11 dicas essenciais de Reiki para Iniciantes e Terapeutas

Para você que decidiu se abrir para as Energias do Universo!
dicas de reiki para iniciantes e terapeutas - foto de mãos aplicando shokurei

Trago aqui dicas essenciais de Reiki para Iniciantes e Terapeutas Reikianos. É para você que decidiu se abrir para as Energias do Universo e transmitir para outras pessoas e para si esta perfeita frequência de puro Amor.

Mas antes de começar com as dicas, vamos lembrar que Reiki é uma técnica de cura / equilíbrio energético / vibracional que está livre de vínculos filosóficos, religiosos e dogmáticos, portanto, disponível para qualquer pessoa.

Não existe qualquer tipo de atribuição obrigatória como missão ou significado / definição do Reikiano ou Reikiana, o que podemos dizer é: ao se conectar com a energia de Amor do Universo, você se tornará para sempre um canal de transmissão desta Luz, Amor e Poder. 

Existem sim sugestões de missão e significado / definição, disponíveis nas redes e em diversas escolas com pensamentos próprios. Sinta no seu coração qual a sabedoria que faz mais sentido pra você. Não se limite ao que o ser humano cria, o Reiki está muito além disso.

Sou Akira Melchizedek, terapeuta, mestre e instrutor de Reiki nas modalidades Usui e Tibetano, Karuna, TeraMai e TeraMai Seichem, Chama Violeta e Cruz de Malta de Saint Germain. Boa leitura!


 

1. Emane Amor

Reiki para Iniciantes

Esta é a dica mais importante de todas, pois mesmo que você tenha uma quantidade imensa de sabedoria, poder, técnicas, etc., de que serve se você não emana Amor para você e para as outras pessoas?

Quando for tratar de alguém, é muito importante emanar Amor, colocando todo seu ser à disposição do Universo para o mais elevado e perfeito momento de cura energética.

 

2. Oração do Reikiano

Reiki para Iniciantes

Sempre faça a Abertura e Fechamento de suas sessões de Reiki. Algumas pessoas chamam a abertura do Reiki de Oração Reikiana. 

O que é na prática? É um pedido, decreto afirmação ao Universo, literalmente dizendo o que você fará.

Exemplo: “Peço auxílio a todos os seres de luz do Universo para esta auto aplicação ou aplicação em X pessoa”.

Existem muitos exemplos na rede como “A Grande Invocação” de Alice Bailey.

É importante que você Sinta no seu Coração e utilize estes exemplos para criar A SUA própria abertura / oração, colocando a sua própria energia e intenção nas palavras para abrir seus caminhos e se conectar diretamente com o Universo, não com criações / textos / padrões desenvolvidos por outras pessoas, que embora possam ser ótimos, foram ótimos para elas.

Crie o seu caminho.

Minha sugestão pessoal para esta abertura é:

Invoque a egrégora do Reiki, mestres, guias e seres espirituais que te acompanham usando as palavras que sentir no coração naquele momento.

Para o encerramento, quando concluir a sua sessão de autoaplicação ou aplicação em outra pessoa, decrete verbal ou mentalmente para o Universo seu desejo de encerrar aquela sessão, liberando todos os seres de luz que acompanharam você neste processo e liberando a pessoa e/ou você para o mundo, expressando sua gratidão.

 

3. Meditação Reikiana

Reiki para iniciantes

Medite para se conectar com sua essência / seu Eu interior / consigo mesmo!

A meditação Reikiana nada mais é do que uma meditação de introspecção, na qual além de fazer toda a preparação energética com os símbolos Reiki a fim de facilitar seu relaxamento e conexão com o Universo, soma-se os benefícios de uma autoaplicação de Reiki.

Quando algumas pessoas falam de Meditação Reikiana, muitas vezes co-criam em meditações próprias, um padrão de meditação que talvez seja adequado para elas e apenas elas.

Sinta no seu coração se essas meditações te ajudam e recomendo que crie sua própria meditação.

