos emocionais e traumas de infância.
Aproveitando para lembrar que os maus-tratos emocionais, são tão graves quanto os maus tratos físicos. Ambos são prejudiciais para a adulta em formação! Os maus-tratos emocionais são aquelas frases que ouvimos, se tornaram crenças limitantes e viraram máscaras, das quais temos dificuldade em nos livrar.
Me inspirando de uma das profundas reflexões do Chico Xavier, diria que crianças feridas se tornam adultos feridos que ferem pessoas. Sim, parece que é um círculo que não tem fim, mas acredite: tem sim! Para que isso aconteça, no entanto, é preciso ter comprometimento consigo mesma.
Para dar um basta a esse círculo infernal de crenças e máscaras, precisamos acolher essa criança abandonada por nós mesmas em um canto do nosso Ser.
A adulta, para crescer, tapou os lábios de sua criança ferida, não ouviu seus gritos – principalmente porque precisava avançar, já que o mundo gira, e a dança não pare.
Assim, foi conquistando sua independência, acumulando vitórias e derrotas, mas sem nunca mais olhar para essa menina que tanto merece atenção, e que tanto pede por um abraço, um acolhimento pelas suas dores, pelas suas falas abafadas. Chegou a hora de se dar esse tempo, esse resgate em si.
Meditação da criança interior para mulheres: acolha a sua!
Te convido a fazer uma meditação por pelo menos 30 dias e visualizar sua criança interior, essa menina. Talvez você não veja ela no início, ou nem todas as vezes que meditar e está tudo certo! Não deixe de ir para esse encontro consigo mesma!
Você precisa restabelecer essa conexão com você, relembrando ou aprendendo que você é a pessoa mais importante que existe em sua vida, e que você precisa se respeitar com muita doçura, compaixão e paciência.
Além do vídeo, gravei também um áudio para que você possa fazer esta meditação de forma guiada, você também pode acompanhar o vídeo acima, como preferir! ♥ Boa meditação! Abaixo o artigo continua.
Nesse encontro visualize que você sempre está acolhendo essa menina, independentemente do que aconteceu. Relembre suas qualidades, a menina maravilhosa e tão doce que ela é. Fale para ela de sua luz: ela é brilho, ela é filha das estrelas.
Afirme para ela que agora você estará sempre aqui com ela, que tudo isso aconteceu mas que agora está tudo bem, você vai cuidar dela. Dê a ela um abraço, que ela tanto precisa e deseja! Juntas, vão caminhando com segurança, vendo que tempos bons e leves florescendo no horizonte. Vocês são uma! São unidas e fortes.
Nunca mais você aceitará ser magoada sem falar, nunca mais alguém poderá abusar do seu poder sobre você. Você, de agora em diante, só aceitará companhias que te valorizam, porque você não precisa mais mendigar atenção, você se nutre, se acolhe e se respeita antes de tudo e todos. Isso é amor e não egoísmo!
Curar-se para cocriar um mundo melhor!
Se todo mundo neste planeta fizesse esse exercício diário de se amar e se respeitar, estaríamos conhecendo tempos de paz com uma vibração energeticamente muito alta.
Mas em vez disso, muitas pessoas acham que não precisam de terapia, que não precisam voltar a olhar para trás. Pensam que precisam sacrificar-se, pois veem no sacrifício uma prova de amor, enquanto, na verdade, é se maltratar, é perpetuar o refrão do sofrimento interno. Esta vibração também contamina as pessoas mais próximas, que vão refletir suas mágoas em outras pessoas em seu entorno. E aqui está a trama das guerras: elas começam internamente e se materializam no nosso entorno.
Dar-se um tempo de qualidade é um ato altruísta, é se curar para ajudar outras a se curar, é se amar para inspirar outras a se amar. Seja essa sua melhor amiga, seja sua melhor companhia, seja inspiração para todas aquelas que precisam se libertar das amarras que as impedem de ser felizes, livres, de ser elas mesmas.
Sonho com um mundo mais harmonioso! Um mundo onde a mulher se cura, se ama, se nutre na sua luz e oferece esse balsámo para suas irmãs, que inspiradas por esse fluxo de amor, livram-se do que não lhe cabem mais, e buscam ser elas mesmas, livres, imperfeitas e felizes. Resgate a magia que existe em você!
Agende uma sessão de Meditação personalizada!
Terapeutas Guia da Alma estão te esperando 🙂