Carregando.
Aproveite a pausa e respire fundo!

image-fevereiro-vibracao-numerica-do-mes-2
Numerologia

Fevereiro: qual a vibração numérica do mês 2?

Entenda por que fevereiro é o mês da cooperação, representado pelo Cisne.

icon-share
139 compartilhamentos

Qual a energia de fevereiro, o segundo mês do ano, de acordo com a numerologia? E por que ele pode ser representado por um cisne? Entenda com o artigo da numeróloga Dayanny Oliveira!


 

Continuando a nossa série sobre a vibração dos meses do ano, segundo a numerologia, podemos dizer que trabalhamos bastante no mês 1 (Janeiro) e, harmoniosamente, entramos na vibração do segundo mês do ano, o mais mutável de todos.

Fevereiro vem da palavra februaris em referência a Fébruo, o deus da morte e da purificação para os Etruscos. Os povos antigos celebravam a festa Fébrua, que era um ritual de purificação.

Por alguns séculos este era o último mês do ano e possuía originalmente 29 dias, e nos anos bissextos, 30 dias. No entanto, no século I a.C., o senado de Roma decidiu que um dia de Fevereiro iria passar a ser do então nomeado mês de Agosto – em homenagem ao Imperador Augusto. Desse modo, fevereiro ficou com apenas 28 dias.

 

Fevereiro, o mês de número 2

O fato de seu nome ter sido alterado para resolver uma questão diplomática, é um exemplo prático da energia do número 2. Pela lógica matemática, a existência do número 2 só é possível porque antes dele há o 1. Mas assim é com todos os números não é? Sim, mas por ser o primeiro depois do 1, o número 2 tem uma dependência vital da unidade, ele é o primeiro a “obedecer a criação”, metaforicamente falando.

E o que isso significa para a numerologia?

Significa que a vibração do 2 é oposta complementar a do 1; o 1 seria o yang – a explosão, a força, a coragem, o pioneiro, e o 2 o yin – a recepção, a espera, o aglutinador, o acolhimento.

O bicho que representa este arquétipo é o cisne: vive em harmonia no grupo, não suporta a solidão, geralmente tem apenas um parceiro e é fiel a ele por toda a vida. Ama a família: quanto maior melhor.

 

Como desfrutar dessa onda energética?

As ações mais enérgicas já foram tomadas no mês 1. Aja com mais paciência, exercite a diplomacia e a boa convivência. Esta é a vibração da cooperação e trabalho em grupo. Agora é hora de cuidar, nutrir, proteger, ouvir.

Podem surgir dúvidas e medo de que os projetos não vão dar certo, então não é um bom momento para iniciar coisas. Espere as coisas se ajeitarem ao seu redor para depois tomar decisões.

Para a numerologia, o movimento é de cooperação, de observação e manutenção dos projetos que foram  iniciados no mês anterior.

 

Vibração x Cultura

Fevereiro para nós brasileiros é sinônimo de festas, alegria e agito: de Carnaval. Assim como em janeiro, aqui também ocorre um descompasso entre a regência numérica e a cultura, pois este seria o mês dos acordos, da harmonia, dos entendimentos, de calmaria. Contudo, pela natureza pacífica do número 2 as concessões são feitas e todos seguem felizes.

 

Algumas dicas para o mês 2

Não desperdice energia tentando provar o seu ponto de vista! Esse enfrentamento tende a não ter êxito neste mês.

Tenha jogo de cintura com seu superior, namorado(a), pai e mãe. Celebre as uniões e o amor S2

 

Quer saber o que os números falam sobre você?

Faça seu Mapa Numerológico Pessoal comigo!


 

Quer relembrar como foram os meses anteriores? Ou como serão os próximos? Confira!

 


 

Receba o Guia da Alma no seu e-mail!

Conteúdos para a sua evolução da consciência, uma vez por semana.




 

Dê uma nota!

Dayane Oliveira

Dayane é geminiana com ascendente em escorpião, tem alma 8 e missão de vida 6. Nasceu em 1985 em São Simão interior de Goiás. É licenciada em Educação Física, atualmente funcionária publica e se dedica ao estudo da Numerologia Pitagórica a mais de 12 anos. Gosta de escrever e fazer a análise da Numerologia Sistêmica. Se define como: "Sou alguém que encontra satisfação na busca de conhecimento, estudar e compartilhar o que vou descobrindo me deixa bem feliz e assim encontro mais sentido na existência."

Deixe seu comentário e contribua com a troca

O Guia da Alma é o Portal que conecta pessoas e Terapeutas para uma vida mais leve com Terapia Holística e Integrativa online ou presencial em todo Brasil!

Descubra também o Autoconhecimento, Espiritualidade e Bem-estar no conteúdo original do nosso blog!

Receba o Guia da Alma no seu e-mail!

Conteúdo para a sua evolução de consciência.

As Terapias Holísticas e Integrativas são complementares à medicina alopática, e não devem substituir nenhuma consulta e/ou tratamento médico.
Atenção: este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida.
Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br. Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.

Política de Privacidade | Termos de Uso
Copyright © 2018 Guia da Alma. Todos os direitos reservados.
Feito com Luz e Amor em Florianópolis!