Florais de Saint Germain: Chama Violeta em Essências!

As essências de flores e plantas brasileiras que atuam com os Chakras, Doze Raios Divinos e Saint Germain.
florais de saint germain: frasco do liquido
Terapeuta Certificado
Mais terapias de Denise Stacheski
4.6/5 - (11 votos)

Os Florais de Saint Germain contam com 89 essências de flores e plantas brasileiras que trabalham com a transmutação de estados negativos, de sofrimentos e de energias densas.

Solidão, angústia, ansiedade, rejeição… Você já vivenciou algum destes sentimentos? Conhece alguém que passou por traumas ou medos? Entenda como estes Florais podem auxiliar nestes casos, atuando em nossa consciência e bem-estar.

Sou Denise Stacheski, facilitadora nos processos de autoconhecimento e desenvolvimento humano por meio de Práticas Integrativas e Complementares. Terapeuta Reiki. Doutora, Mestre e Professora em Comunicação e Linguagens. Boa leitura!


 

As Essências Florais de Saint Germain 

As Essências Florais de Saint Germain 

Fonte das imagens: Pexels e Florais de Saint Germain

Nas últimas décadas, vários sistemas florais vem sendo desenvolvidos em diferentes partes do mundo. Os Florais de Saint Germain surgiram no Brasil em 1990.

As essências dos Florais de Saint Germain são extraídas, principalmente, das flores de plantas da Mata Atlântica no litoral do Brasil, da Serra da Mantiqueira e de cidades do interior do Estado de São Paulo.

No Brasil, a partir da Portaria n° 702, de 21 de março de 2018, tivemos a Terapia Floral reconhecida e incorporada nas Medicinas Tradicionais e Complementares nos Sistemas Nacionais de Saúde, denominadas pelo Ministério da Saúde do Brasil, como Práticas Integrativas e Complementares.

A Organização Mundial de Saúde também indica seu uso desde a década de 1980. Os Florais de Saint Germain, além de serem distribuídos no Brasil, já estão sendo exportados para Argentina, Portugal, Estados Unidos, Uruguai e Cuba.

 

Florais de Saint Germain: Para que serve?

Florais de Saint Germain: Para que serve

Os Florais de Saint Germain contam, hoje, com 89 essências de flores e plantas que trabalham com:

  • Depressão profunda;
  • Síndrome do pânico;
  • Egoísmo;
  • Ansiedade;
  • Medos;
  • Baixa autoestima;
  • Estresse;
  • Mágoas;
  • Timidez;
  • Solidão;
  • Sadismo;
  • Angústia;
  • Sentimento de rejeição;
  • Dificuldade de perdoar e ligações com o passado;
  • Combate energias destrutivas;
  • Grandes traumas, entre outros estados emocionais. 

As essências dos Florais de Saint Germain nos possibilitam evoluir através do entendimento, da percepção e da expansão da consciência. O objetivo deste sistema floral é trabalhar, por meio das essências das flores, uma purificação de estados negativos, de sofrimentos, de energias mal qualificadas. 

Os Florais de Saint Germain podem complementar qualquer terapia. Eles não são remédios (nem substituem) e trabalham apenas em ressonância com os nossos estados emocionais. Portanto, é uma prática terapêutica natural e segura.

Neide Margonari é a criadora do sistema de florais Saint Germain. Neide atuou na área de arquitetura, design e artes plásticas durante muitos anos e teve bastante sucesso.

Mas, em 22 de agosto de 1990, ela afirma que escutou seu chamado, abandonou suas atividades da época e se dedicou exclusivamente para exercer sua função espiritual – ser sintonizadora de flores.

A criadora do sistema dos Florais de Saint Germain afirma que o floral é consciência pura, pois trabalha justamente com nossos padrões de comportamento deturpados, elevando-os até o padrão ideal.

Os Florais de Saint Germain, assim, nos conduzem pelo processo de autoconhecimento para que a consciência humana se transforme e se eleve em seu processo de evolução.