Os princípios Reikianos são um bom exemplo para se utilizar nas meditações, podem ser entoados verbal ou mentalmente durante um processo meditativo, servindo como programações feitas em sua mente consciente e inconsciente. Confira a seguir:

 

4. Vivencie os 5 princípios do Reiki

Reiki para Iniciantes princípios do Reiki

Os princípios do Reiki servem como lembrete para nós, como dicas que nos auxiliam a manter a nossa vibração ou comandos mentais (programações) que nos facilitam recordar o momento presente, a plenitude de tudo que fazemos no agora. 

Cada um dos 5 princípios a seguir pode ter uma pequena variação de acordo com a escola ou idioma, entretanto seu significado base se mantém:

 

1. Só por hoje sou grato pelas minhas múltiplas bênçãos.

Lembre-se de que tudo é vibração, energia e ressonância.

Este princípio nos lembra de emanar para o Universo a vibração da abundância, da gratidão, na qual você já agradece ao todo por tudo que tem e virá a ter, pois tudo já pertence a você e faz parte da sua existência.

 

2. Só por hoje faço meu trabalho honestamente.

Este princípio não se refere apenas ao fato de ser honesto no sentido de não roubar, vai muito além disso.

Fala sobre ser honesto consigo, se você está realmente fazendo aquilo que ama fazer, o seu trabalho / missão de vida, ou se este é um passo para você migrar para sua missão de vida.

 

3. Só por hoje respeito o meu semelhante e tudo o que vive.

 Este “respeito” pode ser lido como “amo”, exatamente por expressar a ideia de amor por tudo e todos os seres vivos que existem à sua volta, emanando e atraindo as vibrações mais elevadas do Universo para você.

 

4. Só por hoje não me zango nem critico.

Quando você se zanga ou começa a criticar algo, sua vibração começa a cair, percebendo os “defeitos” e “imperfeições” dos outros ou de si mesmo, emanando para o universo uma vibração de separação e dualidade, contrária à ideia de Uno que o Reiki traz.

 

5. Só por hoje não me preocupo.

 Este princípio tem como principal objetivo lembrar você de viver no presente, no aqui e agora. Pois o passado já foi e o futuro não existe, então por que se pré-ocupar com algo que ainda não existe?

Medite sobre como os 5 princípios Reikianos podem ser relembrados e utilizados no seu dia-a-dia.

Seja gentil consigo mesmo(a).

 

5. Alimentação do Reikiano: cuide dela!

alimentação colorida - dicas de reiki para iniciantes: alimentação saudável

Quando falamos de Reiki para Iniciantes, este é um assunto interessante: a alimentação do Reikiano. Muitas pessoas buscam uma orientação sobre alimentação após sua sintonização no Reiki, uma vez que percebem que os alimentos trazem sensações ou oscilações na própria vibração.

Como Reiki não tem dogmas, regras, etc., na prática não existe uma alimentação específica para o Reikiano. Pode-se dizer que existe uma alimentação saudável do ponto de vista energético e vibracional.

No limite, esta alimentação seria o famoso “Viver de Luz”. Existe um livro chamado “Viver de Luz – a Fonte de Alimento para o Novo Milênio” da autora Jasmuheen que fala sobre este processo, que está ao alcance de todos que desejarem.

Se você (como eu) ainda não sentiu o chamado para dar este passo, talvez se interesse por uma alimentação mais “saudável” do ponto de vista energético, certo?

Vou responder logo de uma vez a sua pergunta. Sendo Reikiano, preciso ser vegetariano? A resposta é “Não”.

Ser Reikiano não te obriga a nada, tudo faz parte do seu caminho no seu tempo.

Considere que ao se alimentar de qualquer outra forma de vida que tenha hormônios e tenha cristalizado sentimentos, você está absorvendo isso como programação para seu DNA (isso inclui derivados como leite, que tem hormônios de outra espécie).

