image-fevereiro-vibracao-numerica-do-mes-2
Numerologia

Fevereiro: qual a vibração numérica do mês 2?

Entenda por que fevereiro é o mês da cooperação, representado pelo Cisne.

icon-share
91 compartilhamentos

Qual a energia de fevereiro, o segundo mês do ano, de acordo com a numerologia? E por que ele pode ser representado por um cisne? Entenda com o artigo da numeróloga Dayanny Oliveira!


 

Continuando a nossa série sobre a vibração dos meses do ano, segundo a numerologia, podemos dizer que trabalhamos bastante no mês 1 (Janeiro) e, harmoniosamente, entramos na vibração do segundo mês do ano, o mais mutável de todos.

Fevereiro vem da palavra februaris em referência a Fébruo, o deus da morte e da purificação para os Etruscos. Os povos antigos celebravam a festa Fébrua, que era um ritual de purificação.

Por alguns séculos este era o último mês do ano e possuía originalmente 29 dias, e nos anos bissextos, 30 dias. No entanto, no século I a.C., o senado de Roma decidiu que um dia de Fevereiro iria passar a ser do então nomeado mês de Agosto – em homenagem ao Imperador Augusto. Desse modo, fevereiro ficou com apenas 28 dias.

 

Fevereiro, o mês de número 2

O fato de seu nome ter sido alterado para resolver uma questão diplomática, é um exemplo prático da energia do número 2. Pela lógica matemática, a existência do número 2 só é possível porque antes dele há o 1. Mas assim é com todos os números não é? Sim, mas por ser o primeiro depois do 1, o número 2 tem uma dependência vital da unidade, ele é o primeiro a “obedecer a criação”, metaforicamente falando.

E o que isso significa para a numerologia?

Significa que a vibração do 2 é oposta complementar a do 1; o 1 seria o yang – a explosão, a força, a coragem, o pioneiro, e o 2 o yin – a recepção, a espera, o aglutinador, o acolhimento.

O bicho que representa este arquétipo é o cisne: vive em harmonia no grupo, não suporta a solidão, geralmente tem apenas um parceiro e é fiel a ele por toda a vida. Ama a família: quanto maior melhor.

 

Como desfrutar dessa onda energética?

As ações mais enérgicas já foram tomadas no mês 1. Aja com mais paciência, exercite a diplomacia e a boa convivência. Esta é a vibração da cooperação e trabalho em grupo. Agora é hora de cuidar, nutrir, proteger, ouvir.

Podem surgir dúvidas e medo de que os projetos não vão dar certo, então não é um bom momento para iniciar coisas. Espere as coisas se ajeitarem ao seu redor para depois tomar decisões.

Para a numerologia, o movimento é de cooperação, de observação e manutenção dos projetos que foram  iniciados no mês anterior.

 

Vibração x Cultura

Fevereiro para nós brasileiros é sinônimo de festas, alegria e agito: de Carnaval. Assim como em janeiro, aqui também ocorre um descompasso entre a regência numérica e a cultura, pois este seria o mês dos acordos, da harmonia, dos entendimentos, de calmaria. Contudo, pela natureza pacífica do número 2 as concessões são feitas e todos seguem felizes.

 

Algumas dicas para o mês 2

Não desperdice energia tentando provar o seu ponto de vista! Esse enfrentamento tende a não ter êxito neste mês.

Tenha jogo de cintura com seu superior, namorado(a), pai e mãe. Celebre as uniões e o amor S2

 

Quer saber o que os números falam sobre você?

Faça seu Mapa Numerológico Pessoal comigo!


 

Quer relembrar como foram os meses anteriores? Ou como serão os próximos? Confira!

 


 

Receba o Guia da Alma no seu e-mail!

Conteúdos para a sua evolução da consciência, uma vez por semana.




 

Dayane Oliveira

Numeróloga

9
0

Eu sou

Estou neste ego chamado Dayane vivendo os desafios da dualidade.  Iniciei os estudos exotéricos aos 12 anos, eles me interessavam mais do que as matérias da escola. Aos 26 anos tive o meu um despertar interior e abri a mente e o coração para novas visões do mundo e de mim mesma. Passei por experiências de expansão de consciência e percebi que parte do meu propósito é compartilhar minhas experiências com as outras pe...

Deixe seu comentário e contribua com a troca

O Guia da Alma é o Portal que conecta pessoas e Terapeutas para uma vida mais leve com Terapia Holística e Integrativa online ou presencial em todo Brasil!

Descubra também o Autoconhecimento, Espiritualidade e Bem-estar no conteúdo original do nosso blog!

Receba o Guia da Alma no seu e-mail!

Conteúdo para a sua evolução de consciência.

As Terapias Holísticas e Integrativas são complementares à medicina alopática, e não devem substituir nenhuma consulta e/ou tratamento médico.
Atenção: este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida.
Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br. Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.

Política de Privacidade | Termos de Uso
Copyright © 2018 Guia da Alma. Todos os direitos reservados.
Feito com Luz e Amor em Florianópolis!