image-leitura-de-almas
Emoções Terapias

Leitura de Almas: vamos ler e reconhecer a sua?

A beleza da vida é inseparável da sua fragilidade.

icon-share
48 compartilhamentos

A Leitura de Almas é um exercício simples e que carrega enorme poder. Vou te explicar mais como funciona neste artigo! Vamos ler e reconhecer sua alma?

Eu sou a Elisa Frana, estudante de medicina, escritora de almas e pesquisadora.


 

Eu não imaginava, mas um dia todos nós seremos testados, ou melhor, transformados.

Sou uma pequena amostra do amor que nasceu da dor e da mazela humana. Desde muito cedo convivi com a dura dificuldade de lidar com a depressão e de como compreender os mecanismos que operam a mente humana. Cresci no seio da vida, filha da Terra e da semente.

A semente passou por inúmeras batalhas internas, sofreu e lutou, quase que não resistiu. Mas conheceu a Terra e ela a abraçou profundamente que por dentro da semente muita esperança renasceu. Construíram, conquistaram e colheram dois frutos. Frutos da dor e do amor.

Um deles sou eu, pequeno ser que vos escreve. Durante meu (re)conhecimento como ser humano, enfrentei batalhas internas e externas que me fizeram perceber a vida, seguindo o seguinte propósito: sentir a essência e a historicidade das pessoas como fonte de cura e de transformação, reconhecendo traumas, medos e qualquer fragmento limitador de sonhos.

guia-da-alma-leitura de almas-elisa-frana-autoconhecimento-depressao-terapia-escrita-gif-borboletaEncontrei a escrita e ela me presenteou com uma benção, comecei a tocar vidas e ler almas.

 

O que é a Leitura de Almas?

A Leitura de Almas é um exercício simples e que carrega enorme poder. Percebi durante a minha trajetória que as emoções não podem ser vistas com rigidez e que elas precisam ser tocadas profundamente.

Outro ponto essencial é compreender que seus medos e traumas não podem ser reprimidos, pois isso é como tapar o Sol com uma peneira, nada eficaz e resolutivo. Por exemplo, comparamos um determinado problema com um delicioso bolo de chocolate, quanto mais tentarmos ignorarmos ele, mas ele surgirá em nossa mente.

Como disse no início, sempre chegará um momento em que iremos precisar lidar com nossos bolos de chocolate. Talvez nos encontraremos perdidos, muitas vezes sozinhos e deprimidos. Mas então, reflita alguns instantes sobre a frase:

“A beleza da vida é inseparável da sua fragilidade”.

Susan David, pesquisadora e escritora de “Agilidade emocional”

 

É no desconforto que encontraremos a porta de entrada para uma vida significativa. Tente ouvir suas dores e prestar atenção do que elas realmente querem dizer. É nesse reconhecimento da diversidade das emoções que nasce a agilidade com que lidamos com elas.

Para tanto, a minha Terapia de Leitura de Almas é o exercício de você debruçar-se sobre suas dores, medos e angústias, escrevendo sobre elas. O mais importante e singelo para mim é que você conheça a sua dor. Somente quando você identifica corretamente é que conseguimos interpretar e precisamente, lidar da melhor maneira com ela.

As pessoas precisam lutar com a rigidez e a frieza dos sentimentos. Escolhi estudar a medicina como um desafio de romper com a superficialidade dos tratamentos e das resoluções clínicas. Não podemos ver a saúde como um comércio ou balcão de negócios.

Todos nós seremos testados e todos nós somos humanos, cometemos falhas e erros. E a vida é muito maior que isso, muito maior que qualquer profissão, status, camada, cor, gênero. A vida não tem preço, valor e nem definição. Viver é muito íntimo, muito profundo e tão raro. Simplesmente, viver é amor.

 

Sou muito grata por ter você aqui! E muito grata com todas as mensagens e inscrições que recebi após a publicação deste artigo.

Como recebi muitos pedidos em um curto período de tempo, no momento meus horários para atendimento gratuito estão encerrados. Então deixo aqui um exercício:

Escreva para você mesmo, em formato de carta, tudo que você está sentindo! Converse com a sua alma, reconheça-a!


 

Leia também:

 

Receba o Guia da Alma no seu e-mail!

Conteúdos para a sua evolução da consciência, uma vez por semana.




 

Elisa Frana

Estudante de medicina, escritora de almas e pesquisadora.

6
0

Estudante de medicina e escritora. Um pedacinho de universo, apaixonada por música, poesia e pela historicidade da mente humana e essência da vida. Com a energia mais penetrante que habita a sua alma, busca relatar amostras de seus sentimentos e reflexões. Internalizando toda e qualquer situação, desaguando em versos o amor.

...

Deixe seu comentário e contribua com a troca

O Guia da Alma é o Portal que conecta pessoas e Terapeutas para uma vida mais leve com Terapia Holística e Integrativa online ou presencial em todo Brasil!

Descubra também o Autoconhecimento, Espiritualidade e Bem-estar no conteúdo original do nosso blog!

Receba o Guia da Alma no seu e-mail!

Conteúdo para a sua evolução de consciência.

As Terapias Holísticas e Integrativas são complementares à medicina alopática, e não devem substituir nenhuma consulta e/ou tratamento médico.
Atenção: este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida.
Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br. Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.

Política de Privacidade | Termos de Uso
Copyright © 2018 Guia da Alma. Todos os direitos reservados.
Feito com Luz e Amor em Florianópolis!