Medite: o que você está colocando no seu corpo? Qual energia, frequência, hormônios você está colocando para dentro do seu veículo?

Você se sente satisfeito com isso?

Sim? Então você está se alimentando da forma mais perfeita que poderia neste momento.

 

6. Aplicação e Autoaplicação de Reiki

autoaplicação de Reiki - akira melchizedek:

Prepare-se para aplicação de Reiki em você ou em outras pessoas.

Sempre que possível faça sua preparação antes de autoaplicações, aplicações em outras pessoas ou a qualquer momento que sentir necessidade.

Por uma questão de higiene, lave as mãos antes e depois de aplicar Reiki.

Para se preparar:

  1. Ative os símbolos em suas mãos mantrando seus nome mental ou verbalmente 3 vezes.
  2. Desenha um CHO-KU-REI em todos os seus Chakras, do Básico até o Coronário, decretando o mantra do símbolo 3 vezes em cada posição.
  3. Desenhe todos os símbolos que sentir a sua frente e vista-os (um por um) no seu campo áurico, inspirando e absorvendo o símbolo em você. Seu campo áurico estará totalmente fortalecido e pronto para receber toda a energia disponível no Universo.
  4. Faça a preparação do ambiente desenhando os símbolos nos 4 cantos do local.
  5. Faça sua abertura convidando toda egrégora de luz que desejar
  6. Faça aplicação de Reiki como aprendeu
  7. Faça o Encerramento da sessão, liberando toda egrégora de luz que acompanhou você, agradecendo e fechando todos os portais.

 

7. Faça aplicação de Reiki à distância 

reiki para iniciantes: como aplicar reiki a distancia

No caso de aplicação à distância, lembre-se sempre de combinar um dia e horário específico com a pessoa.

É fundamental que, tanto o Reikiano, quanto quem está recebendo a energia estejam harmoniosamente conectados pelo pensamento e intenção de se abrirem para a Energia Vital Universal, Reiki. Isto auxiliará no processo de cura.

Se possível, entre em contato com a pessoa por videoconferência e mostre-se disponível, converse com ela antes de iniciar a sessão atentando-se ao tempo combinado do envio do Reiki à distância.

os 3 símbolos do reiki - para iniciantes e terapeutas

É interessante reforçar para a outra pessoa a importância de estar num local tranquilo, onde possa ficar preferencialmente deitada e com um cobertor ao lado. Isso ajudará e muito no relaxamento e caso ela sinta frio, poderá se cobrir e até dormir, o que faz parte do processo.

Lembre-se de enviar a playlist de músicas para facilitar no relaxamento caso considere interessante. As frequências musicais preparam e conectam as pessoas com seu eu interior, favorecendo todo o processo.

Sempre comece o tratamento à distância com o Símbolo HON-SHA-ZE-SHO-NEN, em seguida o SEI-HE-KI e CHO-KU-REI.

 

8. Reiki e Cristais: potencializando a energia!

Reiki para Iniciantes

Os cristais de quartzo podem ser utilizados para potencializar ou manter a emanação de Reiki num ambiente, projeto, ou algo mais que deseje.

Atente-se na hora de obter estes cristais, pois eles têm 6 lados. Para obter os melhores resultados busque os cristais com pontas perfeita (não quebradas).

Para realizar a Limpeza de Cristais, desenhe os símbolos sobre o cristal em sua mão e aplique Reiki por 5 minutos decretando mental ou verbalmente para o Universo a sua intenção de purificar e reprogramar o cristal.

Após este processo o cristal estará limpo e carregado de Reiki para transmitir esta Energia pelas próximas 24 horas. No dia seguinte, caso deseje que o cristal emane Reiki por mais 24h, energize-o novamente por 5 minutos com todos os símbolos que desejar.

Estes cristais podem ser colocados em jarras de água, vasos de planta, sobre os seus projetos e objetivos que falamos nas técnicas de transformação e onde mais você sentir que é possível. Siga sua intuição!

