AstroGuia ◉ Eclipse Solar Parcial e Lua Nova em Câncer

09 a 15 de julho: Eclipse solar parcial, Vênus em Virgem e mais!
guia-da-alma-eclipse-solar-parcial-luna-nova-cancer-gif
Mais terapias de Lua Peregrina
Gratidão! 🙏

Confira o trânsito dos astros de 09 a 15 de julho de 2018: Eclipse Solar Parcial em Câncer com Lua Nova e Júpiter direto, Vênus em Virgem e Trígono de Saturno e Urano.


 

◉ Eclipse Solar Parcial e Lua Nova em Câncer com Júpiter Direto

guia-da-alma-eclipse-solar-parcial-luna-nova-cancer-gif

Júpiter volta ao movimento direto na terça-feira, pouco antes da entrada da Lua Nova em Câncer com eclipse parcial do Sol em Câncer. No Brasil não conseguiremos enxergar este eclipse, mas certamente iremos senti-lo entre quinta e sexta-feira!

Eclipses são momentos cruciais que trazem impactos na consciência coletiva. Isto acontece porque são interações do Sol e da Lua, os dois astros mais importantes na Astrologia.

Este eclipse solar parcial terá como desafiador o poderoso e temido Plutão, atualmente transitando o signo de Capricórnio. O senhor das sombras mostrará toda a sua força para esta delicada e sensível Lua Nova. Mas seu destino é entregar para ela o seu nefasto poder.

“O mais evoca o menos

O excesso conduz à carência

Assim como o peixe não pode ser pescado

se permanecer nas profundezas

Também o ser humano de bem não deve tomar posição.”

(Lao Tsé – Tao Te Ching)

Dois grandes trígonos (ou abraços dos deuses como gosto de chamar) irão favorecer nossa adorável Lua Nova, especialmente as energias benéficas de Júpiter em Escorpião e Netuno em Peixes. Aqueles que se entregarem à voz de sua alma poderão sentir a força do amor crescer dentro de si. Será um amor capaz de apaziguar toda ira e vencer suavemente toda oposição.

Tal como Hades (deus do planeta Plutão), o frio e impiedoso deus dos mortos, caiu de amores pela ingênua Perséfone (deusa da Lua) e a fez senhora de seu vasto e farto reino, a união amorosa da deusa Lua com o sombrio Plutão permitirá que a beleza e a abundância retornem a cada nova colheita.

Assim é a sabedoria da alma, capaz de vencer a morte e perpetuar a vida, através da sua vibração irresistível de amor. Abençoados sejam!

Vênus em Virgem (09 de julho  – 06 de agosto/2018)

Vênus em Virgem é o amor devotado, que gosta de atender às necessidades do outro e se alegra com suas conquistas. Porém, pode ser extremamente crítica em seus relacionamentos e também ter bastante dificuldade de entender seus sentimentos. Isto resulta numa constante insatisfação nas relações afetivas.

Vênus está em queda no signo de Virgem, o que compromete a expressão da deusa do amor ao nível da personalidade. Do ponto de vista da Astrologia da Alma, porém, esta queda significa que há o potencial de servir amorosamente e desinteressadamente, por pura devoção, qualidade que pode ser extremamente útil aos trabalhos do espírito.

O trígono de Saturno em Capricórnio e Urano em Touro com Vênus anuncia que a deusa do amor será extensamente favorecida pelos outros deuses em seu trabalho cósmico. Na Astrologia Esotérica (da Alma), Vênus é considerado o planeta mais elevado de nosso sistema solar.

Trígono de Saturno e Urano: a transição planetária

O revelador Urano está sendo bem recebido pelo velho Saturno por este trígono, o que significa que alguns importantes setores da ordem estabelecida estão favoráveis às grandes mudanças que estão por vir, que alguns tem chamado de transição planetária ou nova era. Este é um trânsito longo e raro, que começou em 2015 e segue até o final deste ano.

Oposição do Sol em Câncer e Plutão em Capricórnio revela que transformações profundas na estrutura são necessárias para que a semente do futuro seja preservada e nutrida até o momento certo de germinar. Netuno mostra que o velho ainda está em processo de morte e decomposição para, enfim, dar lugar ao novo. Sejamos pacientes com o tempo cósmico para realizar as mudanças necessárias à alma, pois o tempo humano é apenas uma efêmera referência.

Por fim, a tensão entre Urano (em Touro) e Marte (retrógrado em Aquário) se intensifica! O guerreiro Marte está sendo convocado à batalha da alma, pressionado a ultrapassar os limites que lhe impedem de ir além. Isto é sentido em cada um de nós como uma pressão interna para vencer obstáculos e agir conforme a nossa própria natureza. Talvez a pressão seja muito grande, dependendo da posição dos astros no seu mapa astral! Seja como for, será necessário administrar essa energia excessiva para não desperdiça-la tomando atitudes precipitadas.

Gratidão! 🙏

Agende uma sessão de Astrologia!

Terapeutas Guia da Alma estão te esperando!