“As essências florais ajudam desenvolver a percepção de atitudes e de emoções errôneas, tornando a vida das pessoas mais fácil de ser vivida, com harmonia e equilíbrio. Despertam nas pessoas dons adormecidos, a criatividade e o interesse pelo novo e passam a perceber o sentido da própria vida”.  Neide Margonari

Os Florais de Saint de Germain incentivam fatores positivos como os bons sentimentos, a pureza interior. Equilibram energias e, assim, trazem harmonia e bem-estar.

Trabalham os corpos físico, etérico, mental e emocional, promovem o alinhamento do eu superior e a evolução da alma. A essência floral, portanto, é uma ligação que permite o diálogo da consciência entre o corpo físico e os corpos sutis.

Agende uma sessão de Florais de Saint Germain!

Terapeutas Guia da Alma estão te esperando.

 

Os diferenciais dos Florais de Saint Germain 

Hoje existem diversos tipos de Terapia Floral. Os Florais de Saint Germain são especiais pois nos permitem expandir a consciência e transmutar energias e padrões comportamentais nocivos.

Uma das peculiaridade dos Florais de Saint Germain é que Margonari, a criadora do sistema, também sintoniza os 12 Raios Divinos que atuam em essências florais específicas.

Isto é, as essências de Saint Germain trabalham com energias das flores de plantas que acessam nossos corpos sutis, por meio dos Doze Raios Divinos e suas cores.

As cores dos chamados Raios Divinos são a divisão natural da pura luz branca quando descem pelo prisma divino da sua manifestação.

Cada Raio tem uma cor, uma frequência e uma qualidade específica da consciência. Esses Raios representam virtudes e dons divinos que o homem precisa desenvolver durante seu processo evolutivo. De acordo Margonari: 

“Os raios divinos são manifestações da luz que interagem por atração magnética com a nossa natureza divina. Através do reino vegetal eles atuam sobre os florais e chegam mais perto da nossa essência, facilitando o processo de expansão da consciência.

Essa contribuição do cosmo potencializa as flores que, impregnadas por essas chamas sagradas, transformam e elevam nosso padrão vibratório, ampliando nosso propósito de sermos, por enquanto mais humanos.

Enraizadas na terra, as plantas com suas flores erguem-se e se movimentam em busca do sol da mesma forma todas as manhãs, nos colocamos de pé e abrimos a janela para deixar a luz entrar.

O caminho da evolução está aberto e o universo conspira a favor, atuando sobre os florais com o potencial de luz, destes raios sagrados.” 

Entre os Raios Divinos, temos a Chama Violeta de Saint Germain, já ouviu falar?

 

Saint Germain e a Chama Violeta

Saint Germain e os Florais

Um dos grandes mestres da Fraternidade Branca (doutrina esotérica vista como verdadeira ponte de contato entre nosso mundo e o espiritual), Saint Germain é o dirigente do Sétimo Raio, a cor violeta.

A Chama Violeta é o Raio Divino para a transmutação e para a liberdade. Liberdade de espírito e para os nossos corpos físico, etérico, emocional e mental. 

Nosso corpo físico está carregado de energias densas e impuras criadas pelas nossas experiências de vida. Todas essas baixas vibrações podem ser transformadas por meio da Chama Violeta.

Ao transmutarmos essas energias, podemos nos equilibrar por meio de palavras e pensamentos para o bem. Evoluir pelo amor, pelo bem da coletividade. 

A Chama Violeta age, assim, como se fosse uma poderosa vassoura que varre o nosso lixo energético. Segundo sua história, é uma energia cósmica liberada em 1930 – quando o mestre Saint Germain apareceu no monte Shasta na Califórnia para libertar a humanidade. Saint Germain é visto como um Alquimista da Era de Aquário. 

O Sétimo Raio é uma energia inteligente capaz de identificar, o que pode e o que não pode ser limpo e transmutado em luz e amor. E, de acordo com os objetivos, é possível direcionar a Chama Violeta em essência floral! 