 

9. Aplique o Reiki em Animais

Reiki para Iniciantes: reiki em pets

O Reiki em animais funciona da mesma maneira como em humanos. A Energia é direcionada principalmente para os Centros Energéticos (Chakras) para reequilibrá-los. Os animais geralmente estão abertos para receber Reiki, e esta é uma forma de demonstrar e seu amor por eles e gerar ou fortalecer a conexão entre vocês.

Siga os mesmos procedimentos da aplicação em humanos, faça sua autopreparação, preparação do ambiente e abertura do Reiki.

 

Principais benefícios do Reiki para os animais:

Da mesma forma que nós, os animais são beneficiados com a desobstrução de seus canais energéticos e reequilíbrio em todos os corpos. Os benefícios do Reiki neles podem ser percebidos como:

  • Alívio de dores
  • Redução do estresse
  • Redução dos efeitos colaterais de medicamentos
  • Redução dos efeitos colaterais das rações e alimentos industrializados
  • Auxílio no processo de cicatrização pós-operatório ou por ferimentos
  • Facilitação no processo de adestramento, já que ele estará mais equilibrado

 

Dica extra de Reiki para Iniciantes: Preparando o Pet para receber Reiki

Permita com que o animal se aproxime de você, dando liberdade para assumir a melhor posição, principalmente se você não tiver convivência com ele. Mostre-se disponível.

Abaixe-se ou sente-se no chão para que ele se sinta mais seguro e perceba você como um outro “animal” mais receptivo.

Provavelmente ele vai te cheirar, permita que ele faça isso. Comece a acariciar o animal (se ele permitir) para começar a trazer um relaxamento nele.

Evite olhar nos olhos dos cachorros, eles podem se sentir intimidados e ficar numa posição defensiva.

Sempre que possível olhe nos olhos dos gatos, pois eles se comunicam muito através deles.

Faça a abertura convidando a egrégora de luz que o acompanha. 

  1. Aplique Reiki no pet da forma como aprendeu;
  2. Encerre a aplicação afirmando ao universo seu desejo, liberando você e o pet para suas vidas e agradecendo a toda egrégora de luz, com suas palavras.

 

10. Potencialize os benefícios do Reiki com outras terapias

Reiki para Iniciantes

Reiki não tem contraindicação ou efeito colateral, portanto, você pode unir outras terapias físicas ou energéticas a suas sessões para potencializar os benefícios do Reiki.

Alguns exemplos de terapias que você pode somar:

  • Massoterapia: oferecendo uma massagem para relaxar o corpo físico ao mesmo tempo que transmuta todas as energias para um vibração mais elevada com o Reiki.
  • Aromaterapia: utilizando-se dos óleos essenciais para um ambiente mais harmonioso, cheiroso e com a essência que você quer passar para o cliente.
  • Medicina tradicional: Embora o Reiki não substitua tratamentos médicos tradicionais, pode ser utilizado sem contraindicações para potencializar e auxiliar energeticamente nos tratamentos.

 

11. Conheça diferentes Tipos de Reiki

Reiki para Iniciantes: tipos de reiki

A maioria dos Reikianos é iniciada no Reiki Usui e Tibetano. Mas conhecer também outros sistemas Reiki pode potencializar suas autoaplicações e aplicações em outras pessoas!

 

Karuna Reiki

Karuna Reiki para Iniciantes - Avalokiteshvara e Kuan Yin

A energia do Karuna Reiki® é canalizada através do SOM. Você deverá mantrar o nome do Símbolo Sagrado em voz alta.

Este sistema facilita o desabrochar da Compaixão, do Amor Cósmico puro de Avalokiteshvara e Kuan Yin, que são os regentes deste sistema.

Além disso poderá trabalhar as “sombras” em você (no primeiro nível) e nos outros (no segundo nível) através da meditação “Cura da Própria Sombra”.

Karuna Reiki® intensifica a Chama Rosa (Amor) do seu sagrado coração, a Chama Trina.

