AstroGuia é uma coluna semanal com previsões e dicas de Astrologia da Alma para uma Nova Era, escrita pela astróloga Lua Peregrina. Confira o trânsito dos astros de 02 a 08 de julho!


 

O abraço dos deuses: Sol, Júpiter e Netuno em grande trígono

Sol, Júpiter e Netuno estão na tríade da água – Câncer, Escorpião e Peixes –, que é a agente da alma no zodíaco.

O grande trígono de Sol, Júpiter e Netuno é como um abraço dos deuses, em que a energia flui cooperativamente entre esses planetas. Nós podemos nos beneficiar grandemente deste aspecto se silenciarmos a nossa mente por um momento, colocando-nos em contato com nossa alma.

Medite, relaxe, saia da rotina, dê um passeio! Brinque, faça ou contemple alguma arte ou toque um instrumento! É assim que mantemos nossa alma viva.

eBook gratuito: 11 Dicas Práticas de Meditação.

 

Vencendo os desafios de Saturno e Plutão

Para todo desafio, há uma habilidade. Para toda maldição, há uma benção – assim diz a lei da polaridade. O Sol em Câncer está sendo desafiado por Saturno e Plutão em Capricórnio, a dupla de deuses severos influenciando fortemente nosso sistema solar este ano. Com sorte, o grande trígono do Sol com Júpiter e Netuno alimentará nossas esperanças para o futuro!

O Sol em Câncer provê todas as condições necessárias para que o espírito possa se expressar na matéria. O momento é favorável para atender nossas necessidades pessoais, cuidar de nossa família, casa e vida afetiva. É muito importante reconhecer essas necessidades e procurar atendê-las para nutrir a alma. É assim que nos mantemos verdadeiramente jovens e sempre dispostos a encarar nossos desafios!

Saiba mais lendo meu artigo: Sol em Câncer ♋ Nutra sua alma!

 

Júpiter em Escorpião assiste todas as almas que buscam a reorientação da fé, permitindo que falsas doutrinas possam ser substituídas por uma visão mais profunda da vida e da espiritualidade. Todas as crenças limitantes tem agora a oportunidade de ser abandonadas e substituídas por outras mais construtivas, que fortaleçam a alma ao invés de enfraquecê-la.

Netuno em Peixes é um dos trânsitos astrológicos mais longos, tendo começado em 2011 e se estendendo até 2026. Netuno é o regente moderno do signo de Peixes e, por isso, opera totalmente à vontade nesta posição. O arquétipo de Netuno pode ser visto tanto como o senhor dos mares revoltos e das tormentas emocionais, que afunda os navios e afoga as almas, como a suprema compaixão de Maria, que recebe todos os seres em seu colo transcendental e purificador.

A influência de Netuno favorece a capacidade da imaginação e idealização, traz inspiração aos artistas e esperança aos que estão sofrendo. Netuno favorece todos os assuntos da alma e dissolve todos os interesses pequenos do ego, trazendo força espiritual.

 

A água que dissolve a rocha capricorniana

Somente um abraço tão poderoso como este do Sol com Júpiter e Netuno seria capaz de vencer o pesado desafio imposto por Saturno e Plutão em Capricórnio. Estes deuses estão ocupados em trazer à tona as duras consequências dos atos gananciosos e destrutivos da humanidade.

Seremos intimados a assumir a responsabilidade por todos esses atos e transformar completamente as estratégias egoístas que temos adotado para satisfazer nossas necessidades humanas, em prejuízo da natureza e de nossa própria espécie.

Devemos manter a esperança no futuro, confiantes de que os processos de transformação que estamos vivendo estão direcionando as almas para a nova Era! É normal que, ao fim de um ciclo, uma renovação seja necessária e isto é verdade em nossas vidas pessoais como na vida coletiva da alma 😉

 

Leia também: ☆ Os trânsitos planetários na Astrologia da Alma


 

Introdução à Astrologia da Alma

Apoie meu livro INTRODUÇÃO À ASTROLOGIA DA ALMA, em que aprofundo o estudo sobre os signos, planetas, casas, aspectos e muito mais!

Entre em contato comigo para saber mais.


 

Receba conteúdos de Astrologia por e-mail!



/
/

( dd / mm / yyyy )

 

Lua Peregrina

Astrólogo(a) / tarólogo(a)

14
0

Lua é astróloga e taróloga. Estudante do conhecimento esotérico há mais de quinze anos, utiliza a milenar ferramenta da Astrologia e o Tarô para auxiliar as pessoas a descobrir o propósito de sua existência e realizá-lo. Saiba mais em LuaPeregrina.com.br

...

Deixe seu comentário e contribua com a troca

Nossos Parceiros:

guia da alma - lua peregrina
guia da alma - aldeia indigo
tranquility-pra-voce
marcia-oliveira-lifestyle-marca-yoga-floripa
Meraki-logo
mezcla photos
anahata-world
guia-da-alma-kaygangue-parceiros