 

Florais de Saint Germain – Doze Raios Divinos

Os Florais de Saint Germain atuam portanto com os Doze Raios Divinos. Cada Raio Divino tem sua ação em determinadas virtudes para que possamos continuar o caminho de nossa caminhada evolutiva. São eles: 

  • Primeiro Raio Azul: Força, Fé, Poder e Proteção
  • Segundo Raio Dourado: Sabedoria
  • Terceiro Raio Rosa: Amor Divino e Força Magnética
  • Quarto Raio Branco: Pureza, Beleza e Perfeição
  • Quinto Raio Verde: Verdade e Cura
  • Sexto Raio Rubi Dourado: Amor, Paz e Misericórdia
  • Sétimo Raio Violeta: Transmutação, Libertação
  • Oitavo Raio Água Marinha: Claridade, Clareza
  • Nono Raio Magenta: Harmonia Divina, Equilíbrio
  • Décimo Raio Dourado Solar: Paz Solar, Conforto
  • Décimo Primeiro Raio Pêssego: Propósito Divino, Entusiasmo, Alegria
  • Décimo Segundo Raio Opalino:  Esperança, Inspiração

 

Florais de Saint Germain e os Chakras

meditação, florais de saint germain e chakras

Cada centro de energia do nosso corpo tem correlação com um Raio Divino. Assim, os Florais de Saint Germain funcionam para reorganizar energeticamente cada Chakra (centros de energia) ao equilibrar a frequência de cada ponto e estabilizar emoções que estão em desarmonia. 

Por exemplo, segundo Margonari (2002), para o primeiro Chakra (base) são indicados florais que trabalham a proteção física e psíquica do sujeito. Muito usado para pessoas que se sentem cansados energeticamente por conta de outras pessoas ou pelo ambiente em que vivem.

Normalmente, os florais para o Chakra base fortalecem o autocontrole, elimina sintomas como o medo e problemas com o caminhar de vida e sua organização. 

Já para o sétimo Chakra (coronário) são indicadas essências que trabalham o momento presente, em especial pessoas que não conseguem se desapegar do passado. O desequilíbrio do Chakra coronário está associado a transtornos de humor, seja por depressão ou, até mesmo, por violência doméstica.

Assim, para cada Chakra há um Floral de Saint Germain que pode colaborar na energização e equilíbrio dos centros energéticos.

 

Florais de Saint Germain: Indicações

Indicações Florais de Saint Germain
As essências Florais de Saint Germain buscam o equilíbrio emocional e nos beneficiam em todas as idades e em seus problemas típicos como:

  • Bebês agitados, nervosos, medrosos. 
  • Crianças com problemas de convivência na escola, hiperativos.
  • Adolescentes inseguros quanto aos relacionamentos e escolha de profissão.  
  • Adultos e Idosos que precisam de apoio em situações tanto circunstanciais (momentâneas) quanto estruturais (já cristalizadas).
  • Família: para equilíbrio das relações familiares entre pais e filhos. 
  • Casal: amigos, namorados, casados, com problemas no relacionamento, em processo de separação ou separados. 
  • Animais Domésticos ou selvagens, que estão estressados, tristes, assustados, com alguma dificuldade de adaptação ou passando por algum tipo de manejo (transporte) que causa irritabilidade, medo ou tensão.

 

Florais de Saint Germain: lista e significados

Florais de Saint Germain: lista e significados

A linha completa dos Florais de Saint Germain contém 89 essências individuais que podem ser mescladas entre si – manipuladas em frascos de 30ml. Algumas das essências mais procuradas são:

Allium

Devolve a calma, o discernimento, floral coadjuvante nos estados de esgotamento físico e psíquico, insônia, hipocondria, hipotensão, anorexia, distúrbios metabólicos, obesidade, menstruação atrasada. 

Embaúba

Remoção de mágoas profundas, ressentimentos, cardiotônico floral, fortalece o músculo cardíaco, regula as batidas cardíacas, também indicado a pessoas preguiçosa e feridas crônicas.