 

TeraMai Reiki e Teramai Seichem

TeraMai Reiki para iniciantes - chamatrina e mestra kahuna

Proporciona uma conexão poderosa com o planeta Terra, trazendo Confiança e Segurança para a manifestação dos mais elevados propósitos no plano físico (também chamada de Terceira Dimensão).

Você receberá Símbolos Sagrados com frequências de transmutação e abundância.

O Sistema TeraMai Seichem une a frequência de cura dos Kahunas (Xamãs Havaianos), chamada por eles de Seichem com a mais elevada frequência dos 4 elementos (água, terra, fogo e ar).

Esta sintonização permitirá a você trabalhar com os 4 Raios Elementares de Cura. TeraMai intensifica a Chama Azul (Poder) do seu sagrado coração, a Chama Trina.

 

Seichim Sekhem – Reiki egípcio

Seichim Sekhem Reiki para iniciantes - reiki egípcio

O Antigo Sistema de Cura e Sabedoria utilizado no antigo Egito, que nos reconecta com a Energia da Luz Viva, Fonte Criadora do Universo também chamada de ALL LOVE, facilitando nosso processo de expansão de consciência e percepção de todos os nossos corpos sutis.

Expande seus canais energéticos (chakras) e facilita o desenvolvimento de habilidades como a telepatia, clarividência, projeção astral consciente, entre outras. O Seichim atua também na conexão com o Chakra Cardíaco da Terra e a Ativação do Corpo de Luz. Intensifica a Chama Amarela Dourada (Sabedoria) do seu sagrado coração, a Chama Trina.

 

Chama Violeta e Cruz de Malta de Saint Germain

Saint Germain e a cruz de malta - reiki para iniciantes

A Chama Violeta é uma das sintonizações oferecidas no mestrado do sistema TeraMai Seichem.

Somada com a Cruz de Malta de Saint Germain, percebe-se que a Chama Violeta não apenas transmuta Karma e padrões negativos, mas cria uma facilitação no processo de maestria para criação de uma realidade coerente. A Cruz de Malta cria a realidade Divina.

Foi permitido pelos planos ascensos a sintonização ao Símbolo Reiki Sagrado da Chama Violeta a todos os já Sintonizados no Reiki Usui e Tibetano Nível 1 ou além, pois estes são portadores de Amor e Poder universal, conectados à fonte e capazes de co-criar as mudanças necessárias nos níveis planetários e pessoais.

Esta Sintonização é regida pelo Mestre Ascenso Saint Germain, agregando toda conexão do 7º Raio Cósmico Violeta.

Além dele, existem 3 outras grandes personalidades envolvidas neste momento mágico. Kuan Yin, Lady Portia e Melchizedek.

 


Depois de ler todas essas dicas de Reiki para Iniciantes e Terapeutas Reikianos, e ver como existem infinitas possibilidades de conexão através do Reiki, como você está? Sentiu o chamado para também experienciar toda essa energia de amor incondicional? 

Você tem o poder de se conectar com essa energia recebendo uma sessão de Reiki ou até mesmo tornando-se Reikiano, e assim ligando-se diretamente com o Universo, fonte de todo esse Amor.

Através do meu trabalho facilito esses processos de conexão, e estou disponível para te acompanhar durante sua jornada, com muito amor, dedicação e principalmente respeito pelo Ser que você é e pela trajetória que te trouxe até aqui.

Conheça mais do meu trabalho e converse comigo através da minha página aqui no Guia da Alma.

akira melchizedek: terapeuta reikiano e mestre, instrutor de cursos de reiki

Sintonize-se! Você é Luz!

🌟ATENDA O CHAMADO DA SUA ALMA🌟 ✨Ajudo você a se reconectar com sua essência, propósito maior na busca do Despertar✨ @akiramelchizedek

AGENDAR!

Atende online
Presencial em São Paulo - SP

Agende uma sessão de Reiki!

Terapeutas Guia da Alma estão te esperando!