Saint Germain

Ajudam no desenvolvimento da consciência humana, harmonizam os campos mentais, emocionais e efetuam a conexão com o Eu Superior, a consciência maior. 

Incensum

Eleva o nível vibratório, limpeza da aura e dos ambientes, remove manchas e resíduos (miasmas), remove energias negativas, excelente para prática de meditação.

Chapéu de Sol

Para pessoas invejadas, essência floral útil aos que começam a se destacar.  

Boa Sorte

Remove obstáculos para prosperar diante das dificuldades, despertar da prosperidade cósmica, atrair riquezas da terra em sintonia com o Universo, traz a paz e o conforto solar, discernimento divino, calma interna, integridade, equilíbrio, a certeza do bem feito, pureza e coragem.

Abundância

Conecta-nos com a energia da abundância e da confiança na providência Divina, neutraliza emoções negativas e conforta.  

Algodão

Faz a limpeza, remove obstáculos (bloqueios) em nossa audição suprafísica, refaz a conexão de nossa personalidade com nosso eu superior. É usado nas afecções do ouvido, combate algumas doenças de pele: espinhas, cravos, herpes, alivia dores de queimaduras. 

Arnica Silvestre

Essência floral emergencial. Indicada para as situações em que há o comprometimento dos corpos físico e suprafísicos, nos traumatismos, nas fortes contusões, nas torções e ferimentos. Indicada para o pré e pós-operatório. A essência floral Arnica Silvestre trabalha os ferimentos morais. É indicada para os que sofreram abusos e aos que abusam na alimentação, nas bebidas e nas drogas. 

Cidreira

Controle sobre seus próprios pensamentos, sentem dificuldade de se deixar fluir naturalmente no viver diário e ante qualquer imprevisto, situações que provocam estados severos de ansiedade, histerismo, nervosismo, apreensão e insônia, não conseguem se desligar das preocupações diárias ao dormir. 

Ipê Roxo

Para os que não veem saída nas situações de grandes traumas e estresse. Alinha e repõe nossas energias após situações de grande desgaste físico, mental e emocional, traz elevação, poder e visão. 

 

Florais de Saint Germain: como tomar

como tomar Florais de Saint Germain

Como vimos anteriomente, as essências florais podem restabelecer nossos padrões energéticos deturpados a partir de nossas experiências na caminhada da vida.

Com os Florais de Saint Germain há a possibilidade de transmutar padrões doentios.

É preciso um diagnóstico do terapeuta floral para que se verifique a fórmula específica para cada sujeito – que leva em consideração a biografia da pessoa.

O terapeuta floral também pode sugerir sinergias entre as essências de Saint Germain para que possa abarcar os sintomas levantados na anamnese. Normalmente, existe a posologia em dose única ou a versão spray.

Agende uma consulta de Terapia Floral comigo para verificar qual o Floral Saint Germain mais indicado para você e os modos de usar.

Para a maioria das pessoas, os resultados já se apresentam nos primeiros dias de uso. A orientação acontece de forma online, por chat ou vídeo chamada.

Ouse ficar bem, expandir a consciência para um positivo processo evolutivo!

4.6/5 - (11 votos)

Terapeuta Integrativa e Complementar • Terapia Reiki • Aromaterapia • Cromoterapia • Florais • Processos de Autoconhecimento e Desenvolvimento Humano

AGENDAR!

Atende online

Agende uma sessão de Florais de Saint Germain!

Terapeutas Guia da Alma estão te esperando.

Mais terapias de Denise Stacheski

  • EFT – Técnica de Liberação Emocional para Relaxamento, Dores Físicas e Angústias Emocionais

    Online em Videochamada
    R$190,00
    Denise Stacheski
    (24)
    Terapeuta Certificado
  • Reiki à Distância para Crianças

    Online
    R$110,00
    Denise Stacheski
    (24)
    Terapeuta Certificado
  • Curso: Cromoterapia, Energias e Vibrações

    Online
    R$340,00
    Denise Stacheski
    (24)
    Terapeuta Certificado
Ver Perfil de Terapeuta